Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 31/03 de 2017


18° BPM

29 PARA 30/03
CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Em solicitação via 190 a equipe policial deslocou no endereço, onde segundo informação anônima estava ocorrendo vias de fato. No local foi abordado um indivíduo - 28 anos, que cumpre pena em regime semiaberto com o uso de tornozeleira, o qual relatou a equipe que foi cobrar uma dívida de um adolescente - 17 anos, no valor de R$ 50,00 (divida esta, ser da venda de 30g de maconha), momento em que desentenderam, começaram a trocar insultos e ameaçando um ao outro ambos em posse de arma branca. Em abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém próximo à ele uma foice foi encontrada, a qual segundo o abordado foi utilizado para ameaçar o adolescente. Em contato com o adolescente, este relatou que estava em posse de dois facões, os quais foram entregues a equipe policial. Diante dos fatos foi realizada a apreensão dos dois facões e da foice e ambos os envolvidos foram encaminhados para a 11ª SDP para os procedimentos cabíveis. O pai do adolescente acompanhou todo o procedimento.
29/03/2017 as 10:30 – quarta RUA BENTO FERRAZ DE CAMPOS

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu na sede da 1ª Cia uma senhora– 33 anos, informou que por volta das 07h15min, a sua patroa  estacionou o veiculo I/Dodge Journey r/t ano 2015 de cor preta ao lado da santa casa de misericórdia, por volta das 17h quando a noticiante chegou na santa casa, avistou o referido veiculo com vidro traseiro esquerdo danificado (quebrado). Em contato com sua patroa que se encontrava internada, deram falta de uma bolsa de cor branca da marca Carmen Steffens e no seu interior havia um par de alianças de ouro, uma corrente de ouro com dois pingentes de um casal de ouro, um par de brincos de pedras, carteira de habilitação e um óculos de sol da marca Jimmy Choo . Diante do fato a mesma foi orientada aos procedimentos e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
29/03/2017 as 17:30 – quarta AV NOSSA SENHORA DO ROCIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu na sede da 1ª Cia uma senhora– 34 anos, proprietária de uma empresa de estética corporal, localizada na Rua Santos Dumont, informando que em data de hoje por volta das 08h0 estacionou seu veiculo I/Fiat 500 cult ano 2012 de cor branca ao lado da empresa e quando retornou para pegar o veiculo por volta das 11h45min encontrou com o referido veiculo com vidro dianteiro direito do passageiro danificado (quebrado), dando falta de uma bolsa amarela da marca Ellus dlx e no seu interior havia uma quantia aproximadamente de R$ 550,00 em dinheiro, um carregador preto Tp-Link, uma mascara de ouro, uma mascara de cor azul e amarela da “Janeke” e vários documentos diversos. Diante do fato a senhora foi orientada aos procedimentos e lavrado o boletim de ocorrência. 29/03/2017 as 16:34 – quarta RUA SANTOS DUMONT

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Logo após tomar conhecimento do furto qualificado, em um veiculo I/Fiat 500 Cult, as equipes de plantão foram mobilizadas no intuito de proceder a identificação/prisão do autor do fato, bem como recuperar os objetos furtados e em diligências pela Av. XV de Novembro nas proximidades do auto posto, avistaram um objeto de cor amarela dentro de uma lixeira, momento em que ao proceder a verificação, foi constatado que se trata da bolsa feminina de cor amarela da marca Ellus Dlx, contento e em seu interior uma mascara de ouro (produto de beleza), um carregador preto da marca Tp-Link, uma escova de cabelo de cor azul e amarela da marca Janeke, sendo estes produtos relacionados como sendo oriundos de furto anterior citado acima. Os objetos recuperados foram entregues na 11ª SDP para os devidos procedimentos legais. 29/03/2017 as 17:00 – quarta AV XV DE NOVEMBRO

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Ao proceder adentramento e varredura a pé pelo interior da Vila Mariana, local conhecido como "condomínio do trafico", a equipe policial avistou um indivíduo próximo ao corredor e este ao perceber a presença policial tentou se evadir tomando sentido linha férrea, porém sem êxito. O mesmo foi abordado e que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo o indivíduo identificado/qualificado - 19 anos, e na verificação pelo sistema, constou em desfavor, um mandado de prisão expedido em data de 20 de fevereiro do corrente ano, pela vara criminal dessa cidade. Diante do exposto o mesmo foi cientificado do mandado, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 11ª SDP, para os devidos processos legais.
HORA DO FATO: 19H10MIN
ENDEREÇO DA OCORRÊNCIA: AV MINAS GERAIS, VILA MARIANA

