Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais do fim de semana (18° BPM)


18° Batalhão de Polícia Militar

REUNIÃO DE EVANGELIZAÇÃO NO 18º BPM
Nosso grande e poderoso Deus preparou mais uma Reunião de Evangelização (Culto) da Congregação Cristã no Brasil, na Sede do 18º BPM, onde temos a grande satisfação em convidar a todos para participarem deste momento em louvor a Deus.

Data: 9 de dezembro de 2016, sexta-feira.
Horário: início às 16h
Local: Sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, situado na Avenida XV de Fevereiro, nº 706 – Cornélio Procópio/PR


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS FINAL DE SEMANA
DE 02, 03, 04 PARA 05 DE DEZEMBRO DE 2016


02 DE DEZEMBRO DE 2016 SEXTA PARA SÁBADO
SANTA AMÉLIA: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 03h10min a equipe RPA foi surpreendida com barulhos que aparentava ser tiros próximo ao Destacamento de Polícia Militar, o que foi confirmado em seguido por ligações de populares, onde relatavam que um banco estava sendo invadido por homens fortemente armados, dos quais encontravam-se não sabendo precisar quantos mas um em cada esquina dando tiros de carabina 12, fuzil 225 e pistola 380 e .40 em direção ao Destacamento da Polícia Militar, e outros indivíduos se movimentado dentro da agência pois já tinha estourado as porta de vidro da entrada. Neste momento a equipe PM ouviu várias explosões vindas da região dos referidos bancos, sendo que no mesmo momento também estouram o caixa eletrônico de uma outra agência, a qual faz fundo com o Destacamento de Polícia Militar. Relataram populares que residentes nas proximidades do banco um indivíduo encontrava-se na esquina atirando na direção do destacamento. Diante dos fatos foi avisada a ocorrência para toda a área do 18º BPM como outras unidades, que posteriormente também vieram em apoio, porém não foi possível deter nenhum dos indivíduos, onde os mesmos se evadiram em um veículo Hillux de cor vermelha. Toda a ação teve como consequência a destruição e furto de caixas eletrônicos bem como danos materiais em duas agências bancárias, bem como a destruição pela explosão da casa vizinha de uma das agências. Diante dos fatos as equipes de RPAs como ROTAM estiveram no local para providências. Com o ocorrido ninguém ficou ferido, o veículo utilizado no delito foi recuperado. Não foi divulgado valor furtado e toda polícia continua em diligências a fim de elucidar os fatos o mais breve possível.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 15h10min, compareceu na sede da 1ª Cia uma senhora, onde relatou que estava na agência bancária aguardando o vigilante pegar um número de telefone para a mesma e em quanto aguardava, colocou sua bolsa e seu celular sobre o balcão. Logo após, o vigilante chamou a mesma até a porta giratória do referido banco para entregar o número do telefone e em seguida a mesma deixou a agência. Ao chegar a sua residência deu por falta do seu celular, onde a mesma voltou até a referida agência, onde o vigilante visualizou através das câmeras de segurança que o banco possui, e ao verificar constatou através das imagens que no momento em que a noticiante foi até a porta, havia três mulheres que estava perto da sua bolsa onde uma estava dando cobertura para a outra, no momento em que uma pegou o celular e colocou no bolso, saindo na sequência. A mesma foi orientada e realizada a confecção do Boletim de Ocorrência. O celular no qual foi subtraído é um celular da marca LG-K350DS da cor dourado, e seu IMEI é A: 353187-08112817-3 e IMEI B: 353187-08-112818-1.
LOCAL DA OCORRÊNCIA: Rua Mato Grosso

