Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 17/03 de 2017


18° BPM

15 DE MARÇO
CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Através solicitação via 190, a equipe policial militar deslocou ao endereço supramencionado, onde fora realizado contato com a solicitante (80 anos), relatou que seu filho (51 anos) é alcoólatra e possui problemas psicológicos, e constantemente lhe ameaça dizendo que vai agredi-la e que na data de hoje ele estava agressivo e lhe ameaçou novamente. O mesmo faz tratamento na cidade de Congonhinhas, mas atualmente se recusa a seguir o tratamento. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis ao fato, e o mesmo optou por se retirar do local e a solicitante foi conduzida para sede da 1º CIA para lavratura do Boletim de Ocorrência.
HORA: 09H15MIN ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA PERNAMBUCO

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Compareceu até a sede da 1ª CIA um senhor (26 anos), onde relatou que trabalha como azulejista nesta cidade e que há alguns dias vem sofrendo ameaças por parte de um ex-funcionário (36 anos), o qual trabalhou por um curto período de tempo para o solicitante, que o demitiu, devido a sua falta de compromisso, responsabilidade e ociosidade para com o serviço. E que o mesmo desde o dia 08/03/2017 tem enviado mensagens via aplicativo WhatsApp lhe ameaçando. Diante do fato o declarante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis bem como fora lavrado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 09H00MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA ELIAS SEUGLING, JARDIM PRIONEIRO.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu até a sede da 1ª CIA um senhor (68 anos) e relatou que em data de ontem estacionou seu veiculo Fiat 147 l de cor azul placas AIM-5024, na Avenida Minas Gerais e em data de hoje, 15/03/2017 por volta das 06h50min quando saiu para trabalhar, avistou o veiculo ainda no local onde havia deixado, no entanto após alguns minutos seu filho, fez uma ligação indagando se ele teria ido trabalhar com o veiculo, e o mesmo negou, ao verificar notou que o veiculo não se encontrava mais no local. Diante do fato a vitima fora orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 06H50MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV MINAS GERAIS
BENS SUBTRAÍDOS: UM VEICULO FIAT 147 PLACAS AIM-5024 DE COR AZUL

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação noticiando que ao chegar de manhã para sair de viagem com seu caminhão, foi verificar a condição dos pneus onde constatou que o botijão de gás da cozinha de seu caminhão que estava fixado por parafusos havia sido furtado; disse ainda que obteve informações dando conta quem era o autor do delito. A equipe ao estar chegando para entrar em contato com a vítima encontraram o autor, carregando uma cadeira de área de cor verde sentido Vila Santa Inês, sendo que o mesmo ao perceber a presença da viatura jogou a cadeira, desobedeceu a voz de abordagem e empreendeu fuga. Foi realizado acompanhamento em meio a um matagal, logrando êxito em encontra-lo escondido em meio a vegetação, o qual  investiu contra a equipe de serviço no intuito de tirar a arma de algum policial, sendo necessário o uso da força para conte-lo e algemá-lo, sendo na sequencia encaminhado para a Delegacia de Policia Civil onde foi apresentado para providências. 14/03/2017 as 08:25 – terça RUA SÃO PAULO

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu no plantão policial um senhor relatando que deixou seu veiculo Ford/f4000 de cor vermelha ano 1982, carroceria de madeira estacionado na frente da sua residência e pela manhã por volta 06h00min notou que seu veiculo havia sido furtado. Diante do fato o mesmo foi orientado e realizado os procedimentos necessários. RUA AZALEIA

CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO
Compareceu no Pelotão um senhor relatando que teve duas motos furtadas em sua residência, sendo uma Cg Titan azul de placa KDL-6071, e uma DT de cor vermelha baixada pelo DETRAN. Relatou o mesmo que as suas motos estavam dentro do seu quintal e travadas, para efetuar o furto deslocaram o portão que estava trancado. Foi realizado patrulhamento, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência. RUA LUIS CANTOIA VILA CAMPOS 15/03/2017 as 07:00 – quarta

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu na unidade policial uma senhora dizendo que ao chegar na construção a qual é engenheira e responsável, foi informada por seus funcionários que do local tinha sido furtado alguns objetos, e também foi danificada uma porta, que a referida construção é toda cercada por alambrado, que o fato ocorreu outras vezes porem não foi registrado boletim de ocorrência, na sequencia a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
09:OO R DOMINGOS LEMES GONÇALVES

