Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 19/12 de 2016 (Fim de Semana)


18° BPM

16 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEXTA PARA SÁBADO
URAÍ: PORTE/POSSE DE ARMA DE FOGO Nº SUPRIMIDO

Em data 15/12/2016, por volta das 9h20min, após denúncia informando que dois rapazes em atitude suspeita estariam circulando nas proximidades da lotérica e também da agência dos correios, a equipe PM deslocou imediatamente nas imediações com intuito de realizar a abordagem. Na Rua José de Oliveira Borges, avistaram dois rapazes com características semelhantes, ao dar voz de abordagem um dos elementos saiu correndo com a mão na cintura sendo acompanhado e contido pela equipe, se tratava de G.D.S.A de 22 anos e o outro foi contido e abordado pela equipe que entrava de serviço. Em busca pessoal foi encontrado com o adolescente de 17 anos um revólver marca Colt, calibre .32 com numeração suprimida e municiado com seis munições intactas, sendo ambos encaminhados até a Delegacia de Policia Civil local para providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Em data 16/12/2016, por volta das 20h, a equipe PM foi acionada via central de comunicação para atendimento de roubo acontecido próximo a Vila Mariana (local conhecido no meio policial pelo comercio de entorpecente), onde um indivíduo de pele morena, com aproximadamente um metro e setenta centímetros de altura, vestindo shorts preto e camiseta verde, deu voz de assalto a vitima, utilizando-se de uma arma de fogo, levando seu celular Moto G4 (Imei: 1.354136075503916) e uma quantia de dinheiro. Realizado contato com a vítima, a mesma relatou que estava passando pela linha férrea entre a Rua Moises Dias Martins e a Rua Aliomar Baleeiro, quando o indivíduo com as características acima citadas, abordou-a com uma arma aparentemente um simulacro de uma pistola, mandando que ela entregasse seu celular e o dinheiro, vindo posteriormente tomar direção a Vila Nova, pela linha férrea. Diante do exposto foram realizadas diligências no intuito de localizar o autor do fato, não obtendo êxito até o momento. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis e lavrado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 16/12/2016, por volta das 18h, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, onde o v-01 Fiat/Uno de placa ARG4447 conduzido pela senhora J., onde a mesma transitava pela Rua Francisco Orlando Atizano, quando passava pelo cruzamento com a Rua Hermenegildo Del Rovere, veio a envolver-se no referido acidente com o v-02 que se evadiu do local, tomando rumo ignorado. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta no v-01 e lesões na condutora, que foi socorrida por terceiros e encaminhada à Santa Casa para ser medicada, conforme Boletim de Acidente de Transito Eletrônico Unificado.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em data de hoje, por volta das 06h40m, foi dado fiel cumprimento ao pedido de busca e apreensão criminal ao mandado de assunto principal de crime de tráfico ilícito e uso indevido de drogas, na Vila Itapeva. Vistorias foram acompanhadas pela mãe do mesmo, porém nada de ilícito foi encontrado. Vale ressaltar que o mesmo é menor.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 11h, durante patrulhamento a equipe RPA avistou um indivíduo em uma motocicleta pop de cor amarela, que ao perceber a presença da viatura, deixou a motocicleta e correu para o interior de uma residência. A equipe foi atrás e deu voz de abordagem ao mesmo, identificado como J.M.C.D.S – 21 anos, e durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar a motocicleta, a placa era de uma motoneta Biz de cor verde, e ao conferir o número    do motor da motocicleta pop, a mesma apresentou sua origem sendo do município de Ourinhos - SP, onde consta pelo sistema de São Paulo como baixa permanente para leilão. A equipe em posse do conhecimento do envolvimento do individuo com o tráfico de drogas e que existem varias denúncias de que o mesmo guardava drogas em sua residência, onde a equipe decidiu verificar, e foram encontrados dentro de um estojo verde 6 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack e outra de maconha, também uma faca, possivelmente utilizada para fracionar a droga. Diante dos fatos a equipe encaminhou o abordado juntamente com a motocicleta e as drogas para a Delegacia de Policia Civil para procedimentos.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em patrulhamento pela Vila Industrial por volta das 16h20min, a equipe PM se deparou com uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, de cor preta, placa MEB-9447, transitando em atitude suspeita, imediatamente a equipe deu voz de abordagem e ao consultar o sistema, foi constatado que o condutor da motocicleta não possuía CNH e nem permissão para dirigir. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o abordado e a motocicleta ao plantão policial para lavratura das notificações e procedimentos administrativos. OBS: a motocicleta por não haver pendências administrativas foi liberada para a pessoa devidamente habilitada.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
