Facebook Twitter RSS

Prefeito José Olegário fala sobre os avanços de sua administração e as obras no município


Redação Congotícias
Prefeito Dr. José Olegário e gerente geral da Avícola Catarinense, Givanildo Galdini.
(Foto: Montagem/Arquivo - Congotícias)
O prefeito de Congonhinhas, José Olegário, e o gerente geral da Avícola Catarinense/Granja Faria, Givanildo Galdini, estiveram na manhã do último sábado (04) no programa Jornal Regional, na rádio FM 104.

A entrevista começou com o gerente comentando sobre a Avícola. Segundo ele, a unidade de Congonhinhas já conta com 130 mil aves que consomem 35 toneladas de milho por dia. No entanto, somente 25% do projeto está concluído pois a chuva tem atrapalhado o andamento das obras.

Em seguida, o prefeito foi parabenizado pelos ótimos trabalhos que vem desenvolvendo. Além disso, foi frisada a importância da firma para os produtores de milho, já que os mesmos estarão vendendo a safra para a firma.

O prefeito destacou que, quando as obras da firma forem concluídas, o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) de Congonhinhas provavelmente será triplicado, aumentando significativamente a arrecadação do município.

Logo após, o radialista Gildo Alves perguntou por que a Avícola escolheu se instalar em Congonhinhas. Segundo Givanildo, “decidimos ter uma unidade no Paraná para baratear o frete. Conversamos com o prefeito e decidimos montar uma unidade em Congonhinhas. O município já está exportando ovos para a Arábia Saudita”. A prefeitura doou dois terrenos e cedeu a terraplanagem para a firma.

O gerente destacou ainda que as obras do incubatório estão 90% concluídas. A inauguração está prevista entre meados de julho e o começo de agosto. Cabe salientar que a fábrica de ração produzirá 30 toneladas por hora, quando concluída.

No momento, já foram gerados de 40 a 50 empregos diretos, e mais de 100 indiretos. Quando as obras forem concluídas, serão gerados entre 150 e 200 empregos diretos.

José Olegário destacou que o município conta também com uma fábrica de jeans. Ontem foi realizada uma reunião entre o prefeito e os representantes da empresa, que pediram apoio ao prefeito. Segundo ele, a prefeitura também irá amparar neste projeto.

RECONHECIMENTO
O prefeito foi parabenizado pelo vereador Luiz Carlos, do município de Cornélio Procópio, que citou que sempre que os munícipes de Congonhinhas vão ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de Cornélio, ele pergunta sobre José Olegário, e sempre ouve elogios de todos para com o prefeito.

José Olegário finalizou a entrevista dizendo que os trabalhos em Congonhinhas estão todos sendo concluídos. Assim que as chuvas "derem uma trégua", a prefeitura estará mandando os maquinários para realizar o reparo das estradas rurais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.