Facebook Twitter RSS

Homem se passa por funcionário da Copel e aplica golpes no Norte Pioneiro


Redação Congotícias

Na última terça-feira (18), um indivíduo aplicou golpes nas cidades de Andirá e Cornélio Procópio, dizendo ser um funcionário da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel).

Em Andirá, segundo a PM, uma mulher estava sentada na varanda de sua casa quando um homem surgiu usando um crachá se identificando como funcionário da Companhia. O homem informou que teria que dar uma olhada no sistema de energia da residência e também no telefone. Após a entrada e várias perguntas feitas, o homem mexeu em um armário e encontrou um envelope com R$ 1.080,00 (um mil e oitenta reais). Segundo a vítima, este dinheiro era proveniente de sua aposentadoria. Ao perceber que o homem teria pego o envelope, a mulher tentou falar com o indivíduo, mas ele saiu correndo tomando rumo ignorado.

Já em Cornélio Procópio, também segundo a PM, uma senhora de 78 anos informou que um homem trajando aparentemente um uniforme da Copel, de cor de pele morena clara e cabelos curtos, compareceu em sua casa dizendo ser responsável por verificar seu relógio medidor de energia elétrica que se encontrava danificado. Acreditando que fosse mesmo um funcionário da Companhia, a mulher permitiu a entrada do indivíduo na casa, o qual verificou o relógio e informou que ele precisaria ser trocado. Em seguida, o homem fazia ligações como se fosse com uma central de serviço solicitando a troca e manutenção em nome da solicitante, e informou que tal serviço teria um desconto se fosse pago na hora, saindo por um valor de R$ 300,00 (trezentos reais). A senhora, acreditando na veracidade dos fatos, efetuou o pagamento do valor em dinheiro. Após o pagamento, o homem solicitou que a senhora fosse até o banheiro para ligar e desligar o chuveiro, enquanto ele faria mais uma conferência do consumo de relógio ao lado de fora da residência. Após alguns minutos, ela notou que o indivíduo não fazia mais nenhum contato, pois teria se evadido do local. Só então a mulher percebeu que teria sido vítima de um crime, tomando ciência da real situação e percebendo que além dos trezentos reais, o homem levou seu documento RG e seu cartão bancário.

Em ambos os casos, a Polícia Militar segue em diligências buscando prender o autor (ou os autores, já que podem ser dois estelionatários diferentes).

Sendo assim, o blog Congotícias alerta todos os internautas sobre um possível grupo que vem aplicando golpes no norte pioneiro paranaense. Caso ocorra alguma situação semelhante na qual você desconfie estar sendo vítima de um golpe, ligue para a Polícia Militar através do número 190 informando sua cidade e seu problema.

Avise seus amigos e familiares. Compartilhe a matéria nas redes sociais para que chegue ao maior número de pessoas possíveis, evitando assim que os meliantes continuem aplicando os golpes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.