Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 26 para 29/05 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

26 DE MAIO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 09h, após denúncia relatando que nas proximidades do Matador Público de Andirá, mais precisamente em uma estrada vicinal, encontrava-se em meio a mata um quadro de motocicleta. A equipe PM deslocou ao local; onde foi possível localizar o referido veículo, que embora estivesse já com o chassi riscado, a placa indicava como sendo um veículo deste município, com o indicativo de furto/ roubo no sistema de consulta via DETRAN. Diante do exposto, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Compareceu a 3ª Companhia de Polícia Militar, por volta das 09h uma mulher informando que em data de 11/05/2017 efetuou-se uma compra com seu cartão de crédito no site MERCADO LIVRE no valor de R$ 1.280,00, com o cadastro no nome de uma outra pessoa. Sendo que só soube da compra na data de 15/05/2017, quando entrou em contato com o site e foi orientada a realizar o registro do referido Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: AMEAÇA
As 09h43min compareceu a 3ª Companhia de Polícia Militar uma senhora acompanhada de sua filha (adolescente de 15 anos). Informando que sua filha sofrera no colégio onde estuda ameaças por parte de outra aluna. A qual lhe ameaçou dizendo “vou te pegar fora do colégio e vou cortar seu cabelo”. Destacou não saber o motivo das ameaças. Destarte, a noticiante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos.

ASSAÍ: ROUBO
As 17h a equipe PM foi acionada para atender um assalto que acabara de ocorrer em um comércio de peças agrícolas desta cidade. Segunda a vítima, dois indivíduos chegaram com uma motocicleta, sendo uma Titan Vermelha, sem placas. Um deles desceu e com uma pistola deu voz de assalto. Em seguida saíram sentido Vila Nova Esperança. Diante do ocorrido, viaturas diligenciaram a fim de localizar os autores do roubo, porém sem resultados até o momento.

ASSAÍ: ESTELIONATO
Compareceu a unidade de Polícia Militar uma senhora relatando que até as 17h do dia de hoje (26/05) vinha recebendo ligações de um número restrito. Mediante as quais lhe falavam que sua filha havia sido sequestrada e que caso desligasse o celular sua filha seria morta. Diante do desespero a noticiante realizou o depósito de R$1.000,00 (mil reais) em uma conta da Caixa Econômica no nome de Deisimara Marcos, assim como fez quatro recargas de telefone com DDD do Rio de Janeiro. Já em sua casa, a noticiante contou ao seu esposo o ocorrido, o qual conseguiu fazer contato com sua filha que mora em Ibiporã e relatou estar tudo bem. Foi aí que a noticiante percebeu ter sofrido um golpe de ESTELIONATO.