ASSAÍ: ESTELIONATO
Relatou o solicitante que duas pessoas chegaram em sua residência e venderam um aparelho de massagem por R$ 1.500,00 e que seria dividido em 12x de 125 reais, relata que pagou duas mensalidades e posteriormente pesquisando sobre o aparelho verificou que este custa R$ 150,00. 15/03/2017 as 08:30 – quarta VILA ESPERANÇA  R. RUI BARBOSA

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
A equipe foi informada a deslocar em um sitio e que no local havia um homem morto em sua residência. Deslocaram e no local foi constatado que o senhor Antonio Bonifácio Torres estava em óbito sentado no sofá da sala, em estado avançado de decomposição e sem sinais de violência. Foi feito contato com IML e tomado as providências necessárias. O filho chegando no local foi orientado quanto aos demais procedimentos cabíveis. 15/03/2017 as 10:00 – quarta SÍTIO ÁGUA DO PAVÃO

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento de Polícia Militar funcionário da empresa de energia, relatando que na data de 13/03/2017 fora furtado 3.000 metros de cabo de cobre nu 16 milímetros na Seção Cabiúna e que foram danificados quatro postes do tipo d 150 de 10,5 metros. Foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
15:30  SEÇÃO CABIUNA

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Relatou os denunciantes que em junho de 2016 constataram uma fraude no sistema de medição de energia nas empresas desta cidade, uma localizada na Av. Rio de Janeiro e outra localizada na PR-090. Constataram que nas empresas citadas havia um sistema avançado de furto de energia elétrica, este era operado por controle remoto, o que com a chegada dos técnicos de inspeção da Copel, remotamente era desativado tal sistema. Após a constatação da fraude, apreenderam os medidores de energia e o sistema de furto de energia, e que após a apreensão dos equipamentos, os técnicos fizeram um levantamento do histórico de consumo das empresas e constataram que tal pratica de furto ocorre a cerca de três anos.
09:00  R MANOEL RIBAS

16 DE MARÇO
CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em atendimento ao acidente de transito, onde o veículo VW Gol, transitando no sentido da Rua Portugal para o Bairro Água do Veado, e chegando ao cruzamento com a Rua Paula Gomes veio a envolver-se no acidente de transito com a moto Yamaha. Foi orientado os envolvidos e elaborado Boletim de Acidente de Transito Eletrônico Unificado.
HORA INICIAL: 16h50m    Plantão de Acidente

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em data 16/03/2017, por volta das 20h30min, a equipe de Plantão de acidentes deslocou até à santa casa de misericórdia, onde ao fazer contato com o solicitante, onde o mesmo passou a relatar que: O V-01 Jeep/Campass (condutor de 34 anos), sendo que o mesmo transitava pela via da praça Pio XXII no sentido Alto do Cristo, quando próximo ao local supracitado, o mesmo veio a envolver-se no referido acidente com o v-02, moto Jta/Suzuki conduzida por uma mulher de 26 anos, sendo que  a mesma transitava pela mesma via e sentido que o v-01, porém logo atrás. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, e ainda lesões na condutora do v-02, a qual foi socorrida por terceiros e encaminhada à santa casa para ser medicada.

RANCHO ALEGRE: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em patrulhamento pela Av. Brasil na equipe PM visualizou uma motocicleta de cor vermelha transitando pela contra mão da via, onde de imediato fora da voz de abordagem ao condutor, identificado posteriormente. Ao verificar a motocicleta uma Honda/ML ano modelo 1987 de cor vermelha placas ajb-9238, junto ao sistema, notou que esta se encontrava com débitos de licenciamento e constava como bloqueada no sistema do DETRAN. Ao questionar o condutor quanto a sua habilitação este disse ser maior de idade, porém não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante do exposto a motocicleta foi apreendida e encaminhada juntamente com o condutor ate a sede do Destacamento de Polícia Militar para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.
16/03/2017 as 14:30 – quinta AVENIDA BRASIL

RANCHO ALEGRE: APOIO A OUTRA OPM - OBM
Em atendimento a solicitação que acabara de acontecer um acidenta na PR-442 próximo a Seção Barbosa a equipe PM deslocou em apoio ate o local onde as vitimas condutor e passageiro, já estavam sendo atendidas pela equipe do SAMU de Uraí e de Rancho Alegre. Diante do fato foi realizado o isolamento bem como a sinalização do local do acidente e aguardando até a chegada de Policia Rodoviária Estadual, e após foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
 16/03/2017 as 12:20 – quinta RODOVIA PR442

