Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 05/06 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

02 DE JUNHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Compareceu ao órgão da Polícia Militar desse município um senhor relatando que na data de hoje, sexta- feira, dia 02/06, deixou sua motocicleta HONDA CG 125 de cor verde estacionada na Rua Amazonas, centro da cidade, sendo que ao voltar ao local percebeu que a mesma havia sido furtada.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Por volta das 12h14min, segundo solicitação via 190, o senhor de nome Osmar Chehade encontrava-se no interior de sua residência e não atendia pelo chamado das pessoas que o procuravam. E que um rapaz subiu na sacada da casa de onde pode vê-lo deitado na cama, mas que continuava sem responder. No local, a equipe PM necessitou arrombar a porta e a entrada da equipe de Defesa Civil constatou que o senhor Osmar havia entrado em óbito. Foi então solicitada a presença da Polícia Civil que deu continuidade aos procedimentos de polícia.

ASSAÍ: ROUBO
Às 13h59min compareceu a sede da PM nessa cidade a vítima de um roubo acontecido na região central. Relatou a vítima que após sair da Agência dos Correios estava caminhando pela rua Riichi Tatewaki quando foi abordada por duas mulheres que a tomaram pelo braço e retiraram da sua bolsa a quantia em dinheiro que acabara de sacar, seu cartão de crédito, bem como fotografaram seus documentos pessoais. As duas teriam ainda lhe perguntado se gostaria que elas a levassem até sua casa. Relatou ainda a vítima que enquanto estava na Agência uma das mulheres também se encontrava lá. Após o roubo quando foi cancelar o cartão soube que as praticantes do delito já teriam efetuado uma compra em Jataizinho, bem como tentado realizar outra em Londrina. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
A PM foi acionada, acerca das 18h29min no Bairro Cotia, onde segundo a solicitante seu filho de 28 anos havia chegado na casa embriagado e muito alterado. E que passou a agredir seu sobrinho de 09 anos de idade; de modo que tentava enforcar a criança quando a solicitante interviu e então passou a ser perseguida pelo filho até um bar, onde com a ajuda do proprietário conseguiu se esconder até a chegada da equipe PM que lhe deu voz de prisão. Segundo a solicitante sempre é agredida pelo filho.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Às 17h30min, após denúncia, a equipe PM pode abordar na Vila Maria um rapaz de 18 anos, com o qual foi encontrada uma quantia de maconha no interior de sua bolsa e que indagado se havia mais drogas em sua residência o mesmo teria informado que sim. Já na residência foi localizado um simulacro de arma e uma garrucha com munições intactas e munições de revólver calibre 38; bem como sementes de maconha e uma motocicleta Honda Twister de cor preta, produto de furto conforme boletim de ocorrência. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado, junto aos objetos apreendidos e localizados até a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
Após solicitação 190, às 21h no Jardim Ana Rosa; dando conta de que haviam duas pessoas em vias de fato a equipe PM deslocou ao endereço. No local, constatou-se uma briga de marido e mulher vindo a esposa a se queixar de uma lesão no rosto, sendo que o marido justificou tal atitude apenas como uma defesa haja vista ela também tê-lo agredido. Assim ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Às 11h30min a equipe PM foi acionada; pois segundo informações havia um indivíduo armado com uma faca, muito agressivo e ameaçando uma referida pessoa.No local, a equipe logo visualizou um aglomerado de pessoas, vindo ao seu encontro um senhor o qual passou a relatar que estava sendo ameaçado. Momento em que aquele que portava a faca começou a dizer que iria matá-lo e o mandar para o inferno. A equipe dentro das técnicas policiais, passou a dar voz de comando enérgica, ordenando que o senhor se afastasse e soltasse a faca, tendo inclusive que o advertir sobre a necessidade de usar arma de fogo caso não viesse a acatar as ordens. Que só assim, obedeceu. Acalmados os ânimos, foi esclarecido que aquele que portava a faca havia se relacionado com uma mulher com a qual teria ido morar e que mesmo com o final do relacionamento não aceitava deixar a casa, passando a dizer que iria tacar fogo na casa caso tivesse que a deixar. E que por tal motivo, o solicitante teria registrado um boletim de ocorrência contra ele e o teria procurado. Diante dos fatos, foram encaminhados para a sede da 1ª Companhia de Polícia Militar.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITOS
Às 11h50min em patrulhamento pelo Bairro Mutirão II, a equipe PM visualizou 03 indivíduos, já abordados em outras situações e de conhecimento policial por prática de furtos. Foi então dada voz de abordagem aos três, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, com um deles havia uma lata de tinta spray automotiva na cor preta praticamente vazia e aquele que a carregava não soube explicar precisamente o motivo de estar com a lata e que denúncias dão conta que tais indivíduos estariam envolvidos com o furto de uma motocicleta na cor preta, estando inclusive o referido veículo escondido no mesmo bairro e que a tinta preta poderia ter sido usada para mudar as características da moto a fim de ludibriar a polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Ao meio dia, denúncias anônimas deram conta que alguns indivíduos teriam adentrado à escola do bairro Mutirão II, e que estariam portando coletes balísticos que logo após teriam sido escondidos embaixo de um monte de roupa. No local ninguém foi localizado, porém como a porta da escola se encontrava entreaberta a equipe pode adentrá-la. Onde foi localizado um conjunto de colete balístico pertencente à Polícia Civil. Indagados alguns dos moradores vizinhos da escola abandonada disseram que alguns usuários de drogas, assim como um casal catador de lixo reciclável costumaram frequentá-la. Sendo assim, os coletes foram encaminhados para a 11ª Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 14h40min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Jardim Panorama, onde estaria acontecendo uma desavença entre vizinhos. No local, uma das partes envolvidas passou a relatar que já há um tempo tem desavenças com um de seus vizinhos, mas que nessa data o motivo teria sido uma ameaça proveniente do enteado do referido vizinho; que teria passado em frente à sua residência, juntamente com outros menores dizendo coisas do tipo “é este aí” “olha bem a cara dele, que a hora dele vai chegar”. E que por tal motivo, mais uma vez teriam se desentendido. Com os ânimos ainda exaltados, as partes foram encaminhadas para a 11ª SDP.
 
