Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 17/05 de 2017


18° BPM

ANDIRÁ: DIFAMAÇÃO
Compareceu ate o plantão de Policia de Andirá, por volta do meio, uma senhora relatando que trabalha como administradora de determinado hospital, e que nos últimos dias vem sofrendo diversas ofensas provindas de outra senhora, conhecida no município e ainda observou que a mencionada senhora vem também incitando a população a ir até o hospital a fim de ofendê-la e denegrir a imagem do ambiente médico. Bem como, esta circulando um vídeo, no qual uma terceira pessoa hostiliza seu trabalho enquanto administradora do local. A noticiante salientou que em datas anteriores já registrou outros boletins contra a primeira pessoa a lhe ofender, mas que nesta data tem interesse em representar contra a senhora que gravou o vídeo ofensivo a sua pessoa.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Esteve por volta das 08h30min, nesta Sede de Polícia Militar, uma mulher relatando que em data de 14 de maio ao retornar para sua casa, acerca das 19h00min percebeu que haviam adentrado no quintal de sua casa e furtado duas gaiolas grandes e quatro pássaros CALOPSITAS, duas em cada gaiola.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Mediante solicitação via 190, por volta das 12h25min, a equipe policial deslocou até um velório deste município onde estaria ocorrendo uma vias de fato. No entanto, em contato com as pessoas que ali se encontravam obtivemos a informação de que referido senhor teria se envolvido em uma situação de vias de fato com outra pessoa fora do velório, mas que naquele momento se encontrava ali com um ferimento na região superior da cabeça. Com a chegada da equipe de atendimento do SAMU, a equipe PM adentrou o velório encontrando o ferido, muito nervoso, debruçado sobre o caixão de seu pai. Em contato feito nas proximidades do supracitado velório, obtivemos a informação de que a briga teria ocorrido entre este senhor que se encontrava no velório e um segundo que trabalhava nas proximidades, que havia sido ferido por golpes de canivete e por tal circunstância encaminhado para a Santa Casa deste município. Já na Santa Casa, em contato com a segunda pessoa ferida, foi nos dito que este estava fazendo uma manobra para adentrar seu local de trabalho, passando próximo a um veículo estacionado. E que após alguns instantes, um senhor, o qual não conhecia entrou em seu ambiente de trabalho com um canivete na mão dizendo ao motorista que acabara de efetuar a manobra para adentrar em seu trabalho: “Se você quer me matar está aqui o canivete” e em seguida passou a desferir golpes na direção do motorista, vindo a sofrer ferimentos na mão direita e perna esquerda. E que os ferimentos só não foram piores dada a intervenção de outras pessoas que ali estavam. O primeiro ferido identificado, por sua vez disse que o condutor do caminhão quase o atingiu e que por tal razão foi até seu encontro para questionar o ocorrido; e que após discussão foi agredido pela retaguarda com um objeto que não soube especificar, resultando em uma lesão na parte superior de sua cabeça. Também não ficou esclarecido em qual local teria dispensado o canivete, porém em sua cintura havia uma bainha de canivete. Assim como não se identificou quem teria desferido o golpe em sua cabeça, já que no local da desavença havia mais pessoas. Consta-se ainda que devido o internamento dos dois envolvidos na vias de fato não foi possível encaminhá-los para a 11ª SDP, para se aplicarem as medidas de polícia judiciária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Por volta das 13h10min, após solicitação via 190, o plantão de acidentes deslocou até o endereço solicitado para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal; envolvendo os veículos: Vw/Santana e uma moto Honda/Cg 150 Titan. Do acidente resultou danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor e passageiro da moto que foram socorridos pela equipe do SIATE. Sendo que apenas o passageiro da motocicleta foi encaminhado até a Santa Casa local a fim de receber cuidados médicos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE DE INSTRUMENTO USUAL DE FURTO
Em patrulhamento pela região central desta cidade, por volta das 20h15min, a equipe ROTAM, deparou-se com dois transeuntes, sendo identificados como alvos de reiteradas denúncias sobre a prática de furtos de veículos. Que tais indivíduos ao constatarem a presença da equipe policial vieram a demonstrar atitude suspeita o que levou então a equipe a realizar a abordagem. Em busca pessoal, foi localizado com um dos abordados uma chave mixa e uma chave de boca e com a segunda pessoa uma marreta e um capacete (objetos utilizados para a consecução de furtos) Que indagado a estes quanto ao motivo de estarem portando tais objetos permaneceram em silêncio. Deste modo, realizou-se a apreensão dos supracitados objetos e juntamente com os mencionados indivíduos encaminhados para a 11ª SDP.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Compareceu a este plantão, às 16h00min uma solicitante narrando que sua filha, adolescente de 11 anos, fora agredida por uma mulher e que tal agressão se deu pelo fato da filha da solicitante e a filha da agressora terem se desentendido durante o horário de recreio na escola. Que tal agressão se deu dentro do ônibus do transporte escolar, sendo este fato presenciado pelo motorista que nada teria feito para conter as agressões. Que após,a agressora teria saído do ônibus ameaçando a adolescente de que “isso não iria ficar assim”. Dizendo ainda que iria até a casa da referida adolescente e que também iria “pegar” a solicitante. Diante do narrado, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

RANCHO ALEGRE: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Hoje, por volta das 15h00min, fomos solicitados para deslocarmos até determinado endereço, de onde a solicitante; por telefone, apresentava-se muito nervosa e chorava, não conseguindo dizer o que seria. Já no local, deparamo-nos com a adolescente “solicitante”, em estado de choque, dizendo ter encontrado sua prima (também adolescente), desacordada no banheiro. Face a esta informação deslocamos até o local onde a vítima estaria, e diante da situação, de imediato procedemos com o seu encaminhamento urgente até o hospital local. Onde após avaliação médica, constatou-se o óbito. Diante da situação acima descrita, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Uraí foi informado sobre os fatos acima narrados; orientando-nos em relação ao presente boletim e o seu devido encaminhamento àquela unidade policial para providências junto ao IML (instituto médico legal) e o devido inquérito policial, para que se possa apurar as circunstâncias em que os fatos ocorreram.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Relata a vítima que estava em um estabelecimento comercial desta cidade, conversando com um amigo quando deixou seu aparelho celular sobre a mesa, tendo ambos se ausentado por alguns minutos, sendo que quando retornou o referido aparelho havia sido subtraído. Esclarece que não pode indicar com exatidão o autor tendo em vista que havia muitas pessoas no local. Esclarece que por várias vezes fez contato com a pessoa de posse do aparelho, porém esta se recusa a devolver o mesmo. Que inclusive já ofereceu dinheiro para reaver o aparelho, sem obter êxito.E como já se passaram alguns dias desde a data do acontecido resolveu registrar o fato em Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Compareceu neste Destacamento de Polícia uma senhora, a qual passou a relatar que na madrugada do dia 16/05/2017 por volta das 05:00 horas seu ex-marido chegou em sua residência e sem sua ordem acabou adentrando a mesma, passando a xingá-la com termos pejorativos e a dizer que iria matá-la e, que se alguém tentasse intervir, ele iria "meter bala". Diante do exposto, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis bem como foi lavrado o BOU.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.