URAÍ: ACHADO DE OBJETO
A equipe PM foi informada anonimamente que fora avistada uma bicicleta abandonada no Rio Pirianito e que tal bicicleta poderia ser produto oriundo de furto ou roubo. Diante dos fatos esta equipe se deslocou até o local sendo constatado o fato onde se tratava de uma bicicleta com quadro de alumínio, toda danificada e com a numeração 220649769 grafada no quadro, sendo apreendida para possíveis providencias.
AVENIDA PAULO PESCAROLO 16/03/2017 as 12:00 – quinta

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Entrou em contato com a PM, um senhor informou ter localizado o veiculo do seu pai que fora furtado na data de ontem, conforme Boletim de Ocorrência e indicou o local onde o veiculo se encontrava, no local a equipe PM constatou que realmente se tratava do veiculo furtado e que o mesmo estava com varias avarias, vidro traseiro do lado direito quebrado, sem a roda dianteira direita, o disco do lado direito dianteiro amassado, e a bateria foi subtraída, diante do exposto o proprietário foi avisado e orientado que o veiculo fosse entregue na 11ª SDP para os procedimentos de praxe, 16/03/2017 as 09:00 – quinta RUA JOÃO HENRIQUE JAQUETA

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
A equipe policial deslocou até a Rua São Paulo, onde foi informada pela solicitante/vítima de que haviam furtado 04 rodas/c pneus do seu veículo VW/Gol, que encontrava-se estacionado na estacionamento da escola.
RUA SÃO PAULO 16/03/2017 às 10:45 - quinta

ASSAÍ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Através denúncia anônima de que um indivíduo a dias atrás estaria em posse de duas espingardas e que havia negociado uma dessas armas com a pessoa  que reside na Estrada Velha. Diante das informações deslocaram até o local e não foi localizado o mesmo, porém em contato com sua esposa ao ser foi informada a respeito da denúncia, se prontificou a procurar dentro da residência a referida arma, na qual no primeiro momento que a equipe estava em sua residência não foi localizada a arma. Posteriormente a mesma compareceu na sede da 3ª Cia em posse de uma espingarda cal 32 com a numeração 166415, relatando que foi até o sitio onde o mesmo estava trabalhando, onde este veio a relatar para a esposa que teria pego a arma de outro indivíduo, tendo em vista que este já havia mostrado e ate colocado arma na mãos de suas crianças, e que havia escondido a arma no forro da residência para evitar um mau maior. Diante dos fatos a arma foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil para as providências.
6/03/2017 as 17:03 – quinta ESTRADA VELHA

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Após a unidade policial ser notificada pelo fórum da cidade de sobre um mandado de busca e apreensão nos autos do processo de apuração de ato infracional de uma adolescente, ao avistarem a mesma juntamente com sua genitora, foi abordada, apreendida e encaminhada para a Delegacia de Policia Civil. Foi acionado o conselho tutelar para acompanhamento. 16/03/2017 as 16:40 – quinta AVENIDA MANOEL RIBAS

ASSAÍ: POSSE - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO RESTRITO
Através do cumprimento de busca e apreensão criminal em desfavor de um indivíduo, onde o mesmo é suspeito de ter participações em vários roubos da área rural, na residência do mesmo estavam, varias pessoas incluindo uma menor. Em busca pela residência foram encontrados vários objetos, celulares de origem duvidosas e escondidos no quintal munições, sendo apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil  para as devidas providências. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a todos os presentes na residência onde foram conduzidos a sede da 3ª Cia, para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhados a Delegacia de Policia Civil, onde foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a adolescente. Em contato com a vitima do roubo, vários objetos foram previamente reconhecidos como sendo de sua propriedade, que foram roubados no dia 07/03/2017.
16/03/2017 as 06:00 – quinta RUA DIAMANTE

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Atendendo solicitação do chefe de gabinete da prefeitura municipal, onde que na data de 13/03/2017, o mestre de obras ao realizar uma manutenção em um barracão industrial onde funcionava uma confecção de vestuário, que se encontra paralisada ao certo tempo, sendo que enquanto realizada a organização para uma possível manutenção, populares adentraram a esta antiga confecção e subtraíram varias peças de roupas que ali estavam acondicionadas/armazenadas do antigo proprietário, não sabendo relatar a quantidade e quais as possíveis peças de roupas subtraída do local. O solicitante foi orientado para os possíveis procedimentos e posteriormente se possível nos relatar os nomes dos populares que realizaram a subtração do vestuário sem autorização do responsável. 16/03/2017 as 15:50 – quinta RUA PAPA JOÃO XXIII

