Facebook Twitter RSS

Declarada de utilidade pública ONG de Jacarezinho


Fonte: npdiario.com
A ONG (Organização Não-Governamental) Bicharedo em Jacarezinho fará parte a partir deste ano das entidades que são declaradas utilidades públicas e que receberão uma subvenção do município para a castração. A Câmara Municipal aprovou o projeto por unanimidade e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria (DEM) sancionou.

Segundo informações de Suelen Silva, integrante da entidade, ela foi criada através da união de pessoas com vontade de ajudar os animais de ruas ou abandonados que passam fome, frio, criam indiscriminadamente, ficam sujeitos a doenças entre outros. “A ONG é uma entidade sem fins lucrativos e econômicos, constituída na forma de associação que tem por finalidade a promoção do bem estar dos animais, principalmente cães e gatos”, comenta Suelen Silva.

Entre os objetivos da entidade estão: “Promover a educação sobre assuntos referentes aos animais, em especial acerca da posse responsável, esterilização e saúde pública” e “combater a existência de animais sem dono ou abandonos”.

No ano passado, a entidade encontrou lares responsáveis para centenas de cães e gatos, castrando-os e oferecendo atendimento veterinário emergencial para animais sem dono, inclusive em casos de atropelamentos, custeando as cirurgias ortopédicas quando necessárias. “A ONG Bicharedo adverte que maltratar ou abandonar animais é crime sujeito a pena de detenção e multa. Queremos cooperar para uma Jacarezinho e um mundo melhor para todos, se você também pensa assim, junte-se a ONG Bicharedo”, finaliza Suelen Silva.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.