Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30 para 31/05 de 2017


18° BPM

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao órgão de Polícia Militar desse município, às 10h da manhã o responsável por um Posto de Combustível relatando que foi informado de que a porta do escritório do estabelecimento estava arrombada e que alguns objetos foram furtados. Reiterou que outras portas já foram arrombadas supostamente por usuários de drogas que frequentam o local.

ANDIRÁ: COBRANÇA COM COAÇÃO - CONSTRANGIMENTO - AMEAÇA
Esteve no Pelotão da PM por volta das 14h, uma senhora, dona de uma micro empresa fotográfica, informando que há cerca de 15 dias realizou um cadastro junto a uma empresa fornecedora de produtos fotográficos da cidade de Londrina e que na data de hoje compareceu ao seu estabelecimento um rapaz, o qual se identificou como representante da tal empresa e passou a cobrá-la. Que a mesma não entendeu o motivo da cobrança haja vista seu cadastro ser novo e nem ter recebido a visita de qualquer um dos representantes da loja, portanto, não tendo adquirido qualquer produto. Destacou que o mencionado representante tratou-a com deboche e desmerecimento. E que ao término da conversa ligou para seu chefe a fim de reclamar de sua conduta, sendo que o chefe disse não concordar com o comportamento apresentado pelo funcionário. Diante dos fatos, optou por lavrar o Boletim de Ocorrência.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Em cumprimento de mandado judicial, por volta 06h da manhã da data de 30/05, a equipe ROTAM deste município localizou na residência do adolescente para qual havia a expedição do mandado, grande quantidade de substância análoga a maconha, bem como porções de substâncias análogas a crack e cocaína embaladas pronto para a comercialização. Bem como foi dado voz de prisão para sua companheira de 28 anos com a qual nada de ilícito foi encontrado.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em cumprimento de mandado judicial realizado hoje entre as 06h e as 09h da manhã na cidade de Assaí, aconteceram 03 apreensões, 05 prisões e 02 encaminhamentos. Em duas das casas, onde se cumpriram os mandados foram encontradas substâncias análogas a drogas. Os cumprimentos contaram a ação de policias da 3ª companhia pertencente ao 18° BPM, bem como teve o apoio do CANIL do 2° BPM, pertencente a Jacarezinho.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Mediante solicitação 190, por volta das 13h20min, foi informado que um indivíduo teria agredido sua esposa grávida, estando ela com fortes dores. No local, a ambulância do SAMU já prestava socorro a vítima. Enquanto o indivíduo agressor encontrava-se aos fundos da empresa na qual trabalha. Indagados sobre a motivação da agressão, a esposa relatou ser por motivo de ciúme. Que ela o teria agredido inicialmente com um soco e que em seguida ele a teria batido na região das costas com um pedaço de pau. Justificou o marido que ele também só não apanhou mais por ter desviado e que conhecidos que passavam pela rua interviram na briga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem e a gestante encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
A 00h30min a equipe foi solicitada por uma senhora, moradora da Vila Popular. A qual relatou que por conta de uma discussão com o marido alguns móveis e objetos da casa foram quebrados e que para se defender do marido acertou-lhe uma martelada nas costas. Diante do ocorrido a noticiante optou por dar queixa do convivente. Porém, no trajeto resolveu não mais representar, posto que todas as vezes que cogita representar contra ele é ameaçada de morte. Assim como relatou que tinha gravações em seu celular provando outras agressões, mas que na data de hoje o aparelho foi tomado e quebrado.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Na data de hoje, 30/05 realizaram-se alguns cumprimentos de mandado judicial na cidade de Nova América da Colina. Policiais da 3ª Companhia, com o apoio do CANIL do 5° BPM, pertencente a Londrina. Ocorreram 02 prisões, 03 apreensões e 1 encaminhamento, sendo que a maior parte dos mandados deram-se por envolvimento com Tráfico de Drogas.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: VEÍCULO RECUPERADO
A PM recebeu mediante ligação anônima informações de que um veículo Ford Royale de cor vermelha estaria abandonado em meio a um pomar de laranja próximo a cidade. No local, pode-se constatar que o veículo constava de fato como produto de furto ocorrido na data de 29/05/2017 em São Sebastião da Amoreira. Destaca-se que o veículo encontrava-se sem as duas rodas dianteiras, sem bateria, com os vidros abertos e sem as chaves. O carro foi guinchado até o DPM de Nova América da Colina.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao DPM, por volta das 20h16min, um homem, morador dessa cidade relatando que na data de 12/05/2017 ao chegar em casa após o trabalho deu por falta de uma espingarda de pressão calibre 5.5 de marca CBC; cabo de madeira e sem alça. Pede providências.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a este DPM, por volta das 17h45min, o proprietário de uma camioneta F4000 de cor preta que fora furtada durante a madrugada do dia 30/05. Relatou que sua sogra que reside de frente a sua casa viu que até as 04h30min o veículo ainda se encontrava estacionado, mas que ele, ao levantar-se lá pelas quase 6h da manhã, já não a viu mais. A equipe realizou patrulhamento, mas até o momento não encontrou o veículo.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Após solicitação anônima dando conta de que havia um veículo abandonado em uma estrada rural próximo a BR- 369 km 108, deslocou-se até o local, onde se encontrava um veículo vw gol, sem as quatro rodas , sem o estepe , sem som e sem a bateria, o qual ao ser verificar sua placa, foi constatado que se trata de um veículo furtado em Cornélio Procópio durante a noite passada, conforme BOU. Diante do fato, foi informado a policia civil local, tomada as devidas providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.