Facebook Twitter RSS

Terraplanagem para receber grande empresa em Congonhinhas segue a todo vapor


Fonte: Matheus Mendonça
No Município de Congonhinhas, Estado do Paraná, administrado pelo prefeito José Olegário Ribeiro Lopes, está sendo instalada uma unidade Industrial, visando a produção de pintos de 1 dia e ovos férteis, com base tecnológica, para comercialização no mercado interno e externo, pela Empresa AVÍCOLA CATARINENSE, do Estado de Santa Catarina, grupo empresarial dirigido pela GRANJA FARIA, com atuação há mais de vinte anos na área avícola.

Diante da impossibilidade de aquisição de uma única área rural no município para acomodar toda a área industrial, para implantação de 32 galpões de 150x14 metros, incluindo-se o setor administrativo, a empresa readequou seu planejamento e optou por adquirir diversas áreas de aproximadamente cinco a seis alqueires para instalação de suas unidades, já estando concretizada a aquisição de uma dessas áreas e as demais encontram-se em avançado estado de negociação.

Estando também em fase de documentação, a implantação de um Incubatório e de uma Fábrica de Ração.

A empresa propiciará a geração direta, inicial de 100 e de até 300 empregos, em sua capacidade plena de funcionamento, utilizando mão de obra local e regional, qualificada pela empresa, destinando-se em torno de 60% dessas vagas para mulheres.

A previsão inicial de investimentos é de aproximadamente R$ 46.200.000,00 (quarenta e seis milhões, duzentos mil reais).

Diante de tal importância de investimentos no Município de Congonhinhas, necessitando de apoio Administrativo Público Municipal e Estadual, visando agilizar a implantação dessas unidades industriais no Município, este terá  a contrapartida  consistente em: Terraplanagem em toda área necessária, para construções da Granja, Incubatório e Fábrica de Ração, Aquisição e doação de uma área de 4 (quatro) alqueires, para a construção do Incubatório; Aquisição e doação de uma área de 2 (dois) alqueires, para a construção da Fábrica de Ração; Isenções de Impostos Municipais; Pavimentação nas Vias de Acesso ao Incubatório e Fábrica de Rações, sendo todos os benefícios aprovados por Leis Municipais.

Com a implantação dessa conceituada Empresa Industrial no Município, abrirá oportunidades para outras Empresas em suas mais diversas funções, a se instalarem com geração   de mais empregos e rendas a comunidade Congonhinhense.

Congonhinhas vive um momento nunca antes vivido, com a chegada desta empresa, Congonhinhas fica ainda mais forte na área industrial.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.