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 22h50min, após solicitação via 190 equipe PM deslocou até a Rua Michel Dib para atendimento de uma chamada de furto. Chegando ao local em contato com a solicitante, a mesma relatou que um cliente de seu bar havia pegado seu celular e saído com um mototáxi em rumo ignorado. Diante do exposto a equipe realizou patrulhamento nas imediações afim de localizar o mesmo. Posteriormente, ao chegarem até o estabelecimento novamente, a solicitante disse que seu celular tinha sido devolvido, pois se tratava de um engano, onde o possível autor havia pegado enganado e após perceber seu equívoco, foi imediatamente ao bar devolver. A equipe PM orientou a solicitante quanto as medidas legais cabíveis, e lavrou o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta das 18h10min, a equipe PM foi acionada via central 190 para dar apoio a uma equipe do SAMU em uma situação de surto psicótico no Jardim Paulo Broda. No local se depararam com um indivíduo transtornado dentro de uma residência com a porta trancada e com seus familiares dentro, depois de algum certo tempo sua irmã conseguiu abrir a porta e sair, onde pode relatar que seu irmão estava agredindo sua mãe e agrediu ela também no local. Disse ainda, que o acusado não portava nenhum tipo de arma, desta forma a equipe adentrou ao local, sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas policiais para dominar o mesmo, onde na sequência o médico do SAMU aplicou a medicação para acalmá-lo. A Irmã relatou que já é a terceira vez em poucos dias que a PM e o SAMU vai dar atendimento para seu irmão o qual fica agressivo e que esta tentando uma vaga no Caps para fazer seu internamento.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 7h30min, após ser informado via 190 de que na estrada rural de acesso ao Bairro Ibiúna estaria parada uma camionete Toyota Hilux de cor vermelha e que já fazia algumas horas que o referido veículo estaria no local. A equipe deslocou até o endereço e localizou o veículo Toyota Hilux de placas GCR-0465 (o veículo se encontrava danificado no para choque dianteiro do lado direito), que ao verificar no sistema policial o veículo estava com queixa de roubo com data de 23/11/2016 da cidade de Florestópolis. Na sequência foi solicitado um guincho para o veículo ser encaminhado até a Delegacia de Policia Civil. Na data de hoje, pela madrugada, ocorreu um roubo nos bancos na cidade de Santa Amélia e os moradores do local informaram que os autores dos roubos estariam em um veículo Toyota Hilux idêntica ao que foi citado anteriormente, e que estes homens estariam efetuando disparo de arma de fogo nas proximidades dos dois bancos que foram roubados, que estes homens estariam fortemente armados. Foram encontrados dentro do veículo três folhas de cheques nos valores de R$ 800.00, 200.00 e 100.00.

BANDEIRANTES: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Em continuidade ao Boletim de Ocorrência anterior, as equipes policiais após denuncia anônima, relatando os nomes e características dos possíveis autores do roubo acontecido na data de 01/12/2016, deslocaram até a Rua Joaquim Rodrigues Arneira, onde lograram êxito em localizar o adolescente e em conversa com o mesmo, este confirmou a autoria do delito, a localização das vestes e as armas utilizadas, sendo um simulacro de arma de fogo e uma faca. Relatou também quem era seu comparsa e que sua residência seria próximo ao local que estava escondido os objetos. As equipes realizaram buscas no local informado (Rua Vereador Eli Arantes Pereira), localizando então o comparsa do adolescente e os objetos roubados, que estavam escondidos no pasto defronte a residência do mesmo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para L., e de apreensão ao adolescente, sendo encaminhados juntamente com os objetos apreendidos até a Delegacia de Policia Civil para devidas providências. Na residência de L. foi localizada uma mochila contendo um celular um fone de ouvido e dois carregadores todos de procedência duvidosa, onde o mesmo relatou ter comprado esses objetos na data de hoje, não comprovando a origem destes. O adolescente foi acompanhado por sua genitora e na Delegacia o adolescente relatou ter sido ameaçado de morte por L.H.D.S como também sua genitora, sendo assim não iria colaborar mais com a polícia.
HORA DO FATO: 14H50MIN
ENDEREÇO: RUA JOAQUIM RODRIGUES ARNEIRA, BELA VISTA

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Por volta das 15h, compareceu na sede da 3ª Cia, um senhor relatando que tem um comércio (loja de celular) na Avenida Rio de Janeiro e que entrou um rapaz alto trajando calça jeans e camiseta clara pediu para ver os aparelhos celulares, momento em que pegou dois deles e saiu correndo tomando rumo ignorado. Foi repassada a situação para a equipe RPA para as demais diligências, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência e orientação para a vítima.

ASSAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Por volta das 14h30min, através solicitação da Juíza da vara criminal de Assai, a equipe PM deslocou até o Fórum a título de conduzir D.R.D.S, condenada que cumpria pena no regime semiaberto com uso de tornozeleira, no qual foi descumprido pela mesma as determinações judiciais impostas. Sendo então a mesma entregue na Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos.

03 DE DEZEMBRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 7h, a equipe PM foi acionada para deslocar-se na Rua Pedro Staiger, para averiguar uma situação de Maria da Penha. No local em contato com o solicitante que informou na residência moram sua genitora (65 anos), sua irmã (31 anos) e seu irmão (35 anos), este com graves problemas psicológicos e que o mesmo vem apresentando alterações e comportamento agressivo com frequência, inclusive nesta mesma semana a família já teria contado com intervenção policial e atendimento do SAMU por cerca de 3 vezes, sendo necessário até  o protocolo que aplicação de sedativos. Afirmou ainda que em data de hoje chegou na residência acompanhado de mais uma outra irmã advinda do estado de São Paulo para visitar sua mãe, porém ao chegar no local o mesmo se alterou, trancando completamente a residência com ele e as outras duas moradoras, impedindo a entrada de qualquer outra pessoa, e ainda em meio as crise aguda de alteração de comportamento desferia ameaças, xingamentos e agressões físicas a sua mãe de idade e para sua irmã, chegando ao ponto de agredi-las com cabo de vassoura e um pneu de bicicleta. Fatos estes constatados pela equipe policial, sendo necessário o uso de força física moderada e técnicas policiais para dominar o mesmo, e na sequência conduzi-lo, uma vez que as duas senhoras estariam sendo agredidas fisicamente desde as 7h da manhã, com socos e arremessos de objetos, inclusive enquanto a equipe estava do lado de fora da residência tentando estabelecer contato, restando ainda na proprietária da moradia e genitora do mesmo, diversos forma de hematomas em ambos os braços. Diante dos fatos foi o mesmo encaminhado junto a sua genitora e sua irmã ate a sede da 11ª SDP, para os procedimentos necessários.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Por volta das 0h05min, conforme solicitação via 190, dando conta que na Rua Jorge Leache, estaria acontecendo uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica, a equipe PM deslocou até o local, em contato com a solicitante, a mesma relatou que na data de hoje no período da tarde veio a se desentender com seu esposo E.F.D.S de 36 anos, porém acabaram se acertando, relata ainda que por volta das 23h30m seu filho a chamou para o quarto para brincar junto com seu esposo, sendo que seu esposo começou a morde-la, em primeiro momento achou que era uma brincadeira, mas ele não parou de morder machucando-a bem como a deixar uma marca, momento em que a mesma fugiu do local entrando na casa da vizinha, relata ainda que escutava seu marido gritar que iria matar ela e todos que a protegiam. Foi informada pelo vizinho que ele estava com uma faca na mão e passava essa faca pela grade do portão, sendo que o mesmo se evadiu momentos antes da viatura policial chegar no local. Diante das informações e orientações e ainda do desejo de representação da vítima, realizaram as averiguações pela residência e nos fundos, sendo que o agressor foi localizado escondido atrás de uma porta em um corredor nos fundos da residência, foi dada voz de abordagem, porém o mesmo não acatou reagindo de forma tempestiva, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, bem como o uso das algemas para assegurar sua integridade física e da equipe policial, onde posteriormente deslocaram com os envolvidos até a sede da 11° SDP para as providências cabíveis ao fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA - CRIMES  CONTRA A PESSOA
Por volta das 16h50min, a equipe PM foi acionada para deslocar-se na Rua Rui Barbosa em um posto de combustível, em decorrência de uma possível ameaça. Chegando no local a equipe encontrou a solicitante de 26 anos, onde relatou que  seu marido M.A.D.O, teria encontrado ela na Rua Francisco Morato, próximo a passarela e a partir daí, começaram uma discussão, que o autor começou acusar a vitima de traição, e que se fosse verdade, falou que a mataria. Disse ainda que o mesmo estava demonstrando nervosismo e agressividade, apresentando sinais de embriaguez, onde a mesma saiu do local parando no referido posto para pedir ajuda. Esta não foi a primeira agressão sofrida pela mesma, devido Boletim de Ocorrência anterior, porém durante o processo a vitima optou por retirar a representação. Diante do disposto foi realizado patrulhamento no intuito de encontrar o agressor, mas sem êxito, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência e realizado a orientação para a vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA - CRIMES  CONTRA A PESSOA
Por volta das 13h45min, a equipe PM foi acionada via central de comunicações para deslocar na Avenida Agostinho Ducci, onde segundo denúncia feita ao 190 estaria ocorrendo uma situação de ameaça. No local em contato com o solicitante, o mesmo relatou ter uma ação judicial em seu desfavor, motivada pelo indivíduo de alcunha E.A.P.G, sobre um dano sofrido na residência do mesmo, e que ele esteve no seu serviço com duas facas na cintura e uma cinta em uma das mãos, exigindo que a vitima pagasse a dividida em questão. Relatou ainda, o solicitante, que o autor se mostrava bastante nervoso, proferindo ameaças de morte a todo tempo e em determinado ocasião investiu contra o mesmo, que se trancou dentro de seu carro, onde seu amigo que havia presenciando o ocorrido se aproximou do local para evitar as agressões, momento em que o agressor se evadiu do local tomando rumo ignorado. Diante do relato foi realizado patrulhamento nas imediações do local no intuito de encontrar o autor, porém sem êxito até o momento. O solicitante foi orientado sobre os demais procedimentos cabíveis, bem como realizado o registro do Boletim de Ocorrência.

