Facebook Twitter RSS

Prefeito Devanir e deputado Alex Canziani inauguram nova escola em Santo Antônio do Paraíso


Redação Congotícias
(clique nas imagens para ampliar)

Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (12) no município de Santo Antônio do Paraíso as instalações do prédio da nova escola do município, denominada Escola Municipal Izabel Navarro Claro.

O evento contou com a presença do prefeito Devanir Martinelli, primeira-dama Vera Lucia Marangoni Martinelli, deputado federal Alex Canziani e demais autoridades municipais.

Em seu discurso, o prefeito Devanir destacou a importância dessa escola para o município:
Hoje estamos aqui cumprindo mais uma etapa de um compromisso feito no começo do nosso mandato. Implantamos o CRAS no município, que não existia. Construímos uma creche nova com o apoio do deputado Alex Canziani, e agora inauguramos esta escola municipal.
Quando entrei na prefeitura ouvi dizer que o município não teria condição de ter uma escola municipal. E eu falo pra vocês hoje: o município que não tem condição de ter uma escola municipal, tem que virar distrito de outra cidade. Porque se nós não conseguirmos cuidar das nossas crianças e trabalharmos para que elas possam ter um futuro melhor, os educando da melhor forma possível, então o município não tem motivos de ser município. Estamos aqui hoje com muita alegria inaugurando essa escola. Tenho certeza que essa estrutura física vai melhorar e muito a qualidade do ensino dessas crianças; que vai melhorar muito a condição de trabalho dos nossos professores e que as crianças vão sair daqui com uma qualidade melhor, vão ter mais prazer de vir na escola, por se tratar de um prédio novo.


A escola ocupa o espaço de uma quadra toda, com quase 10 mil metros quadrados. Ao lado da escola, está sendo construído um campo de futebol suíço para as crianças de Santo Antônio do Paraíso. Entretanto, o campo será aberto ao público para uso de maneira organizada e ordenada.

O prefeito Devanir Martinelli, preocupado com a comodidade dos alunos, ainda irá licitar ar condicionado para todas as salas da escola municipal. Além disso, foram contratados 8 professores do concurso público para dar um melhor atendimento às crianças.

Dentro de cerca de 15 dias, o município entregará todo o uniforme aos alunos. Camiseta, shorts, saia e agasalho: tudo de graça. O município está investindo quase 70 mil reais em uniformes e jalecos para as professoras.

A alegria hoje de vocês não é metade da minha. Quando eu assumi, os desafios eram muito grandes, e hoje eu tenho a alegria de estar aqui junto com o deputado Alex Canziani. Infelizmente por motivos de outra inauguração, o deputado estadual Alexandre Curi não esteve aqui, mas prometeu que daqui alguns dias estará passando nas salas de aula visitando os professores e alunos em geral.” – finalizou o prefeito Devanir Martinelli.

No momento do seu discurso, o deputado federal Alex Canziani salientou a importância desta nova obra e elogiou a gestão do prefeito Devanir:
Essa obra que estamos entregando hoje tem uma simbologia especial. Outro dia eu participava de uma reunião, e era uma choradeira só. Os prefeitos reclamando que não tinham dinheiro para fazer as coisas. E eu fiz uma fala naquele dia dizendo o seguinte: pela dificuldade é que vemos as pessoas que fazem a diferença. São nos momentos difíceis que as pessoas tem que se superar para poder conseguir atender aquilo que elas sonham em realizar. E o prefeito Devanir tem sido um exemplo. Juntamente com sua equipe, com os vereadores. Apesar de toda a crise que nós vemos no país, ele têm conseguido viabilizar grandes obras para atender a cidade de Santo Antônio do Paraíso, em todas as áreas. Isso mostra a qualidade da administração que o prefeito está fazendo junto com sua equipe e com os vereadores. Esse é um trabalho de gente que quer fazer a diferença e transformar os sonhos da comunidade em realidade.

Hoje é um dia de alegria e de nós comemorarmos uma obra que veio para a educação.” – finalizou Canziani.

O vereador Luciano Valério agradeceu o deputado por todos os benefícios que ele têm trazido para o município de Santo Antônio do Paraíso e ao prefeito Devanir, que trabalha muito em prol da população.
O vereador ainda aproveitou a oportunidade para lembrar que seus filhos vão estudar nesta nova instituição de ensino, e afirmou ter certeza que a escola está preparada, tanto fisicamente quanto na parte do corpo docente, que são professores concursados e capacitados para melhor atender aos alunos.

Por fim, o padre do município abençoou esta nova escola e toda a comunidade em geral.












































COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.