Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 19/01 de 2017


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em data 18/01/2016, por volta das 15h35min, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para deslocar até à Rua Emília Gomes Henrique, onde segundo a solicitante (menor de idade) relatou que estava acontecendo vias de fato entre a mesma e seu tio, o senhor J.R.E. Chegando ao local, se fez presente a avó da solicitante também mãe do senhor J.R.E e a mãe da solicitante, que ao conversar com a equipe de serviço, os ânimos já estavam calmos, onde não houve nenhuma agressão, e também não houve intenção de representação entre ambas as partes. Ato contínuo, depois das partes envolvidas ficarem devidamente orientadas quanto ao fato, a equipe policial deslocou até à sede do Pelotão de Trânsito para confecção do Boletim de Ocorrência, sendo que ao inserir o  nome de J.R.E, ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela vara criminal de Cornélio Procópio. Diante do fato, a equipe retornou até a residência do mesmo, onde o encaminhou até à sede da 11ª SDP para as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 0h30min, após solicitação via 190, onde um indivíduo solicitava a presença da polícia para ajudá-lo a sair de uma rua sem saída, vindo inclusive a ficar bastante alterado, pedindo urgência no atendimento, posteriormente receberam outras ligações anônimas informando que havia um cidadão transitando com um veículo, pelo local supramencionado, possivelmente embriagado, cujos mesmo estava perturbando o sossego de moradores do local, fazendo uso excessivo da buzina de seu veículo. Diante do exposto deslocaram até o endereço supramencionado, onde se depararam com um veículo GM/Corsa Hatch joy, de placas CSY-2205, caído em uma valeta, próximo ao lago São Luiz, e o condutor tentava retirá-lo do local. Foi solicitado ao condutor que desligasse o motor e deixasse o interior do veículo, neste momento observaram que o condutor identificado posteriormente como A.B apresentava dificuldades para sair do interior de seu veículo, e ao sair apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica (falta de equilíbrio, fala desconexa, voz pastosa, odor etílico de álcool). Diante do exposto fora o mesmo convidado a realizar o teste do bafômetro e após o teste fora acusado 1,01 MG/L,  sendo constatado a embriaguez, onde foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo em seguida conduzido até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. Foi necessário acionar um guincho para retirar o veículo do local, que após a retirada fora o veículo apreendido e encaminhado até o pátio de DETRAN, sendo lavrada a notificação pertinente.

URAÍ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 20h50min, a equipe PM foi acionada a deslocar com a informação de que na Santa Casa de Uraí teria dado entrada um homem com ferimentos oriundos de arma branca. No local identificaram a pessoa de A., recebendo atendimento médico, onde este apresentava ferimentos na cabeça e nas costas, onde aparentava serem oriundos de faca. Em conversa com o mesmo este apenas disse que transitava pela Avenida Brasil a pé quando foi surpreendido por um homem que começou a lhe agredir,  indagado se conhecia o agressor, este negou conhecer, pois não o viu. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 1h30min, após denúncia anônima via central de comunicação, de que em um bar, um indivíduo havia forçado a porta do estabelecimento e adentrando ao mesmo, a equipe policial deslocou até o local (Avenida Minas Gerais) onde visualizou a porta arrombada, e ouviu som no interior do estabelecimento, onde foi possível visualizar um individuo tentando se esconder em um cômodo aos fundos do estabelecimento, mais precisamente na parte do forro do local. Ato contínuo, a equipe passou a verbalizar com o individuo, que logo acatou a ordem policial, vindo até a parte externa do bar, onde foi dado voz de abordagem e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo o abordado identificado  e qualificado. Questionado sobre o ocorrido, o mesmo informou conhecer o dono do estabelecimento, e que teria adentrado ao mesmo apenas para olhar. Foi feito contato com o proprietário do bar, que compareceu ao local, e acompanhou a averiguação, onde foi localizado o celular Samsung de cor preta no forro onde o indivíduo tentou se esconder. O proprietário relatou que o referido celular fica normalmente guardado sobre o balcão, assim como as cartelas de isqueiros estavam já separadas em local diferente ao qual são armazenadas normalmente. Diante do fato o abordado foi encaminhado até a 11º SDP para tomada das medidas cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES TENTADO / VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Por volta das 23h40min, após denúncia  anônima via 190, de que 05 indivíduos haviam pulado o portão da frente de acesso ao pesque pague situado no Jardim União, as equipes policiais deslocaram até o local, onde foi realizado um cerco. No momento em que as equipes realizavam o adentramento pelo muro da frente, os indivíduos visualizaram a ação policial, e logo empreenderam fuga por um matagal situado aos fundos do pesque pague. Ato contínuo uma equipe policial que se encontrava no bairro Jardim Ouro Verde, visualizou os indivíduos correndo pela mata, que durante o cerco no local foi visualizado um adolescente deixando o local com uma vara com molinete de pescar em mãos, motivo pelo qual foi dado voz de abordagem. Em revista pessoal nada de ilícito fora localizado, sendo identificado o adolescente de 13 anos, que após questionado sobre o local onde fora abordado, o mesmo informou que estava pescando com amigos no antigo pesque pague, e que quando visualizaram policiais no local, optaram por fugir. Foi realizado contato com o proprietário do pesque pague, que tomou ciência do fato e franqueou a entrada da equipe policial para averiguação do local, onde foi localizado nas proximidades da represa, uma vara de bambu, uma vara telescópica e uma vara com molinete, uma mochila preta com cinza, contendo um pote com minhoca, um saco plástico com salsicha e um saco plástico com "massinha" (utilizados como isca para peixe). Em deslocamento para a 11ª SDP, foi visualizado um grupo de adolescentes, juntamente de uma mulher, e que neste momento o apreendido, informou que a senhora seria sua mãe, e que um dos adolescentes seria seu primo que estaria pescando com ele no pesque pague. Diante da informação, foi dada ciência do fato para a genitora do mesmo e solicitado para que acompanhasse seu filho juntamente do adolescente 15 anos, sobrinho de L. Ambos os adolescentes informaram que estariam pescando com mais três menores, todos moradores do Bairro Florencio Rebolho. Foi feito contato com o Conselho Tutelar, se fazendo presente no local, que acompanhou todo o procedimento. Os adolescentes foram encaminhados até a 11ª SDP, juntamente dos objetos apreendidos, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 23H402MIN
ENDEREÇO DA OCORRENCIA: RUA ESTEVAO RUZA, CONJ. UNIAO, PESQUE PAGUE