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Após denúncias  via 190, de que na rua próximo a entrada da vila do "grilo" de que um elemento trajando uma camisa verde estaria fazendo venda de entorpecentes no local. Diante das informações a equipe deslocou ate ao local e avistou um indivíduo com as mesmas características, que ao avistar a viatura o mesmo correu e jogou sendo uma sacolinha contendo 28 tubinhos contendo substância  análoga a cocaína, sendo na sequencia localizado abordado identificado, onde o mesmo conduzido até  a Delegacia de Policia Civil para as providências.
16/03/2017 as 11:00 – quinta  RUA CONRADO DE MEDEIROS

ASSAÍ: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
No local a equipe PM deparou-se com um acidente de transito envolvendo o (v1) uma camioneta GM/Blazer e o (v2) uma moto Honda de cor preta. Segundo a condutora do (v1) transitava pela Rua Getulio Vargas sentido Vila São Pedro quando no cruzamento com a Rua Peru ao realizar a conversão a esquerda não viu a motocicleta que vinha em sentido contrario vindo a colidir com a mesma. Do acidente resultou danos materiais nos veículos e o condutor do v2 foi encaminhado ao hospital municipal pela equipe da Defesa Civil. A motocicleta foi encaminhada ao pátio da 3ª CIA. 16/03/2017 as 07:45 - quinta GETULIO VARGAS

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO DE COISA COMUM
16/03/2017 Na data citada um senhor vitima de furto foi até o Destacamento PM para registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo a vitima, o menor entrou em sua residência pela janela e furtou em duas ou mais ocasiões 1 botijão de gás e 3 celulares, que o botijão de gás foi comprado por 80 reais por um outro  senhor e pago mediante recibo e os celulares são 2 Samsung modelo simples preto, e 1 Samsung Galaxy Duos, dois chips de cor branco. A vitima foi até a residência em contato com o pai do adolescente, o mesmo afirmou que teria sido seu filho o autor dos furtos. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência. RUA ELOY DE MELLO GUIDES 16/03/2017 as 13:08 - quinta

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar, um senhor, o qual relatou que na data de 13/03/2017 por volta das 15h, deixou seu carro com os vidros abertos estacionado em frente a Rua Antonio Fiorentino de Souza, e no interior do veiculo, em cima do banco do passageiro deixou o seu celular de marca iPhone 4s branco 8gb GSM e quando retorno percebeu que seu celular havia sido furtado. Diante dos fatos a equipe lavrou o presente Boletim de Ocorrência e orientou o mesmo sobre os procedimentos cabíveis .
15:00

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Compareceu na unidade policial um senhor para informar um roubo que aconteceu no sitio onde mora com seus pais. Relatou o mesmo que ontem dia 15/03/2017 próximo as 19h30min estava na referida propriedade, e que estava no banheiro quando ouviu sua mãe pedir ajudar no idioma japonês, quando o mesmo saiu do banheiro foi surpreendido por dois indivíduos e ambos estavam aramados com revolveres, extremamente agressivos e diziam a todo momento que queriam dinheiro, e que se não entregassem os matariam, a família vítima, o qual reuniu aproximadamente trezentos reais (R$ 300,00), fato esse que deixou os assaltantes ainda mais agressivos e irritados, segundo eles seria pouco dinheiro, e isso motivou os mesmos a revirarem toda a casa. Os assaltantes levaram um aparelho televisor de 14 polegadas (tv de tubo), roupas, cobertores, telefone da linha fixa, esse que foi levado para que as vitimas não conseguissem fazer contato com a policia, pois naquela localidade não há sinal de torre para celular e o telefone fixo seria o único meio de comunicação para que eles pudessem informar o ocorrido. Os indivíduos ficaram nessa residência até a 00:30 horas do dia 16/03/2017, na saída os mesmos levaram um dos veículos da família, uma Pick-up Ford Courrier prata de placas AJG-2014. A equipe PM saiu em diligências com a finalidade de encontrarem esse veiculo, ou pistas que levem a elucidação dos fatos, sendo o mesmo orientado quanto as devidas providências e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A equipe PM foi acionada por denuncia anônima, que um indivíduo de 20 anos, informando que o indivíduo desembarcou na cidade de um ônibus que vinha da cidade de Cornélio Procópio, portando uma arma de fogo. A equipe então deslocou até o local, e encontrou a pessoa o denunciado, sendo realizado a abordagem, onde fora encontrado com o mesmo um revólver da marca Taurus de cal .22, de número de série 110829; contendo 3 (munições) intactas de marca CBC no tambor da mesma. Diante do fato fora encaminhado para a lavratura do Boletim de Ocorrência e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, bem como devidamente orientado quanto ao procedimento.
00:00 AV GEN OZORIO

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.