Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 26/12 de 2016 (Fim de Semana)


18° BPM

23 DE DEZEMBRO DE 2016 – SEXTA PARA SÁBADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA – CRIMES  CONTRA A ADMINISTRAÇÃO
Por volta das 11h, durante o policiamento ostensivo, nas imediações da Vila Mariana, a equipe PM avistou quando dois indivíduos deixavam o local e quando perceberam a presença da viatura policial, dispensou algo em direção ao solo, o que determinou a abordagem policial. Simultaneamente a visualização dos dois cidadãos verificou também um terceiro indivíduo, que empreendeu fuga, sendo encontrado posteriormente no interior de uma residência, deitado em uma cama existente no quarto, já sem a camiseta que foi posteriormente encontrada escondida próximo à porta da cozinha. A residência não pertence ao indivíduo e que este apenas teria invadido o domicílio na tentativa de escapar do cerco policial, sendo identificado como F.L.B.M - 18 anos. OS outros usuários da substância entorpecente foram identificados por O.J.D.S.M - 21 anos e M.R - 39 anos, moradores no distrito Jandinópolis, município de Leópolis. Indagados sobre a "buchinha" de cocaína encontrada junto ao solo, estes confessaram terem adquirido a droga no interior da vila, porém não revelaram a identidade do vendedor. Foi feito então o Termo Circunstanciado  em desfavor de ambos por porte de droga para uso pessoal sem autorização legal, enquanto que o conduzido F.L.B.M foi submetido a Termo Circunstanciado por desobediência. O veículo utilizado pelos usuários de substância entorpecente, Audi/A3, de cor vermelha, placas NDY-0008, foi notificado nos artigos 230, XXII, 230 XVIII, ambos do CTB e como medida administrativa recolhido junto ao pátio da 11ª CIRETRAN.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Por volta das 14h, durante policiamento ostensivo nas imediações do lago São Luiz, a equipe PM avistou quando adentrou na área de matagal, um indivíduo, sendo seguidos pelos policiais, onde o meliante acabou direcionando as equipes policiais até o local onde provavelmente escondia a substância entorpecente. Após constatar o monitorado mexer próximo a uma árvore dando a impressão de que apanhava algo junto ao solo,  efetuaram a abordagem do cidadão, qualificado como sendo o adolescente - 15 anos, residente no Cj. João XXIII, nesta cidade. Ao verificar o local onde o adolescente havia mexido, encontraram a quantia de aproximadamente 85 (oitenta e cinco) gramas da substância entorpecente maconha, embaladas e prontas para venda em 20 (vinte) porções, e ainda durante a varredura pelo local encontraram a quantia de 7 (sete) gramas da substância entorpecente crack, embaladas em papel transparente, somando a quantia de 21 (vinte e uma) "pedras" prontas para serem comercializadas, bem como uma balança de precisão na cor azul e prata, marca tomate; uma faca de cozinha de aproximadamente 20 (vinte) centímetros e uma tesoura de cor azul, utensílios estes utilizados no preparo e acondicionamento de substância entorpecente para a comercialização. No local também foi constatado a presença do também de outro adolescente - 16 anos, residente na esquina das ruas Amazonas com Portugal, que ao perceber a presença policial e empreendeu fuga. O adolescente abordado assumiu a propriedade e venda das substâncias, sendo então dada voz de apreensão e encaminhado para as demais providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Por volta das 1h20min, após solicitação via 190, equipe policial deslocou até a Vila Terezinha e no local foi feito o contato com a solicitante, a qual relatou que estava dentro da conveniência de um posto no Jardim Panorama e assim que saiu encontrou sua ex-cunhada e começaram a discutir, entrando em vias de fatos, sendo assim ambas as partes foram encaminhadas para a 1ª Cia para lavratura do Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Foi solicitada a presença da equipe policial na Rua Rio de Janeiro, onde a solicitante passou a relatar que por volta das 1h15min, esteve em seu portão algumas pessoas procurando por sua prima e minutos após terem informado que ela não se encontrava temendo por sua segurança, as pessoas que a procuravam deixaram o local e logo em seguida escutaram um barulho foi quando verificaram, que uma pedra havia sido arremessada no vidro traseiro de um palio cinza com placas (DAY-0554 ) pertencente a parentes da solicitante o qual ficou totalmente danificado, tendo em vista que já são conhecidos e que essas pessoas que estiveram em sua residência e estão com frequência ameaçando sua prima. Decidiram então por relatar em Boletim de Ocorrência, sendo orientados aos demais procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta das 13h55min, através de solicitação via central no qual segundo a denúncia estava acontecendo um furto próximo ao viveiro municipal a equipe PM se deslocou até local e em contato com o solicitante, relato o mesmo que avistou um indivíduo de nome C.R.D.S cometendo furto em uma chácara. Diante da informação a equipe PM iniciou diligências, porém sem êxito. Posteriormente foi contatado o proprietário da chácara que confirmou ter sido subtraído alguns objetos como também a fiação da rede elétrica. Diante dos fatos segue diligências para localizar o autor.

