Facebook Twitter RSS

Deputado Tiago Amaral visita Congonhinhas e anuncia reforma no Hospital Municipal


Redação Congotícias

O deputado estadual Tiago Amaral esteve visitando o município de Congonhinhas na manhã da última sexta-feira (29).

Na oportunidade, trouxe diversas novidades para o município. A mais importante, sem dúvidas, sobre a reforma do Hospital Municipal de Congonhinhas. O dinheiro necessário já está na conta do município, e as obras estarão se iniciando nos próximos dias, trazendo assim maior conforto e comodidade para os munícipes que necessitam de atendimento.

Em seu discurso, Tiago ressaltou que fica muito feliz pela forma e pelo carinho que é recebido em Congonhinhas cada vez que volta. Segundo o deputado, isso o motiva a trabalhar cada vez mais.

Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a câmara municipal pelo trabalho que vêm realizando:
Pouca gente sabe, mas todos deveriam saber que sem uma câmara de vereadores não há uma administração que consiga de fato representar uma cidade. E essa câmara de vereadores, pelo contato que tenho com eles e pela forma e pela postura que eu vejo em cada um deles, essa câmara de vereadores representa o que melhor nós podemos esperar. Parabéns aos nossos vereadores, e que bom estar nessa luta ao lado de vocês.” – afirmou Tiago.

Tiago Amaral comentou sobre o ano de 2015 e a forte crise que o Brasil vêm enfrentando, algo que é muito triste para o nosso país:
2015 foi um ano bastante atípico pro nosso país. Ninguém esperava a crise que estamos enfrentando agora, essa é a verdade. Ninguém esperava que nós fôssemos passar pelo momento que estamos enfrentando, tanto na economia como principalmente na política. O ano de 2015 foi atípico pra mim, porque o que eu conheço de história na política (o pouco tempo que eu tenho na prática como deputado, mas já nas minhas caminhadas anteriores) me mostra de forma clara que a nossa vida de político em cidade pequena é presente aqui no município, é estar ao lado de vocês aqui no dia-a-dia. Em 2015 os deputados estaduais (sejam eles de situação ou oposição) tiveram efetivamente que parar na maior parte do tempo em Curitiba para buscar soluções para o que enfrentamos. A gente não encontra solução correndo de um lado pro outro, a gente encontra a solução parando e pensando. E isso foi feito.
Minha vida, minha rotina na política é aqui ao lado de vocês. E pela cidade de Congonhinhas eu tenho um carinho ainda mais forte, porque tivemos a felicidade em uma boa oportunidade que surgiu de adquirir um pedacinho de terra aqui na nossa cidade, onde estamos plantando e criando um pouquinho de gado. Isso me aproxima e, obviamente, faz com que eu tenha que estar mais presente aqui e vivenciar os problemas na prática.


Na oportunidade, fez oficialmente o anúncio do investimento de 366 mil reais que estará sendo feito para a reforma e readequação do hospital da cidade:
Junto com o prefeito, e com o apoio vereadores, estivemos com o secretário de saúde Michele Caputo em Curitiba, estivemos com o governador Beto Richa e explanamos a eles a situação e o estado em que a cidade se encontrava em decorrência daquela chuva inesperada.
Para nossa satisfação, eles deram uma resposta positiva pra esse nosso sonho de readequar o hospital.
Mais do que isso, a minha grande satisfação de estar aqui hoje é dizer que além de autorizado, a totalidade desse recurso está na conta do município, de 366 mil reais. Tive a honra de poder falar quinta-feira a noite com o prefeito, tendo acabado de receber a ligação do secretário Michele, e falei ‘prefeito, a nossa luta está concluída: o dinheiro já está na conta do município’. Normalmente, o dinheiro vem parcelado, mas esse veio integral. Então, fico muito satisfeito de estar aqui hoje vendo que esse sonho e essa reestruturação do hospital se tornará realidade.
Esse compromisso, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos em nosso país, eu tenho com a cidade de Congonhinhas e com cada um de vocês. Mas além do compromisso, precisamos dar resultado, e estamos vendo isso acontecer. Nós estamos vendo agora a realização desse sonho.