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
Por volta das 14h20min, a equipe de R.P.A foi acionada via 190, onde segundo denúncias, na Rua Guilherme Saques, reside a pessoa de M.R e vizinhos notaram a ausência dele desde segunda feira a noite onde também teriam ouvido uma briga. Diante dos fatos deslocaram ao local onde encontraram os portões fechados com cadeados, optaram então pular o muro, e encontraram a porta da cozinha fechada, mas não trancada. Ao adentrar, na residência encontraram a vítima caída no chão do quarto, amarrado com fios nos pulsos e pernas com ferimentos na cabeça e rosto e uma cadeira sobre o corpo da vitima impossibilitando que a vitima tivesse chance de se libertar. Diante dos fatos foi acionado o Corpo de Bombeiros que socorreu a vitima com suspeita de traumatismo craniano, e ainda a mão direita e pé já em avançado estado de necrose. Após o isolamento do local foi acionado a Policia Civil que compareceu no local. Foi roubado do local um veiculo VW Gol branco quatro portas de placas DEF-1047, uma TV 42 pol, um micro ondas, e um celular da vítima. As equipes policiais se empenharam a buscarem informações onde lograram êxito em localizar a pessoa de C.R.O - 28 anos, no conjunto San Rafael onde este ao avistar as viaturas, empreendeu fuga subindo nos telhados de residências sendo realizado um cerco que após pular um muro veio sofrer um trauma em seu pé direito, foi contido sendo feito o uso de algemas já que o suspeito e lutador de artes marciais e se encontrava agitado possivelmente sobre efeito de entorpecentes. Ainda no local indagado dos fatos o mesmo confessou a autoria dos fatos e segundo ele teria trocado os objetos por 30 pedras de crack. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil. As equipes seguem em diligências afim de localizar os objetos subtraído da vitima que segue hospitalizado em estado grave.
HORA DO FATO: 14H20MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA GUILHERME SACKS,  CENTRO

BANDEIRANTES: AMEAÇA / DANO
Compareceu na sede da 2ª Cia, por volta das 10h17min do dia 18/01/2017 uma senhora e passou a relatar que ela, o marido e dois filhos moram na mesma casa que seu sogro, e que na data de ontem sua sogra, que é separada do marido, foi até a residência e começou a dizer mentiras sobre a mesma, vindo a pegar seu celular que estava carregando sobre a cama e jogou ao chão, danificando o aparelho (Galaxy S2 Samsung cor branca) lhe fazendo ameaças de agressão.  A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
HORA: ENTRE 23H00 E 23H30MIN DO DIA 17/01/2017
ENDEREÇO: AV BANDEIRANTES

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu na sede da 2ª Cia, por volta das 09h27min do dia 18/01/2017 um senhor que passou a relatar que é estudante e foi viajar durante as férias escolares no dia 13/01/2017 por volta das 17h30min, e que ao retornar em data de 16/01/2017 por volta das 12h, percebeu que a janela dos fundos estava arrombada, e que objetos estavam jogados ao chão, dando por falta dos seguintes itens: 01 aparelho de som da marca creativa cor preta com 03 caixas (02 pequenas sonoras e 01 média grave), 01 berimbau, várias panelas de diferentes tamanhos, 05 camisetas de cores básicas, 01 aparelho de barbear e 01 cesto para roupas de cor branca. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
HORA: ENTRE 17H30MIN DO DIA 13/01/2017 E 12H00 DO DIA 16/01/2017
ENDEREÇO: AV BANDEIRANTES, CENTRO

