Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 08 para 09/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / INJÚRIA
Por volta das 14h30min, em atendimento a ocorrência do solicitante e funcionário da zona azul desta cidade, relatando que ao notificar um veiculo Fiat/Fiorino de cor branca placas BUA-7841, o qual o condutor passou a desferir palavras de baixo calão devido à notificação recebida, que posteriormente ao sair com seu veiculo disse que iria atropelar o notificante e que inclusive neste momento pegou um facão no interior do veiculo e passou a correr atrás do notificante. Diante do fato a equipe esteve no local onde já não mais se encontrava o autor do fato, sendo a vitima fora orientada quanto aos procedimentos cabíveis, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.
LOCAL DA OCORRÊNCIA: RUA PARAÍBA

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 10h15min, após solicitação via 190, a equipe se deslocou até a Rua Benjamin Constant, onde em contato com o solicitante, passou a relatar que após visualizar pelas imagens do circuito de segurança uma senhora havia colocado em sua bolsa várias peças de carnes e outros objetos. Diante disto os funcionários do supermercado abordaram a senhora e levaram até a sala da gerencia e acionaram a PM. Chegando até o local a equipe então se deparou com a senhora e indagou a mesma sobre a prática do furto localizando em sua bolsa 03 peças de carne, 04 aparelhos de barbear e 03 cabeças de alho. Diante do exposto foi dada voz de prisão a mesma e junto com os objetos foram encaminhados a sede da 11ª SDP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Por volta das 10h30min, após denúncias anônimas informando que a pessoa de T.C.D.S – 25 anos estaria escondendo drogas próximo em um pasto próximo a sua residência, a equipe PM então deslocou até a  Rua Jorge Liachi e através do monitoramento pelo local, visualizaram por várias vezes um rapaz de estatura alta, de cor branca, sem camisa, de bermuda clara, adentrando no pasto próximo ao local da denúncia. Ato contínuo, após o mesmo deixar o local, procedera a abordagem do suspeito próximo a sua residência, sendo o mesmo identificado como o indivíduo da denúncia. Em revista pessoal, nada de ilícito fora localizado, sendo localizado um celular no momento da abordagem. A esposa do mesmo identificada com K.C.M – 24 anos, saiu de dentro da residência, indagando o motivo da abordagem, alegando que não deviam nada. A equipe PM deslocou até o local da denúncia, onde localizou escondido debaixo de um tanque utilizado para lavara roupas, uma sacola, contendo em seu interior 03 (três) sacolas de plástico de cor verde, uma sacola transparente e três invólucros de plástico transparente, todos contendo substância análoga à cocaína e uma balança de precisão com resquícios de substância do entorpecente, sendo a droga apreendida. Posteriormente retornaram a residência do suspeito, e após a devida autorização adentraram na residência do casal, em busca no interior da residência encontraram, dentro de uma gaveta do quarto do casal, várias embalagens utilizadas para o acondicionamento de drogas, sendo localizado ainda a quantia de R$172,00 reais, uma tesoura e fitas plásticas também utilizadas para acondicionar drogas. Diante do fato fora dada voz de prisão a ambos sendo conduzidos juntamente com a droga apreendida até a 11ª SDP para os devidos procedimentos cabíveis.
ILÍCITO APREENDIDO: 821 gramas de cocaína

