Facebook Twitter RSS

Mulher troca carro por garrafa de pinga e 50 reais


Fonte: Jornal de Piracicaba

Uma mulher trocou um Fiat Siena por uma garrafa de pinga e uma nota de R$ 50. Depois, arrependida, ela procurou a polícia dizendo ter sido roubada.

O caso aconteceu na sexta-feira (10) a noite, na avenida Raposo Tavares, em Piracicaba - SP, local em que ela disse ter sido agredida e roubada por dois indivíduos.

A versão apresentada pela mulher não convenceu os policiais por conta de inúmeras contradições.

Posteriormente, os PMs confirmaram que ela entregou o carro por vontade própria em troca da bebida e do dinheiro.

Assim que foram informadas sobre uma ocorrência de roubo de veículo no Jardim Esplanada os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela suposta vítima.

Chegando ao local, chamou atenção dos PMs o fato da mulher falar de forma confusa, aparentando estar embriagada, além de estar descalça e com as roupas e o corpo muito sujos.

Outro ponto observado pelos policiais é que ela tinha as pontas dos dedos queimadas, o que na rotina policial, na maior parte dos casos, denota a utilização de drogas.

Aos PMs ela afirmou ter 34 anos, trabalha como auxiliar administrativa e mora em Piracicaba.

Ao ser questionada sobre o crime a mulher mudava a versão cada vez que relatava o que havia acontecido.

Em uma das vezes ela disse ter sido abordada por dois indivíduos que a puxaram pelo cabelo e exigiram a entrega do veículo, bolsa e telefone celular.

Diante disso, ela foi convidada para prestar a queixa de roubo na delegacia, mas a mulher se recusou a comparecer na unidade policial e não apresentou nenhum argumento justificável para dispensar o registro do Boletim de Ocorrência.

Com base nesta série de indícios os policias desconfiaram dela e suspeitaram que ela tivesse entregue o veículo como garantia pelo pagamento de drogas. Assim, iniciaram patrulhamento em busca de mais informações sobre o que havia acontecido.

Na sequência os policiais encontraram o Fiat Siena da mulher em uma travessa do Jardim Esplanada, próximo do endereço onde ela foi localizada pelos PMs.

Perto do carro estavam dois adolescentes de 17 anos, que foram ouvidos separadamente e deram versões idênticas sobre o ocorrido.

Aos policiais, os rapazes afirmaram que a mulher procurou por eles à procura de drogas e que estaria disposta a deixar com eles seu carro caso tivesse o desejo atendido.

Os rapazes não possuíam entorpecentes, mas diante da oferta dada por ela, providenciaram uma garrafa de pinga e mais R$ 50, assim, ela poderia comprar a droga que ela quisesse e eles ficariam com o carro.

A chave do Siena foi entregue aos adolescentes, estando dentro do veículo a bolsa e o celular da mulher.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial onde ambos foram ouvidos pelo delegado.

Como não houve crime por parte dos adolescentes, foi determinada a devolução do veículo e os rapazes foram liberados na sequência sem a necessidade de autuação.

O caso foi registrado como ocorrência de natureza não criminal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.