Facebook Twitter RSS

Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso inaugura o novo CMEI do município


Foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (27) o Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Zaninetti Landgraf, localizado na Rua Jaime Canet.

O evento contou com a presença do prefeito Devanir Martinelli e do deputado federal Alex Canziani, bem como do prefeito Luizinho de Amoreira, vereadores de Santo Antônio do Paraíso, demais autoridades municipais, funcionários do CMEI e habitantes do município.

O novo prédio está pronto para dar conforto e segurança às crianças da cidade de Santo Antônio do Paraíso. Esta creche foi conseguida graças ao grande empenho do prefeito Devanir Martinelli, juntamente com o deputado Alex Canziani, que é conhecido por ser "O deputado da educação".

Com a palavra, Alex Canziani ressaltou que “temos prefeitos que buscam o melhor atendimento para a sua comunidade, como é o prefeito Devanir. Ele não mediu esforços juntamente com a sua equipe, com os vereadores e com toda a administração para poder inaugurar esta bela escola para toda a comunidade. Um espaço adequado, bonito e pronto para atender as nossa crianças. Mas não basta um espaço somente; o mais importante são as pessoas que estarão aqui para poder tratar com tanto carinho as nossas crianças”.

O prefeito Devanir disse que “essa obra começou faz alguns anos; ela não começou a 12 meses atrás, já tem alguns anos que ela vem sendo construída. Nós tivemos muitos problemas com a construtora, várias dificuldades, mas existe um Deus lá em cima que nos abençoou e sabia que desde o início a proposta que fizemos na campanha nós estaríamos cumprindo. A proposta que nós fizemos lá atrás, estamos cumprindo hoje aqui, que é a entrega desse CMEI, porque nós tínhamos uma creche muito pequena com uma estrutura muito difícil, e a alegria hoje é dupla, pois nós neste momento estamos inaugurando aqui este prédio moderno que conseguimos junto com o deputado lá em Brasília, através de recursos. Também temos a alegria de estarmos inaugurando de uma maneira indireta as novas instalações da APAE de Santo Antônio do Paraíso, que a partir deste momento deixa de pagar um salário mínimo de aluguel e vai usar aquele dinheiro em prol das crianças que necessitam do ensino e daquele ambiente”.

Além disso, lembrou da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) que está sendo construída, e que segundo ele “vai proporcionar quando inaugurada um local mais adequado pra gente poder estar fazendo o atendimento básico de saúde, dando assim um atendimento melhor para as pessoas que necessitam”.

Ao fim do pronunciamento, o prefeito lembrou que segunda-feira terá o kit escolar com a bolsa da criança, nome do CMEI, brasão do município e estarão distribuindo a partir da semana que vem. Também será discutido com os professores uma nova rota de ônibus para achar uma melhor maneira de fazer o transporte dos alunos, haja vista que a escola foi pra cima e o CMEI pra baixo.

A autoridade eclesiástica presente fez uma oração para abençoar essa nova escola, os alunos, funcionários do local e demais público presente.

A administração do prefeito Devanir Martinelli e vice-prefeito Valdomiro é uma referência na região norte do Paraná.

Trabalho, competência e transparência!





































COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.