O deputado também ressaltou que vem mais novidades por aí e comentou sobre o que já foi feito:
Na semana que vem, mais investimentos na saúde chegarão pra vocês. O prefeito vai ter condições de entregar pra vocês na quarta-feira uma van para o transporte de pacientes, e todos nós aqui sabemos o que sofremos quando precisamos ir para outra cidade devido a problemas de saúde.
Tivemos recentemente também o desafio de melhorar a condição de água no Banco da Terra, e pudemos junto ao governo do estado e uma parceria com o município, realizar a perfuração de dois poços artesianos no Banco da Terra, suprindo essa necessidade que eles tinham de água.
Temos uma demanda muito forte para conseguir mais uma viatura para a polícia em nossa cidade. Também uma demanda muito grande no Vitópolis sobre o sistema de água de lá, que já está sendo acertado junto ao governo do estado, e no Imbaú também.
Temos uma série de demandas, principalmente aqui a necessidade que temos de recuperar nossa pavimentação asfáltica, então já estamos pleiteando junto ao governo do estado a aquisição de máquinas que virão justamente para trabalhar aqui.
Pode ter certeza que não vamos descansar enquanto essas demandas não forem atendidas (se Deus quiser, logo).” – afirmou Tiago Amaral.

O deputado ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito do município, Dr. José Olegário Ribeiro Lopes, pelo seu trabalho: 
Ouvimos muito falar que político não é profissional, não é técnico, que político não escolhe bem a equipe, porque só tem interesse político e assim por diante...
Pode até ser que a maioria seja assim, mas aqui não é assim. Com esse cara aqui (José Olegário) não é assim. Eu conheço muitos prefeitos, bons prefeitos e boas pessoas. Mas a característica que tem o José Olegário é o que de fato tem feito o município conseguir transpor esses obstáculos. Parabéns à você, José, e continue com essa forma organizada e dedicada, pois quando você chega no meu gabinete em Curitiba, a minha equipe já sabe que o que vem de pedido teu vem de forma direta, respaldado com projetos, e que não é algo eleitoral. É devido a necessidade da nossa cidade de Congonhinhas. Parabéns ao prefeito e à toda equipe da prefeitura municipal de Congonhinhas, e também ressalto meu carinho pelos vereadores.

Ao fim do discurso, Tiago agradeceu pela ótima recepção:
Muito obrigado pela recepção. Eu já estava com saudades.

O vereador Renato salientou que é de alguém como Tiago que nós congonhinhenses precisamos, e em nome da câmara de vereadores, agradeceu por tudo que tem feito e pelo que ainda fará pelo município.

O prefeito Dr. José Olegário lembrou que mesmo antes de ser deputado, Tiago já estava nos ajudando nos pleitos que a cidade tinha. A nova ambulância que chegou no ano de 2014 foi algo que o município conseguiu graças a Tiago, e hoje também estão sendo apresentados dois veículos zero quilômetros que foram repassados ao CAPS, pois o mesmo é sediado aqui em Congonhinhas e abrange 21 municípios. Funciona 24 horas e trata os dependentes químicos de álcool e drogas.

José Olegário destacou que ao pedir apoio para o deputado para conseguir novos equipamentos para o hospital, após a chuva de granizo que atingiu a cidade, imaginava que fosse chegar algo como os que já tinham, mas Tiago conseguiu equipamentos modernos e de primeira mão para o hospital de Congonhinhas, que vem beneficiando muito o atendimento à população do nosso município.

O nosso serviço de saúde Congonhinhas é muito bom, mas ainda precisamos de muito mais. Nosso município precisa de muito mais em todos os sentidos.” – afirmou José Olegário.

O prefeito ainda comentou sobre as ruas da cidade e sobre as estradas rurais:
Estamos trabalhando, não paramos. A gente trabalha dia e noite, mas se Deus quiser e com a ajuda do Tiago, o governo liberará algum recurso para ajudar na recuperação dos nossos asfaltos e estradas.

Além disso, há também as pontes que foram prejudicadas com as chuvas. Inicialmente a prefeitura achou que não era muito, mas já está sendo realizada a reforma da quarta ou quinta ponte, que por sinal necessita de um alto investimento para a reforma.

Pedimos à população que tenha paciência. Estamos contando com a ajuda do governo do estado, e o nosso elo de ligação é o Tiago.” – salientou o prefeito.

José Olegário aproveitou a oportunidade para agradecer também ao governador Beto Richa, pois tudo que o município pede junto ao governo do estado vem sendo atendido.


Esbanjando simpatia, Tiago pula o balcão para tirar uma foto com dona Amélia, proprietária de uma lanchonete










Ao fim da visita, Tiago deu uma passadinha na lanchonete para tomar um café com dona Amélia



O deputado também conheceu as instalações e o atual estado do Hospital Municipal


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.