SANTA MARIANA: DANO
O solicitante informou a equipe PM, que por volta das 4h começaram a jogar muitas pedras grandes em seu telhado, janelas e varanda e jogaram durante quase 30 minutos sem parar, desta forma a equipe deslocou até a Rua Oscar Duarte e ao chegar ao local da ocorrência, fez a varredura e se deparou com elemento que estava dentro do barracão em ruínas que foi em direção a equipe com objeto nas mãos. Foi dada voz de abordagem, porém o mesmo não acatou e continuou, onde o mesmo caiu nas ruínas do barracão sendo levado para o hospital, onde o mesmo relatou que estava fazendo uso de substâncias entorpecentes e bebida alcoólica.

ASSAÍ: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
Por volta das 13h27min, foi repassado via 190 de que um veículo havia se acidentado na Avenida Paul Harris. Diante da informação a equipe PM deslocou até o local, onde foi constatada a veracidade do acidente. Com o auxilio dos agentes da defesa civil foi realizado o atendimento a vítima que estava inconsciente, a mesma foi encaminhada ao hospital municipal para atendimentos médicos necessários. A vítima não apresentava nenhuma lesão, e que o acidente foi causado por um possível mal estar da mesma, onde a condutora perdeu o controle do veiculo e adentrou em um terreno vazio. Do acidente ocasionou pequenos danos matérias. No hospital em contato com a tia da vítima a mesma foi informada sobre o acidente e que as chaves do veiculo foram entregues para a mesma.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO SIMPLES
Por volta das 11h50min, após solicitação via 190, onde a solicitante relatou que seu celular havia sido furtado dentro da igreja matriz. Diante do fato a equipe de plantão se deslocou até a Rua M. Floriano Peixoto e em conversa com a solicitante, a mesma informou que havia deixado seu celular Samsung com uma capinha de São Miguel Arcanjo e com a quantia de R$ 40,00 reais para carregar em uma tomada ao lado da imagem de nossa senhora, para realizar trabalho enfeitar a igreja, e que ao retornar percebeu que o mesmo não estava no local, e que única pessoa ali vista por ela, era um rapaz jovem de camisa azul, bermuda escura e com uma mochila vermelha, pedindo dinheiro para ir embora para Maringá. A equipe começou a realizar buscas na cidade, e na rodoviária foi avistado um indivíduo que batia com as características informadas pela vítima, sendo então realizada a abordagem e uma busca pessoal no abordado C., foi encontrado o aparelho celular Samsung e uma quantia de R$ 20,00 reais, e o mesmo conversou que havia pegado o celular para comprar a passagem. Diante dos fatos foi encaminhado o autor do furto até o Destacamento de Polícia Militar para confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: APANHAR ESPECIMES DA FAUNA
A PM ao realizar patrulhamento  pela Avenida Iguaçu por volta das 14h, abordou a pessoa de U.D.A.L, com uma gaiola contendo 1 (um) pássaro da fauna silvestre nativa, (coleirinha). Diante do fato, a referida ave foi recolhida e por se encontrar aparentemente em perfeita saúde, e em estado bravio, a mesma passará por uma analise técnica veterinária para posteriormente ser reintroduzida ao seu habitat natural, cabe mencionar que será informado através de ofício o Fórum da comarca de Assai, para as devidas medidas criminais cabíveis, bem como o Instituto Ambiental do Paraná na cidade de Cornélio Procópio, para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis.

