Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 22/05 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

19 DE MAIO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Em Patrulhamento observamos uma motocicleta de cor preta e próximo a ela dois rapazes em atitude suspeita. Demos voz de abordagem aos dois, sendo que em busca pessoal localizamos com um deles 02 trouxinhas de substância análoga a maconha. Bem como em revista à motocicleta notamos que o chassi da mesma havia sido suprimido. Diante do exposto, os abordados, bem como sua motocicleta foram levados até a Companhia de policia, para lavratura do termo circunstanciado dado o Porte de Drogas e a apreensão da moto por conta do chassi suprimido. Consta-se ainda que em consulta ao sistema de uso policial, verificou-se que a referida moto pertencia ao estado de São Paulo, sendo um veículo baixado para leilão.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Compareceu a esta Companhia de Polícia Militar, um senhor, o qual passou a relatar que na data de 20 de janeiro deste ano estava nas proximidades do Santuário Santa Terezinha, quando um casal utilizando um veículo Fiat vermelho, ofereceu-lhe facas e almofadas. Bem como a senhora que se encontrava no veículo (cabelos loiros e compridos, corpulenta, leia-se gorda e aparentando ter uns 40 anos) junto a seu esposo (careca e gordo) mais uma criança de 1 ano de idade. Ofereceu-lhe orações e “trabalhos”, recebendo inicialmente a quantia de R$700,00; reforçando que o noticiante acreditasse no poder de seus “trabalhos” e que não contasse isso a ninguém. Um vez, que ela teria moradia na cidade de Andirá e realizava seus “trabalhos” em Ribeirão do Pinhal, atendendo mais de 40 pessoas em sua orações. Relatou ainda que, trocaram números de telefone, encontrando-se algumas vezes, que o casal utilizava-se também de outros veículos e que os pagou o total de R$25.000,00 em depósito, com a garantia de tal mulher, que após as orações ele teria seu dinheiro de volta. No entanto, ao tentar contato com a referida mulher, qual utilizou o nome de Luiza, o noticiante não obteve mais retorno a não ser uma mensagem que dizia que Luiza teria falecido e a seguinte mensagem “deixa quieto assim porque vai sobrar pra vocês eles são muito fortes”. A vítima foi orientada e pede providências.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
A equipe policial diante do conhecimento que em determinada rua estaria ocorrendo o tráfico de drogas intensificou o patrulhamento no local. Passo que, foi avistado um adolescente na referida rua que ao notar a presença da viatura passou a correr até os fundos de uma residência. De modo que esta equipe passou a acompanhá-lo a pé, porém sem êxito de abordagem no momento. Ficando posteriormente um PM de campana, momento em que avistou não apenas o adolescente como ainda um outro jovem correndo entre a plantação de café, carregando algumas sacolas. Estando os dois por algum tempo embaixo de uma árvore e em seguida indo para os fundos de uma residência, momento em que foram abordados. Destacamos que a residência para a qual os dois caminhavam pertence a um senhor, sob o qual também há denúncias sobre tráfico de drogas. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao cavarmos o lugar no qual eles se encontravam minutos antes encontramos 15 buchas de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem, e apreensão ao adolescente. Acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos e encaminhados para delegacia juntamente com a droga e celular.

20 DE MAIO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
BANDEIRANTES: DESACATO
Após solicitação via 190, por volta das 22h30min, as equipes PMs deslocaram até o endereço solicitado, onde estaria ocorrendo uma briga de casal. No local foi constatado uma discussão entre as partes, necessitando da intervenção policial. Entretanto, a seguir da intervenção o senhor, no caso o esposo, passou a ofender os policiais dizendo termos chulos, incitando-os a atirar nele e ainda argumentando que aquela era uma briga entre ele e a mulher e que ninguém tinha que se meter. Que mesmo, orientado a parar com as ofensas, insistiu nelas, indo pra cima de um dos soldados com o intuito de agredi-lo. Diante do fato foi dada voz de prisão ao senhor que não acatou e ofereceu resistência agarrando-se aos policiais sendo necessário fazer o uso de algemas conforme súmula vinculante 011. Em seguida, feito contato com a outra parte envolvida na briga, a esposa, disse o motivo da discussão, sendo orientada quanto aos seus direitos, assim como ao encaminhado foi feito o Termo Circunstanciado dado os crimes de Desacato e Desobediência e lhe oferecido o direito de representação contra sua esposa, haja vista, segundo ele a lesão aparente em seu nariz teria sido provocando por ela.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu nesta unidade policial, por volta das 14h, uma senhora informando que seu esposo é dono de uma barbearia no centro desta cidade e que em data de hoje 20/05/2017 por volta das 09h00min, um conhecido ligou em seu telefone particular, perguntando se hoje a barbearia seria aberta, pois a mesma estava com a porta de blindex aberta. Dado que seu esposo deslocou até o referido endereço encontrando a porta principal danificada (a fechadura forçada), dando falta por uma tv (de 32”, tela plana, da marca Samsung e de cor preta). Diante do fato a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos futuros e lavrado o presente boletim de ocorrência.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 16h22min, mediante ligação ao 190, esta equipe PM deslocou até um referido mercado deste município, no qual a solicitante relatou-nos que dois indivíduos, em posse de arma de fogo, teriam realizado um ROUBO. Sendo dois sujeitos altos, magros; trajando roupas escuras e utilizando máscara. Ao dar voz de assalto acabaram por levar 2 celulares; certa quantia em dinheiro, dois cartões de crédito e a habilitação de uma das vítimas que se encontrava no local. E que ao empreender fuga um dos indivíduos realizou um disparo de arma de fogo. Diante do narrado, realizamos diligências coletando informações com populares, os quais informaram-nos ter avistado dois indivíduos, já com passagem por furto e roubo, indo em direção ao Mercado roubado. Diante disso, deslocamos ao endereço dos “possíveis” praticantes do delito, tendo a contribuição de seus familiares, informando-nos inclusive que um dos jovens teria saído de casa com roupas como as mencionadas e voltado já com outras vestimentas. Bem como, com a autorização da responsável da casa de um deles encontramos as máscaras, roupas e tênis usados, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima do roubo. As armas, entretanto, não foram localizadas. Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