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
A equipe PM estava em patrulhamento pela Vila São Pedro por volta das 15h08min, onde se deparou com um veiculo Fiat/Palio de cor vermelha placa JFK2305, cidade de Cruzeiro do Oeste, em breve acompanhamento o veiculo tentou despistar a viatura policial entrando no estacionamento de um supermercado, ao sair pelo outro lado do estacionamento, a equipe PM continuou o acompanhamento e lograram êxito em aborda-lo na Avenida XV de Novembro, sendo o condutor foi identificado como W.L.G, com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto o mesmo informou não possuir CNH. Diante do exposto foram lavradas as notificações pertinentes e o veiculo seguiu apreendido junto ao pátio da 11ª CIRETRAN.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro por volta das 22h30min, a equipe PM se deparou com um veiculo Golf de cor branca e placa OAE-2688, e posteriormente através de um acompanhamento, nas proximidades da Rua Paraíba, decidiram pela abordagem. Em revista pessoal ao motorista, identificado posteriormente como E.D.S.S - 19 anos, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, mas em verificação ao carro, foi constatado que o pneu dianteiro esquerdo se encontrava em mal estado de conservação e a lâmpada do freio direito queimada, que ao ser solicitado a habilitação do condutor, ele informou não estar portando. Desta forma foram lavradas as devidas notificações, bem como realizada a apreensão do veiculo, que foi encaminhado ao pátio do DETRAN.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PICHAÇÃO / GRAFITAGEM
Por volta das 0h52min, após denúncias anônimas via central de comunicações 190 de que havia três indivíduos, pichando as portas dos comércios no calçadão (Rua Massud Amin), a equipe PM desta forma realizou o policiamento pelas redondezas com o intuito de localizar os autores do delito, quando nas proximidades da praça bota fogo, visualizaram três adolescentes com as mesmas características que foram passadas via 190. Deram voz de abordagem aos sujeitos, identificados como um adolescente 15 e os outros dois 17 anos cada. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas como as características repassadas condiziam com as vestes dos abordados foram questionados sobre a autoria do delito, momento que o abordado de 15 anos assumiu as pichações citadas na denuncia anônima, inclusive levou a equipe policial até o local onde teria escondido a lata de tinta spray de cor branca utilizada para o delito, na Rua dos Bandeirantes, debaixo de uma madeira, que estava na calçada. Deslocaram até o calçadão juntamente com os adolescentes para que mostrassem os lugares pichados, sendo as lojas Ponto do Pastel, Mais, Bella modas, Rosa Choque, Mariah e Keytai comunicações. Ambos os infratores foram conduzimos juntamente com a lata de tinta spray até  a 11ª SDP, para as medidas cabíveis ao caso.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOM. E FAMILIAR
Por volta das 13h, a equipe PM foi solicitada a deslocar na Rua Paraná (casa da mãe do solicitante), e em contato com o solicitante, o mesmo passou a relatar que é deficiente físico e que toma medicamentos que o fazem dormir a noite toda, mas que nesta madrugada 08/12/2016, por volta das 2h, teria acordado com sede, e percebeu que a rotina da casa estava diferente, e sua esposa agia de forma estranha, onde desconfiou que havia mais alguém na residência. O comunicante ao tentar se levantar para sentar em sua cadeira de rodas, sua esposa por sua vez o segurou pelo braço e passou a agredi-lo fisicamente com tapas, arranhões e mordidas, não o deixando verificar se havia mais alguém na residência, resultando em várias lesões espalhadas em seu corpo. Esclareceu ainda, que após estes fatos resolveu procurar abrigo na casa de sua mãe e sair da residência. Diante dos relatos acima o comunicante foi orientado quanto aos procedimentos, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência  para o encaminhamento a polícia judiciária.

RANCHO ALEGRE: PROVOCAR INCÊNDIO EM MATA OU FLORESTA
Por volta das 14h, compareceu ao órgão policial o fiscal geral da prefeitura municipal; onde teria sido informado por terceiros que havia vários focos de incêndios em uma área de preservação a qual a prefeitura administra. Fato este que teria ocorrido na madrugada do dia 06/12/2016, esclareceu ainda, que deslocou com um caminhão pipa para apagar o incêndio, mas que ao chegar ao local, verificou que o fogo já havia consumido grande parte da área, não sendo possível alcançar as demais regiões atingidas, mas que seriam pequenos focos já com as chamas se extinguindo. De acordo com o comunicante, o registro do Boletim de Ocorrência, tem como finalidade comunicar a autoridade policial acerca dos fatos acima narrados e pedir providências. O mesmo orientado, feito o registro e o encaminhamento a polícia judiciária para os demais procedimentos.

BANDEIRANTES: USO DE DOCUMENTO FALSO
Durante patrulhamento pela Rua Edelina Meneghel Rando por volta das 15h30min, a equipe ROTAM visualizou um Corsa Wind, de cor prata, placa AJM-2042, parado nas proximidades do Tiro de Guerra, o qual despertou suspeição da equipe. Foi dado de abordagem a seu condutor identificado com A.J, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e nem no veiculo, solicitado seus documentos de porte obrigatório para conduzir, sendo apresentado pelo mesmo sua CNH com todos os seus dados, RG, CPF, data de nascimento, filiação, e a categoria AE, validade 25/05/2021, data da 1º habilitação 27/06/1994 e o nº do registro. Feito consulta via sistema foi constatado que a referida CNH não dava registro e perguntado ao abordado a origem daquele documento, o mesmo acabou confessando ter comprado a mesma a uns 7 meses atrás, que negociou com uma pessoa o qual é morador desta cidade que  havia negociado com outro indivíduo que seria da cidade de Santa Amélia, pelo valor de R$ 1.500,00 reais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Segundo o solicitante que tem um comércio na Av. Manoel Ribas, relatou que na data de hoje percebeu que uma mulher  teria entrado em seu estabelecimento e resolveu ficar atento quanto as filmagens das câmeras, momento em que percebeu que esta pessoa teria guardado algo em uma sacola, no qual o mesmo esperou a pessoa sair do seu comércio e  abordou esta pessoa, e com a mesma foi localizado duas barras de chocolate dentro de uma sacola com cebolinha de cheiro. Indagado com relação às barras de chocolate, a mesma disse que teria ganhado de uma amiga. Posteriormente a equipe policial juntamente com o solicitante perguntou a mesma sobre os itens, onde relatou desconhecer dos fatos. Desta forma ambos os envolvidos foram encaminhados para  a Delegacia de Policia Civil para providencias cabíveis.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 21h50min, em patrulhamento pela Rua Niterói a equipe policial avistou dois elementos, sendo que um deles ao avistar a viatura policial dispensou um pacote no chão. Diante do fato optaram por realizar a abordagem policial, sendo que ao realizar a revista pessoal em um dos elementos foi encontrada no bolso da camisa uma pequena porção de maconha. diante do fato o mesmo foi conduzido os demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.