BANDEIRANTES: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Após denúncia anônima via 190, por volta das 20h21min. A equipe PM deslocou até o Distrito Nossa Senhora da Candelária. Onde segundo denúncia, uma pessoa estava em posse de uma arma de fogo e que também teria efetuado dois disparos. Sabendo de tal fato e das características de tal pessoa realizou-se a abordagem e a busca pessoal. No entanto, nada de ilícito foi encontrado. Até a equipe indagar a acompanhante do abordado, sua esposa (adolescente de 15 anos), a qual respondeu que a arma encontrava-se nas vestes de seu bebê de 1ano e 8 dias de vida. Diante do exposto todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Bandeirantes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em data de 26/05/2017, por volta das 08h36min, a equipe de Plantão de Acidentes deslocou até o cruzamento entre as Ruas Francisco Morato x Eugênia de Toledo para dar atendimento a um acidente do tipo abalroamento transversal. Envolveram-se no acidente um veículo VW Gol e um Nissan March, resultando danos materiais de pequena monta e sendo encaminhada a condutora do veículo Nissan até a Santa Casa deste município.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 10h31min, após solicitação via 190 referente a DANO. A equipe PM deslocou até o endereço solicitado, onde a solicitante informou que seu irmão apresentava-se agressivo e teria quebrado tudo dentro da casa, saindo em seguida de bicicleta e nu. Feito contato com uma vizinha a mesma teria reiterado o que disse a solicitante; que o irmão da noticiante fica arremessando objetos contra terceiros na rua e a noite seus gritos são ouvidos pela vizinhança. Feito patrulhamento pelas adjacências, o senhor foi encontrado, estando vestido na BR 369 próximo ao conjunto habitacional José Tiburcio. A equipe o encaminhou até sua casa, onde com o apoio do SAMU, o assistido pode ser medicado. A vítima do dano foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Em data de 26/05/2017, por volta das 12h50min, a equipe de Plantão de Acidentes deslocou até a Avenida XV de Novembro em dado estabelecimento comercial, onde em contato com a gerente a mesma passou a relatar que: um indivíduo moreno, de cabelo liso; lembrando ser “boliviano” pela aparência e sotaque. Trajando camisa social azul, calça social preta, aparentando a idade de 40 anos; pediu para ver um celular. Para o qual foi mostrando um aparelho SAMSUNG, modelo Galaxy S7 de cor preta. Após ver o aparelho o supracitado senhor disse que iria até o carro buscar o dinheiro, não voltando mais. Só após alguns instantes, a solicitante teria notado que o senhor havia levado o celular da loja, deixando no lugar uma réplica idêntica ao aparelho original. Diante do exposto a equipe repassou as informações do estelionatário para a rede de comunicação policial e orientou a solicitante quanto aos procedimentos. Sendo que ninguém com tais características foi encontrado até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Por volta das 16h25min, mediante solicitação pelo 190, o solicitante informou que seu vizinho estaria em frente a sua casa com um pedaço de madeira para lhe agredir. No local, o solicitante disse que em data anterior teria pego o cachorro daquele que o estaria ameaçando com o pedaço de madeira, colocando-o em uma coleira até que seu dono voltasse. E que na data de hoje, 26/05, o animal teria voltado para casa do solicitante, onde seu dono o teria encontrado mais uma vez. Indagando o dono do animal o mesmo disse que o solicitante lhe teria dito que ele era incapaz de cuidar do cachorro e que por se sentir ameaçado estaria em posse do pedaço de madeira. Contudo, o solicitante disse que o responsável pelo cachorro teria sim, ficado transtornado e ido a sua casa o ameaçar. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a 1ª Companhia de Polícia Militar, onde se lavrou o BOU e o Termo Circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Por volta da 00h35min do dia 27/05, a equipe PM foi solicitada via 190 para o atendimento de uma ocorrência de violação de domicílio. No qual dois indivíduos teriam quebrado uma câmera de monitoramento. Em deslocamento, entretanto, a equipe visualizou dois jovens correndo a uma distância de dois quarteirões do ocorrido. Embora um deles tenha tentado evadir-se da abordagem, pode-se realizar a busca pessoal nos dois, não sendo encontrado nada de ilícito. No entanto, um deles, o jovem de 21 anos apresentava um sangramento na mão esquerda. Indagado sobre o ferimento, o mesmo respondeu ter se envolvido numa briga por conta de ter estragado uma câmera em determinada residência. Foi com o adolescente que se encontrava junto intimado a ir até residência onde os fatos ocorreram a fim de esclarecimentos. No local, o responsável pela residência e solicitante da equipe relatou que ao ouvir o barulho e a agitação do seu cão resolveu levantar e ver o que estava acontecendo, momento em que observou os dois jovens empurrando uma motocicleta de cor preta. Foi quando um deles notou a câmera e resolveu quebrá-la. Ouvindo mais uma vez o barulho, o dono da residência resolveu sair para averiguar o que acontecia, levando consigo uma “katana” (nome oriental dado a uma espécie de espada). No momento um dos jovens ainda se encontrava na parte interna de seu domicílio, na tentativa de fuga os dois entraram em luta corporal, vindo o jovem a sofrer lesão na mão. Destacou ainda o solicitante que outros indivíduos que estavam na rua vieram com “paus” para cima dele que foi ajudado por sua família. Em continuidade apresentou a filmagem, na qual é possível ver os jovens empurrando a moto. Ante o exposto, os dois abordados foram questionados sobre a motocicleta, mas disseram não saber. Em diligencias pelas adjacências do local da ocorrência, no intuito de localizar a motocicleta visualizada nas filmagens, foi localizada uma motocicleta Honda de cor preta, município de emplacamento Cornélio Procópio, com as mesmas características visualizadas nas filmagens, estacionada em frente ao Posto de Saúde da Vila São Pedro. Inclusive com partes danificadas. Como os dois não souberam esclarecer exatamente o porquê de estarem empurrando a moto e nem a quem de fato pertencia e ainda por toda a situação ocorrida foi dada voz de prisão para o jovem de 21 anos, bem como voz de apreensão para o menor e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

ITAMBARACÁ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a unidade de policia militar deste município, a diretora e uma das professoras do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). As quais relataram que ao chegar ao centro educacional para iniciar as atividades perceberam que a porta da cozinha estava arrombada. Foi quando deram por falta de alguns produtos utilizados na alimentação dos alunos. Diante disso, lavrou-se o boletim de ocorrência.

