Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 20/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE
Durante patrulhamento pela área central , por volta das 11h27min, a equipe PM se deparou com uma motocicleta Honda/Cg 125 Fan de cor preta e placa AWA-8241, com dois ocupantes, que seguiam a frente da viatura, quando em determinado momento começaram a fazer malabarismos, se equilibrar apenas na roda traseira da motocicleta. Diante do fato foi dada voz de abordagem, utilizado também sinais luminosos e sonoros do veiculo policial com intuito de que o condutor parasse o veiculo, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao delito. O condutor ao perceber a ordem de parada emanada dos policiais começou a empreender fuga seguindo por diversas ruas transpondo vários cruzamentos sem fazer a parada obrigatória, colocando em risco os condutores e pedestres das referidas vias; impossibilitando assim, a continuidade do acompanhamento tático. Diante do exposto foram lavradas as notificações cabíveis, bem como a confecção do Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – SEM ILICITUDE
Por volta das 14h15min, durante patrulhamento pela Avenida XV de Novembro a equipe PM se deparou com a pessoa de G.A.D.S trafegando pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, com uma motocicleta Honda/Cg Titan AMV-7802, onde foi abordado, e durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser solicitado a documentação da motocicleta, o mesmo informou não estar portando. Durante revista ao veículo  foram encontradas algumas irregularidades (pneu careca, placa ilegível, escapamento sem silenciador), sendo  lavradas as notificações cabíveis  e realizada a apreensão da motocicleta, bem como a realizado a confecção do Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Por volta das 0h30min, compareceu na sede da 1ª CIA um senhor relatando que ao chegar em sua residência (Rua Orlando Bini), observou que as janelas estavam abertas e ao adentrar em sua residência, pode constatar que houve uma tentativa de furto, pois as janelas estavam abertas, bolsas caídas no chão, e o trinco da janela quebrado. Diante do exposto foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência.

BANDEIRANTES: ROUBO
Por volta das 3h, após ligação 190, dando conta que havia acontecido um roubo em uma loja na Avenida dos Bandeirantes, a equipe PM deslocou até o local onde em contato com o solicitante, relatou que trabalha para empresa controlar onde monitora o disparo de alarme, que nessa noite o sistema da empresa acusou disparo de alarme da loja citada, onde este foi fazer a averiguação do disparo, chegando no local foi rendido por um homem encapuzado e armado, o qual o levou para o interior da loja e amarrou com fita, sendo ameaçado de morte caso não ficasse quieto. Da loja levaram vários eletrodomésticos e também o veiculo da empresa de monitoramento e os documentos pessoais e celulares do mesmo. Em patrulhamento a procura dos indivíduos que fizeram o roubo, foi localizado o veiculo da empresa na rodovia próximo a ponte do rio laranjinha. Diante do fato a vitima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis, e o veiculo recuperado foi entregue na Delegacia local. OBS: a loja ficou de passar um levantamento dos itens levados para Policia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Por volta das 12h30min, através de solicitação via centro de comunicações, foi reportada a equipe PM, que um animal (cachorro) havia ocasionado lesões em uma criança. A responsável pela criança deslocou até a sede da 2ª CIA para relatar o acontecido, e disse que ela e sua filha estavam passando em frente a uma residência, quando o cachorro conseguiu abrir o referido portão e avançou em direção da criança causando leves escoriações no joelho e na sua coxa. A equipe deslocou até o endereço informado a fim de localizar o responsável pelo animal, sendo o mesmo encaminhado até a sede da 2ª CIA para confecção do Boletim de Ocorrências e do Termo Circunstanciado.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao plantão policial um senhor (77 anos) relatando que na data de hoje 19/12/2016 por volta das 11h saiu de sua residência e ao voltar constatou que sua porta do quarto foi arrombada sendo furtado 01 (uma) arma de fogo de espécie revólver, marca Taurus, calibre 38, de cor prata (oxidado), e 05 munições intactas, numero da arma: ni75438. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: TRÁFICO DE DROGAS
Conforme de furto de uma arma de fogo, esta equipe após denúncia anônima de um suspeito trajando camiseta de cor vermelha e shorts cinza, seria o responsável pelo crime, a equipe intensificou o patrulhamento nos bairros próximos e em patrulhamento a equipe avistou um indivíduo das mesmas características da denúncia anônima, que ao lado de um veículo de cor cinza que estava entregando algo, momento que ao visualizarem a viatura policial se aproximar o veículo empreendeu fuga. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, que demonstrando muito nervosismo e logo não sabendo informações do veículo Gol e entrando em contradição, foi identificado por J. B. L. N., onde após revista foi encontrado em sua carteira três pinos (03) e uma bucha (01) de substância análoga a cocaína, e estava em sua posse um (01) celular de marca Blue de cor preta e um celular de marca Lg de cor branca, aparelhos celulares que o mesmo  não soube esclarecer a procedência. Iniciando as diligências em sua residência na Rua Bandeirantes, onde se encontrava presente irmã do abordado, que autorizou a busca domiciliar, foi encontrado no quarto de J. B. L. N,  em uma sacola branca a quantia de 23 (vinte e três) buchas de substância análoga a cocaína e um celular marca Nokia de cor preta. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com as substâncias análogas a cocaína e aparelhos celulares para as devidas providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
A equipe estava em patrulhamento no momento em que foi acionada pelo senhor S., para atender um possível roubo em sua residência (Rua Papa João XXIII). Ao chegar no local o mesmo passou a relatar que estava no andar superior de sua residência onde tem uma loja de roupas quando foi surpreendido por um cidadão vestido todo de preto,encapuzado e portando uma pistola, ainda que se encontrava sozinho no momento da ação, o mesmo após amarrar a vítima acabou levando uma quantia equivalente a R$15 mil reais. A equipe realizou diligências nas proximidades no intuito de encontrar o autor dos fatos, porém sem êxito. Diante do ocorrido foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o mesmo orientado sobre os demais procedimentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Por volta das 17h15min, a equipe ROTAM após receber a denúncia de que no município de São Jerônimo da Serra, estariam as pessoas de F.P.D.S e J.D.S.C.N, os quais possuiriam mandados de prisão referentes a um crime ocorrido no estado de Minas Gerais, a equipe policial deslocou-se até lá e com o apoio da equipe de área levantou informações que pudessem levar aos suspeitos. Após diligências, F.P.D.S  foi localizado com um outro indivíduo em um terreno baldio no Bairro Boa Vista, e no momento em que as equipes se aproximavam, este suspeito fugiu pulando um muro, deixando cair um revólver calibre .38 municiado com 03 munições intactas. Após ser identificado, o mesmo relatou que quem fugiu da abordagem foi seu amigo J.D.S.C.N, e que desconhecia que o mesmo estaria portando uma arma de fogo. Após buscas no interior do veículo do abordado, um VW Santana placas BTK-2464, foram encontrados uma faca e uma balança de precisão. Ao ser questionado, o mesmo relatou ainda que em sua residência havia algumas porções de maconha e munições. Foram então realizadas buscas no local, mediante autorização para busca domiciliar assinada pela proprietária da residência (sua amasia) foram encontradas 17 gramas de substância análoga a maconha, 4 munições calibre .32 carregadas e 2 deflagradas, além de uma munição calibre .38 intacta. Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Policia local para as devidas finalidades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.