Facebook Twitter RSS

Vitor desaprova críticas contra o Londrina e detona gramado do Café


Redação: André Bueno - Portal Bonde
(Foto: Marcos Zanutto/Grupo Folha)
O goleiro Vitor desaprovou as inúmeras críticas que o Londrina vem sofrendo ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 5 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, a agremiação alviceleste figura na terceira colocação do Grupo B com 21 pontos e, de acordo com o camisa 1, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18), no CT da SM Sports, há cobrança exagerada, já que ocorrerá oscilações das equipes durante a competição.

"Há muita cobrança em cima do Londrina. Por exemplo, há clubes na Série A, com salários altíssimos e que não chegam nem perto do que ganhamos aqui, e que tropeçam durante a competição e perdem dentro de casa, como foi o caso do São Paulo na última rodada, contra o Goiás. Quando há muita cobrança externa, acredito que atrapalha pois como é um campeonato longo haverá partidas que iremos tropeçar e, na sequência, nos superar e vencer. Além disso, após uma vitória muitos nos colocam como os melhores e não é desta forma. Precisamos ter paciência e ter cuidado com as palavras para não desestabilizar o grupo", afirmou.

"Nossa cobrança começa dentro de casa com nossos filhos, esposas, parentes e amigos que nos questionam quando perdemos ou empatamos. Todo atleta se cobra muito dentro de campo pois ninguém quer perder ou jogar mal. A cobrança do gestor na semana passada é natural pois vivemos de resultados, no entanto, não mudamos nossa atitude pois no dia a dia nos cobramos e queremos atingir nosso objetivo que é buscar o acesso à Série B", complementou.

Na oportunidade, Vítor criticou o atual estado do gramado do estádio do Café. "Já falei anteriormente, nosso gramado é ruim e atrapalha nosso estilo de jogo. Não é desculpa por conta dos maus resultados em casa e, sim, um fato. Estamos encontrando bons gramados, com exceção contra o jogo de Tupi, no entanto, antes da partida, molharam a grama e isso facilitou para que o jogo ficasse bom. Nossa equipe é leve e técnica e quando pegamos um gramado bom a tendência que é nosso jogo melhore. No campo ruim, o jogador precisa dar dois a três toques enquanto no campo bom o atleta apenas dá um toque e, assim, o jogo flui com velocidade", disparou.

O próximo compromisso do Londrina será contra o Tombense, em Minas Gerais, às 18h30 de sábado (22). A equipe mineira é a atual sétima colocada com 14 pontos. Para o arqueiro alviceleste, a partida será difícil pois o adversário buscará um triunfo para subir na classificação. "Cada jogo será uma final. As equipes que estão no final da tabela buscam subir e quem está em cima quer se manter. Sabemos das dificuldades mas nosso foco é permanecer entre os líderes pois jogar a segunda partida da próxima fase em casa poderá nos ajudar. Desta forma, contra o Tombense vamos com a mesma postura buscando a vitória e os três pontos para nos deixar com tranquilidade", finalizou.

Nesta terça-feira, os jogadores titulares na vitória contra a Juventude fizeram fortalecimento muscular na academia enquanto os reservas fizeram um jogo-treino com a equipe Sub-17. A agremiação treinará ainda por mais dois dias e viajará para Minas Gerais na madrugada de sexta-feira (21).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.