NOVA FÁTIMA: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO / APOIO A OUTRA OPM-OBM
A equipe PM prestou apoio no primeiro atendimento na PR 160, onde um automóvel GM Corsa de Cambé e um caminhão com placas de Bandeirantes se acidentaram, vindo o referido caminhão a tombar no acostamento. O condutor do caminhão estava com mais um passageiro e o condutor do carro que se encontrava com mais três passageiros. No local a equipe realizou a segurança do local e acionou a Policia Rodoviária estadual, onde comparecem no local e deram a continuidade ao atendimento, comparecendo também a ambulância do município.
29/03/2017 as 10:40 – quarta PR 160

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Em patrulhamento pela Rua Clarice Linspector, a equipe ROTAM visualizou uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita, momento em que foi procedida a abordagem, sendo feito busca pessoal no condutor, e no passageiro. Durante a busca, foi encontrado no bolso da blusa do passageiro, 03 (três) cigarros de substância entorpecente análoga a maconha, prontos para o uso. Ao indagá-lo quanto à posse dos cigarros, alegou que era pra consumo próprio. Ao verificar a motocicleta, uma Yamaha/Factor, foi constatado que a mesma encontrava com seus retrovisores ineficientes, em desacordo com a regulamentação. Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado à sede da 1ª Companhia de polícia militar para a lavratura de termo circunstanciado, juntamente com os cigarros apreendidos e o condutor da motocicleta notificado conforme o artigo 230, inciso IX do CTB.
RUA CLARICE LISPECTOR 29/03/2017 as 21:00 - quarta

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Compareceu até esta sede da PM um senhor, relatando que em data do dia 28 de março de 2017 por volta das 18h15min, percebeu que havia sido furtado o hidrômetro de Nº A12S135236 da sua residência. O mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
29/03/2017 as 08:52 – quarta RUA RICIERE TICIANELLI JARDIM UNIÃO

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi acionada para uma averiguação de furto na Rua Frei Rafael Proner, ao chegar no local a equipe se deparou com uma senhora, onde a mesma veio a relatar que em seu horário de trabalho veio a ouvir um barulho estranho parecido com o som de vidro quebrando, algum tempo depois no seu horário de almoço a mesma ao chegar no seu veiculo Corola,verificou que o vidro traseiro da parte direita estava estourado, verificou também que estaria faltando no veiculo alguns de seus pertences como, bolsa com toda documentação pessoal e uma jaqueta de couro. Feitas as devidas orientações a equipe deslocou em patrulhamento pelo bairro e mediações com o intuito de localizar algum suspeito, sendo assim fora lavrado o boletim de ocorrência.
29/03/2017 as 11:40 – quarta RUA FREI RAFAEL PRONER

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Entrou em contato via 190 uma senhora, informando que saiu de sua residência, por volta das 13 e ao retornar as 16h, notou que a porta estava arrombada. Foi levada uma TV, Samsung 40 polegadas e um Notbook marca Hp, cor vermelha. A equipe policial foi até o local onde fez contato com a solicitante e fez as orientações quanto aos procedimentos necessários, bem como confeccionou o Boletim de Ocorrência. 29/03/2017 as 13:00 – quarta RUA HENRIQUE FARIA

BANDEIRANTES: ACHADO DE OBJETO
Em continuidade ao Boletim de Ocorrência anterior, as equipes ainda em diligências, ao passar pela Vila São Pedro, na Rua Crispiniano Solto Sobrinho, próximo a um matagal ao lado da linha férrea, a equipe avistou um objeto semelhante a uma bolsa, ao fazer a averiguação, foi encontrada uma bolsa que fora furtada conforme Boletim de Ocorrência anterior, contendo todos os documentos da vítima, sendo assim a equipe deslocou para a 39ª Delegacia de Bandeirantes para os procedimentos cabíveis, a dona foi avisada na sequencia.
29/03/2017 as 14:40 – quarta VILA SÃO PEDRO RUA CRISPINIANO SOUTO SOBRINHO

