Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 13/02 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

10 DE FEVEREIRO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

Após denúncias de alguns indivíduos estarem fazendo uso de substância entorpecente em uma praça pública, a equipe de plantão deslocou ao local onde em procedimento de abordagem foi encontrada substâncias análoga à maconha e um chaveiro contendo haxixe. O menor assumiu à autoria do fato e foi encaminhado para o órgão competente à apuração dos fatos.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PRAÇA BOTAFOGO

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Após contato via 190, por volta das 15h30min, a equipe deslocou até a residência do senhor L.X. que após varredura foi encontrada uma espingarda. Foi apreendida e o responsável encaminhado para as medidas cabíveis ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PROPRIEDADE RURAL

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Após ligação via 190, a equipe de serviço deslocou até o local onde haveria ocorrido um suicido. Chegando lá foi constatado o fato e dado apoio ao órgão responsável as medidas posteriores ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: BAIRRO YARA

BARRA DO JACARÉ: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Após denúncia de que o indivíduo P.C.S. iria trazer drogas para vendas e estaria de bicicleta, a equipe deslocou até o referido local e efetuou a abordagem encontrando em suas vestes dois invólucros de substância análoga à maconha. Foi encaminhado para à Delegacia para apuração dos fatos.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PR 092

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
O senhor E.C.S. veio comunicar o furto de sua bicicleta subtraída do interior de sua garagem.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JUN ARAKAWA

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Após denúncias do paradeiro de uma motocicleta furtada a equipe deslocou até o local, recuperando a referida moto que já se encontrava sem placas, bateria e carburador. A mesma foi entregue as autoridades competentes à elucidão do caso.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: SECÇÃO PAINEIRA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA
Após denúncias de disparos de arma de fogo próximo à um salão de beleza, a equipe dirigiu-se até o local onde em contato com S.C. esposa da vítima, informou que o senhor J.T. estava sentado próximo a seu estabelecimento comercial onde foi surpreendido por um indivíduo de motocicleta que efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção e na sequência evadiu-se do local. A vítima foi encaminhada para pronto atendimento e a senhora S.C. orientada quanto as medidas posteriores ao crime.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA OSVALDO CRUZ

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após denúncias a equipe deslocou até a residência da senhora L. que acabara de ser agredida por seu esposo o senhor S.M.N. que foi encaminhado para à Delegacia para as providências necessárias ao fato e a senhora L. encaminhada para pronto atendimento médico.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: STAL SCHIMIDT RIBAS

11 DE FEVEREIRO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

O senhor de 68 anos compareceu a sede da 1º Cia para registrar o furto de um suíno de sua propriedade onde pôde verificar vestígios de sangue do animal no local.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: JARDIM CRISTO REI

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO QUALIFICADO
Compareceu a sede da 1º Cia o veterinário responsável pelo Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente para relatar que três janelas de vidro foram danificadas e dois terrários onde habitam os animais peçonhentos. As cobras se encontravam soltas no local.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA MARECHAL DEODORO DA FONSECA

CORNÉLIO PROCÓPIO: EXTORSÃO
A senhora E.S.M. deslocou até a Cia para registrar o fato que estaria sendo chantageada por um individuo que a ameaçou de enviar fotos intimas da vitima para as mídias sociais se caso ela não o pagasse o valor de quinhentos reais. Ela ignorou o fato não efetuando o pagamento e após alguns momentos o meliante mandou uma de suas fotos para sua amiga e ainda exigiu novamente o pagamento. E.S.M. foi orientadas quanto as medidas cabíveis ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA PROF. AUXÊNCIO FÉLIX BONFIM

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante o patrulhamento ostensivo, a equipe de plantão avistou dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta que se tratava de um menor de 16 anos e F.L.B.M de 18 anos. A motocicleta possuía documentação pendente sendo encaminhada para as medidas administrativas e autuações de trânsito.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA MARECHAL DEODORO DA FONSECA

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Após denúncias de uma situação de vias de fato em uma oficina mecânica a equipe de plantão deslocou ao local indicado e veio a constatar que a vítima estava com escoriações na cabeça, e alegava ter sido agredida por um ferro. Durante o patrulhamento ostensivo a equipe localizou o agressor que fora encaminhado para executar as providências necessárias ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA JUVERSINDO DE ASSIS TEIXEIRA

NOVA AMÉRICA DA COLINA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – ACESSÓRIOS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO
Em patrulhamento pela PR 525 sentido patrimônio Cedro a equipe de serviço avistou um veiculo parado no acostamento e ao ser abordado notou que os dois indivíduos ficaram nervosos com a presença policial e ao ser feito a abordagem no veiculo foi encontrado três armas de fogo e algumas armas brancas. Diante do exposto foram encaminhados em flagrante para o órgão responsável a apuração do crime.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PR 525