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Às 18h06min, a equipe PM foi solicitada pelo SAMU, para dar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal. No local, a equipe do SAMU prestava atendimento a uma mulher que apresentava lesão na cabeça, qual teria sido provocada por seu esposo através de socos desferidos com um molho de chaves. A vítima foi inicialmente encaminhada para a Santa Casa, a fim de receber os devidos cuidados. E o agressor encaminhado para a 11ª SDP. Após receber atendimento médico, a mulher também foi encaminhada para a Delegacia haja vista o interesse em representar contra o marido. Salienta-se que mesmo na frente do escrivão o marido realizou ameaças contra a vítima e que coagida a mesma no último instante optou por não representar contra o mesmo.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 22h30min durante patrulhamento a equipe PM avistou dois indivíduos que ao notar a presença da viatura demonstraram comportamento suspeito. Em busca pessoal foi encontrada uma “bucha” de substância análoga à maconha com um dos abordados que foi encaminhado para a confecção do termo circunstanciado por porte de drogas.

NOVA FÁTIMA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO
Ao meio dia de sexta-feira, fomos acionados por uma jovem a qual passou a relatar que seu pai, qual se encontra com um mandado de prisão em seu desfavor estaria homiziado na residência da família, violando também uma imposição de medida protetiva. De imediato a equipe deslocou ao endereço, onde com autorização de um familiar pode adentrar a residência e assim dar cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do pai da vítima.  No interior da casa, localizou-se um estojo deflagrado de munição calibre 38, bem como um carregador de munição não especificado o calibre. Porém o pai da solicitante não se encontrava no local. Os objetos foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil e a solicitante orientada quanto aos fatos.