ANDIRÁ: AMEAÇA
Compareceu ate o plantão policial um senhor, relatando que há anos tem desentendimento com outro indivíduo e que já tiveram outros desentendimentos anteriormente, inclusive que já foi vítima de disparos de arma de fogo efetuado pelo mesmo, e que na data de 26 de março de 2017, este indivíduo foi até seu local de trabalho no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida lhe ameaçar e posteriormente próximo ao posto de combustível, escutou dois estampidos aparentando ser disparos de arma de fogo. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.
29/03/2017 as 14:10 – quarta PATRIMÔNIO NOSSA SENHORA APARECIDA

ANDIRÁ: ATENDIMENTO A ACIDENTE DE TRÂNSITO
Compareceu até o plantão policial, um senhor relatando que estava transitando com a sua motocicleta Honda NXR160 Bros, de cor vermelha, pela Avenida Cesário Castilho, quando um veículo Cross Fox, que era conduzido por uma mulher, que transitava na contra mão da via, veio a colidir lateralmente com ele. No momento em que viu o veículo vindo em sua direção tentou desviar, colidindo então lateralmente, ocasionando em avarias na motocicleta e escoriações no braço, mão, joelho e no pé. A pessoa que estava dirigindo o veículo envolvido no acidente, saiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo este socorrido por populares, por não ter tido ferimentos de maior gravidade, o mesmo deslocou sozinho com sua motocicleta até o plantão policial, sendo o mesmo orientado quanto aos procedimentos.
29/03/2017 as 12:35 – quarta AVENIDA CESARIO CASTILHO

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITOS / RECEPTAÇÃO
Em patrulhamento no Jardim Ingá, a equipe visualizou um indivíduo em que, ao perceber a presença da viatura, demonstrou certo nervosismo e diante desta atitude, a equipe optou por abordar o mesmo, e, em revista pessoal fora encontrado com o mesmo uma corrente de prata, que o mesmo havia informado ter comprado ter um rapaz que estava vendendo na rua. Por saber de roubos na cidade em que foram levadas algumas joias, a equipe levou a corrente para a proprietária de uma loja, a qual de imediato reconheceu como sendo de sua propriedade. Diante disso, a equipe deu voz de prisão ao abordado e o encaminhou para a Delegacia de Policia Civil para as demais providências.
29/03/2017 as 14:00 – quarta JD INGÁ RUA RAUL DAVID

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Após solicitação via 190 a equipe PM deslocou até  a Rua Edelina Meneghel Rando onde ao chegarem no local a equipe se deparou com populares tentando conter um filho que estava por agredir sua mãe. O autor foi contido pela equipe policial e encaminhado juntamente com a vítima/genitora para os procedimentos cabíveis. Obs: a senhora estava com dois dentes quebrados e o olho esquerdo roxo devido a agressão de seu filho e o mesmo se encontrava com varias escoriações devido as agressões realizadas por populares. 29/03/2017 as 19:05 – quarta

BARRA DO JACARÉ: CUMPRIMENTO DE MANDADO / TRÁFICO DE DROGAS
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência localizada na Rua Rui Barbosa, a moradora da residência, ao ser questionada se havia algo de ilícito, negou, porém, na vistoria, a equipe localizou cerca de 14g de substância  análoga a maconha, escondida dentro da base do rack, a quantia de R$ 470,60 e um caderno com anotações. Ao questionada sobre a procedência da droga e do dinheiro, a mesma informou que seria de sua propriedade, que buscou a droga na cidade de Andirá, na Vila Industrial, não sabendo precisar o local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mesma e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de policia de Andirá. 29/03/2017     Hora:18:00

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Compareceu no plantão policial uma senhora juntamente com sua filha e 13 anos relatando que sua filha foi agredida por uma senhora, moradora do Distrito do Pau d' Alho do Sul dentro do ônibus escolar. Segundo a vítima o filho desta senhora, semana anterior tentou agarra-la e que a mesma lhe deu um tapa nas costas mesmo. Após o ocorrido no dia 28/03/2017 por volta das 12h30min a mãe dele entrou no ônibus brigou com alguns moleques em seguida foi em sua direção e puxou seus cabelos e bateu sua cabeça na janela do ônibus e em seguida começou a xinga-la  e lhe ameaçou dizendo que da próxima vez será pior. Diante do fato a declarante que deseja representar contra a agressora foi orientada, bem como confeccionado o Boletim de Ocorrência.
29/03/2017 as 10:40 – quarta DISTRITO PAU D ALHO DO SUL