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação via 190 as equipes de RPA deslocou até a Rua Benedito Bernardes de Oliveira, onde em contato com a solicitante, relatou a equipe seu veiculo um gol branco estava estacionado em frente da residência de sua cunhada quando de repente escutou o alarme do carro disparar, ao sair para verificar notou que a ventarola do lado do passageiro estava arrebentada e ao abrir o carro percebeu que sua bolsa com todos seus pertences havia sido levado. A equipe fez diligências nas proximidades com intuito de localizar algum suspeito, mas até o momento nada foi encontrado, a vitima foi orientada aos procedimentos cabíveis.
HORA DO FATO: 21H20MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV: BENEDITO LEITE DE NEGREIROS, CENTRO

BANDEIRANTES: DANO - QUALIFICADO
Após solicitação via 190 a equipe deslocou ate o endereço para atender a solicitação de ameaça. Durante o atendimento a pessoa de A.V.D.S jogou uma pedra em direção da viatura vindo a quebrar o retrovisor do lado direito e em seguida a mesma empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Rondas foram realizadas o intuito de localizar o autor do delito, porém sem êxito. Enquanto a ocorrência da solicitação inicial, a vitima e seu marido foram orientados quanto aos procedimentos fato esse que não resultou em ameaça.
HORA DO FATO: 23H15MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: R SEBASTIAO NOGUEIRA DA SILVA, HABITAR BRASIL

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL
Após solicitação via 190, informando que vários indivíduos estavam brigando, a equipe PM deslocou até o local, onde se deparam com dois indivíduos lesionados; sendo eles A. e V., os quais se acusavam mutuamente de ter sofrido agressão a golpes de faca, devido a isso, encaminharam ambos até o pronto socorro, onde foram medicados, a após avaliação do medico plantonista, os mesmos foram liberados. Foram então, encaminhados até a Delegacia de Policia Civil, para as devidas providências. OBS a faca usada nas agressões, não fora encontrada.
HORA DO FATO:20:30 HRS
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA TIBIRIÇA - CENTRO

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante patrulhamento a equipe Rotam avistou uma motocicleta Honda Cg 125 de cor vermelha, placa CTL5664 com dois indivíduos, sendo um homem conduzindo e uma mulher de passageiro, em atitude suspeita. Dado voz de abordagem constatou-se que o condutor G.F.G, não possui Carteira Nacional de Habilitação, os documentos da motocicleta consta pendências desde 2010 e o lacre da placa estava rompido. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos foi apreendida a motocicleta e lavradas as notificações cabíveis.
HORA DO FATO: 23:20 HRS
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA GUAICURUS - VILA AMERICANA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Compareceu na unidade policial, um senhor relatando que é vendedor e que em data de 17/01/2017 estava repondo mercadorias no supermercado, momento esse de reposição a vitima colocou sua bolsa no chão próximo ao corredor, terminando o serviço de reposição veio pegar sua bolsa e colocou nas costa e quando chegou na cidade de Assai, veio a dar falta de um tablete que estava dentro desta bolsa, relata a vitima ter sido vitima de furto dentro do referido mercado pois ao colocar no chão a bolsa estava aberta. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
HORA:14:30  LOCAL:R PAPA JOAO XXIII

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Através de levantamento de informações foi possível localizar motocicleta Biz vermelha de placas AMJ2567, escondida nos fundos da antiga algodoeira. O veículo havia sido furtado em frente a residência da vítima na Av. Paul Harris na noite de 17/01/2017 conforme Boletim de Ocorrência  2017/68142, sendo feito a apreensão da motocicleta e entregue na Delegacia de Policia Civil local para as devidas providências.
HORA: 12:30
RECUPERADO UMA BIZ PLACAS AMJ2567.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante patrulhamento foi avistado uma motocicleta com placa de Ibiporã, ao avistar a viatura o condutor acelerou a motocicleta furando a preferencial. Sendo assim a equipe iniciou o acompanhamento tático do veiculo até que o mesmo perdeu o controle da motocicleta ao entrar na Rua Circular Norte devido ao barro na via. Durante abordagem foi constato de o condutor se tratava de E.A.D.S, que não possui habilitação, e não portava nada de ilícito. Ao verificar a placa no sistema foi constado que a mesma estaria com débitos, e que o município de emplacamento encontra-se diferente do que esta no sistema. Devido às irregularidades o veiculo foi apreendido, e autuado as irregularidades. O condutor foi orientado e liberado. HORA:11:25  LOCAL: RUA LARANJINHA

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
A equipe foi acionada via celular da viatura, relatando um acidente próximo ao trevo da cidade. Chegando no local foi visualizado um veiculo Mmc/Pajero Sport hpe, de cor prata, placas NLB-7180, colidiu com uma árvore as margens da rodovia PR-525. O condutor foi encaminhado pela ambulância da cidade de Nova America da Colina até a santa casa de Cornelio Procopio, permanecendo no local o proprietário do veiculo, senhor J.A.M. Diante do fato foi sinalizado o local e aguardado até a chegada Policia Militar Rodoviária para os devidos procedimentos.
HORA:16:00 LOCAL: PR 525

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.