Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27 para 28/12 de 2016


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Por volta das 14h10min, após solicitação via central de comunicações 190 de que estaria ocorrendo uma briga na via pública. A equipe PM deslocou até o local (Vila Ipiranga) e identificaram os indivíduos D.A.D.S - 32 anos e M.A.A - 55 anos, onde em contato com estes, a equipe policial foi informada que ambos entraram em luta corporal devido uma briga de trânsito. Diante dos fatos a equipe policial orientou os indivíduos, encaminhando-os para lavratura de Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 15h50min, durante execução de patrulhamento ostensivo pelas imediações da Avenida Alberto Carazai, a equipe policial avistou dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram abordados em qualificados sendo ambos adolescentes de 13 e 16 anos e posteriormente avistaram outro de também 16 anos que ao presenciar a abordagem saiu correndo, onde confirmaram que o mesmo estava em sua companhia. Ao ser realizado busca pessoal nos indivíduos nada foi encontrado,  contudo em varredura pelos arredores da abordagem foi encontrado a quantia de 18 gramas de substância entorpecente maconha, envolvidas em plástico transparente que o  adolescente de 13 anos tentou se desvencilhar. Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado o Termo Circunstanciado por ato infracional de drogas para consumo próprio em desfavor do abordado (13 anos) e os demais adolescentes, foram liberados cada qual com seus responsáveis.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 4h, após solicitação via 190 no qual segundo a denúncia de que um indivíduo D.J.D.S teria em uma roda de amigos mencionado que seria o autor dos disparos de arma de fogo, ocorrido no dia 25/12/2016 na Vila Itapeva, que vitimou duas pessoas, onde segundo o autor da denúncia, que não se identificou teria o suspeito proferido detalhes de como praticou o crime. Diante da denúncia a equipe PM deslocou até a Rua Elisio Manuel dos Santos com Rua Frei Rafael Proner, onde abordaram o citado, o qual negou os fatos. Foi feita diligências  quanto a localização da arma, porém sem êxito, como as vítimas não estavam em condições no momentos de fazer qualquer reconhecimento, pois a jovem estava na cidade de Cornélio Procópio e o jovem estava na santa casa local internado e sedado, foi elaborado o Boletim de Ocorrência para providências futuras.

BANDEIRANTES: ROUBO
Após solicitação via 190 onde a pessoa de B., informou que estava vindo do rio das cinzas juntamente com o seu amigo V.,, quando foram abordados por 5 pessoas sendo que duas estavam de bicicleta e chegaram pedindo celular e os óculos, sendo B., agredido com socos na cabeça, e teve e seu aparelho celular de marca Samsung J3, 01 bolsa de cor preta e 02 pares de óculos roubados, seu amigo teve a quantia de 15 reais roubado.  A equipe deslocou até o referido local onde fora feito contato com as vitima, rondas foram efetuadas nas imediações, porém até o momento ninguém fora encontrado, sendo as vitimas orientadas.

ANDIRÁ: ROUBO
Por volta das 21h10min, após solicitação, a equipe deslocou até o patrimônio Nossa Senhora Aparecida, onde foi informado que dois indivíduos chegaram com um veículo Palio de cor cinza/chumbo, encapuzados e armados com um revólver e entraram em um bar, abordaram populares e pediram para que todos deitassem no chão, que se tratava de um assalto. Segundo a vítima, um dos indivíduos desferiu-lhe um golpe na cabeça, causando-lhe ferimentos, pedindo-lhe a chave de sua motocicleta Hornet, que estava parada no local, não obtendo êxito em leva-la. Os indivíduos evadiram-se do local levando carteiras com documento e dinheiro das vitimas, bem como a motocicleta Honda modelo Falcon que estava em posse de M. C. D. S. Diante dos fatos registrou o Boletim de Ocorrência, bem como foi feitas diligências para encontrar os autores.

ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Após denuncia anônima que dizia que uma pessoa havia escondido um notebook de cor branca no final da Rua Tibiriça, debaixo de um monte de lixo, próximo a linha férrea, que o individuo  havia escondido esse objeto pouco antes de ser preso pela PM há alguns dias atrás, diante da denúncia, a equipe ROTAM deslocou até o endereço citado e após algumas buscas foi localizado o referido notebook, com as mesmas características do objeto subtraído pela pessoa de J. C. D. M. (citado na denúncia), durante o cometimento de um roubo na Rua Tibagi, em um estabelecimento de estética. Dessa forma o objeto foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil para as providências cabíveis.
NÚMERO DO BOU: 2016/1345087

ITAMBARACÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 22h30min, segundo informação anônima, um veículo VW Gol de cor vermelha, estaria saindo sentido trevo para Andira, com 04 indivíduos dentro do veiculo todos em atitude suspeita. Desta forma a equipe policial saiu em diligências  pela PR 517, momento em que se depararam com o veículo, juntamente com apoio, foi iniciado o acompanhamento tático  e ao adentrar a cidade de Itambaracá, mais precisamente na Rua José Mendonça esquina com a Rua Jose Carlos Dias, foi dada voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado entretanto ao ser consultado no sistema policial foi constato que a pessoa de um dos ocupantes estava com dois  mandados de prisão. O veiculo também estava com a tarjeta de identificação de município constando Londrina e no sistema constava Ibiporã/PR motivo pelo qual foi lavrado a devida notificação e  o veiculo foi apreendido, sendo dada voz de prisão ao abordado e na sequencia encaminhado para a Policia Civil para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 19h30min, em solicitação feita por uma jovem, informando que seu irmão estaria com dois potes com plantas análogas a maconha, a equipe PM deslocou até aRua Antonio Rodrigues e no local a solicitante aguardava a equipe e que ao indagar onde estaria as plantas a mesma mostrou e a equipe pode visualizar um pote verde com um pé de substancia análoga a maconha e um pote de cor branca com dois pés da mesma substância e disse que seu irmão no qual reside com sua bisa avó seria o dono das plantas, e que o mesmo não estava presente na residência. A equipe então procedeu buscas pelo indivíduo, que obteve êxito em aborda-lo na Rua Guido Pagani, que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, ao ser indagado sobre o cultivo da planta o mesmo negou e disse nunca ter visto algo parecido, contudo diante dos fatos e relato da irmã o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil para que fosse tomadas as devidas providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
A equipe foi acionada por um vigia noturno de uma empresa situada na PR 090, onde o mesmo informava na ligação que alguém estaria querendo adentrar na cooperativa e que havia ouvido um disparo de arma de fogo. Com isso foi solicitado o apoio da equipe de Santa Cecília do Pavão para ambas chegarem junto. Chegando no local foram recebidos pelo vigia, onde o mesmo relatou que por volta das 1h25min começou a ouvir vozes e ficou intrigado já que na mesma noite o alarme do barracão de venenos teria disparado três vezes, ele começou a caminhar pelo pátio sorrateiramente a procura do que estava acontecendo, quando de repente ouviu um disparo de arma de fogo e saiu correndo, não sabendo dizer quantidade de pessoas e direção onde elas estariam. Depois de colida as informações a equipe averiguou o local, não localizando nada de diferente e fazendo patrulhamento na redondeza no intuito de localizar o autor do disparo, porém sem êxito.

ASSAÍ: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Por volta das 11h35min, quando em patrulhamento pela Rua Getúlio Vargas a equipe policial avistou dois elementos próximos ao clube sendo que um deles ao avistar a viatura policial agiu de modo estranho. Diante da situação esta equipe policial optou por realizar a abordagem policial, sendo que ao realizar a revista pessoal na pessoa de J.N.D.S - 18 anos nada de ilícito foi encontrado, porém  ao realizar a revista pessoal em L.P..D.S foi encontrado uma pequena porção de substância análoga a maconha enrolada em um saco plástico de cor branca no bolso traseiro direito de sua calça. Diante do exposto ambos foram encaminhados a sede da 3ª CIA para a lavratura do Termo Circunstanciado.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 19h45min, conforme denúncia, onde o declarante relatou que estaria em uma pastelaria na Avenida Rio de Janeiro, quando a pessoa de M.M efetuou um disparo de arma de fogo em plena via publica. Em patrulhamento pelo local, a equipe policial visualizou o indivíduo próximo a um posto, onde este em atitude suspeita ao avistar a viatura adentrou em um estacionamento e logo retornou, sendo que de imediato foi dado voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em vistoria pelo local onde este havia adentrado, obtiveram êxito em localizar uma arma de fogo no telhado de um estabelecimento comercial. Ainda de imediato frequentadores de um bar próximo do local onde foi encontrada a arma, relataram que a pessoa de M.M estaria com uma arma niquelada de pequeno porte em sua mão. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis. Observação: algumas horas antes, o autor dos presentes fatos havia sido encaminhado para confecção de termo circunstanciado pelo crime de resistência e desobediência - onde após denuncias que o mesmo estaria em num "bar" portando uma arma de fogo, em abordagem no local, o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado, e somente localizado depois, porém, sem a arma.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 20h15min, após receber a denúncia de que os indivíduos sendo eles C.M.M e mais um adolescente, estariam no veículo VW Santana, placas ADR-1791, vindo de Londrina trazendo uma grande quantidade de droga para revenderem na Vila Nova Esperança, as equipes policiais deslocaram-se até a entrada da cidade para averiguar o fato, e após alguns instantes avistou o referido veículo, bem como os suspeitos. Nesse momento, o passageiro arremessou um objeto grande pela janela, e o motorista tentou fugir com o carro, sendo contidos pelos policiais e abordados. Fora então constatado que o objeto arremessado tratava-se de um tablete de substância análoga à maconha, pesando 1,3KG. Diante do exposto fora dada voz de prisão à C.M.M e apreensão ao menor, sendo ambos encaminhados juntamente com a droga e o veículo para a 34ª Delegacia Regional de Polícia para as devidas providências. Com o menor foi apreendido ainda um aparelho celular marca Alcatel e no porta-luvas do veículo a quantia de R$57,00. O Conselho Tutelar foi acionado para assistir o menor.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.