Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 03/01 de 2017


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Por volta das 14h, a equipe policial recebeu foi informada pelo solicitante, de que este teria visualizado um indivíduo, já conhecido, o qual possui diversas passagens pelos crimes de estelionato e também roubo, e que se encontrava em atitude suspeita. A equipe deslocou até o referido local onde se deparou com o indivíduo realizando um saque em uma cooperativa de crédito, de imediato foi dada voz de abordagem e em busca pessoal foi constatado que havia acabado de realizar um saque na ''boca do caixa'' no valor de 1.930,00 (hum mil novecentos e trinta reais) utilizando um documento falso em nome de outro individuo. O documento apresentava boa qualidade e confere com as informações verdadeiras, porém com a foto do abordado. Diante do exposto confirmou-se o saque junto a instituição e foi lhe dada voz de prisão, sendo encaminhado a 11 SDP para as providencias cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - AMEAÇA
Após solicitação via 190 a PM deslocou até a Rua Vanderley Gomes Henrique onde segundo o solicitante, seu filho teria chegado em casa alterado proferindo ameaças, agressões e palavras de baixo calão contra o mesmo. Afirmou ainda que esta não era a primeira vez que o fato acontecia, sendo que em uma ocasião chegou a agredir sua mãe com um tapa no rosto, e quebrar alguns objetos da casa, que após este fato a mãe conseguiu uma medida protetiva, porém após alguns dias o filho voltou a residir na mesma residência que os pais. No momento em que a equipe chegou o individuo não encontrava-se mais no local, e segundo o solicitante o mesmo se evadiu correndo ao avistar a viatura policial. Diante do fato o solicitante fora orientado quanto aos procedimentos a serem tomados, bem como fora lavrado o presente boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A Polícia Militar deslocou ao conjunto Vitor Dantas, onde foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou ser morador do município de Engenheiro Coelho-SP, que está passando férias em Cornélio Procópio-PR e que deixou seu veículo Peugeot/307 placa NQR9137 de cor prata devidamente trancado e estacionado em via pública de fronte a residência na data de hoje por volta das 19h30min e que às 22h00min e constatou que o referido veículo havia sido furtado, relatou também que se encontrava no interior do veículo a certidão de nascimento de sua filha. Ante o exposto o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e fora realizado patrulhamento pelas equipes PM da área do 18º BPM no intuito de localizar o referido veículo, porém sem obter êxito até o presente momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Após solicitação via 190, a equipe deslocou o endereço onde em contato com a solicitante, a mesma relatou que em data de hoje quando arrumava a gaveta de um criado mudo, em sua residência, encontrou um invólucro contendo uma substancia esverdeada, a qual a mesma não soube identificar, solicitando desta forma a presença da viatura policial para que fosse identificada a substancia, bem como tomadas as medidas cabíveis. No local foi constatado pela equipe policial que o referido invólucro continha uma substancia análoga a maconha. Sendo questionada a quem pertencia o invólucro a mesma afirmou ser de seu genro, o qual reside na mesma casa. Diante do fato foi feito contato com o rapaz, sendo que este afirmou ter encontrado a referida substancia em um banco na praça Brasil em data posterior, e a guardou consigo, com o intuito de entregar a alguém que faz uso do entorpecente. Diante do fato a solicitante foi informada quanto aos procedimentos cabíveis sendo ambos conduzidos até a sede da 1ª Cia para lavratura do termo circunstanciado e boletim de ocorrência. Cabe salientar que o invólucro contem aproximadamente três gramas de substancia análoga a maconha.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
A equipe PM foi solicitada via central a deslocar ao Jardim União, onde o solicitante informou que estava trabalhando na construção e sendo ameaçado por uma mulher em posse de uma faca. No local, feito contato com o solicitante, construtor da referida obra, este passou a relatar que a sra. R. A. A., que se fazia presente no local, e que em posse de uma faca de cozinha, posse esta constatada pela equipe policial, fazia-lhe ameaças caso não pagasse o que devia ao seu marido, que trabalha como pedreiro para o solicitante. Indagada a sra. o motivo de tal ameaça, esta passou a relatar a equipe PM que o seu marido não havia recebido até o momento o pagamento referente ao mês de dezembro/2016 e 13º salário. Diante da manifestação, do solicitante em representar em desfavor da sra., ambas as partes juntamente com a faca de cozinha foram encaminhadas a sede da 2ª Cia/PM para lavratura do termo circunstanciado.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
Na data de hoje a equipe PM foi acionada via 190 para deslocar-se ao Bairro Bela Vista, onde o solicitante informava ter sofrido uma ameaça por um indivíduo com arma de fogo. No local o solicitante contou que estava voltando para sua residência do sitio onde trabalha e avistou algumas crianças e estas batiam em seu filho menor, o mesmo tentou intervir entre as próprias crianças orientando para que parassem de brigar, por conta de que a criança seria menor que elas. Neste momento um individuo que estava na calçada veio a xingar o solicitante desferindo palavras de baixo calão. O solicitante relata ter dito para ele não ser sem educação e que não mandava na rua. Momento em que o filho do individuo, que o acompanhava, levantou e entrou para dentro de sua casa, saindo com uma arma garrucha e entregando-lhe ao pai, que veio a ameaça-lo com a arma de fogo, falando que "não resolvo as coisas no soco, somente na bala". Devido aos acontecimentos, a equipe realizou buscas a fim de localizar o indivíduo. Encontrado, o mesmo comprovou que realmente teve uma briga. A equipe fez uma busca no local, mas não obteve êxito em localizar a arma,, sendo assim as duas partes foram encaminhadas para a segunda companhia de policia militar de Bandeirantes para confecção do termo circunstanciado.

