Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 13/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Por volta das 9h50min, durante patrulhamento pela Rua das Tulipas, foi realizada a abordagem da motocicleta Honda/cg 150 de cor amarela de placa AWO-3716, tendo como condutor e proprietário o a pessoa de H.K.C.T (19 anos), onde durante revista pessoal foi encontrado em sua posse 02 (dois) invólucros de substância análoga a maconha, que ao ser questionado declarou ser usuário de entorpecentes. O abordado foi encaminhado a 1ª CIA para lavratura do Termo Circunstanciado e não sendo constatadas irregularidades no veiculo (motocicleta) foi liberada ao proprietário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO TENTADO
Por volta das 9h30min, após solicitação via central de comunicação, informando que na lotérica localizada na Avenida Minas Gerais, havia ocorrido um roubo, a equipe policial deslocou até o local, onde fez contato com um popular, o qual trabalha em um comercio ao lado, o qual relatou ter visualizado a ação do autor, relatando que o autor seria um homem de altura aproximada de 1,75m, pesando aproximadamente 85kg, com saliência na barriga, trajando polo azul, calça jeans, e capacete preto (velho) com viseira transparente. O individuo teria abordado a funcionária da lotérica, subtraindo o malote de valores empreendendo fuga a pé em direção a Rua Padre Paulo Broda. Em contato com a vitima, relatou que saiu da lotérica, e logo fora abordada por um individuo, portando um revólver e que deu voz de assalto, puxando o malote de suas mãos. Relatou ainda que no momento em que o indivíduo puxou o malote, este veio a rasgar, e que populares passaram a correr atrás do indivíduo, no intuito de o conter, logrando êxito em recuperar os valores do malote que vieram a cair ao chão no momento em que o mesmo rasgou. Populares informaram ainda que o individuo empreendeu fuga e na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, fora visualizado uma motocicleta Twister de cor amarela, a qual deu fuga ao autor, tomando rumo ignorado. O malote fora entregue por populares à vitima, e que nenhum valor foi subtraído. Diante do fato persistem diligências no intuito de localizar o autor, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação da diretora do colégio situado na Avenida da Integração, cuja mesma informou que havia ocorrido um furto no colégio. No local, em contato com a solicitante, relatou que na sexta-feira retrasada notou a falta de uma caixa de som de dentro de seu armário, e segundo a mesma ela seria a única que possuía as chaves do armário. Informou a ainda que um funcionário da escola poderia ter subtraído os objetos devido que o mesmo também teria acesso ao armário e que no dia que percebeu a falta da caixa de som , o funcionário supramencionado não teria ido trabalhar, e que o mesmo não teria informado o motivo. Cabe salientar ainda que segundo a denunciante já faz algum tempo que vem sumindo materiais do expediente, e sempre ao indagar o funcionário mencionado o mesmo sempre alega que já tinha devolvido os objetos. Do armário onde fora furtado a caixa de som, também havia sumido mais dois microfones. Diante do exposto fora a mesma orientada quanto aos procedimentos cabíveis a serem tomados, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 16h50min, após solicitação de uma senhora, cuja mesma informava que dois meninos haviam furtado seu celular, sendo quer um deles trajava camiseta branca com detalhes vermelho, calça de moletom azul, de pele clara e o segundo estaria trajando blusa de moletom de cor cinza, bermuda camuflada, de pele clara e cabelos loiros, estatura média, cujos mesmos estariam na praça botafogo. A equipe PM deslocou até o local, onde realizaram abordagem de alguns suspeitos, inclusive o indivíduo de camiseta branca com detalhes vermelho, calça de moletom azul, de pele clara, sendo identificado posteriormente e ao ser indagado sobre o fato, informou que teria ido juntamente com o seu amigo até o Sesc e após deixar o local , seu amigo alegou ter achado um celular, e em seguida se aproximou uma mulher pedindo o celular de volta, neste momento seu amigo entregou o referido celular, saindo correndo na sequencia. Em contato com a vítima, de imediato reconheceu o abordado como sendo um dos envolvidos no furto, alegando que tinha deixado o seu local de trabalho por alguns instantes e havia deixado o seu celular carregando no guichê do e ao retornar não mais o encontrou. Diante do exposto foi o adolescente apreendido e encaminhado juntamente com o celular até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis.