ANDIRÁ: DESOBEDIÊNCIA
Por volta das 10h20min, após denúncias anônimas via 190 de que uma motocicleta Twister, de cor preta estaria passando devagar próximos aos comércios e visualizando a movimentação dentro dos estabelecimentos, e que o condutor estaria de capacete branco e o passageiro de capacete rosa, ambos de calça jeans e camisetas pretas, sendo as mesmas características de Boletim de Ocorrência anterior de um roubo ocorrido na agência dos correios e em outra loja também, a equipe RPA intensificou o patrulhamento, e na Rua Bandeirantes visualizou a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister de cor preta placa DYW-6163 com os indivíduos de mesmas características da denúncia. Foi dada voz de abordagem ao condutor, o qual não acatou e após arrancada brusca iniciou fuga. Foi realizado acompanhamento tático da motocicleta na Vila Americana, onde na Rua Guarani o veículo entrou no centro esportivo (lugar inacessível para a viatura), sendo possível visualizar o condutor jogando um objeto com a semelhança de uma arma de fogo (revólver) em um matagal. Com o apoio de outra viatura foi possível abordar a motocicleta na Rua Aimoré cruzamento com a Rua Tupi, local próximo ao centro esportivo, onde o condutor perdeu o controle do veículo na via calçada de pedra brita e caiu. Com o apoio de outra equipe foi realizado varredura no centro poliesportivo, mas devido ao mato muito alto e sujeiras não foi possível localizar o objeto dispensado. O condutor, o adolescente de 16 anos que estava com capacete branco (não possui CNH devido a idade) e o passageiro também adolescente de 16 anos. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos adolescentes, sendo encaminhados juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências. OBS: foram realizadas as notificações de trânsito pertinentes.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE  MANDADO JUDICIAL
Por volta das 20h10min, durante patrulhamento pela Vila Industrial, a equipe ROTAM visualizou e abordou a pessoa de J.L.M.T, suspeito de praticar diversos crimes de roubos na região , após abordagem foi constato que o mesmo possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pela pratica do crime de roubo. Diante do fato o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil onde se encontra preso.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO/VIAS DE FATO/LESÃO CORPORAL/DANO
Por volta das 0h30min, após solicitação via 190, dando conta de uma vias de fato que estava ocorrendo no portal da cidade, a equipe PM se deslocou até o local, e quando em deslocamento para a ocorrência, a equipe encontrou a vitima, dizendo que estava em Nova Santa Bárbara com mais um amigo em um bar, quando 4 indivíduos (J.F.S, F.H.O.B, P.F.B, F.B.N) chegaram no local e começaram a provocar ambos e partiram para cima onde apanharam muito devido a grande quantidade de agressores. O mesmo conseguiu sair do bar e pegar seu veículo, vindo em direção a São Jerônimo da Serra, que os agressores vieram perseguindo-o por todo o percurso, batendo no veículo da vitima causando vários danos na lateral esquerda e parte traseira do veículo; quando conseguiu escapar dos agressores e entrou em uma residência, porém os agressores entraram atrás e o agrediram ate a chegada da dona da residência, assim os agressores que estavam três carros saíram do local tomando rumo ignorado. Foi feito patrulhamento pela região, porém sem êxito de localizar os indivíduos. Diante dos fatos, a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
Compareceu ao Pelotão PM o senhor O., relatando que por volta das 18h45min o mesmo estava se deslocando atrás de uma motocicleta que havia acabado de roubar o posto de combustível na Terra Nova para tentar identificar os autores (posto este que é de sua propriedade),  quando uma motocicleta com dois ocupantes, identificados com R. e R, saiu de uma vicinal do lado esquerdo do solicitante entrou na estrada principal na contra mão de direção vindo a colidir frontalmente em seu veículo. A colisão ocorreu no lado direito da frente do veículo, que os ocupantes foram arremessados da motocicleta, onde o solicitante parou e prestou socorro as vitimas, fazendo contato com a ambulância e ligando para o SAMU que estiveram no local encaminhando as vitimas para o hospital municipal e posteriormente para a Santa Casa de Cornélio Procópio para exames complementares. No local do fato, familiares dos indivíduos que estavam na motocicleta foram até o local e começaram a xingar o solicitante, onde R chegou no local e ajudou o solicitante a prestar o socorro necessário as vitimas e conter os familiares. O solicitante estava com um veiculo Fiat/Strada na cor cinza de placas "AZA-5730". A motocicleta não possui documentos.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Pelotão PM a solicitante, dando conta que na manha de 23/12/2016, a mesma foi até o quintal de sua residência, onde percebeu que sua motocicleta uma Honda/Biz de placas ALN7629 de cor azul havia sido furtada. A mesma havia deixado a motocicleta no local no dia anterior por volta das 23h, sem as chaves, porém destrava. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu no plantão policial um senhor relatando que entraram em seu sitio e furtaram toda a madeira de duas casas, deixando apenas as colunas e telhado. Segundo o mesmo, chegou no sitio e notou o furto e em seguida foi perguntar para o seu vizinho se o mesmo havia visto algo de estranho em seu sitio, e seu vizinho disse ter visto pela manhã de quarta-feira que as casas estavam desmontadas, mas o mesmo não ligou para ele, porque achou que o mesmo havia vendido haja vista que o ele tinha vendido duas casas para desmanche em sua propriedade o que o levou a pensar que ele havia vendido as outras duas. Diante do fato o mesmo foi orientado, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