NOVA FÁTIMA: ACHADO DE OBJETO
Às 16h29min compareceu ao DPM desse município um senhor relatando que quando passava pela praça DR. Ross deparou-se com um objeto caído no chão; tratando-se de um aparelho celular smartphone de cor branca, marca Alcatel, tela touch 5 polegadas, estando a tela trincada e desprovido de chip e que logo pensou em trazer a esse DPM com o objetivo de que o dono possa reavê-lo seja um produto furtado/ roubado ou perdido.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO SIMPLES
Após solicitação às 06h da manhã de sábado, a equipe PM em contato com o solicitante soube que fora furtada de sua casa uma televisão de marca LG de 32 polegadas. Relatou ainda a vítima do furto que em data anterior teve uma desavença com um senhor que teria prometido vingar-se e que estranha tal delito ter acontecido logo após a ameaça. Diante dos fatos, foi orientado quanto aos procedimentos.

03 DE JUNHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Às 01h50min a PM foi solicitada a deslocar até a Vila Industrial, onde teria ocorrido um furto. No local a vítima do furto relatou que momentos antes do crime havia um rapaz rondando seu carro e que logo após notou que havia sido furtado de dentro dele um estojo com seus materiais de faculdade, uma blusa branca, um aparelho de medir pressão e uma pequena lanterna. E que com a ajuda de um vigilante localizou o sujeito que rondava seu carro em posse da blusa branca e de alguns outros objetos furtados. No local a equipe deu voz de prisão ao autor do furto que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: DANO
Às 08h59min do dia 03/06 compareceu a sede da 2ª Cia um senhor relatando que em data anterior havia tido problemas com um vizinho decorrente de uma festa, na qual o som estava demasiado alto. Que por conta da perturbação e sossego solicitou a presença da viatura para que o vizinho abaixasse o som; mas que assim que a viatura saiu do local o som continuou alto. Relatou ainda que foi a casa do vizinho mais duas vezes, pelo menos, solicitar que abaixassem o som, uma vez que seu filho de 03 anos não conseguia dormir. E que simplesmente foi ignorado, sendo que por volta da meia noite começou a ouvir barulho de pedras e pedaços de madeira atingindo sua residência e por tal motivo voltou a casa do vizinho para questioná-lo quanto aos objetos arremessados, sendo que não assumiram a responsabilidade pelos fatos. Diante do exposto, o noticiante demonstrou interesse em representar contra ele.

BANDEIRANTES: CALÚNIA
Relatou a noticiante que na data de 02/06 realizava em sua casa um churrasco para os colegas de escola de seu filho e que em dado momento, sua vizinha a chamou dizendo para a mesma encerrar a festa. Sendo que a noticiante disse que não poderia encerrá-la no momento, já que teria que esperar que os pais dos convidados os fossem buscar. Que a vizinha acusou seu filho de ter arremessado pedras e pedaços de madeira contra sua residência. Destarte a noticiante foi orientada quanto aos fatos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 03/06/2017, por volta das 09h35min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até o cruzamento entre as avenidas São Paulo com Alberto Carazzai, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. No qual se envolveram uma motocicleta Yamaha YBR150 e um veículo Ford Focus. Do acidente resultaram danos de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi encaminhado para a Santa Casa pelo SIATE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 03/06/2017, por volta das 12h15min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até o cruzamento entre a Avenida Nossa Senhora do Rocio com a Rua dos Andradas, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo acidente complexo. Estando envolvido os veículos Honda Civic e um GM Monza, sendo que após a colisão de ambos o o GM Monza foi projetado contra uma árvore. Do acidente resultaram danos nos veículos. Bem como lesões na condutora do Monza e de duas passageiras que se encontravam no veículo. O socorro foi prestado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU que encaminharam as vítimas para a Santa Casa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 03/06/2017, por volta das 13h10min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até o cruzamento entre a Avenida Alberto Carazzai com a Rua Emília Gomes Henrique, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. Estando envolvido um veículo Hyundai I30 e uma motocicleta Honda CBX, ambos com danos de pequena monta. Não houve vítima.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 03/06/2017, por volta das 16h30min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até o cruzamento entre as ruas Anchieta com Shogo Oyamaha, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. No qual se envolveram os veículos Fiat Pálio e uma motocicleta Honda Pop 100. Ambos sofreram danos de pequena monta, sendo que a condutora e a passageira da moto necessitaram de atendimento médico.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
A equipe PM foi solicitada num referido endereço no Jardim Veneza I, onde feito contato com a solicitante que passou a relatar que momentos antes da chegada da viatura, seu companheiro a teria pego pelo pescoço e tentado sufocá-la. Que se encontrava muito agressivo tendo, inclusive pegado uma faca dizendo que iria matá-la. A equipe realizou diligências a fim de encontrá-lo sendo que a partir de novas informações veio a saber que o agressor encontrava-se na Vila Nova lançando pedras e ameaçando as pessoas, até mesmo sua genitora. Foi então lhe dado voz de abordagem e encaminhado para a 11ª SDP.