A equipe PM recebeu denúncias por volta das 17h, de que um rapaz estava andando pela Avenida Rio de Janeiro exibindo uma faca. Diante da informação deslocaram até o local, e o mesmo ao ser abordado, estava com a faca na cintura e informou que estava com a mesma, pois uma pessoa morador na Vila São Pedro deu um tapa "na sua cara” e iria pegá-lo, porém não o achou o desafeto em sua residência. Desta forma o abordado foi conduzido para as providências cabíveis ao ocorrido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Por volta das 10h35min, a equipe PM foi acionada a deslocar na Av. Pref. Antonio Francischini, e ao chegar ao local em contato com a solicitante, a mesma relatou que seu ex-namorado começou a segui-la indo ao seu local de trabalho lhe ameaçando e que na data de 10/12/2016 estava na residência de sua amiga e o mesmo invadiu a casa levando-a contra sua vontade até seu veículo, ele foi em direção a cidade de Nova America da Colina em alta velocidade, entrou em uma estrada rural onde o veiculo ficou atolado devido a chuva. O mesmo lhe ameaçou de morte e tentou enforcá-la agarrando-a pelo pescoço, porém aparentemente alcoolizado começou a dormir, momento este se aproveitou para evadir-se. Foi a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 12h50min, a equipe foi acionada via 190, onde visualizou um adolescente de 17anos, conduzindo uma motocicleta sem placa e fazendo manobras perigosas, malabarismo sobre uma roda “empinando”. O mesmo foi abordado e ao verificar a motocicleta, constatou que se tratava de uma motocicleta de leilão, com numeração suprimida, sendo a mesma apreendida e o menor conduzido para a confecção do Boletim de Ocorrência, acionado o Conselho Tutelar e feitas  devidas orientações e procedimentos.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 17h45min, em patrulhamento pela Rua Ataíde Neves, a equipe se deparou com J.D.J.C, que ao perceber a equipe PM tentou se evadir sendo abordado cientificado do mandado e recebeu voz de prisão sendo entregue na Delegacia de Policia Civil, para as providências cabíveis. Na abordagem tentou dispensar (esconder) um celular sendo o mesmo apreendido e entregue na Delegacia.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 22h20min, a equipe PM quando em patrulhamento pela Avenida Rio de Janeiro, avistou um veículo  Monza de cor azul de placas CDU-8087 sendo que o carona ao avistar a viatura policial militar começou a agir de maneira suspeita. Diante do fato a equipe optou em realizar a abordagem policial, onde o carona dispensou algo. Sendo realizada a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o condutor e nem com o carona que seria seu filho (16 anos), porém em vistoria pelo local foi encontrado um cigarro de substância análoga a maconha, onde o menor assumi ser de sua posse alegando ser usuário da substância. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado junto com seu pai para a sede da 3º Cia para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: ROUBO
Por volta das 21h, conforme denúncia repassada pela central de operações, onde um soldado da reserva estaria solicitando um apoio policial, pois o mesmo estava tentando evitar um roubo que estaria em andamento na residência do seu vizinho na Rua Takamitsu Uno. A equipe deslocou rapidamente até o local onde um soldado ao realizar o adentramento tático, um dos elementos começou a efetuar disparos em sua direção, e que ao avistar o meliante revidou aos tiros sendo que o indivíduo estava fazendo uso de balaclava e vestes escuras e usando coturno preto, após troca de tiros os indivíduos tomaram as vitimas como reféns, momento em que foi solicitado apoio. Ao fazer o cerco na residência os indivíduos tornaram a efetuar disparos contra a equipe, estando de posse dos reféns, deslocaram até um portão lateral que da passagem a um terreno baldio e com uma mata no fundo, onde a equipe PM fez o cerco ocorrendo novamente outra troca de tiros onde liberaram os reféns e adentraram a mata. Foi realizadas diligências na tentativa de prender os meliantes com a chegada do apoio dos policiais das cidades vizinhas, ao realizarem a varredura na mata novamente os policiais foram recebidos a tiros. Até o presente momento nenhum dos elementos foram encontrados. Em contato com a vítima, relatou que os elementos adentraram pela porta de acesso a sala de estar, deram voz de assalto a sua esposa e depois o renderam e que os elementos roubaram cinco relógios, perfumes, certa quantia em dinheiro e um revólver. Relatou ainda,  que seriam dois elementos sendo um deles aproximadamente um metro e oitenta de cor morena e magro, cavanhaque portando uma pistola e um revólver e o outro aproximadamente um metro e setenta, moreno, magro e portando um revólver. No local foram recolhidas 15 estojos deflagrados de munição calibre 9mm uma munição intacta de calibre 9 mm e uma munição intacta calibre .38.