21 DE MAIO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 21h a equipe policial foi acionada via 190 para um possível atendimento de roubo em andamento. De pronto a viatura deslocou ao local fazendo contato com o solicitante, onde o mesmo veio a relatar que dois homens de cor negra e encapuzados, vieram a entrar em seu bar e dar voz de assalto, levando todos os consumidores que ali estavam para os fundos do estabelecimento. Logo em seguida trancaram as pessoas no fundo do bar e fugiram. De posse das informações a equipe policial deu inicio as diligencias no intuito de localizar os praticantes do delito, não obtendo resultados até o momento. Destarte o solicitante deslocou até a sede da segunda companhia de Bandeirantes para lavratura do boletim de ocorrência e a continuidade das buscas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Recebemos uma solicitação anônima dando conta que um indivíduo trajando camiseta verde, calça jeans e tênis, havia acessado o balcão do estabelecimento comercial bar e lanchonete, em determinada localidade e após pedir uma bebida, iniciou uma pequena discussão com outras pessoas que se encontravam próximas ao local, momento em que deixou cair sobre a calçada um objeto aparentando ser uma arma de fogo. Imediatamente as informações foram repassadas para as viaturas policiais em serviço, que inclusive estavam próximas do local, e portanto, realizaram um atendimento rápido para a situação ora recebida. Simultaneamente ao recolhimento da arma, as viaturas desmembraram o atendimento, após terem visto o referido cidadão embarcar em um veiculo Ford/Fiesta. O indivíduo responsável por ter deixado a arma cair, foi identificado e qualificado, bem como o motorista do carro no qual adentrara. Indagado junto ao condutor do veiculo, o motivo pelo qual teria prestado apoio ao jovem que portava a arma, este informou que trabalham no mesmo local, e o conhece há um certo tempo, e ainda percebeu que estava se envolvendo em confusão, porem negou que sabia da existência de uma arma que se encontrava com seu parceiro momentos antes do embarque em seu veiculo. A arma encontrada é um revolver calibre 0,32, capacidade 06 (seis) tiros, da marca Ho, inox; desmuniciada. Foi então dada voz de prisão ao jovem que segundo informações a portava, sendo encaminhado à delegacia de policia local para os procedimentos de praxe. A condução do indivíduo se deu no compartimento destinado ao transporte de presos da viatura policial, bem como necessitou do emprego de algemas, conforme súmula vinc. Nº11 do STF.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 16h22min, mediante ligação ao 190, esta equipe PM deslocou até um referido mercado deste município, no qual a solicitante relatou-nos que dois indivíduos, em posse de arma de fogo, teriam realizado um ROUBO. Sendo dois sujeitos altos, magros; trajando roupas escuras e utilizando máscara. Ao dar voz de assalto acabaram por levar 2 celulares; certa quantia em dinheiro, dois cartões de crédito e a habilitação de uma das vítimas que se encontrava no local. E que ao empreender fuga um dos indivíduos realizou um disparo de arma de fogo. Diante do narrado, realizamos diligências coletando informações com populares, os quais informaram-nos ter avistado dois indivíduos, já com passagem por furto e roubo, indo em direção ao Mercado roubado. Diante disso, deslocamos ao endereço dos “possíveis” praticantes do delito, tendo a contribuição de seus familiares, informando-nos inclusive que um dos jovens teria saído de casa com roupas como as mencionadas e voltado já com outras vestimentas. Bem como, com a autorização da responsável da casa de um deles encontramos as máscaras, roupas e tênis usados, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima do roubo. As armas, entretanto, não foram localizadas. Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net