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao órgão policial a noticiante, a qual passou a relatar: que por volta das 05h30min, percebeu que estava sem energia elétrica em sua residência, onde posteriormente ficou sabendo que tal fato era devido a um furto de cabos elétricos de aproximadamente 1 km, informa ainda a solicitante que o fato afetou outros moradores da região os quais também estão sem energia elétrica. Diante do exposto a vitima foi orientada quando aos procedimentos.
20H30MIN ÁREA RURAL

30 PARA 31/03
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Compareceu a OPM um senhor relatando que estava em um show no dia 12/03/2017, por volta das 17h30min, quando deu por falta de seu celular, que se encontrava no seu bolso traseiro, que o mesmo foi subtraído sem ele perceber. Diante do fato foi o mesmo orientado sobre os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência. 30/03/2017 as 10:03 – quinta RUA BENJAMIN CONSTANT

URAÍ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Em apoio a policia Civil de Uraí, a equipe PM deslocou até a Rua Paraguai para cumprimento de busca e apreensão na casa de um indivíduo, segundo denúncias anônimas, ele fabrica e comercializa armas artesanais. No local o mesmo não foi localizado e sua genitora presenciou a ação policial. Foi encontrado em sua residência uma munição cal. 0.22, 03 coronhas de madeira e dois canos de carabina de pressão, que foram apreendidos e encaminhados ate a Delegacia de Policia local. 30/03/2017 as 09:20 – quinta RUA PARAGUAI

BANDEIRANTES: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Durante fiscalização de transito a equipe policial avistou um veiculo I/Kia Besta de cor bege com problemas no sistema de sinalização, onde ao aborda-lo e após consulta no sistema  verificou-se que o veiculo possuía pendências junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veiculo e seu condutor, foram encaminhados para a sede da 2ª Cia para os demais procedimentos. 30/03/2017 as 11:00 – quinta RUA PROF, GRENAN ARAUJO VILA LORDANI

SANTA MARIANA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Em patrulhamento pelo endereço citado a equipe se deparou com dois jovens pulando o muro do colégio em horário de aula na parte que dá acesso a via publica, no qual um deles pulou primeiro e em seguida ao visualizar a viatura acabou voltando para as dependências do colégio, posteriormente este identificado sendo um adolescente  14 anos, e o segundo ao ser indagado se havia "matado aula" o mesmo destratou a equipe. Diante do fato os dois foram levados até a sala da vice-diretora, e com a chegada do conselho tutelar o abordado passou a desrespeitar as conselheiras. Diante do exposto foi decidido pela direção que os jovens deveriam se apresentar na data de amanhã 31/03/2017 no colégio com a presença de um responsável, onde o abordado passou a dizer que não iria mais frequentar mais o estabelecimento de ensino e que não iria chamar sua mãe para o acompanha-lo até o colégio e que nem a equipe PM, nem a equipe do conselho tutelar e nem a direção do colégio o obrigaria a fazer isto. Diante do fato as conselheiras tutelares resolveram acompanha-los até as devidas residências para orientar os responsáveis pelos jovens do fato ocorrido. Posteriormente foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. 30/03/2017 as 15:20 - quinta RUA ANTONIO MANOEL DOS SANTOS

ITAMBARACÁ: RECEPTAÇÃO
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo situada na Avenida Kanematsu Matsubara, o mesmo não se encontrava, porém uma senhora  identificou-se como moradora da residência. Por haver denúncias de que alguns eletrônicos roubados na cidade de Bandeirantes (e que estariam naquela residência, a equipe fez buscas e localizou um micro-ondas prata, uma televisão preta de 32 polegadas e outra televisão preta de 48 polegadas, sendo que a mesma informou que não possuía nota fiscal e que seu marido, chegou um dia com os bens afirmando os ter comprado. Desse modo, fora retirada algumas fotografias dos eletrônicos e, ao mostrar a vitima, prontamente reconheceu como sendo de sua propriedade. Diante disso, foi dado voz de prisão a moradora, onde foi encaminhada, juntamente com os eletrônicos, para a Delegacia de Policia Civil de Andirá. 30/03/2017 as 14:00 – quinta AVENIDA KANEMATSU MATSUBARA