17 DE DEZEMBRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO

Por volta das 16h35min, através solicitação via 190, informando que acabara de ocorrer um roubo na Avenida Bandeirantes, onde um adolescente trajando bermuda colorida e camisa sem manga preta, havia roubado a bolsa de uma mulher e se evadido em seguida do local. De imediato a equipe PM realizou patrulhamento nas adjacências do local da ocorrência, no intuito de localizar o suspeito e durante o patrulhamento receberam a informação de que um policial militar de folga encontrou o referido e havia efetuado a prisão do suspeito na Avenida Nossa Senhora do Rocio. A equipe deslocou até a referida avenida, onde o indivíduo foi identificado como um adolescente de 14 anos, onde foi conduzido para Santa Casa de Misericórdia, a fim de passar por atendimento médico, devido o mesmo estar com um corte na região superior do lado esquerdo da face. Após atendimento médico o abordado foi conduzido juntamente com a bolsa e um telefone celular sem chip, que foi recuperado para 11º SDP, onde a vítima também foi conduzida pela equipe PM até a Delegacia, onde relatou que o adolescente lhe abordou, puxou sua bolsa de cor vinho duas vezes e gritava "solta, solta, perdeu" se evadindo do local em seguida, relatou também que no interior da bolsa havia um cartão da caixa econômica federal; uma pulseira de bijuteria, uma chave de residência; um telefone celular da marca Samsung S5. O adolescente ao ser indagado sobre os objetos que não foram recuperados, este relatou não saber sobre os produtos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Por volta das 19h10min, após solicitação via central de comunicação, a equipe policial se deslocou até a Rua Isidoro Mensato, onde a solicitante informou que seu ex-marido J.R.E estaria no interior de sua residência e se negava a sair. Afirmou ainda que ela possui uma ordem judicial a qual proíbe que o mesmo se aproxime dela e determina o afastamento de sua residência. Em contato com o J.R.E o mesmo afirmou a equipe que não iria se retirar da residência, e em dado momento adentrou na residência e trancou-se. Diante do fato foi necessário arrombar a porta da cozinha, com a permissão da solicitante, e utilizando-se de força moderada o indivíduo foi contido e encaminhado ate A 11ª SDP para que sejam tomadas as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PICHAÇÃO / GRAFITAGEM MONUMENTO OU EDIFICAÇÃO
Por volta das 0h40min, após solicitação via 190 a equipe policial deslocou-se até a Rua Anchieta, onde foram informados pelo vigilante do local, que o mesmo após ouvir um barulho de spray visualizou um indivíduo trajando boné de cor clara camiseta cinza com mangas pretas bermuda branca próximo ao local da advocacia Domingues, cujo o mesmo aparentava estar cuidando do local e posteriormente visualizou um segundo indivíduo  de estatura baixa trajando camiseta cinza boné escura detalhes em branco bermuda jeans riscadas em branco aparentando pouca idade saindo de trás de alguns veículos estacionados próximo ao estabelecimento, cujo os mesmos seguiram a pé pela Rua Anchieta, vindo posteriormente a seguir pela Rua Paraíba, posteriormente foi até  o local onde os dois indivíduos se encontravam e constatou que ambos haviam pichado a parede do estabelecimento. Diante das informações e características repassadas, lograram êxito em localizar e abordar os dois suspeitos sendo identificados posteriormente como os adolescentes de 14 e outro de 16 anos, no calçadão da Rua Massud Amin, e em revista pessoal nada de ilícito fora localizado, porém constataram que ambos apresentavam sinais de tinta de cor preta em ambas as mãos. Ao serem indagados sobre a pichação, a princípio negaram a autoria, mas posteriormente confirmaram ter feito a pichação alegando que esta fora a primeira vez que fizeram, informando inclusive que haviam encontrado a lata de tinta na rua e decidiram por pichar o local. Um dos abordados alegou que seria grafiteiro. Posteriormente retornaram ao local do fato e constataram a pichação, sendo os indivíduos abordados reconhecidos pelo solicitante, posteriormente ambos informaram o local onde haviam dispensado a lata de tinta, sendo a mesma localizada jogada dentro de um estacionamento localizado na Rua Paraíba, sendo a mesma apreendida e encaminhada juntamente com os adolescentes ate a 11ª SDP para as devidas medidas sócio educativas, sendo na sequencia acionado o Conselho Tutelar que acompanhou todo o processo.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 23h35min, a equipe PM em patrulhamento pela Avenida Brasil a equipe PM foi abordada por populares, os quais informaram que acabara de ocorrer uma vias de fato entre duas pessoas no referido local. Diante do fato, realizaram a abordagem aos dois envolvidos, sendo A.A.B e J.V.V, os quais confirmaram terem brigado. Das agressões, resultou hematoma na cabeça de em ambos. Onde receberam atendimento médico e estes resolveram procurar a Delegacia em data oportuna.

