Facebook Twitter RSS

Artista mineiro cria mangá em que Lula é um samurai e Bolsonaro um ninja


Redação: Oracullo
(Foto: Divulgação/Facebook)
Que o cenário político brasileiro é ferrenho todo mundo sabe. Entre batalhas travadas diariamente nas redes sociais entre seguidores de ideologias e posições distintas, algumas figuras acabam se destacando e ideias ganhando forma.

O estudante de design John Corrêa desenvolveu o roteiro, desenhou e criou o mangá Rura – O espadachim de 9 dedos, que até o momento conta com 13 páginas e já está disponível no Facebook. A história coloca o ex-presidente Lula como um samurai em busca de Dilma, sua filha que foi raptada em represália de seus inimigos por conta de velhas rixas.

“Um dia, eu estava lendo uma daquelas páginas de direita colocando o Bolsonaro como um herói, aí eu pensei na capacidade que essas figuras têm de gerar uma saga. Foi quando comecei a fazer esboços do Lula samurai, do Bolsonaro ninja, e escrevi um minirroteiro para quatro páginas”, disse Corrêa ao site D24am. “Desenhei duas páginas e postei em meu perfil pessoal. O pessoal teve uma reação muito positiva, todo mundo pegou a mensagem e riu muito disso. Mais tarde, me sugeriram criar uma página disso”.

Além de Lula (Rura) e Dilma (Diruma), a história também trás o deputado Jair Bolsonaro como o ninja Boru Sonaru, que está em busca de uma lendária adaga feita de grafeno, e outras figuras da política brasileira como Michel Temer, José Dirceu entre outros.

(Foto: Divulgação/Facebook)

A página oficial de Rura no Facebook contabilizou cerca de 3 mil curtidas só na primeira semana e atualmente já tem mais de 8 mil. Corrêa pretende fechar um capítulo inteiro em breve e publicá-lo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.