Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 12 para 13/01 de 2017


18° BPM

SERTANEJA: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em atendimento ao chamado via 190, a equipe PM deslocou ao local supracitado onde nos deparam-se com um acidente de transito, onde uma motocicleta Honda Biz placa AML 4519 conduzida por S.A.F se chocou contra uma carreta semi reboque carroceria aberta placa AII 1041, que ainda fazia parte outra carreta placa AII 1038 e o trator placa BXJ 0995, esta regularmente estacionada em via publica, para descarregar na manhã seguinte. A motocicleta trafegava pela Avenida Barão do Cerro Azul sentido Avenida Presidente Vargas para a Avenida 19 de Dezembro onde no meio do percurso houve a colisão, o condutor de 72 anos, o qual se encontrava inconsciente e com grande hemorragia no rosto, foi levado ao hospital municipal da cidade de Sertaneja pela ambulância do município, onde entrou em óbito. O motorista da carreta relatou que não percebeu o acidente haja vista a carreta carregada com 37 toneladas de insumos agrícolas. Diante da complexidade do ocorrido, foi necessário o apoio e consequente deslocamento da equipe do Peltran de Cornélio Procópio, sendo confeccionados os documentos de praxe e orientações necessárias, foi feito contato com a 11ª SDP, sendo repassadas as condições do acidente ao investigador, o qual ficou incumbido de entrar em contato com o IML e liberação do corpo. A motocicleta estava com o numero de chassi riscado (se leilão) e o senhor S.A.F não era habilitado. No local também compareceu um investigador, tirando fotos e dando suporte a equipe, bem como a família do senhor S.A.F, que recebeu o suporte necessário. A   motocicleta a principio foi encaminhada a sede do Destacamento de Polícia Militar e posteriormente encaminhada a 11 SDP a pedido do investigador. HORA: 0H15MIN

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação através do fone de emergia 190, por uma senhora, a equipe PM deslocou até o local, onde a solicitante nos relatou que dois indivíduos, sendo que um ficou do lado de fora da residência, enquanto que o outro pulou o muro da moradia, e após alguns instantes, auxiliado por aquele que estava do lado de fora, retiraram do local uma cadeira de ferro que estava na área. Informou também que um dos indivíduos trajava camisa de cor azul clara, bermuda azul escura e chinelos, e que haviam seguido rumo UTFPR, levando consigo o objeto furtado. Diante do exposto as equipes policiais imediatamente iniciaram diligências no sentido de recuperar o bem furtado, bem como identificar e responsabilizar dos envolvidos no feito.
HORA DO FATO: 14H50MIN
ENDEREÇO DA OCORRENCIA: AV ALBERTO CARAZZAI
BEM SUBTRAIDO: UMA CADEIRA DE AREA DE FERRO

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Durante patrulhamento pela Rua Portugal, a equipe policial se deparou com um grupo de jovens sentados em frente uma residência, e que ao perceberem a presença da equipe policial um dos indivíduos que trajava camiseta cinza e shorts verdes, identificado como um adolescente de 17 anos arremessou uma caixa de cigarro ao chão. Com intuito de verificar o que o adolescente arremessou, foi dado voz de abordagem, onde foi identificado as outras pessoas como sendo L.M.V - 18 anos, R.L - 21 anos e outro adolescente - 17 anos. Em primeiro momento nada de ilícito foi encontrado com os abordados, mas em verificação ao objeto arremessado pelo jovem, foi encontrada em seu interior uma porção de substância análoga a maconha, envolta em plástico branco. Quando questionado, o mesmo assumiu a propriedade da droga, dizendo que seria para seu uso. Diante do exposto, os demais abordados foram orientados e liberados no local e o abordado encaminhado até a 11ª SDP para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
HORA DO FATO: 13H45MIN
ENDEREÇO DA OCORRENCIA: RUA PORTUGAL, S/N – VILA SÃO PEDRO