LOCAL DA OCORRÊNCIA: AV. NOSSA SENHORA DO ROCCIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 14h, após solicitação do gerente da agência bancária (Avenida XV de Novembro X Rua Anchieta) informando que havia um homem totalmente transtornado no local, ameaçando agredir fisicamente e verbalmente clientes e funcionários, ameaçando inclusive danificar a agência. A equipe PM deslocou rapidamente até o local, onde encontraram o suspeito identificado posteriormente como um senhor de 31 anos, cujo mesmo apresentava surto psicótico, e com a chegada da equipe, tentou inclusive a investir contra a equipe policial, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, sendo acionado em seguida o SAMU para medicar o abordado, comparecendo no local, duas equipes, após um longo período conseguiram medicá-lo, sendo o mesmo encaminhado posteriormente pela equipe do SAMU até a Santa Casa local para demais cuidados médicos, onde o mesmo permaneceu internado para observação. Foi entrado em contato com a família do mesmo.

ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 15h20min, compareceu até o plantão policial a pessoa relatando que o mesmo trabalha em um mercado na Vila Sarmento, o qual sua mãe é proprietária, onde tal momento um indivíduo trajando bermuda azul, camiseta preta, usando toca preta na face deu voz de assalto portando uma faca e subtraiu a quantia de R$20,00 do caixa e um celular marca Samsung Gram Prime. A equipe realizou diligências pelos bairros da cidade, porém até o momento não foi localizado, sendo o mesmo orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 18h, após solicitação 190, onde o solicitante relatou que quatro indivíduos (sendo 02 indivíduos armados de revólveres) entraram em sua residência situada no Império do Sol, anunciando o assalto, onde o prenderam juntamente com sua esposa em um banheiro lhes ameaçando a vida. Relata ainda que os indivíduos quebraram a mesa de sua residência e pegaram 2 celulares de marca Samsung que se encontrava no interior da casa, após isso os indivíduos se evadiram levando um veiculo Monza de placa BFA-9100, que em seu interior encontrava uma furadeira, uma lixadeira e 60 metros de fio de extensão. Diante disso foi acionado um alerta as equipes das cidades vizinhas, que realizaram diligências no intuito de localizar os indivíduos. Posteriormente, por volta das 20h a equipe de Bandeirantes localizou o veiculo em chamas em uma estrada rural próximo ao rio das cinzas, onde a equipe de Andirá se deslocou até o local, com o apoio da Defesa Civil e com o guincho para que fosse feito a retirada do veiculo e conduzido até a Delegacia de Policia Civil e juntamente com a vitima para a confecção do Boletim de Ocorrência e as devidas providências.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 17h, segundo denúncia anônima de que  uma caminhonete de cor azul placa BWC7497 estaria deslocando de Londrina, sentido Pau D'alho do Sul, e estaria transportando uma certa quantia de drogas. Desta foram, a equipe PM deslocou até a PR 090, onde realizaram a abordagem do referido veiculo que foi encaminhado ao pátio da 3ª Cia, sendo realizada a vistoria na carga e no interior, foi encontrado dois invólucros contendo maconha e dois cigarros da mesma substância. No veículo além do condutor, se encontrava mais dois elementos. Sendo encaminhados ambos para a lavratura do Termo Circunstanciado.
Enquanto estavam realizando os procedimentos, receberam a denúncia de que no distrito do Pau D'alho do Sul havia uma moto Honda Cg 125 sem placa com chassi pinado, desta forma deslocaram até o local encontraram a referida motocicleta, que ao ser checado no sistema não deu cadastro, sendo entregue na Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.