Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 14 para 15/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Por volta das 13h35min, foi solicitada a presença da equipe policial via 190, na agencia bancária situada na Rua Mato Grosso, onde o solicitante relatou que uma senhora de cabelos loiros estaria tentando adentrar a agência com um bolsa, porém devido aos protocolos de segurança do estabelecimento, a porta giratória travava e a mesma sem paciência veio a desferir socos na porta e ainda proferir palavras ofensivas. O solicitante na função de Bombeiro Militar tentou orientá-la, porém a mesma começou a ofendê-lo. A mesma ao conseguir entrar na agência a destratou alguns funcionários e agentes de segurança do local  constrangendo os mesmos quanto os clientes que ali estavam.  Após algumas tentativas por parte dos policiais em conversar com a senhora para que soubesse o que realmente havia acontecido a mesma se esquivava a todo o tempo e em seu estado de nervosismo ela tentou efetuar os seus afazeres em vários caixas eletrônicos e em seguida saiu falando ao celular.  As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 15h, após solicitação anônima dizendo que estaria acontecendo um roubo no estabelecimento comercial situado na Rua Tiradentes, Vila Sarmento, a equipe ROTAM deslocou até o endereço colheram informações e características dos autores,  onde após o roubo ambos correram sentido a um matagal próximo ao local da ocorrência. Quando a equipe estava se deslocando em direção ao Bairro Timburi, visualizou quando dois indivíduos saíram do interior do mato e atravessaram a rodovia, dessa forma a equipe  tentou abordar os dois suspeitos que correram em sentidos opostos, inclusive abandonando uma bolsa preta e vermelha da marca puma, ao serem detidos constatou-se que tratava de dois adolescentes, sendo eles de 14 e 15 anos de idade, ao verificar o que tinha no interior da bolsa abandonada, foi localizado no seu interior 01 (uma) faca com aproximadamente 17 cm (dezessete centímetros) de lamina e cabo de madeira, 01 (um) boné da cor preta, 01 (um) capuz de cor preta, um caderno e um estojo de cor preta. Ao indaga-los sobre o fato acontecido no mercadinho de pronto os mesmos assumiram que tinham tentado assaltar o estabelecimento, mas diante da recusa do funcionário em entregar o dinheiro eles saíram correndo temendo que a polícia chegasse ao local. O adolescente de 15 anos assumiu inclusive, que teria sido o autor de outro roubo cometido no mesmo estabelecimento há dois dias atrás (12/12/2016), conforme Boletim de Ocorrência, onde foi subtraído um aparelho celular da marca Samsung Gran Prime e mais a quantia de R$20,00 (vinte reais) em dinheiro, e que teria vendido o aparelho celular ao seu irmão de 18 anos de idade. Diante do relato, a equipe deslocou ao local onde o irmão do mesmo estava e recuperou o aparelho celular. Em contato com a vítima, o mesmo reconheceu como sendo o mesmo capuz, a mesma faca e o mesmo boné utilizado no roubo do dia 12/12/2016 e disse que na data de hoje o adolescente de 14 anos havia entrado em seu estabelecimento e adquiriu uma mercadoria e posteriormente deu sinal para outro adolescente (15 anos) que estava na esquina com um capuz na cabeça chegasse e desse voz de assalto, onde o mesmo se negou a entregar as mercadorias e começou a gritar que a policia estava chegando. Diante do fato as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil para devidas providências. Na Delegacia a vítima reconheceu os autores do fato bem como reconheceu como sendo seu o aparelho celular.

RANCHO ALEGRE: POSSÍVEL ASSASSINATO
A equipe foi solicitada na Rua Santa Catarina, onde a solicitante informou que havia alguém ferido no local, não prestando demais informações a respeito, devido ao nervosismo. Diante dos fatos deslocaram até o local, onde havia grande movimentação de pessoas, sendo informados que o morador da residência era a pessoa de E.O.D.C,  onde apresentava-se caído no banheiro ensanguentado, necessitando de cuidados médicos urgentes. Foi providenciado o deslocamento do ferido junto a ambulância que se fazia presente, pois a vítima apresentava-se respirando e murmurando apresentando um ferimento (perfuração) na região das costas, não sabendo dizer os familiares, como o ferimento teria ocorrido e quem poderia ter sido o autor, com isso encaminhando o mesmo até o hospital local para os primeiros cuidados médicos. Em contato com a convivente - 32 anos de E.O.D.C., informou ainda que uma TV de LED de 32 polegadas, da marca Samsung, da cor preta havia desaparecido. Relatou ainda que, ao chegar na residência, encontrou a porta aberta, onde achou estranho, e ao adentrar em seu quarto, verificou uma extensa mancha de sangue no lençol de sua cama e percebeu que alguém estava no banheiro com a porta trancada, mas que chamava pelo seu convivente, mas este não respondia. Desesperada buscou ajuda com seu cunhado, que compareceu a residência, conseguindo assim arrombar a porta do banheiro, encontrando o irmão inconsciente e perdendo muito sangue. O Delegado de Polícia Civil, também se fez presente no local, onde foram feitas diligências com o delegado e sua equipe, no intuito de elucidar o crime anteriormente descrito acima. Durante o levantamento a equipe policial foi informada que a vítima havia entrado em óbito ainda no hospital, sendo assim, foi apreendido alguns objetos que poderiam ter sido usado no crime, os envolvidos devidamente qualificados e demais dados e suspeitos do delito repassados ao Delgado de Polícia de Uraí, para o prosseguimento na elucidação dos fatos (Inquérito Policial).
OBS: O autor do delito foi preso, e seguem as diligências, sendo que as equipes policiais ainda estão no encalço dos demais envolvidos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.