Facebook Twitter RSS

TV Globo exibe propaganda da Igreja Universal e surpreende com comunicado


Fonte: Blasting News
Globo exibe comercial da Igreja Universal
(Foto/Reprodução)
A Rede Globo de Televisão surpreendeu recentemente. A maior emissora de televisão do Brasil começou a exibir comerciais da Igreja Universal do Reino de Deus. A igreja pertence ao bispo Edir Macedo, dono da TV Record, maior concorrente do canal da família Marinho. A Globo também já exibe comerciais da Tele Sena e do Baú da Felicidade, vinculados a Silvio Santos e o SBT. O caso da Universal, entretanto, chamou mais atenção.

É bom lembrar que o ano de 2016 será marcado por ter sido de grave crise econômica e política. Segundo informações do site TV Foco, em reportagem publicada nesta quinta-feira, 1, os primeiros comerciais estão sendo exibidos na TV Tem, afiliada da TV Globo no município de Sorocaba, interior de São Paulo.

A repercussão das exibições dos comerciais da igreja evangélica foi tão grande que a assessoria de comunicação da Globo enviou à imprensa um comunicado sobre o assunto. Um dos seus trechos foi publicado na coluna do jornalista Ricardo Feltrin, no UOL. De acordo com a empresa da família Marinho, "houve negociação para a exibição da propaganda e os trâmites seguiram rituais do mercado da publicidade, como aconteceria com qualquer anunciante".

“Foi um espaço publicitário como outro qualquer”, disse a emissora no texto enviado. Com o dinheiro, a afiliada pode investir na manutenção de seus funcionários e na melhoria de sua estrutura.

A emissora não descarta, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, divulgar as publicidades em rede. Nos domingos, a igreja católica costuma ter algumas inserções nos primeiros horários da manhã. No entanto, esse serviço seria uma cortesia. A Universal pagaria para fazer as propagandas de seu culto. Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto devem ser as próximas cidades a exibir os comerciais.

Um dos primeiros programas da TV Globo, que é o mais antigo no ar, é justamente a 'Santa Missa', hoje comandada pelo Padre Marcelo Rossi de São Paulo. A celebração é exibida ao vivo para todo o Brasil. Mesmo em um horário tão cedo, marca boa audiência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.