Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 02/03 de 2017


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta das 12h, a equipe policial foi acionado via 190 para deslocar na Rua Benjamin Constant, onde o solicitante observou um indivíduo dentro de um bar, que teria realizado um furto em seu estabelecimento comercial. Foi dada voz de abordagem ao indivíduo com as características repassadas pela vitima e, em revista ao mesmo, foi encontrado no bolso do lado direito do shorts dois pares de brincos dourados. Deslocaram até a loja do solicitante, localizada no centro, para verificação do vídeo capturado pelas câmeras segurança, onde foi possível constatar a ação criminosa realizada pelo abordado. Diante do fatos foi dado voz de prisão ao autor do fato e conduzido até 11ª SDP, para confecção do boletim de ocorrência e tomada das medidas cabíveis ao fato.  
 
URAÍ: FURTO SIMPLES
Em patrulhamento a equipe PM foi abordada, onde o solicitante relatou que 02 indivíduos teriam furtado alguns itens de seu supermercado, sendo um queijo, duas bandejas de manjuba, onde saíram sem efetuar o pagamento. As bandejas de manjuba foram recuperadas por um funcionário que percebeu a ação e após, entraram em um carro com outro indivíduo que os aguardava, e tomaram rumo ignorado. Em patrulhamento a equipe PM logrou êxito em localizar os três rapazes no interior de um bar na Avenida Brasil, onde foram encaminhamos para reconhecimento e após reconhecidos, o solicitante manifestou o desejo em representar contra os autores, foram levados para a Delegacia de Policia Civil para as demais providências .

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 12h, após solicitação via central de comunicações 190 de que ocorrera um roubo dentro da lanchonete, localizada no Conjunto Rosário Piteli, a equipe PM deslocou até o local e  em contato com o solicitante - 67 anos, onde  informou que o roubo foi praticado contra ele na lanchonete por  dois indivíduos armados e encapuzados, sem mais características, chegaram no local e deram voz de "assalto" contra o mesmo, apresentando a arma de fogo contra seu peito e neste  momento entregou com todos seus documentos pessoais e cartões de crédito, fugindo após o ato pelos fundos do bar. Diante das informações a equipe policial realizou diligências  e o Boletim de Ocorrência.  
BENS SUBTRAÍDOS: DOCUMENTOS PESSOAIS (RG, CPF, TITULO DE ELEITOR, CNH, CARTEIRA DE AB E CÉDULA DE PLANO DE SAÚDE), DOIS CARTÕES DE CREDITO E DÉBITO DO BRADESCO E BB.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 12h, após solicitação via 190 onde a proprietária do quiosque situado na Avenida Marechal Deodoro Da Fonseca, onde relatou que haviam invadido o seu estabelecimento comercial, a equipe se deslocou para o endereço e em contato com a mesma, informou que ao chegar visualizou a janela dos fundos do quiosque "blindex" quebrada, percebeu que haviam entrado e levado diversas mercadorias e utensílios da lanchonete. Diante do fato, foi feito patrulhamento nas imediações com intuito de localizar o autor ou produtos furtados, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
BENS SUBTRAÍDOS: 01 CAFETEIRA NA COR PRATA E PRETA, DIVERSOS DOCES E REFRIGERANTES, 01 MAQUINA DE CARTÃO/RECARGA DA TIM, 30 CHIPS PARA CELULAR ENTRE OPERADORAS VIVO, OI E TIM

RANCHO ALEGRE: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 23h40min, o hospital municipal entrou em contato informando que um indivíduo chegou ferido por arma de fogo e em estado de choque. Diante ao exposto a equipe policial deslocou até o local e constataram no indivíduo três pequenos ferimentos sendo um no abdômen e dois da perna direita e estava em aparente estado de choque (não respondia as perguntas e não esboçava reação aos estímulos) sendo atendido pelas enfermeiras plantonistas. Em contato com seu tio o mesmo relatou que o sobrinho chegou em sua casa dizendo que havia levado três tiros e após ter dito entrou em choque, porém não soube informar quem atirou. Diante ao exposto e as divergências de relatos deslocaram até a residência da ex-amásia, onde a mesma relatou que ele não aceitando o fim da relação, pegou uma arma de pressão (chumbinho) e desferiu contra si alguns tiros para sensibilizar a mesma para reatar a relação. Os ferimentos eram superficiais, tranquilizando assim os atendentes e familiares, onde foram orientados quanto aos procedimentos futuros.

ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Compareceu ao órgão Policial  um senhor, relatando que na data de hoje, estava na igreja situada na Rua Rio de Janeiro, e  deixou seu veículo VW/Gol de cor preta, e ao final da missa foi até o veículo e um indivíduo lhe disse que pessoas estranhas tentara mexer no mesmo mas ele não deixou. Ao vistoriar, notou que seu aparelho celular que estava sob o console havia sumido e que seu veículo havia ficado com os vidros abertos. Diante do ocorrido foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 19:40 HRS

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO SIMPLES
Compareceu no Pelotão Policial Militar um senhor, relatando que "na data de 27/02/2017 foi pastorear seu gado e constatou que um boi, de cor amarela, de aproximadamente 270 (duzentos e setenta) quilos de seu rebanho havia sido morto e levado as partes mais aproveitáveis da carne ficando somente a carcaça no local". Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o mesmo orientado sobre as medidas cabíveis.
DISTRITO DE TERRA NOVA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Por volta das 8h30min, a equipe recebeu ligação dizendo que um indivíduo estava embriagado e armado com um facão em um bar na Avenida José Sebastião Lopes. Desta forma, deslocaram até o local, realizaram a abordagem no indivíduo que tentou resistir, porém sem êxito e o encaminharam para o Destacamento de Polícia Militar. Ao verificarem sua ficha constatou que o mesmo possui um mandado de prisão a seu desfavor. Foi dada voz de prisão e encaminhado o mesmo para a Delegacia de Policia Civil de Assai para as demais providências.

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 11h40min, através de informações  de que uma moto Honda/Cg de cor preta, objeto de furto estaria escondida em uma chácara, a equipe PM deslocou então até o referido local onde em conversa com o morador, o mesmo autorizou a busca domiciliar e em vistoria pela parte externa da chácara nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizarem a busca no interior da residência a motocicleta com as mesmas características da denúncia foi encontrada no quarto do casal. O mesmo relatou que uma pessoa  teria deixado a motocicleta em sua casa e depois buscaria. Diante do fato a motocicleta e o morador foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil para as demais providências.
AV. RIO DE JANEIRO - S. CENTRAL

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: VEÍCULO RECUPERADO
Em data de 01/03/2017, por volta das 13h30min, a equipe recebeu uma informação que indivíduos estariam em posse de produtos ilícitos em um sítio, desta forma foram até o local e encontraram com 04 indivíduos próximo a um barracão, sendo que um deles, ao perceber a aproximação da equipe policial, empreendeu fuga e homiziou em meio ao matagal; em ato contínuo, foi realizado a abordagem nos 03(três) indivíduos de 17, 21 e 36 anos. No barracão encontraram próxima aos abordados, uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros de cor vermelha, placas ARK8363, verificada e constatada como produto de furto, bem como encontrado na residência 08 (oito) estojos de munição cal .380; que ao serem indagados, um deles informou que havia comprado a motocicleta de um indivíduo da cidade de Assai, que o mesmo diz não saber o nome do mesmo. Ainda que no local estava o veículo Fiat/Uno blf4449 de cor branca sendo o veículo da pessoa que correu em direção ao matagal ao avistar a viatura policial. Por conta do ocorrido os mesmos foram encaminhados para a 33 DRP de São Jerônimo da Serra, para serem tomadas as demais providências.
PR 090

ASSAÍ: EMBRIAGUEZ
Por volta das 23h25min, após varias ligações para central de comunicação da policia - 190, onde os solicitantes informavam que um indivíduo com tornozeleira eletrônica estava agredindo sua mãe e  seu tio na residência. No local a vítima relatou que foi agredida pelo seu filho que chegou bêbado e agressivo, "começou a brigar com sua nora e a mesma interveio e seu filho a empurrou", o tio do agressor foi tentar defende-la e o mesmo foi também agredido. Encontraram o agressor dentro do quintal visivelmente agressivo e alcoolizado, foi acalmado, e como a equipe não visualizou lesão nas vitimas que foram orientados para representação na Delegacia de Policia Civil e o mesmo foi orientado e advertido e dispensado no local.
R PARAISO

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.