Facebook Twitter RSS

UEM e UEPG abrem inscrições para Vestibular de Inverno


Fonte: Agência Estadual de Notícias
(Foto: Divulgação)
As universidades estaduais de Maringá (UEM) e de Ponta Grossa (UEPG) abrem neste mês de abril as inscrições para o Vestibular de Inverno 2015. Na UEM as inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e encerram no dia 21. São ofertadas 1.488 vagas em 69 cursos presenciais. Na UEPG as inscrições podem ser feitas de 13 de abril a 13 de maio. São ofertadas 750 vagas para 36 cursos – 44 opções, entre os turnos matutino, vespertino, noturno e integral.

As inscrições da UEM devem ser feitas pela internet no site www.vestibular.uem.br. A taxa de R$ 110,00 deve ser paga até o 23 de abril. As provas serão em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama, de 5 a 7 de julho.

As cotas sociais são destinadas a candidatos que cursaram o ensino fundamental e o médio totalmente em escolas públicas; que não possuam diploma de curso superior; que sejam provenientes de grupo familiar cuja renda bruta mensal por pessoa não exceda o valor de até um salário mínimo e meio, entre outros requisitos. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular.uem.br, e-mail vestibular@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-4450.

Para o Vestibular de Inverno da UEPG as inscrições devem feitas pela internet (www.cps.uepg.br/vestibular) e a taxa de R$ 115,00 deve ser paga até 14 de maio, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As provas serão realizadas em 12 e 13 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Do total de vagas da UEPG, 50% são reservados ao sistema de cotas, sendo 40% para estudantes oriundos da escola pública e 10% para candidatos negros, também estudantes da escola pública. Os demais 50% vão para a chamada cota universal, que abriga os candidatos que não optaram pelo sistema de cotas.

O Vestibular de Inverno da UEPG possibilita também o aproveitamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), vontade que deve ser expressa pelo candidato no ato da inscrição. Para tal, deverá ter um aproveitamento mínimo de 40% nas provas objetivas do Enem. Por meio de fórmula descrita no Manual do Candidato, a nota do Enem será acrescida à pontuação final do candidato.

Informações pelo telefone 42 3220 3701 ou em www.cps.uepg.br.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.