Facebook Twitter RSS

Congotícias é citado em TCC de aluna da Universidade Estadual de Maringá


Redação Congotícias
Aluna utilizou informações contidas no blog Congotícias para a realização do seu Trabalho de Conclusão de Curso
(Foto: Reprodução)
Credibilidade. Essa palavra é um dos muitos adjetivos positivos que podem definir o blog Congotícias.

Criado em julho de 2013 com o objetivo de levar à população de Congonhinhas todas as notícias tanto do município quanto da região, o blog Congotícias mostra mais uma vez a credibilidade do portal de notícias que, apesar de ser o "caçula" da cidade (com pouco mais de 3 anos), já é reconhecido e acessado por pessoas de todas as partes.

Na tarde da última quinta-feira (10), ao "vasculhar" a internet em busca de locais onde a palavra "Congotícias" era citada, encontramos um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de uma aluna da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Mariana Myla Taguchi, que cursou pedagogia na faculdade supracitada, fez um trabalho com o tema "Concepção de educadoras dos centros municipais de educação infantil da cidade de Marialva/PR acerca da sexualidade e violência sexual infantil". O trabalho foi apresentado no ano de 2015.

Para acrescentar informações úteis e coniventes com o tema do trabalho, a acadêmica utilizou uma matéria postada pelo Congotícias em maio de 2014 (na época da matéria, o blog tinha apenas 10 meses de idade), que falava sobre as denúncias de abuso e exploração sexual no Brasil, onde o Paraná registrava 24% das mesmas. O texto postado no blog contou com a contribuição da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Paraná, com a qual o Congotícias tinha parceria na época para divulgação das matérias.

Aluna cita blog Congotícias nas referências bibliográficas de seu TCC. O nome "PAIVA, E.", que consta antes do título da matéria, faz referência ao nome do proprietário do blog Congotícias
(Foto: Reprodução)


E NÃO PARA POR AÍ!

Mostrando mais uma vez como o blog Congotícias tornou-se popular em tão pouco tempo, provamos mais uma vez a credibilidade deste portal de notícias.

O blog já teve 7 matérias publicadas pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), órgão do Governo Estadual, em seu site oficial.

Uma delas, inclusive, foi a primeira matéria da história do blog, postada no dia 12 de julho de 2013 (quando o Congotícias tinha apenas 2 dias de "idade"). Na oportunidade, o blog esteve fazendo a cobertura da visita do governador Beto Richa ao município.

---

Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Mariana Taguchi, acadêmica de pedagogia na Universidade Estadual de Maringá - clique AQUI para conferir (o blog Congotícias é citado nas páginas 27, 53 e 61 como referência para a construção do texto).

---

Matérias do Congotícias postadas no site da Cohapar:

Centenas de pessoas compareceram na recepção do governador Beto Richa em Congonhinhas (2013, primeira matéria da história do blog);

Assaí: Minha Casa Minha Vida Entidades visa novas moradias para famílias de baixa renda (2014, com contribuição da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Assaí);

Cohapar entrega documentação para construção de 20 moradias rurais em Assaí (2014, com contribuição da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Assaí);

Ministério das Cidades vistoria os programas de habitação em Assaí (2014, com contribuição da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Assaí);

Pequenos agricultores de Congonhinhas ganham direito ao programa “Minha Casa Minha Vida Rural” (2014, com informações da AEN e imagem do portal Anuncifácil);

Reunião sobre as moradias que serão construídas em Santo Antônio do Paraíso (2015, matéria exclusiva do blog Congotícias);

Santo Antônio do Paraíso entrega 47 unidades habitacionais no Conjunto Elias Claro (2016, matéria exclusiva do blog Congotícias).

Sendo assim, além de ter sido citado no TCC de uma aluna do curso de pedagogia da UEM no ano de 2015, o blog Congotícias teve matérias postadas no site da Cohapar durante todos os anos em que o blog se manteve no ar, provando sua credibilidade desde o primeiro dia em que o site surgiu na internet.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.