04 DE JUNHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: FURTO SIMPLES
Compareceu a essa unidade policial, por volta das 16h20min um senhor relatando que seu neto na data de 04/06 furtou de sua casa um aparelho de antena parabólica. Informou ainda que seu neto é usuário de drogas e que provavelmente tenha feito o furto para sustentar o vício.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 20h39min a equipe PM foi solicitada a deslocar até o centro da cidade onde segundo informações teria ocorrido um Furto. Em contato com a solicitante, essa veio a relatar que estava em sua casa quando ouviu um barulho e se deparou com um rapaz pulando o muro de sua residência levando consigo algumas sacolas. As características do indivíduo foram repassadas para a equipe que em patrulhamento pode localizá-lo, bem como encontraram as sacolas que continham carnes e peixes abandonadas em um terreno baldio. Foi dada voz de prisão par o indivíduo e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL
A equipe PM foi solicitada para deslocar até o Pronto Socorro da cidade, por volta das 21h, onde segundo a médica plantonista um homem teria dado entrada com ferimentos. No local, indagado o ferido sobre o autor da agressão, negou-se a responder, assim como não mostrou interesse algum em representar contra ele.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação 190, por volta da meia noite, a equipe PM deslocou até a Vila Independência, onde segundo o solicitante teria ocorrido um furto em frente ao Posto de Combustível Planalto. Relatou o solicitante que fazia uma ligação, quando apareceram duas pessoas de moto, sendo que a mulher veio ate ele pegou sua carteira subtraindo o valor de R$500,00. Justificando a tomada do dinheiro pelo fato dele ter registrado dois boletins contra ela. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 21h50min compareceu ao DPM, uma senhora relatando que na data de hoje, 04/06 após dizer ao seu convivente que não dava mais para continuarem juntos, dadas as repetidas brigas, o rapaz tomou no colo o bebê de 03 meses que tiveram e passou a agredi-la com socos e chutes, mesmo depois dela retomar o bebê e o tentar proteger, o convivente continuou com as agressões. Só cessando quando a noticiante conseguiu correr e receber abrigo na casa de uma vizinha. Diante do exposto, a vítima foi orientada e demonstrou interesse em representar contra o companheiro visando uma medida protetiva.

SERTANEJA: VIAS DE FATO
A equipe PM foi acionada para deslocar até o Conjunto Jardim das Flores, onde segundo denúncias estaria ocorrendo uma briga. Quando chegou ao local da ocorrência já se encontrava uma ambulância resgatando uma das pessoas envolvidas. Indagada a outra mulher envolvida na briga e mãe da jovem resgatada pela ambulância, essa explicou que: saíram para passear ela, sua filha e um referido homem, sendo que na volta para casa acabaram tendo um desentendimento e o homem que as acompanhava empurrou sua filha que veio a bater com a cabeça na guia da via pública, estando inconsciente até a chegada da ambulância. Quanto ao acompanhante delas foi encontrado em sua casa, onde disse que durante o desentendimento o para-brisa do veículo foi quebrado. Diante do exposto, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos de representação judicial haja vista a vias de fato, a lesão corporal e o dano ocasionado no veículo. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.