Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27 para 30/01 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

27 DE JANEIRO DE 2016 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: FURTO SIMPLES
O senhor W.R.E. compareceu a sede da Cia para registro do furto de sua motocicleta Honda/Titan de cor vermelha que estava em posse de sua cunhada que a estacionou em frente ao seu trabalho às 07h45min e quando saiu para almoço às 11h a mesma não se encontrava no local.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. RIO DE JANEIRO

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
O senhor P. fez o registro do furto a sua residência, o mesmo estava viajando e quando retornou sua porta  estava arrombada e foi subtraído do interior da casa alguns eletrodomésticos e peças de vestuário. Foi orientado quanto aos procedimentos futuros.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: DISTRITO DO PANEMA

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: RECEPTAÇÃO
Por volta das 17h05min durante o patrulhamento, a equipe de plantão avistou um senhor em atitude suspeita identificado como W.H.S.K.S após a revista foi encontrado uma espingarda da marca CBC com luneta acoplada. Ao ser indagado sobre a mesma ele respondeu que teria comprado de um rapaz de nome N. e pago o valor de oitocentos reais. Alguns dias atrás houve um furto em uma zona rural da qual tinha sido relacionado em BO um objeto parecido a este, então foi contactado o proprietário e todos encaminhados para o órgão responsável a apurar o fato.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Após informações recebidas sobre o paradeiro da motocicleta HONDA/TITAN de cor vermelha furtada na Rua Rio de Janeiro a equipe saiu em averiguação onde foi encontrada abandonada nas plantações de eucaliptos em uma propriedade próximo a cidade. Foi recuperada e encaminhada para 34º Delegacia para as medidas posteriores.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: ESTRADA ACESSO JUMBO PESADA

CORNÉLIO PROCÓPIO: MOTIM DE PRESO
Por volta das 18h45min a equipe de guarda externa do SECAT ouviu gritaria e chutes nos corredores dos presos, e ao verificar o fato, perceberam que o detento M.B estava sendo agredido pelos outros presos. Momento este em que a equipe tomou a medida para conter os ânimos, pois já ouve um alarde de que este ocorrido poderia ser proposital para usar como pretexto para uma fuga naquela data. Após o fato, alguns presos voltaram para suas celas e alguns ainda insistiram em aglomerar nos corredores, inclusive o suposto agredido M.B que veio a se jogar para a fora da cela recusando-se a retornar e incitando os demais a ficarem fora de suas celas. Após negociações os demais detentos retornaram as suas respectivas celas sendo registrado o fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. GRALHA AZUL

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Após solicitação do SAMU que estava em pronto atendimento a uma senhora agredida, a equipe deslocou ao local e identificou a vitima como D.M.B moradora da cidade de Andirá que havia passado a noite na residência do senhor D.G Ao tentar ir embora de manhã o mesmo tentou estuprá-la e acabou por agredi-la onde os vizinhos escutou pelo apelo de socorro e afirmaram ainda que o senhor A.V.B estava em conjunto no ocorrido. A população conteve o senhor D.G e em patrulhamento a equipe logrou êxito em encontrar A.V.B que havia se evadido do local. Todos foram encaminhados para averiguação e os envolvidos que foram lesionados encaminhados para o pronto atendimento e em sequência para a 39º Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA ANTONIO C. ZUMIRES DE CAMPOS

28 DE JANEIRO DE 2016 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Após denúncias de um veiculo transitando na avenida da cidade com alguns ocupantes fazendo o uso de entorpecentes, a equipe de plantão deslocou ao local por volta das 12h15min e em contato com o veículo executou a abordagem identificando o condutor F.B.S de 20 anos, dois menores um de 16 e outro de 17 anos. O veiculo de tarjeta da cidade de Rolândia exalava odor de substância entorpecente. Após indagados foram encaminhadas para maiores esclarecimentos e posteriormente liberados e advertidos.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. XV DE NOVEMBRO

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
O senhor B.B proprietário de um clube, veio até a sede da Cia registrar o furto de um celular Mototola modelo Moto G que por descuido deixou-o sobre a mesa e ao retornar o mesmo não se encontrava mais no local.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA SÃO SEBASTIÃO

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Após solicitação por volta das 19h a equipe deslocou até a Rua Jorge Shimba onde a senhora S. registrou o furto da quantia de quatrocentos e sessenta reais.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JORGE SHIMBA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
A senhora J.A.C. deslocou até o destacamento para registro do furto de seu veículo de marca VW/GOL de placas LZH0858 de cor azul.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JUN ARAKAWA

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 16H40min a equipe deslocou a Vila Maria onde a senhora L.C.V havia sido agredida por seu amásio P.F.P que chegou embriagado na residência mas que já havia se evadido do local. A senhora foi encaminhada para atendimento médico e a equipe saiu em patrulhamento nos encalços do agressor. Foi confeccionado o registro do fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA NESTOR SILVANO PEDROSO

BANDEIRANTES: VIAS DE FATO
Após denúncias de agressão a um cidadão em um estabelecimento comercial, a equipe de serviço deslocou ao local e deparou-se com a vitima R.M.P que se encontrava desorientado e com vários ferimentos. Foi encaminhado para atendimento e identificado o agressor, o senhor F.C. Diante do exposto a equipe saiu em patrulhamento e fez o registro do fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA CARMELO COMEGNO

ANDIRÁ: DROGAS PARA CONSUMO / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Por volta das 00h10min a equipe ROTAM em patrulhamento ostensivo abordou um indivíduo menor em um estabelecimento comercial que estava em posse de substância entorpecente análoga a maconha e munições de calibre .22 intactas, e algumas correntes, da qual indagado, disse que estava guardando para um meliante vulgarmente conhecido como C.P. Após averiguações foi constatado que em seu celular o mesmo passava informações para o crime organizado, este foi encaminhado para apuração dos fatos e apreendido seu celular.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA AMAPÁ X RUA RIO BRANCO