ITAMBARACÁ: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Segundo solicitação do plantão do hospital local, teria um homem em crise de posse de uma faca ameaçando se matar. Na residência onde estaria, sua mãe relatou que seu filho é usuário de entorpecentes e que provavelmente estaria em uma crise devido ao uso da substância. Que havia se trancado no banheiro de onde passou a se auto machucar. Por uma fresta a equipe tentou de todas as formas tentar acalmar o homem em crise, sem resultado. Foi então preciso o uso de força para contê-lo que com a ajuda da ambulância que lá se encontrava foi levado até o hospital. A família foi orientada.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 07h11min a PM foi solicitada via telefone celular pelo solicitante que passou a declarar que ao chegar pela manhã em seu BAR, deu por falta de alguns objetos e produtos. No local a equipe PM verificou que haviam cerrado um cabo de metal para terem acesso ao estabelecimento comercial e realizar o furto. Em seguida realizou-se patrulhamento pelas imediações, porém ninguém, nem os produtos do furto foram localizados. A vítima recebeu as orientações cabíveis quanto ao crime.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO DE COISA COMUM
Às 17h40min, a equipe PM recebeu a chamada via centro de comunicação, pela qual a solicitante informava que havia ocorrido um furto em seu estabelecimento comercial e que se encontravam na loja 04 adolescentes, dentre os quais ela desconfiava estar o autor do furto. Já no local, a equipe soube que o objeto furtado seria uma “corrente dourada” no valor de 10 reais. E que a solicitante atendia os adolescentes quando se deu conta da falta do objeto. Indagados quanto a autoria do furto, nenhum adolescente se manifestou. Portanto, o Conselho Tutelar foi acionado para que acompanhasse os adolescentes até o órgão policial a fim de realizar as busca pessoal. Não sendo preciso a abordagem, haja vista um dos adolescentes ter assumido o crime no caminho e os demais terem contribuído distraindo a dona do estabelecimento comercial. Diante dos fatos, os pais dos mesmos foram chamados ao Destacamento de Policia Militar e juntamente com a vítima do furto foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

27 DE MAIO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: INJÚRIA
Às 13h compareceu a este órgão policial uma senhora relatando que na data de hoje 27/05, uma outra senhora passou a atirar pedras em sua residência. Que esta pessoa lhe fez várias ameaças por telefone, bem como lhe proferiu diversos xingamentos. Que o motivo para as agressões dá-se pelo fato de noticiante estar namorando com o ex da responsável pelas agressões e injúrias. Diante do narrado lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ANDIRÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Às 16h40min, a solicitante que se encontrava realizando compras em um referido Supermercado deste município, observou que uma criança de aproximadamente 07 anos de idade, de blusa rosa e saia estava pedindo dinheiro juntamente com um homem, aparentando ter 30 anos, moreno. Relatou que no momento lembrou-se de ter vista na televisão uma criança sequestrada com as características daquela que estava no supermercado pedindo dinheiro para passagem. Em posse dessas informações a equipe PM deslocou ao supermercado e em seguida a Rodoviária, onde localizou a criança com uma mulher, que possuía documentos e nenhum registro em seu desfavor. Por se tratar da mãe da menina vista pela solicitante pedindo dinheiro, a mesma foi liberada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 17h50min a equipe PM compareceu ao endereço solicitado, onde um jovem passou a relatar que a casa de sua irmã teria sido furtada. Relatou ainda que o genro de sua irmã que posava na casa saiu as 02h da manhã para comprar um lanche e ao retornar encontro a casa coma janela arrombada e toda revirada. Sendo que da casa foram levadas algumas peças em ouro (joias) e um GPS. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Mediante solicitação via 190, por volta das 20h23min, foi informado que uma jovem estaria sendo ameaçada na Vila da Antena por duas outras garotas. No local, em contato com a vítima a mesma relatou que passava próximo ao mercado Center quando duas garotas começaram a lhe ameçar. Que não é a primeira vez que isso ocorre, nem que as conhece. Diante do exposto, realizou-se patrulhamento nas imediações, porém as garotas não foram localizadas.