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO QUALIFICADA
Tendo conhecimento do furto ocorrido na Av. Alberto Carazzai, nas proximidades da UTFPR. Iniciaram diligencias no sentido de recuperar o objeto furtado, bem como responsabilizar e identificar as pessoas envolvidas na conduta criminosa. já nas proximidades do local conhecido popularmente por "escolhinha do Florêncio", encontraram e abordaram um individuo trajando vestes idênticas as informadas pelo denunciante do fato, motivo pelo qual levou ao questionamento com relação a sua participação na empreitada acima mencionada. De imediato o individuo identificado por R.A.F - 39 anos, confessou a pratica do delito, bem como apontou o responsável pela receptação dolosa do objeto, uma vez que cientificou que o produto era proveniente de furto ocorrido à alguns minutos atrás. Desta forma as equipes policiais deslocaram ate o comércio mercearia, localizada na Rua Marechal Deodoro, de propriedade de W. - 42 anos, onde estabeleceram contato com o proprietário que de imediato entregou o objeto ora receptado. Informou também que havia pago pela cadeira a quantia de R$10,00 (dez reais), e que realmente desconfiou que pelo valor, e a pessoa do vendedor poderia tratar-se de produto de furto. Diante dos fatos o conduzido R.A.F, recebeu voz de prisão por furto, enquanto que o W., recebeu voz de prisão por receptação, sendo ambos encaminhados à 11ª SDP para os procedimentos de praxe.
HORA DO FATO: 15H45MIN
ENDEREÇO DA OCORRENCIA: AV ALBERT CARAZZAI, CENTRO

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Em decorrência de denúncia feita ao número de emergência da policia militar (190), de que haviam pessoas em luta corporal na Praça Brasil, as equipes policiais deslocaram até o local onde encontraram um indivíduo, posteriormente identificado com A.L.P.M - 38 anos, deitado no chão, e ao se aproximar notaram uma lesão em sua orelha direita  e cabeça, que de imediato foi acionado o SAMU para que prestasse o atendimento medico, o qual foi realizado pela equipe, que prestaram o primeiro atendimento no local e encaminharam a vitima até a Santa Casa para uma melhor avaliação médica. Em contato com o agredido, o qual se apresentava consciente, não foi possível obter informações sobre a autoria das agressões, devido ao seu estado clinico. Foi realizado contato com pessoas que estavam no local no momento das agressões, com intuito de colher dados sobre o ocorrido, mas todos que ali estavam apenas diziam não estar presente durante o fato. Diante do exposto foi colhidos todos os dados possíveis e lavrado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 17h20min
ENDEREÇO DA OCORRENCIA: AV XV DE NOVEMBRO, S/N – PRAÇA BRASIL - CENTRO

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em patrulhamento pela Rua Augusto Sicoli, a equipe PM deparou-se com o veiculo VW/Gol Gl, cinza, de placas AJB8102, o qual demonstrou nervosismo ao visualizar a viatura policial, o que motivou a abordagem, o condutor foi identificado como F.L.B.M,18 anos, com ele nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar os procedimento de praxe foi constatado que os documentos do veiculo estavam irregulares bem como o condutor não é habilitado. Diante do fato foram lavradas as notificações pertinentes e o veiculo foi encaminhado ao pátio da 11ª CIRETRAN. HORA:23h40min

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Por volta das 19h20min do dia 12/01/2017 compareceu a sede da 2ª Cia uma senhora, relatando que por volta das 15h esteve na igreja situada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, a fim de se reunir com o grupo de jovens da referida igreja para irem até o centro dessa urbe com intuito de arrecadarem patrocínios dos comerciantes e que deixou a sua bolsa em um balcão da igreja, como os demais jovens e retornaram por volta das 16h, e ao procurar pela bolsa deu por falta da mesma. Relatou que a bolsa continha em seu interior os seus documentos pessoais, cartões de bancos, a quantia de R$ 382,00 reais em dinheiro e 01 notbook marca Acer cor preta/vermelha. A referida igreja ficou com as portas abertas e algumas pessoas permaneceram no local. a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Compareceu a sede da 2ªCIA/PM um senhor relatando que em data de 11/01/2017 por volta das 11h seu filho de 12 anos, foi a quadra de esporte do Jardim Ana Rosa, para brincar de jogar futebol, momento que inicio a partida, deixou ao lado da referida quadra um bolsa tendo no interior da mesma um aparelho celular Smartphone marca Samsung J7 de IMEI 353294080591342, após alguns momento retornou para pegar a referida bolsa e percebeu que seu celular havia sido furtado. Diante dos fatos o mesmo foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: ROUBO
Após solicitação via fone a equipe deslocou até a rodoviária e em contato com a solicitante, informou que um indivíduo moreno estatura 1,70m camiseta vermelha, mochila preta nas costas, e luva preta chegou até a entrada da rodoviária e empurrou a jovem e mais uma senhora para dentro do estabelecimento onde ele apontou o revólver para a atendente e disse para ela abrir o cofre e retirar todo o dinheiro, depois pediu para pegar o dinheiro do caixa e colocar em uma sacola. Neste momento o mesmo pegou o celular de M., e pediu as chaves da moto de F., onde a mesma disse que não tinha moto, logo após o autor encontrou um documento de moto dentro do cofre, momento em que lhe agrediu e disse para ela entregar a chave da moto. F., mostrou seu crachá e disse que o documento da moto era diferente do seu e que a moto não era dela. O autor então empurrou as três para um cômodo nos fundos e as trancou e tomou rumo ignorado. Após sair da sala se deu falta de um capacete e a motocicleta também havia sido levada. A equipe fez um patrulhamento pela região e informou a rede para que se possível fosse feito bloqueios. HORA: 17H53MIN LOCAL: RUA HENRIQUE SPAGOLLA