URAÍ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 0h48min, em patrulhamento pela Avenida Kotaro Itimura, foi presenciada uma arrancada de forma brusca realizada pelo condutor do automóvel (VW Gol placas AIQ 0602), onde lograram êxito em abordá-lo na Rua Rio de Janeiro. O condutor foi identificado como sendo E.G.D.S, o qual possui apenas habilitação para motocicleta, sendo o mesmo e o veículo  encaminhados até o órgão PM para os demais procedimentos. Em consulta ao sistema, foi constatado que o referido veículo possuía pendências em sua documentação. Diante dos fatos foi feita a apreensão do veículo ao pátio, sendo lavradas as notificações pertinentes, onde o condutor foi advertido e liberado.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTRA OBM
Por volta das 19h30min, a equipe PM foi acionada via central a deslocar até a escola municipal situada na Rua dos Expedicionários, onde estaria ocorrendo um incêndio. Deslocaram até o local e constataram o fato, e na sequencia chegou a equipe do Corpo de Bombeiros, em apoio o caminhão de reservatório de água da usina e também a Defesa Civil de Andirá a fim de conterem o incêndio. Foi realizado o isolamento do local e as equipes policiais permaneceram para apoiarem no trânsito e conterem a invasão de curiosos.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 18h, a equipe PM foi solicitada via central a comparecer na Rua Irmã Domingas, onde estaria ocorrendo uma briga entre pai e filha. No local, feito contato com a senhora T.D.M - 19 anos, onde relatou que seu pai A.D.M - 43 anos, chegou em casa com sinais de embriaguez alcoólica e começou a agredi-la com ofensas verbais e com um soco em seu ombro. Diante dos fatos, ambas as partes foram conduzidas a Delegacia de Policia Civil local para providências cabíveis.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante patrulhamento pela Avenida Edelina Meneghel Rando, por volta das 10h35min, a equipe ROTAM logrou êxito em abordar um FIAT/Tipo, de cor cinza, placa AFG-0569 em atitude suspeita. Após realizado abordagem no referido veiculo, foi feito busca pessoal nos ocupantes e nada de ilícito foi localizado, solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório para conduzir o veículo e  consultado via sistema foi constatado que o carro possuía pendências. Diante dos fatos, condutor e o veiculo foram encaminhados para a sede da 2ªCia.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 0h10min, em patrulhamento pela Rua Curitiba, a equipe PM se deparou com um indivíduo transitando com uma motocicleta Honda/ Cg 125, de cor branca, placa AIK-9684, em atitude suspeita, imediatamente a equipe procedeu a abordagem, e em consulta ao sistema, foi constatado que o condutor se tratava da pessoa de M.J.M e que o mesmo não possui (CNH) carteira nacional de habilitação nem (PPD) permissão para dirigir, e que a motocicleta esta com pendências referente a documentação. Diante dos fatos o abordado e a motocicleta foram conduzidos ao plantão policial, para lavraturas das notificações pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi acionada na Rua Cyriaco Russo, em contato com vítima, relatou que chegou para trabalhar na Santa Casa por volta das 7h horas, estacionou seu veiculo Fiat/Palio cor verde e placas CPT-2817 próximo ao portão dos fundos e como de costume deixou a chave do veiculo no porta-chaves do banheiro, e por volta das 10h, foi pegar a chave do veículo para guardar algumas coisas e deu por falta da referida chave. Saiu para ver seu veículo e notou que o mesmo havia sido furtado. Diante dos fatos, foi realizado rondas com intuito de localiza-lo, bem como repassado o alerta de furto à área da 2º Cia PM. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos.

ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ
A equipe ao assumir o plantão das 20h, foi informada que por volta das 19h20min, houve solicitação informando que uma pessoa havia sofrido uma queda de um Jet Sky e que possivelmente havia se afogado, informação também dava conta de que a pessoa que estava pilotando o Jet Sky havia fugido do local utilizando-se de um Honda Civic, cor cinza, que estaria vindo sentido a cidade. A equipe fez diligências no intuito de localizar o referido veículo bem como solicitou que a equipe da cidade vizinha para que realizasse bloqueio, porém não houve êxito em encontrar.
Posteriormente compareceu até o plantão policial a pessoa de D., o mesmo relatou que estava no rio do Paranapanema de posse de seu Jet Sky, quando em dado momento deixou-o estacionado na marina, foi quando uma pessoa desconhecida, tomou o mesmo e saiu com ele em alta velocidade, pessoa a qual veio cair do Jet Sky e se afogou e desapareceu nas águas. Indagado sobre a documentação do Jet Sky, e se o mesmo possuía carteira de habilitação para navegar, o mesmo disse que ainda não havia tirado, e que fazia uma semana que adquiriu o Jet Sky, relatou também que após recuperar o mesmo, o encarretou e deslocou até a sua residência, deixando-o na garagem, situada na Rua Orlando Villas Boas.
Por volta das 20h15 min, a equipe do corpo de bombeiros, compareceu até o pelotão noticiando que fazia parte da equipe que estava procurando o corpo da pessoa desaparecida e ainda declinou que dois veículos sendo, Honda /Civic, placas ART-3355 e Chev/Spin placa PXZ-1559, eram os veículos das pessoas que estavam no local, dono do Jet Sky, e que haviam sido utilizados para evadir-se do local.
Em razão de D., ter chegado no pelotão PM conduzindo o veículo Honda/Civic, placa ART-3355, visivelmente com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, e ainda ter sido encontrado no interior do veículo, uma garrafa vazia de cerveja, foi ofertado ao mesmo a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, porém este recusou-se em submeter-se ao teste. Face aos sinais de embriaguez apresentados pelo mesmo, foi lhe dado voz de prisão, sendo encaminhado até a Delegacia de Policia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial, bem como lavrado as notificações pertinentes.