SERTANEJA: LESÃO CORPORAL
Por solicitação via 190, às 01h24min, a equipe ROTAM, juntamente com uma equipe do município de Leópolis deslocou até o endereço solicitado em Paranagi, onde segundo informações estaria ocorrendo uma rixa generalizada. No local, soube-se que o filho da solicitante estaria em um bar, onde chegou um desafeto seu com o qual passou a discutir vindo a sofrer em seguida lesões no braço, costela e face. Saindo em seguida do bar o desafeto e aqueles que o ajudaram a lesionar a vítima com o uso de um facão. Em posse dessas informações as equipes seguiram até a casa onde se homiziaram os agressores e com a autorização da responsável pela residência puderam abordar dois homens e uma mulher cúmplice dos fatos. Sendo todos encaminhados ao Destacamento de Polícia, onde as partes foram advertidas, orientadas quanto aos fatos. A vítima da lesão foi encaminhada ao hospital para os devidos cuidados médicos.

28 DE MAIO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Após solicitação via 190, por volta das 23h15min a equipe PM foi acionada para deslocar até o pronto socorro, onde uma mulher teria dado entrada após sofrer agressões por parte do ex- marido. No local, a vítima não quis dar detalhes sobre ocorrido alegando medo de sofrer represália. Inclusive nem mesmo o nome do ex- companheiro quis dizer, pois teme por sua vida. Mesmo a equipe insistindo pela identificação do agressor, haja vista a elaboração do boletim a vítima recusou-se a falar. Em contato com uma das enfermeiras foi dito que a vítima da violência doméstica irá ficar internada, em repouso, uma vez que se encontra grávida e apresenta sangramento.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Em atendimento de acidente de trânsito, por volta das 17h40min, a equipe deparou-se com um CHOQUE entre um veículo Chevette e um caminhão, sendo que o primeiro veículo veio a se chocar contra o segundo que se encontrava parado. No momento do atendimento, o condutor do Chevette já não estava mais no local, pois havia sido socorrido por seus irmãos. No hospital, em contato com pessoas que ali estavam pode-se saber que o condutor estava em uma festa, onde teria ingerido bebida alcoólica e brigado com sua convivente, saindo de lá dizendo que iria se matar. O médico que o atendeu disse que o mesmo sofreu traumatismo craniano leve e por tal motivo deverá ficar em observação e confirmou o odor etílico. Como não possuiu CNH vigente e o veículo consta débitos, foram feitas as notificações cabíveis, assim como o veículo recolhido ao pátio da 3ª Companhia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Às 16h, por chamada 190, a qual dava conta de uma Vias de Fato, a equipe PM de imediato deslocou ao solicitado endereço. No local as brigas já haviam cessado e, em contato com ima senhora (agredida) foi relatado que a mesma se encontrava em um bar e que ao retornar foi agredida com socos e tapas no rosto por uma mulher de 32 anos e uma adolescente de 12. Com a agressão veio a perder seus óculos e foi ainda ameaçada pela maior que disse que irá “pegá-la” onde quer que ela esteja, até mesmo no trabalho. Como a parte agressora já não se encontrava mais no local, a mulher agredida foi orientada aos procedimentos cabíveis.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Compareceu a unidade policial deste município, às 15h10min o proprietário de uma residência relatando que aluga uma casa e que há dias seu inquilino não era visto. Então foi até a residência e como a porta encontrava-se trancada, conseguiu ver pela janela que o inquilino estava caído no chão da cozinha. De imediato a equipe PM deslocou ao endereço, onde observou que o senhor Reinaldo Fernandes encontrava-se morto, com o corpo em avançado estado de decomposição, exalando forte cheiro. Diante do ocorrido, o local foi isolado e a Polícia Civil acionada para dar prosseguimento ao caso.

URAÍ: AMEAÇA
Às 15h44min a equipe PM deslocou ao endereço solicitado, onde uma rapaz tentava invadir uma residência a fim de agredir outro rapaz que lá se encontrava e que no momento era segurado por seus familiares. A motivação do atrito seria porque o que se encontrava dentro da residência teria em data anterior registrado um BOU em desfavor do que estava tentando lhe agredir e justamente por tê-lo ameaçado em outro momento. Diante dos fatos, o noticiado foi encaminhado pela equipe PM e mesmo no trajeto continuou ao dizer que iria “pegar” o noticiante. Após o registro do termo circunstanciado por Ameaça, o rapaz foi liberado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.