24 DE DEZEMBRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 18h50min, após denúncia anônima informando que alguns menores estariam embalando drogas no Jardim Pérola, e como já constavam inúmeras denúncias de comércio drogas no local, foram acionadas viaturas para procederem a abordagem dos suspeitos, sendo realizado a princípio um cerco no local. Ao se da residência mencionada, visualizaram dois indivíduos do lado de dentro da grade da residência, trajando um somente bermuda jeans e boné preto, sendo identificado posteriormente como L.G.D.S de 21 anos de idade, e o outro que trajava camiseta branca e bermuda de cor escura com listras de cor verde e azul, fora identificado como um adolescente de 16 anos de idade, que ao perceber a presença da viatura tentaram empreender fuga, neste instante observaram e ao  procederem a abordagem dos dois suspeitos, foram informados pela equipe que se encontrava no terreno baldio nos fundos da residência que um indivíduo havia arremessado pela janela um invólucro na cor branca em direção ao imóvel vizinho,  janela esta que posteriormente fora identificada como sendo a janela do quarto do proprietário do imóvel a pessoa de J.A.D.S. Diante do fato e após contato com o morador, cujo mesmo de pronto autorizou a entrada, no interior da residência, mais precisamente na sala de visita encontraram um indivíduo , trajando calça jeans e sem camisa identificado posteriormente como A.A.D.S, filho do proprietário da residência, continuando as buscas nos encontraram a porta do banheiro fechada com barulhos de descarga, posteriormente o suspeito que se encontrava no banheiro, cujo mesmo trajava camiseta de cor escura com listras brancas e bermuda da cor vermelho com branco sendo identificado posteriormente como W.D.S e no quarto do proprietário se depararam com um outro indivíduo que trajava somente bermuda jeans, sendo identificado como T.A.D.S (contra o qual já constam inúmeras denúncias de tráfico de drogas). Posteriormente realizadas buscas pessoal em todos os abordados, nada de ilícito sendo localizados, e em buscas no local onde fora arremessado o invólucro visualizamos por cima do muro de divisa, no quintal do imóvel vizinho, localizado na Rua Rubi, lograram êxito em encontrar um invólucro de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 05 gramas e ao ser realizada buscas no interior da residência, localizaram no quarto, segundo o sr joão amaral de souza seria o quarto de T.A.D.S, um saquinho na cor amarela várias embalagens que seriam utilizadas para o acondicionamento de drogas, e escondidas entre as roupas uma balança de precisão, sete pedras de substância análoga ao crack, e a quantia de R$ 33,00 em cédulas diversas, bem como alguns celulares. Diante do ocorrido os entorpecentes e os objetos localizados apreendidos e encaminhados juntamente com todos os envolvidos até a 11ª SDP para os devidos procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: VEÍCULO ABANDONADO
Por volta das 21h40min, a equipe PM foi informada que em uma estrada rural havia um veículo em estado de abandono. Diante da informação deslocaram até o local e constataram que um veículo de placa ASN-7472, encontrava-se abandonado, sem queixa de furto/roubo, sendo então encaminhado para o Destacamento de Polícia Militar para as demais providências.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 4h, através de solicitação anônima via 190, foi informado que dois indivíduos haviam sido alvejados por disparo de arma de fogo, sendo que uma das pessoas (uma mulher) já havia sido encaminhada ao hospital santa casa desta cidade por terceiros, e o outro individuo (um homem) ainda encontrava-se no local gravemente ferido. Ainda segundo informações anônimas, um cidadão desceu de um veículo (automóvel) e realizou os disparos, evadindo-se. De pronto as equipes policiais deslocaram até o local  situado na Rua Irenice G. Patrocínio (Vila Itapeva) e constataram a situação já consumada. Foi realizado o contato com o Corpo de Bombeiros para encaminhamento do cidadão para o PS. Foi também indagado aos populares que se encontravam no local, quem havia realizado o crime ou alguma informação