ANDIRÁ: ROUBO
Após contato da solicitante, que informara que havia entrado em seu bar um individuo trajando blusa preta com detalhes cinza e gorro xadrez nas cores preto e cinza, fez menção de estar armado com a mão dentro da blusa e tentou roubar seu bar, momento em que a vítima começou a gritar pedindo por ajuda, assustando assim o individuo, que saiu correndo e montou em uma motocicleta titan de cor vermelha, que estava esperando por ele, sendo o condutor da motocicleta um individuo trajando camiseta vermelha e shorts jeans. A equipe RPA da Barra do Jacare avistou os indivíduos com as mesmas características sendo que começou as buscas quando foi solicitado apoio para a central de Andirá. A equipe ROTAM, quando em deslocamento, se deparou com os indivíduos com a mesma características transitando pela rua Jacarezinho cruzamento com a rua Paranapanema na cidade de Andirá. Dado voz de abordagem, foi possivel constatar que na cintura de um dos indivíduos havia um facão com aproximadamente 35cm de lâmina. Questionado sobre a tentativa do roubo o indivíduo não se pronunciou, já o outro rapaz relatou que deu carona para o primeiro até a cidade de Barra do Jacaré quando chegou próximo ao bar, este mandou parar, desceu da motocicleta e alguns minutos depois veio correndo e pedindo pra levar embora até a cidade de Andirá. Levado fotos dos suspeitos para a vitima, a mesma relatou que realmente eram os dois indivíduos e também a motocicleta utilizada para o roubo. Diante dos fatos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Andirá, o indivíduos, a motocicleta e o facão para as providencias cabíveis.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO
Compareceu ao DPM o solicitante que passou a relatar que ao retornar de viagem notou que sua residência havia sido furtada. Ao chegar no local, a equipe constatou que a porta da sala havia sido arrombada, ainda que o autor havia levado a chave reserva do veículo do solicitante. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso bem como foi lavrado o presente BOU. Obs: aproximadamente 40 minutos após a equipe deixar a residência, novamente compareceu ao DPM relatando que havia encontrado a chave reserva de seu automóvel ,ainda que sentiu falta de alguns objetos sendo que os mesmos foram discriminados no BOU.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Compareceu ao DPM a solicitante que passou a relatar que está sendo ameaçada por seu ex marido, ainda que o mesmo está tentando fazer com que ela converse com ele na "marra" e que ainda ameaça ir na casa da mesma contra sua vontade. Fora orientada quanto as providências.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO
A PM foi acionada via 190, por populares que diziam ter um homem com os pés e mãos amarrados, próximo a ponte do rio José Maria, neste município, na PR 090. Deslocaram em tal local e depararam-se com o indivíduo (45 anos) que passou a relatar que por volta das 09:45hrs, quando havia parado seu caminhão para verificar os pneus, três elementos em um veiculo Vw/gol de cor preta lhe deram voz de assalto. Relata ainda que os mesmos portavam uma pistola e um revolver 38. Que os indivíduos colocaram dentro do carro e levaram seu caminhão e pertences sendo um relógio technos, celular Motorola, moto g com capa verde, a quantia de R$2.270,00 em espécies, não sabendo informar o sentido exato que levaram o caminhão. Verificando no sistema foi detectado que havia em seu desfavor um mandado de prisão da comarca de Manoel Ribas, n°000142718-00, o que foi confirmado equipe da policia civil de São Jerônimo da Serra. Assim, o mesmo encaminhado e apresentado ao delegado da comarca. Feitos os devidos procedimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.