04 DE DEZEMBRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

Em virtude de noticia via 190 informando ter ocorrido infração penal de furto, a equipe PM deslocou até a Av. Barão do Rio Branco e em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, este informou que fechou a lanchonete por volta das 1h30min deste dia e por volta das 07h30min fora informado que a vidraça do estabelecimento (parte inferior) estava quebrada. Ao conferir o interior do estabelecimento, percebeu que fora subtraído uma televisão da marca Panasonic de 32 polegadas de cor preta. Diante do ocorrido, o proprietário foi orientado, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Por volta das 13h20min, conforme solicitação via 190 onde a solicitante senhora relatou que seu filho estaria lhe agredindo fisicamente, a equipe PM deslocou até o local (Rua Cambara) e ao chegar no local, a mesma mostrou seu filho para a equipe, onde indagou o mesmo sobre o acontecido, o mesmo negou as agressões físicas e relatou que havia somente deferido algumas palavras para sua mãe. Perguntado ainda ao mesmo o motivo das discussões, este relatou que sua mãe cedeu uma parte do terreno para que ele construísse sua própria residência, e que de uns dias para cá sua mãe vem lhe pedindo para deixar o local, relatou ainda que o motivo maior das discussões foi um corte de um pé de uva por parte de sua genitora, no qual o mesmo havia plantado. Em contato com a solicitante, a mesma relatou que não foi agredida fisicamente pelo seu filho, mas que os dois haviam entrado em discussão verbal, haja vista que a mesma deseja que seu filho deixe o local onde mora, não querendo representar contra o mesmo. Diante do ocorrido, a solicitante foi orientada a procurar seus direitos perante o poder judiciário para os demais procedimentos cabíveis ao fato e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Conforme solicitação via 190, a equipe deslocou na Rua Presidente Costa e Silva por volta das 13h, em contato com o solicitante, o mesmo relatou, que cinco (05) indivíduos, não sabendo nos precisar maiores características, adentraram em sua residência, sendo que  um (01) deles estaria em posse de uma faca e que lhe deferiu um golpe, atingindo seus  braços e que em seguida saíram correndo. A equipe realizou buscas nas proximidades, mas sem êxito de localizar os mesmos, sendo o solicitante orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Procurou o Destacamento Policial Militar o senhor M., relatando que durante a noite de hoje, deixou um veiculo que estava em sua posse estacionado em frente a residência de seu tio, situado na Rua das Grevilhas, sendo o mesmo um VW Gol de cor branca de placas ANA-3528; que hoje de manhã por volta de 8h30min percebeu que haviam furtado o referido veículo. Em seu interior estavam documentos pessoais como CNH, documento do veículo, RG, roupas pessoais, cadeira de bebe, um aparelho telefone celular da marca Motorola Moto G de cor preta numero do chip 984168873, 999696543. Foi repassada a rede do 18º BPM o fato, sendo o mesmo orientado sobre as providências legais a serem adotadas.