ANDIRÁ: DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA
Por volta das 0h10min, após ligações anônimas dizendo que estaria acontecendo uma briga generalizada na Rua Minas Gerais ao lado da igreja matriz, desta forma a equipe ROTAM deslocou até o local e ao chegar no local observou uma grande concentração de pessoas, ao dar voz de abordagem aos suspeitos o senhor L.H.F.R, aparentando estado de embriaguez passou a dizer que não iria colocar as mãos na cabeça e começou a tumultuar proferindo xingamentos contra a equipe policial. Diante de toda confusão o mesmo retirou algo do bolso e engoliu, mesmo diante da tentativa dos policiais de fazerem o mesmo cuspir o objeto, este resistiu a ação policial empurrando os policiais, tentando desferir muros contra a equipe. Diante do fato o mesmo foi encaminhado para a sede do Pelotão da Policia Militar para a lavratura do Termo Circunstanciado. Os demais envolvidos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado sendo liberados posteriormente.

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Após solicitação do Copom da 2ª Cia PM de que haveria uma pessoa ferida por arma branca (faca), na localidade de São Joaquim do Pontal, a equipe se deslocou ao local, juntamente com a ambulância municipal, onde a vitima, o senhor A.D.C apresentava um ferimento eu seu tórax, sendo este socorrido pela ambulância até o hospital, onde relatou a respeito de seu agressor e  que o fato se deu por uma discussão banal. Após atendimento A.D.C foi liberado, que durante a checagem de seus dados, junto ao sistema Intranet, foi verificado que contra este havia um mandado de prisão, pela juíza de direito da comarca de Andirá. Foi então dada voz de prisão ao mesmo e conduzido ate a Delegacia de Policia Civil.

ASSAÍ: ROUBO
Após solicitação, onde segundo o solicitante na data de 16/12, por volta das 20h30min, dois indivíduos adentraram ao sítio e arremessaram pedras em cima da residência, ao ouvir o barulho o solicitante pegou uma lanterna e saiu em torno da casa para verificar de onde vinham os barulhos, momento em que viu dois indivíduos, que lhe renderam e adentraram a residência, pedindo em todo momento para que ficasse de cabeça baixa e não olhasse para eles. Em seguida deram um golpe em sua cabeça com a arma que estava em punho não sabendo informar o tipo e modelo de arma de fogo, após pegar a carteira da vítima o amarraram e vasculharam toda a casa, onde levaram a quantia de trezentos e sessenta reais e ainda pegaram alimentos, um cadeado, e levaram a chave reserva do veiculo Fiat Uno placas BGB-2462. A vítima só conseguiu se soltar na manhã do dia seguinte onde pediu por socorro, a equipe policial compareceu no local para atendimento, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 10h, em patrulhamento pela Rua Antonio de Oliveira David, foi visualizado uma motocicleta de cor preta, sem placas trafegando em alta velocidade, a equipe iniciou os procedimentos para a abordagem do veiculo quando o condutor percebendo a ação policial empreendeu fuga, colocando em risco a vida de pedestres, e ameaçando outros veículos com derrapagem em curvas, desrespeitando a sinalização por onde passou. No cruzamento entre a Rua Circular Oeste e a Avenida Paranapanema, o condutor ao furar a preferencial, foi surpreendido por outro veículo e teve que fazer uma manobra subindo na calçada e acabou perdendo o controle da motocicleta, neste momento a equipe conseguiu alcançar o mesmo e realizar a abordagem. Durante a abordagem a equipe verificou que o condutor não possui habilitação e que a motocicleta através de consulta ao sistema foi constado que possui  débitos em seu documento. O condutor foi liberado após os procedimentos cabíveis

