Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 07/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 2h45min, após solicitação via 190 a equipe PM deslocou até a Rua Barão do Rio Branco onde em contato com o solicitante, o mesmo informou que nesta data por volta das 2h40min, fora comunicado pelos seus vigilantes, que  haviam avistado um indivíduo com um objeto em mãos, mais precisamente  uma mesa pequena, aparentando pertencer a residência do mesmo, o qual fabrica móveis artesanais em madeira, que são armazenados no lado externo da residência. Ao averiguar as peças de móveis, notou a falta de uma das mesas e que de imediato informou aos vigilantes que foram a procura do suposto autor e lograram êxito em encontra-lo próximo ao Conjunto Florêncio Rebolho, porém o mesmo havia dispensado o objeto em meio ao matagal. Segundo os vigilantes o indivíduo trajava bermuda de cor vermelha e camiseta regata de cor cinza, e se tratava de uma pessoa alta magra e com cabelo liso. Cabe ressaltar que a solicitação via 190 só procedeu após os vigilantes retornarem a residência afirmando que o suposto autor havia se evadido e dispensado o referido objeto. Diante do fato foram realizadas diligências pelo bairro mencionado pelos vigilantes, porém sem êxito em encontrar o autor do fato. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, bem como fora lavrado o Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 11h35min, após denúncia anônima dando conta que na Rua 21 de Abril – Vila São Pedro havia um homem homiziado, e que o mesmo seria foragido da justiça. A equipe ROTAM juntamente com as equipes RPA, deslocaram até o local afim de averiguar o fato, sendo que no local as equipes lograram êxito em abordar a pessoa de R.C.D.S, o qual em primeiro momento negou sua identidade para as equipes, sendo necessário o encaminhamento do mesmo até a sede da 2ª CIA afim de verificar, onde o mesmo relatou seu verdadeiro nome e foi confirmado no sistema devido suas  diversas passagens pela policia. Perguntado ao mesmo o porquê ele se negou a se identificar no momento da abordagem, relatou então, que cumpria pena na Casa de Custodia de Vila Velha - Espírito Santo e que no dia dos pais teve o beneficio de sair e não retornou mais. Feito contato na CASCUVV, foi confirmado que o mesmo estava evadido do local. Posteriormente com o mandado de prisão em mãos, por volta das 16h o abordado foi encaminhado e entregue na Delegacia de Policia Civil para as demais providências.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta das 16h30min, a equipe PM foi acionada para deslocar até um supermercado situado na Avenida Bandeirante, pois no local os seguranças constataram um homem furtando produtos do estabelecimento, sendo que os mesmos esperaram o indivíduo sair das dependências do mercado e o abordaram no estacionamento, logo após ligaram para a Polícia Militar. Com a chegada da equipe o suspeito foi identificado sendo A.G morador da cidade de Santa Amélia, em revista pessoal não foi localizado nada de ilícito com o mesmo, mas em suas sacolas foi encontrado (03) caixas de creme dental sendo que o mesmo não tinha nota fiscal que comprovasse a compra dos produtos. Foi constatado o furto ainda através de filmagens apresentadas pelos seguranças, sendo que os mesmos foram orientados a levar as filmagens até a Delegacia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado, lido seus direitos constitucionais e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para as demais providências cabíveis.

BANDEIRANTES: ADQUIRIR, VENDER FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Por volta das 21h, a equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Jose Ferreira da Silva quando avistou um indivíduo saindo de um matagal em frente ao endereço supracitado, o mesmo ao avistar a equipe tentou correr para a calçada do outro lado da rua, momento em que a equipe deu voz de abordagem ao suspeito e o identificou como sendo a pessoa de E.R, conhecido no meio policial por ter outros indicativos criminais, foi feito então a revista pessoal e em seu bolso foi localizado a quantia de R$235,00 reais. A equipe de RPA então optou por fazer uma varredura no matagal e logrou êxito em encontrar um invólucro contendo 30 gramas de substância análoga a cocaína, enquanto a equipe PM fazia a varredura o abordado começou a ficar inquieto e nervoso,  aparentando estar preocupado. Indagado o mesmo se a droga era sua o mesmo negou, puser, não soube explicar o que estava fazendo no matagal, nem porque tentou se evadir ao avistar a viatura, indagado ainda se em sua residência o mesmo alojava mais algum ilícito o mesmo negou e autorizou a entrada da equipe para fazer uma busca, momento em que a equipe PM fez contato com a outra equipe de serviço solicitando apoio para realizar a diligência. As buscas foram feitas no terreno e no interior da residência, porém, nenhum ilícito foi localizado. O abordado foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil juntamente com a droga apreendida para as demais providências cabíveis.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Por volta das 11h, compareceu na sede da 3ª Cia uma senhora, relatando que um rapaz se intitulando funcionário da Copel adentrou na residência de sua (76 anos) situada na Rua Equador, e disse que ia verificar a fiação de sua residência logo em seguida pediu uma quantia em dinheiro de R$ 200.00 reais para comprar uma caixa de luz e pediu para ela retirar suas joias (01 anel de ouro em formato de cobra, 01 corrente de ouro com dois pingentes uma pedra e uma santa) e adentrar ao banheiro e ligar o chuveiro e nesse tempo começou a revirar as gavetas e pegou uma quantia em dinheiro e fugiu tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a mesma foi orientada sobre o golpe e sobre as demais providências, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.