de suspeitos que levassem até o autor, porém ninguém quis relatar, por receio de retaliações. O cidadão ferido se tratava da pessoa de D.D.S, onde o mesmo foi alvejado por disparo de arma de fogo no peito, no braço direito (de raspão) e também havia ferimentos na cabeça. A outra vítima se tratava da pessoa de K.M.V, a mesma foi alvejada por disparo de arma de fogo na região cervical (ambos aparentemente foram feridos por munição calibre 22). Não foi possível colher informações dos feridos, pois os mesmos encontravam-se gravemente feridos. Com o intuito de lograr êxito e encontrar o possível autor do crime, foram realizados patrulhamentos no local do ocorrido e também por toda cidade, porém sem sucesso. Seguem diligências.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
A equipe foi solicitada na Avenida Rio de Janeiro, onde foram informados pelo solicitante que durante a noite invadiram o local (estabelecimento comercial) entrando pelo telhado, onde furtaram 48 celulares e outros aparelhos eletrônicos. O solicitante relatou que apenas uma vitrine foi aberta, provavelmente com chave falsa, tipo mixa, pois não havia sinais de arrombamento e apenas os aparelhos de marca mais cara foram levados sendo que o alarme da loja não foi acionado. O solicitante foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
A equipe foi informada via central de comunicação que havia ocorrido um furto qualificado em uma fazenda na Seção Paineira, chegando ao local o caseiro da propriedade, relatou que saiu juntamente com a sua esposa por volta das 19h30min e retornou as 23h40min, ao chegar constatou que a casa estava toda revirada, roupas jogadas pelo chão, e uma janela aberta por onde foi o acesso do(s) indivíduo(s), avaliando o ocorrido fora dado falta de alguns objetos. Mediante os fatos o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: ROUBO
Por volta das 16h15min, a equipe PM foi acionada em um sitio na Seção Tigrinho, onde em contato com a vítima, a mesma relatou que se encontrava do lado de fora da residência quando foi surpreendida por dois elementos armados com foice que lhe deram voz de assalto e roubaram do interior da residência uma espingarda cartucheira calibre 36 e R$ 300.00 reais em dinheiro, deixando a vítima amarrada no quarto e tomando rumo ignorado. No local a vítima foi orientada, realizado patrulhamento, porém sem êxito em localizar os autores do fato.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 1h15min, através de denuncia anônima de que havia três indivíduos no Jardim Bela Vista e que eles estariam em atividade suspeita, e possivelmente estariam fazendo uso de drogas. A equipe deslocou ate o local, na chegada foi dado voz de abordagem aos mesmos e realizada a revista pessoal, durante a revista nada foi encontrado, foi realizada averiguação no local da abordagem onde foi encontrada no chão uma embalagem que continha algumas folhas de papel de seda, um dichavador, objeto esse que é utilizado para o preparo da maconha antes da mesma ser consumida e dentro desse objeto foi encontrado uma pequena porção de substancia análoga a maconha. Indagado de quem seria esses objetos e a substância, a pessoa de J.C.D.S assumiu a propriedade do ilícito. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados a sede da 3ª CIA PM para os procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: DANO
Por volta das 0h20min, a equipe foi informada via centro de comunicações de que havia acontecido um acidente na Rua Dep. Francisco Escorsin e diante da informação se deslocou até o local e se deparou com a acidente, onde um veiculo marca/modelo Fiat/147l de placas ABU-7199 havia batido na parte traseira de uma carreta semi reboque de placas JZC-8254, veiculo esse que estava estacionado e veio a sofrer danos em seu para choque traseiro e lanterna traseira esquerda, quando a equipe chegou no local o condutor do veiculo Fiat 147 já havia se evadido, segundo populares o condutor retirou uma caixa de som que estava no porta malas do veiculo e o mesmo tomou rumo ignorado. Diante dos fatos o guincho foi acionado e o veiculo foi removido, devido a pendências de licenciamento e seguro DPVAT.