RANCHO ALEGRE: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 16h30min, em patrulhamento a equipe PM avistou um veículo estacionado no meio da plantação de soja, as margens da rodovia PR 442, na entrada do município de Rancho Alegre. Ao consultar no sistema foi verificado que o veículo em estado de abandono de placas ANA 3528 havia sido furtado conforme boletim de ocorrência anterior, sendo o veículo  encaminhado a policia judiciária para os procedimentos cabíveis. No interior do veículo havia pertences como roupas e materiais de pesca e uma toca balaclava de cor preta. Nada de ilícito fora encontrado no interior do veículo. Devido a pane elétrica o veículo fora guinchado até a Delegacia de Policia Civil.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 14h20min, após solicitação da recepcionista do pronto socorro do hospital de Andirá, a qual, informara que um rapaz havia dado entrada apresentando ferimentos, a equipe PM deslocou até o local onde a vítima informou que estava em sua residência na Rua Professora Djanira dos Santos Maciel, quando um rapaz de nome A.F morador na cidade de Cambará, sem motivo aparente passou a agredi-lo com um cabo de vassoura causando-lhe hematomas e cortes pelo corpo. Diante do ocorrido, o memso foi orientado, porém o mesmo optou em não representar contra o agressor e não quis repassar outras informações. Foi então confeccionado o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 15h30min, a equipe PM em patrulhamento pela Avenida Major Barbosa Ferraz Junior se depararam com duas motocicletas transitando em atitude suspeita, sendo uma Honda Cg 150 Titan, placa ALZ-7487, de cor preta e outra uma Honda Xl 125, cor vermelha, placa BHV-5804, sendo abordados na sequência ambos os condutores. Ao consultar o sistema, fora verificado que o condutor da Titan não possui CNH e ao verificar as motocicletas também fora constatado que o motor da motocicleta Honda Xl de cor vermelha, esta com numeração do motor suprimida. Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes juntamente com as motocicletas para o plantão policial para devidas providências. OBS: a motocicleta Honda cg 150, cor preta, estava com documentação em dia, por isso foi entregue ao condutor habilitado e a outra motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia de Policia Civil.

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 17h15min, durante patrulhamento pela Rua Idefoncio Ribeiro Faria, a equipe visualizou uma motocicleta Honda/Cg 125 de cor vermelha placa AGZ-6829 sendo conduzida por um rapaz em atitude suspeita. Decidiram por aborda-lo e durante a averiguação foi constatado que o documento do veículo encontra-se em atraso e o rapaz abordado se tratava de um adolescente de 17 anos e devido a idade, não possui CNH. Diante da situação veículo e condutor foram encaminhados até a sede da 2ª Cia para providências cabíveis ao fato.