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – ACESSÓRIOS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO
Após denuncias de que um roubo a um supermercado na cidade de Quatiguá  teria ocorrido e que o suspeito seria J.F.S., em patrulhamento na Avenida Nilson Ribas a equipe avistou uma motocicleta conduzida pelo suspeito que ao se dar conta da presença da viatura fez menção à fuga. Durante a abordagem foi encontrado com ele um revólver de calibre 32 com seis munições intactas. Foi preso e encaminhado para averiguações.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. DEPUTADO NILSON RIBAS

ASSAÍ: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Compareceu a sede da 3º Cia a senhora R.A.J.S. para registrar o desaparecimento de sua mãe Maria Orestalina de Jesus da Costa de 66 anos, que trajava calça jeans, blusa rosa, tênis branco, mochila preta e uma sacola de papelão. Ela pegou o ônibus para a cidade de Telêmaco Borba e não chegou ao destino.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: TERMINAL RODOVIÁRIO DE ASSAÍ

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Durante uma operação entre a RPA de plantão, e equipes ROTAM da 1º e 3º Cia, foi abordado um veiculo Gol com quatro indivíduos em atitude suspeita, e após abordagem ao veículo foi encontrado substâncias entorpecentes análogas à maconha e cocaína. Foram encaminhados para maiores esclarecimentos e lavratura do termo circunstanciado e autuações cabíveis ao veículo.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA
Durante operações de bloqueio, uma motoneta com iluminação prejudicada foi abordada e o condutor recusou-se a descer do veiculo vindo a agredir os policiais de plantão. Diante desta atitude o agressor foi encaminhado para lavratura do termo circunstanciado e sua motoneta que estava com o chassi ilegível e sem placas de identificação foi apreendida e encaminhada para as providências posteriores.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO
Por volta das 02h40min a equipe visualizou uma caminhonete praticando direção perigosa na Avenida Brasil. Fato este que levou a viatura a abordagem do veiculo que resistiu em parar, porém logrando êxito em abordá-los foi constatado cinco indivíduos em seu interior e após a revista pessoal foram encaminhados para esclarecimentos e autuações veicular.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA:AV. BELMIRO LOURENÇO DE GOUVEIA

12 DE FEVEREIRO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Durante o patrulhamento uma motocicleta foi avistada pela equipe que decidiu abordá-la e em contato com o condutor constatou-se que o mesmo estava com a CNH suspensa e algumas irregularidades no veículo. Foi apreendida para autuações e medidas administrativas.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA FRANCISCO MORATO

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
A equipe de plantão decidiu em abordar um veiculo com emplacamento da cidade de Ibiporã com cinco indivíduos em seu interior, onde veio a constatar que o condutor estava com sua CNH vencida à mais de uma ano. Foi tomada as medidas necessárias a infração de trânsito.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. XV DE NOVEMBRO

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
A senhora J.C.S. comunicou o furto de sua motocicleta de marca Shineray 150 de placas BAQ0935 de cor vermelha que foi subtraída do interior de sua residência.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA 1 - HABITAR BRASIL

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao destacamento o senhor O.A.R. para registrar o furto de sua bicicleta.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA KAZUO YOSHIKAWA

ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Durante o patrulhamento por volta das 00h00min dois indivíduos já conhecidos pela equipe por cometer vários atos ilícitos foram avistados em atitude suspeita, ao notarem a presença policial dispensaram alguns objetos em um terreno baldio e evadiram-se do local. A equipe encontrou uma bicicleta de cor vermelha, um par de tênis, duas facas, uma balaclava e meia fina utilizadas como máscara e um invólucro de substância análoga a crack.
Foi registrado o boletim de ocorrência e os objetos encaminhados para à Delegacia.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA SÃO PAULO

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETO
Compareceu ao Destacamento policial o senhor L.C.L. para entregar uma bicicleta que estava abandonada em frente a sua residência.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA HENRIQUE BERTOLA

ANDIRÁ: DIREÇÃO PERIGOSA / DESOBEDIÊNCIA
Após denúncias de um veículo executando manobras perigosas em frente a uma Lanchonete, a equipe de plantão deslocou até o local e logrou êxito em abordar o indivíduo, que foi constatado já possuir antecedentes criminais por tráfico de drogas. Durante a abordagem o mesmo não possuía CNH e estava com odor etílico sendo encaminhado para o Pelotão da PM para exame etilômetro e medidas posteriores ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. GOIÁS

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Após denúncias de um indivíduo sair correndo do interior de uma residência e evadir-se do local utilizado-se de uma motoneta Honda/Biz de cor preta levando consigo um compressor, a equipe saiu nos encalços de localizar o suspeito e após relatos foram informados de quem seria o meliante. Foi registrado o boletim de ocorrência e orientado a vitima o senhor E.T. quantas as medidas posteriores ao fato.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA BOLIVIA

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Durante o patrulhamento e abordagens de rotina foi encontrado com um menor de 16 anos uma quantidade de substância análoga à maconha que na sequência foi encaminhado para lavratura do termo circunstanciado.
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV. CIRCULAR NORTE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.