Facebook Twitter RSS

PSTC Procopense vence Grêmio Araponguense nos pênaltis e chega à elite do Paranaense


Redação: Auber Silva (Portal Bonde)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Jogando em Sertanópolis na manhã deste domingo (31), o PSTC Procopense saiu atrás do Grêmio Araponguense, empatou a partida duas vezes e conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense nos pênaltis. O primeiro confronto da semifinal, disputado em Arapongas no último domingo (24), havia terminado em 0 a 0. Com o 2 a 2 de hoje, a vaga na final da Divisão de Acesso e, por tabela, na elite do estadual só veio após os 4 a 3 nas penalidades máximas.

Alessandro abriu o placar para o time de Arapongas aos 30 minutos do primeiro tempo. Lucão empatou o jogo aos 21 minutos da etapa complementar. Logo depois, aos 30, Formiga voltou a colocar a vaga nas mãos do Grêmio Araponguense, mas Affonso, dois minutos mais tarde, forçou a disputa de pênaltis.

O Grêmio Araponguense chegou a abrir 3 a 1 nas penalidades, com gols de Formiga, Irineu e Gerônimo e duas defesas do goleiro Junior nas batidas de Rafael e Valber. No entanto, o goleiro Lucas também pegou duas cobranças e deixou a responsabilidade nos pés de Alex Gaúcho, do Grêmio, que errou. Índio foi para a última bola e garantiu a vitória do PSTC por 4 a 3.

Toledo também sobe

No outro confronto da semifinal da Divisão de Acesso, o Toledo reverteu a derrota por 2 a 1 sofrida em casa no final de semana passado e conseguiu a promoção em cima do Paranavaí. Jogando no estádio Waldemiro Wagner, o time do Oeste fez 3 a 1 com Careca (duas vezes) e Ray. Léo descontou para os anfitriões.

Agora o Toledo disputa o título com o PSTC em dois jogos. Ambos estão garantidos no Campeonato Paranaense de 2016.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.