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Durante o patrulhamento a equipe abordou três adolescentes e encontraram substância análoga a maconha em porte do de 14 anos e os outros dois somente uma lista que continham nomes. O menor foi encaminhado e acompanhado com o órgão responsável e os demais liberados.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA GUADALAJARA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Após o fato do menor em posse de drogas e lista que continham nomes, a equipe deslocou em sua residência e fez a varredura do local onde foi encontrado balança de precisão e "dichavador" instrumento usado para preparar droga. Foi registrado em boletim de ocorrência.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA GUADALAJARA

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ESTELIONATO / NOTAS FALSAS
Por volta das 19h00min a senhora A.C.S relatou que dois homens foram até seu sítio comprar suínos somados no valor de um mil e quinhentos reais, após a venda ela notou que as notas eram falsas e saiu a procura dos mesmos encontrando-os na PR 090 em um veiculo de modelo Kombi, eles indagados da autenticidade das notas evadiram-se do local. Em sequência a viatura de Nova Santa Bárbara chegou na PR e saiu nos encalços dos suspeitos que se embrenharam no matagal abandonando o veiculo e os porcos. Foi feito registro do fato e encaminhado a vítima e a mercadoria para o órgão competente.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA:PR 090

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Após denúncias de que uma igreja havia sido furtada, a equipe dirigiu-se ao local onde constatou o arrombamento da porta e em contato com J.D.L o mesmo registrou o furto de algumas caixas de som, microfones e cabos usados para a instalação. Foi registrado o boletim de ocorrência e orientado.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA OSCAR VIEIRA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VEÍCULO RECUPERADO
Em patrulhamento foi encontrado na Rua Cincinato B. Martins um veiculo abandonado, o qual se tratava do VW/GOL de cor azul e placas LZH0858 que havia sido furtado. Foi encaminhado para medida posteriores.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA CINCINATO B. MARTINS

29 DE JANEIRO DE 2016 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA E COMUNICAÇÃO FALSA DO CRIME
Durante o patrulhamento na região central da cidade, por volta das 19h00min, a equipe de plantão estava parada no semáforo quando uma motocicleta de cor vermelha avistou a viatura e veio a empreender fuga. Desta forma a equipe iniciou o acompanhamento e pode perceber que o mesmo dirigia em alta velocidade ameaçando os demais pedestres e dirigiu-se até o alto do cristo. Devido a aglomeração o mesmo abandonou a moto e adentrou em um estacionamento tomando rumo ignorado.
Ao fazer averiguação no veiculo o mesmo não obtinha pendências com relação ao licenciamento e estava registrada em nome de S.A.G. que horas antes havia informado a central que sua motocicleta havia sido furtada.
Em contato com o proprietário e indagado da real procedência de sua motocicleta ele acabou por confessando que estava em um clube da cidade e emprestou sua motocicleta a esse individuo para ir à um referido local e que o mesmo acabou sumindo com seu veiculo. Foi lavrado o termo circunstanciado.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JOÃO LUIZ VIEIRA X PRAÇA PIO XII

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: LESÃO CORPORAL / AMEAÇA / DANO / VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Após solicitação a equipe deslocou ao referido local que em contato com a vitima a senhora A.R.G, a mesma relatou que a ex-namorada de R.S.T havia adentrado sua residência em posse de um martelo ameaçando-os, e que acabou por danificar alguns objetos em sua casa. Momento em que R.S.T e seu filho menor se esconderam no banheiro. A.R.G tentou contê-la mas acabou ficando ferido pois não usou de força extrema porque a agressora estava grávida.
Foi registrado o boletim de ocorrência, porém a autora dos fatos não se encontrava mais no local.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JUVENCIO PARUCCI

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DANO
Por volta das 18h45min a senhora S.J.C  veio a colidir comum poste com seu veiculo, danificando a rede elétrica. A mesma foi encaminhada para atendimento médico e a equipe tomou as medidas necessárias para registro do fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA PERNAMBUCO

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Durante o patrulhamento no bairro Habitar Brasil, foi abordado um indivíduo identificado como A.P.S e ao verificar foi encontrado um mandado de prisão expedido para o mesmo. Foi levado e entregue ao órgão competente.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA NICHOLAS SANCHES GARRIDO

BANDEIRANTES: AMEAÇA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / EMBRIAGUEZ AO VOLANTE / DANO / DESOBEDIÊNCIA A DECISÃO JUDICIAL
Após solicitação a equipe deslocou no local e em contato com a vitima uma menor de 16 anos relatou que seu ex-marido o senhor F.D.E.M ao qual possui medida protetiva contra ele. Veio até sua residência e agrediu-a, segundo a vitima ele estava embriagado e saiu com seu veiculo retornando para a casa de sua avó onde reside. De acordo com os populares ele colidiu em um poste e estava ferido. Ao averiguar as informações e constar a veracidade dos fatos o mesmo recusou-se a fazer o exame etilômetro, portanto foi encaminhado para medidas posteriores.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: LOTEAMENTO MARCELO

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após denuncias de um furto em uma construção, a equipe de plantão deslocou até o referido local onde encontrou o senhor B. e mais dois menores em posse de uma carriola com alguns objetos de materiais de construção. Indagados os mesmos confessaram serem usuários de drogas e que trocariam as mercadorias furtadas por drogas. Foram presos em flagrante e encaminhados para providências cabíveis.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JOSÉ ALTIZANI

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.