Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 23/03 de 2017


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu uma senhora relatando que na segunda feira(20/03)  saiu para trabalhar pela manhã e por volta das 19h, retornou do trabalho e encontrou sua residência arrombada a porta do fundo e a janela, dando por falta de uma caixa de leite (12 unid.), 06 detergentes, sabão em pedra, 01ventilador preto e 01rádio preto. Foi desta forma orientado a vítima e iniciado diligências no intuito de encontrar os produtos e possíveis autores, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.
HORA DO FATO: 15:55 ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA RANULFO VILELA, MUTIRAO 2

BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Após denúncia via 190 dando conta que indivíduo, estaria praticando crime sexual contra uma menor de idade e que o mesmo teria guardado em sua residência uma arma de fogo, a equipe ROTAM deslocou até o endereço onde após autorização da esposa do acusado, realizou buscas pela residência onde logrou-se êxito em localizar uma arma de fogo tipo garrucha marca Rossi .22 com 12 cartuchos intactos acondicionados em uma pequena bolsa (pochete). Como o denunciado não estava presente na residência foi encaminhado a esposa juntamente com a arma até a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis. 22/03/2017 as 16:00 – quarta BAIRRO JOSE CARVALHO HENRIQUES

BANDEIRANTES: ROUBO
Após solicitação via 190 a equipe deslocou até a Rua Neuza Silingardi Teixeira onde foi informando que um indivíduo havia adentrado em um bar com uma arma. Em contato com o proprietário do bar, o mesmo informou que um indivíduo moreno magro por volta de 1,70m de altura, camiseta branca e bermuda havia adentrado ao seu comercio e dado vós de assalto o ameaçando de morte, retirando a gaveta da bancada com aproximadamente 70 reais, logo após tomou sentido Bairro Habitar Brasil. A equipe de RPA juntamente com a ROTAM realizaram patrulhamento e abordagem pelos bairros próximos no intuito de encontrar o autor.
HORA DO FATO: 20:20

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação, a equipe deslocou até o endereço onde entrou em contato com a vítima, o qual passou a relatar que chegou em sua residência por volta das 13h e ao entrar no quintal percebeu que a porta dos fundos estava arrombada. Diante disso, acionou a equipe da PM e, ao entrarem na residência constataram que haviam furtado sua televisão, de marca AOC 42 polegadas, um receptor da Century preto e um controle remoto. A equipe, ao verificar a residência a fim de localizar alguma evidencia, encontrou no chão no quintal uma conta de energia. Desta forma deslocaram até o endereço em questão, onde o residente possui mandados de prisão em aberto por crimes como furto e roubo, porém nenhuma pessoa fora encontrada. Ao checar no quarto do casal foi localizada a televisão, o receptor e o controle remoto no chão. Deslocaram então para a Rua Xingu (residência de sua avó), onde ao avistarem a viatura duas mulheres entraram rapidamente na casa, sendo posteriormente identificadas e indagadas, onde uma delas disse que morava na Rua Raul David (onde foi encontrado os objetos) e que pouco tempo antes teria saído de sua casa. Diante do exposto a equipe deu voz de prisão a mesma e a encaminhou juntamente com os objetos recuperados pela PM para a Delegacia de Polícia Civil.
HORA 13:00 ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: RUA RAUL DAVID 120

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Segundo informação, na Avenida Rio de Janeiro havia um adolescente com uma bicicleta de cor azul e que esta e produto de furto. No local ao conversar com o referido adolescente de 14 anos este a principio tentou enganar a equipe, porém diante das evidências acabou por confirmar que comprou a bicicleta a menos de um mês, sem nota, pela quantia de R$ 200,00 de um rapaz. Desta forma, ambos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil  juntamente com a bicicleta, sendo acionado também o Conselho Tutelar que acompanhou todo o procedimento.
22/03/2017 as 13:49 – quarta AVENIDA RIO DE JANEIRO

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: RECEPTAÇÃO
Obtendo uma informação que em data anterior (21/03/2017) foi realizado um furto em uma chácara na cidade de Uraí e que possíveis autores seriam dessa localidade, foi realizado contato com policiais civis, onde os investigadores deslocaram até o Destacamento Militar deste município com informações e fotos dos animais furtados. A equipe policial tem conhecimento de alguns indivíduos que praticam furtos de animais na região, e desta forma, foram até os prováveis locais e encontraram na residência da genitora do possível autor no Distrito da Viação dois animais (carneiros) e o veículo Belina usada no furto. O abordado relatou que os animais e o veículo teriam sido adquiridos de outra pessoa. Retornando ao município conseguiram localizar o outro elemento onde foi questionado sobre os animais e quanto ao veiculo, onde o mesmo relatou onde estavam os outros animais e que em sua residência tinha um deles já abatido e pronto para o consumo. Com os fatos apresentados e com relato do outro elemento que o furto foi praticado por duas pessoas, este também conduzido a este Destacamento policial, onde relatou estarem os outros dois animais. A equipe deslocou até o local informado onde foram localizados os mesmos. Todos os animais foram reconhecidos pelas vitimas, bem como todos recuperados, e possíveis autores do furto foram conduzidos a 34º DRP de Assai ficando a disposição do delegado de policia.
15:00 R. JUN ARAKAWA
SEIS CARNEIROS DE DIVERSOS TAMANHOS E IDADES, VIVOS E UM CARNEIRO ABATIDO, PRONTO PARA CONSUMO.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Uma senhora foi até o Destacamento de Polícia Militar, para fazer um boletim de ocorrências, onde a solicitante diz que sua filha a menor esta desaparecida desde a data de 17 de março de 2017, e que segundo informações a mesma publicou em rede social "Facebook" que estaria na cidade de Assaí com outra menor, que mesmo tendo uma boa relação coma filha, já não é a primeira vez que a mesma sai de casa sem avisar, porém das outras vezes ela ia até a cidade de São Sebastião da Amoreira, porém a solicitante já procurou nesta cidade e não achou. A solicitante acionou o conselho tutelar que fez contato em Assaí sem lograr êxito. Diante dos fatos o boletim de ocorrência foi confeccionado e a mesma orientada quanto aos procedimentos.
20:56 R PEDRO BITTENCOURT

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.