CONGONHINHAS: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Por volta das 12h a equipe foi informada que uma pessoa estaria transitando com uma motocicleta preta de aro laranja, e que chamou a atenção por estar com a placa da motocicleta erguida, dificultando a sua identificação. Devido alguns furtos de motocicletas ocorridos, a equipe saiu para tentar localizar a referida motocicleta, logrando êxito em localiza-la e mais uma outra motocicleta na Vila Campos, na Rua dos Trabalhadores. Ao verificar foi constatado que ambas as motocicletas estavam com placas de outros veículos. Sendo assim os responsáveis pelos veículos foram encaminhados para Delegacia local para providências cabíveis.

ASSAÍ: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO
Por volta das 14h, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Argentina quando avistou um rapaz, o qual foi abordado, sendo que este conduzia uma moto de placa APF-9754, ameaçando transeuntes, fazendo malabarismo como empinar e andar em zig-zag. Diante desse fato a equipe de plantão o conduziu até a sede da 3° Cia PM para a lavratura de um Termo Circunstanciado e os devidos procedimentos legais.

18 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: FATO NÃO CONSTATADO

Por volta das 18h50min, após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até a Rua dos Jasmins e em contato com a solicitante, relatou que possui uma medida protetiva conta seu ex-convivente o senhor K.S.N e que na data de hoje foi até sua casa perturbá-la, pulou o portão e tentou entrar em sua residência, só não conseguiu porque a mesma trancou as portas e colocou a geladeira na frente, porém o mesmo ficava o tempo todo pedindo para que reatassem o relacionamento e que a amava e pouco antes da equipe policial chegar ele havia se evadido do local. Foi realizado o patrulhamento pelas adjacências, onde o mesmo até o momento não foi localizado. Diante dos fatos a mesma foi orientada quanto as medidas cabíveis.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar uma senhora juntamente de seu filho, e passou a relatar que o mesmo foi esta noite até a cidade de Uraí, e deixou seu veículo, BMW 320i cor branca placas BAI-2768 estacionado por volta da 1h na via publica, esquecendo uma carteira com documentos (CNH, CPF e RG), dinheiro( em torno de R$ 500,00 em notas diversas), cartões bancários pertencentes a mesma no interior do veículo, se ausentando por um tempo, após retornou ao veículo e retornou para Sertaneja e pela manhã, a mesma foi procurar a sua carteira no interior do veículo, aonde deu falta da referida. O filho relatou que se esqueceu de acionar o alarme e travar as portas do referido veículo ao se ausentar. LOCAL: Rua Parigot de Souza

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 8h30min, após denúncias anônimas de que uma pessoa conhecida como S., juntamente com outro comparsa estavam furtando a rádio situada na Vila Industrial, onde a equipe policial realizou diligências e logrou êxito em abordar E.E.F com vários objetos da referida rádio e na sequencia a equipe visualizou a S., evadindo-se em uma vegetação as margens da linha férrea. Foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado para Delegacia de Policia Civil demais procedimentos.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar uma senhora relatando que possui uma propriedade rural (sítio) na Água do Pocinho e que a referida propriedade possuía um arrendatário que veio a óbito recentemente, no entanto a declarante afirma que já havia dado ciência com seis meses de antecedência que não iria efetuar a renovação do contrato de arrendamento vencido no último mês de setembro sendo que a viúva do arrendatário se recusa a deixar a propriedade. Diante do ocorrido a declarante ingressou judicialmente com pedido de rescisão contratual com despejo, sendo tal solicitação deferida pela juíza de direito da comarca de Congonhinhas nos termos da lei em vigência, contudo a pessoa da senhora L., recusou-se a assinar o mandado de intimação e citação e se recusa a deixar a propriedade. Diante da evidência da desobediência de ordem judicial, decidiu a solicitante por procurar o órgão policial para registrar o fato para posteriores providências no que foi devidamente orientada quanto aos demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.