25 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA

Por volta das 8h30min, compareceu a sede da 1ª Cia um senhor relatando que na noite de ontem 23 de dezembro de 2016 por volta das 23h estava reunido em sua residência (área rural) com sua família, onde também se encontrava presente o namorado de sua sobrinha, o qual estava embriagado e começou a discutir com sua sobrinha e com seu filho, e tentou agredi-los, foi quando o mesmo interveio na discussão tentando afastar o agressor de sua sobrinha, porém o mesmo se encontrava muito agressivo e foi necessária a ajuda de outras pessoas que estavam presente na confraternização para afasta-lo, sendo neste momento o autor ameaçou de morte toda sua família e foi embora do local. Relatou ainda que o mesmo já havia apresentado este comportamento agressivo em outras ocasiões mesmo sem estar embriagado. Diante do exposto o noticiante foi orientado e lavrado o Boletim de Ocorrência.

URAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Após varias reclamações de moradores do Bairro Cruzeiro de um som demasiadamente alto, a equipe PM deslocou até o referido local onde constataram o som vindo do veiculo VW Voyage de placas BNM-4163. De imediato foi dada voz de abordagem onde o condutor W.B não portava sua CNH, sendo o mesmo conduzido juntamente com seu veículo até o 3º Pelotão onde ficou retido o veículo, o som foi apreendido e foi confeccionado Termo Circunstanciado em desfavor do mesmo.

ANDIRÁ: AMEAÇA
Por volta das 06h, comparece na unidade policial a solicitante relatando que por volta das 3h voltava do baile da 3ª idade e que teve uma discussão com seu ex-marido, I.A e foi agredida por ele e que o mesmo faz ameaças contra ela e também tomou seu aparelho celular e levou consigo. Diante do relato a mesma foi orientada e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Por volta das 17h, a equipe PM foi solicitada na Rua Estados Unidos, em contato com o solicitante, o mesmo relatou que sua vizinha estaria realizando uma festa na residência e que o volume do som estava alto e pediu para que abaixassem o volume do som, contudo, os integrantes da festa ignoraram seu pedido. No local a equipe PM orientou a moradora da residência para que desligasse e/ou abaixasse o volume do som, onde a mesma se comprometeu em desligar. O solicitante foi orientado quanto as medidas cabíveis ao fato.

CONGONHINHAS: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Por volta das 1h40min, a equipe foi solicitada para deslocar até a Rua Manoel Antonio de Paiva, onde realizaram a abordagem na pessoa de P.F.S o qual tem em seu desfavor um mandado de prisão e realizado busca pessoal onde foi localizado no bolso direito da calça 9 (nove) pedras de substância análoga ao crack que somam aproximadamente 1 (um) grama e em sua mochila a quantia de R$100 reais. Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os entorpecentes até a Delegacia de Polícia Civil da comarca para providências cabíveis.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.