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Após solicitação da oficial de justiça que estava no endereço acima para cumprir um mandado de busca e apreensão de um reboque de cor azul utilizado no transporte de cana, porém no local localizou dois reboques sendo que em um deles de propriedade do dono da oficina mecânica, estava com a numeração do chassi cortado e ao lado em outro reboque havia sido soldado o chassi que foi removido do primeiro. Sendo assim a equipe Rotam deslocou até o local onde constatou o fato e localizou ao lado do reboque que estava com a numeração do chassi soldado, pedaços na numeração do chassi que foi removido, sendo este o alvo do mando de busca e apreensão. Diante dos fatos foi encaminhado o proprietário da oficina para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com os pedaços da numeração do chassi, sendo acompanhado por advogados. Os reboques foram apreendidos, porém permanecem no pátio da oficina, sob a responsabilidade do proprietário, por causa da impossibilidade de remoção dos reboques.
30/03/2017 as 17:15 - quinta AVENIDA BRASIL

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
A equipe estava em patrulhamento próximo a Avenida Manoel Ribas quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha com uma pessoa na garupa, como o mesmo já é conhecido do meio policial e que à alguns dias havia denúncias que ele estaria conduzindo esta motocicleta de procedência duvidosa e que também estariam trazendo motocicletas furtadas para essa cidade. Sendo assim realizaram a abordagem onde constataram pela placa da motocicleta junto ao sistema, que a mesma pertencia a outra motocicleta Honda Cg Fan de cor preta. Posteriormente verificado o numero do motor junto ao sistema constatou-se que esta motocicleta estava com alerta de furto conforme Boletim de Ocorrência. Nenhum dos envolvidos quis assumir ser o dono da motocicleta e diante ao fato foi dado voz de prisão aos envolvidos e encaminhados juntamente com a motocicleta a Delegacia local para providências. Cabe ressaltar que o garupa faz o uso de tornozeleira eletrônica. 29/03/2017 as 18:30 – quarta AV MANOEL RIBAS

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Compareceu à sede da 3ª Cia o solicitante, onde relatou que enquanto estava jogando futsal no ginásio de esportes, deixou sua mochila com seu celular dentro, no banco de reservas e ao final do jogo notou que haviam furtado o celular. Foi realizado patrulhamento e a vítima foi orientada quanto às providências. 30/03/2017 as 11:59 – quinta RUA PARAGUAI

ASSAÍ: ROUBO
Em contato com o solicitante/vítima, passou a relatar que um indivíduo adentrou ao interior do estabelecimento comercial (mercado) deu voz de assalto e subtraiu a quantia de R$ 20,00 que se encontrava no caixa e seu aparelho celular e ainda subtraiu mais dois aparelhos celulares de clientes que se encontravam no estabelecimento e que logo após se evadiu do local indo até uma rua próxima onde uma moto o aguardava tomando rumo ignorado. Foi realizado patrulhamento, confeccionado o Boletim de Ocorrência e a vitima foi orientada aos procedimentos a serem tomados.
21:10 RUA JERONIMO DO JATAY

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
A equipe estava em patrulhamento quando avistou uma motocicleta em alta velocidade, tratava-se de uma Honda Bis na cor preta, sendo assim, iniciaram o acompanhamento tático, mas em atitudes perigosas e incessantes de desvencilhar da viatura o indivíduo iniciou uma fuga em alta velocidade ameaçando a segurança e integridade dos pedestres que ali se encontravam com isso o mesmo conseguiu realizar a fuga tomando rumo ignorado. Posteriormente, dando continuidade no patrulhamento avistaram o cidadão chegando na residência de seus avós a pé, realizaram a abordagem, sendo o mesmo questionado sobre a moto o mesmo alegou que a moto não era dele e que tinha apenas pego emprestado, mas confirmou que era ele que estava na condução do veículo e que fugiu pela fato da moto não ser sua. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhamos até o Destacamento de Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado por direção perigosa. 20:00 RUA GETULHIO VARGAS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net