Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 07/06 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: DANO EM COISA
Às 14h59min a equipe PM foi informada que um caminhão que trafegava pelo centro da cidade acabou danificando a rede de telefone. Dessa forma, realizou-se patrulhamento mediante qual foi possível identificar o veículo, sendo o condutor qualificado e orientado quanto aos procedimentos.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao órgão policial o proprietário de um Rancho localizado a beira da Rodovia Estadual que permeia a cidade, o qual relatou que entre os dias 28 e 29 do mês de maio desse ano furtaram de sua propriedade uma bateria de caminhão e que na noite de 05 para 06 de junho furtaram 150 metros de fio da rede elétrica do rancho. Segundo ele, na residência mora uma família (caseiros), porém ninguém ouviu barulho algum. O noticiante foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a 2ª Companhia de Polícia, localizada nesse município, por volta das 10h26min, a proprietária de uma loja de móveis, qual passou a relatar que hoje pela manhã quando abriu seu estabelecimento deu por falta de uma máquina serra esquadria Marca Stand cor vermelha. Informou ainda que na sexta feira não abriu a loja e que pedreiros que trabalham nas proximidades de seu comércio lhe contaram que na sexta 03 indivíduos estiveram na loja, inclusive um deles perguntando por ela e dizendo ser ex-funcionário estando ali para receber. Porém, não puderam informar se viram os indivíduos com algum objeto. O portão do estabelecimento fica trancado com cadeado. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Durante patrulhamento pela Vila Macedo, por volta das 11h35min a equipe PM avistou dois indivíduos sendo que um deles ao perceber a presença policial acabou correndo e entrando em uma residência. Residência essa do outro jovem que se encontrava com ele. Foi então dada voz de abordagem e solicitado que saísse da casa. Realizada a busca pessoal foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga a maconha e uma balança de precisão. Bem como, com a autorização do proprietário da casa, pai do outro abordado foi possível adentrar a residência, onde se localizou 12 invólucros contendo maconha e um caderno de anotações utilizado para o comércio de drogas. Os dois jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Por volta das 11h após chamada 190 dando conta de que dois indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes no interior do Ginásio de Esportes Municipal a equipe policial deslocou até o endereço. Onde foi possível realizar a busca pessoal com dois jovens, sendo possível localizar um “chavador de maconha” com resquícios da substância e um cigarro de substância análoga à maconha. Salienta-se que enquanto os dois faziam uso da substância crianças brincavam na quadra do ginásio que é localizado em frente a um colégio. Destarte os dois indivíduos abordados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil pelo porte de drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em atendimento de acidente de trânsito às 15h30min na Avenida Getúlio Vargas a equipe PM constatou um acidente do tipo Abalroamento Transversal. No qual se envolveram um veículo Fiat Idea e uma motocicleta Suzuki GSR, resultando em dano de pequena monta nos dois veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi encaminhado para o Pronto Socorro local pela equipe do SIATE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Às 16h45min a equipe PM foi solicitada a deslocar até o Conjunto Airton Sena, pelo motivo de perturbação do sossego. No local, foi solicitado a dona da casa onde o som encontrava-se excessivamente alto que fosse abaixado. Porém, após abaixar o volume do som a dona da casa passou a proferir palavras de ameaça contra a solicitante que pediu a presença da equipe policial, dizendo “cagueta tem que morrer”; “sua família vai amanhecer com a boca cheia de formiga”. Assim, em virtude das ameaças a mesma foi encaminhada para a lavratura do termo circunstanciado. Porém ainda no trajeto começou a expressar palavras ofensivas a equipe, sendo também imputada pelo crime de Desacato.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Às 15H a equipe PM foi solicitada a deslocar até o Bairro Residencial Rancho Alegre, onde conforme a solicitante seu marido estaria embriagado, ameaçando-lhe de morte com uma faca. No local, as partes relataram cada qual sua versão sobre o motivo da briga e da ameaça. Dizendo a esposa não querer mais ficar com o esposo, mas que o mesmo se recusa a deixar a casa. Diante do exposto a vítima foi orientada a buscar o processo legal para a separação e no caso das ameaça foi apresentado seu direito de representar contra o companheiro. Entretanto não manifestou interesse.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em operação de fiscalização de trânsito na área central da cidade, por volta das 10h da manhã foi abordada uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, sendo que ao ser solicitado o CRLV o condutor respondeu não possuir tal documento. Em continuidade ao checar o chassi da referida moto, observou-se que o mesmo se encontrava suprimido, bem como em consulta ao sistema pode-se constar que havia indicativo de furto para o referido veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que também não possui habilitação para dirigir e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
A vítima compareceu ao Plantão Policial, por volta das 09h40min, relatando que sua família possui um sítio no Bairro Três Barras, sendo que na madrugada do dia 06/06 fora levada uma bomba d´água (modelo popularmente conhecida como sapo) que estava devidamente instalada. Afirmou que anteriormente a residência já teve janelas quebradas e tentaram arrombar a porta. E que o local é de fácil acesso, tendo apenas uma cerca limítrofe coma área urbana. A vítima foi orientada.

URAÍ: FURTO SIMPLES
A equipe PM foi solicitada, por volta das 07h da manhã do dia 06/06 pelo proprietário de uma camioneta TOYOTA BANDEIRANTES de cor branca, o qual relatou que ela se encontrava devidamente estacionada em frente a sua residência e que fora levada durante a madrugada não sabendo precisar o horário. Informou ainda que o veículo possui uma trava de segurança no volante. Foram feitos patrulhamento com o intuito de localizá-la, porém sem obter resultados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.