BANDEIRANTES: ROUBO
Por volta das 21h45min, através solicitação via 190, foi informado que havia acontecido um roubo em um auto posto situado na Avenida Edelina Meneghel Rando a mão armada. A equipe RPA deslocou imediatamente até o local. Feito contato com a vítima, funcionária do referido posto, relatou que o indivíduo autor do roubo, passou várias vezes em frente do estabelecimento, a fim de observar o melhor momento para o delito, e em determinado momento adentrou na conveniência, chegou até perto do caixa, e deu voz de assalto lhe ameaçando caso falasse para alguém sobre o ocorrido. De imediato passou todo o dinheiro que se encontrava no caixa da empresa, em seguida o autor fugiu em uma bicicleta de cor predominante amarela, camiseta azul clara e calça jeans azul marinho. A equipe então iniciou buscas pela cidade, onde receberam a informação que o  indivíduo se tratava da pessoa de J.A.D.A, morador da Rua Shinitch Sassatami. Desta forma intensificou a patrulha no local, logrando êxito em encontra-lo, e o mesmo ao perceber a presença policial tentou sair correndo, porém foi alcançado pelas equipes. Foi dada voz de prisão ao mesmo e com ele foi encontrado a quantia de R$ 350,00 em espécie sendo esse parte do dinheiro roubado do referido posto; não foi localizado a possível arma utilizada no roubo, bem como a bicicleta e o mesmo já havia trocado suas vestes. O indivíduo foi encaminhado a 39º Delegacia de Polícia Cível para os procedimentos cabíveis, e indagado pela equipe o porque do roubo, o mesmo relatou que precisava do dinheiro para comprar roupas para o final de ano. Segundo relato do proprietário foi levado do posto a quantia em dinheiro de R$ 2200,00 ( dois mil e duzentos reais), sendo também o indivíduo reconhecido categoricamente pela vitima como o autor do roubo.

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Por volta das 19h40min, em patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe policial se deparou com um Saveiro Summer azul de placas DFH-2647 com o som alto. Foi realizada a abordagem onde constatou que o veiculo encontrava-se com os documentos pendentes, sendo o mesmo foi aprendido e o condutor encaminhado para a sede da 3ª Cia PM para ser lavrado o Termo Circunstanciado. OBS: Em plantões anteriores já haviam recebido denúncias do condutor por perturbação de tranquilidade (som alto).

ASSAÍ: PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Por volta das 15h, atendendo a varias solicitações de perturbação de tranquilidade onde os solicitantes informaram inclusive a placa do veiculo gol verde placa AIA-9890 e que todos os domingos este rapaz fica bebendo junto a outros rapazes e ouvindo som em volume muito alto da parte da manhã até a noite, a equipe policial deslocou até o Distrito Pau D’alho onde constatou o fato sendo os mesmos abordados, onde o proprietário do veiculo foi cientificado da abordagem e conduzido para elaboração de Termo Circunstanciado. No veiculo havia um isopor com várias garrafas de cerveja. Foi verificada também uma motocicleta cor preta que estava parada ao lado do Gol e constataram que o chassi estava suprimido e com placa divergente AUZ-9297, sendo a mesma apreendida para as providências cabíveis e o veiculo apreendido devido as irregularidades, bem como o som.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 10h, após solicitação via 190, relatando que um indivíduo estava com um alicate furtando fios. Deslocaram até o ginásio de esportes (Rua Uruguai), onde o indivíduo ao avistar a viatura, saiu correndo. Durante o patrulhamento nas imediações, o indivíduo foi avistado no quintal de uma residência, onde o mesmo ao avistar a viatura correu pra dentro da residência jogando um rolo de fios, da mesma cor dos que foi furtado. Foi então recuperado os fios; que em contato com a proprietária da residência, informou que quem entrou na residência se tratava de seu filho. Diante dos fatos os fios foram apreendidos e as partes orientadas quanto às providencias cabíveis.

CONGONHINHAS: DANO/INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Por volta das 21h, a equipe PM foi acionada a deslocar na esquina da Avenida Dep. Nilson Ribas x Rua Alcides Amancio de Carvalho, onde segundo a vítima, um veiculo um gol  de cor preta e placas  ASC-0407 colidiu na parte traseira de seu veiculo e após a colisão o condutor se evadiu do local . Com a chegada da equipe o condutor do Gol já havia retornado e após verificação constatou que o veiculo encontrava-se com débitos. Diante do fato o veiculo foi encaminhado ao Destacamento PM e o condutor do veículo Gol por estar em visível estado de embriagues com as pernas cambaleando, falante e forte odor etílico, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia para os demais procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.