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Conforme solicitação via 190 a equipe Pm deslocou até a Vila Industrial e no local, em contato com a vítima, relatou que convive com sua mulher por aproximadamente 02 (dois) anos e hoje depois do almoço começaram a conversar sobre possível separação do casal, pois brigavam muito e sem motivo nenhum, a mesma pegou uma faca de serra e desferiu um golpe na região do peito do lado esquerdo causando um perfuração. A equipe do SAMU realizou o pronto atendimento e conduziu o mesmo ao pronto socorro. Em contato com o médico, disse que foi realizado a sutura no local do ferimento e posteriormente raio-x, e que a vitima vai ficar em observação até a sua liberação. Diante dos fatos foi dado voz de para a autora, onde foi encaminhada a Delegacia de Policia Civil para providências cabíveis.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Conforme denúncia anônima que pessoas teriam adentrado o pátio da escola municipal na Rua Bolívia e estariam furtando os botijões de gás. De imediato a equipe policial deslocou até a Rua Chile que fica localizada na parte de trás da escola onde de imediato foi visualizada a adolescente conhecida no meio policial juntamente com um adolescente próximo da escola onde de imediato foi dado voz de abordagem e como nada de ilícito foi encontrado em sua posse a mesma foi liberada no local e que logo após a equipe adentrou em um terreno onde estariam construindo a cancha de esportes onde foi localizado um botijão de gás em meio a um mato, sendo que o botijão foi encaminhado a sede da 3ª CIA e foi realizado contato com a diretora da escola, onde foi realizado uma vistoria na parte externa da escola sendo que foi constatado que pessoa (s) teriam arrombado um trinco onde os botijões ficavam guardados.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento Policial uma senhora (70anos), relatando que estava na lanchonete situada na Avenida Cicero Bittencourt Rodrigues, no momento em que um homem de cor morena camiseta vermelha e shorts xadrez de brinco e de bicicleta vermelha passou e pegou a sua bolsa vermelha e saiu correndo. A equipe que realizou o patrulhamento, porém não localizou o autor. Diante dos fatos a mesma foi orientada. HORA: 14H

ASSAÍ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Após várias ligações via 190 onde as pessoas relatavam que vários elementos estaria fazendo uso de entorpecente na Rua Conrado Medeiros na Vila do Grilo, bem como também vendendo drogas para menores naquele local, a equipe deslocou até o endereço mencionado onde depararam-se com várias pessoas no local entre homens e mulheres, e foi possível realizar abordagem em quatro elementos que permaneceram ali sendo que alguns correram. Ao realizar busca pessoal no adolescente de 16 anos, notou que o mesmo estava com alguma coisa em sua boca então pediu para que abrisse a boca e percebeu que havia pedaços de alguma coisa esverdeada, ao ser indagado sobre o que era o mesmo respondeu que tinha colocado em sua boca certa quantia de "maconha" quando viu a viatura se aproximando. Após terminado a revista pessoal em todos que estavam ali foi encontrado um saquinho plástico de cor preta com uma substância de cor verde aparentando ser "maconha". Ao ser indagados de quem era a droga, o abordado assumiu a propriedade e disse que era sua e que era para seu consumo. Desta forma foi dada voz de apreensão ao mesmo e conduzido para Delegacia de Policia Civil para o devido processo legal.   A sua genitora acompanhou o procedimento na Delegacia. HORA: 21H40MIN

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net