Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 09 para 12/06 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

09 DE JUNHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
A equipe PM foi acionada via central de comunicação, por volta das 18h27min, a fim de deslocar até o Hospital, onde um homem vítima de golpes de arma branca (faca) estaria sendo atendido. No local, a vítima relatou que ao descer em frente ao posto Ipiranga, após o trabalho, acabou sendo atingida por golpes de facas, por um homem que conhece, mas que não quis revelar a identidade. Sendo então orientada quanto aos procedimentos.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Compareceu a Companhia de Polícia, por volta das 13h um senhor relatando que na data de hoje, 09/06, aproximadamente às 10h30min estava em seu local de trabalho quando deixou seu aparelho celular sobre a mesa e foi atender um cliente. Como não tinha troco, precisou se ausentar da loja a fim de trocar uma nota de R$100,00. Mas ao retornar deu por falta do aparelho, relatando que apenas o cliente encontrava-se no local. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: DANO
Às 13h, aproximadamente, o Plantão policial recebeu uma ligação, mediante a qual um funcionário de uma empresa terceirizada que acompanha o deslocamento do trem passou a relatar que ao verificar a linha férrea deparou-se com um homem (cuja identidade revelou a equipe PM) cortando pedaços de ferro da linha, com o uso de um maçarico. Ao ser indagado pelo funcionário sobre sua atitude o homem simplesmente o ignorou seguindo até um barracão de reciclagem, localizado num referido bairro da cidade. Em posse das informações a equipe de plantão deslocou até o local mencionado, porém o mencionado senhor não foi encontrado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Na data de 09/06, por volta das 10h a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada para atender um acidente do tipo abalroamento transversal com vítima envolvendo um veículo Hyundai Tucson e um Ford Verona que transitavam na área central da cidade, próximo a Praça Brasil. Ambos os veículos sofreram danos materiais e a passageira do veículo Ford precisou ser encaminhada para a Santa Casa local. Os veículos foram liberados, haja vista a documentação estar em dia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Na data de 09/06, por volta das 12h50min, o Plantão de acidentes foi acionado a fim de prestar atendimento a um acidente do tipo Queda de Moto com vítima, ocorrido da Avenida XV de Novembro, cruzamento com a Rua dos Bandeirantes. O condutor da motocicleta Honda CG 125 Titan trafegava pela XV de Novembro quando outro veículo teria cruzado a preferencial, levando-o a perder o controle da direção. O condutor foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa local pelo SIATE.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi acionada por volta das 13h20min, via ligação 190; por uma senhora (membro da igreja do Jardim Progresso). A qual relatou que uma jovem teria furtado algumas caixas de cerveja que seriam utilizadas na festa da igreja que aconteceria no dia seguinte. E que essa jovem estaria tentando vender as caixas em um referido bar. A equipe, então deslocou até o bar mencionado, onde a proprietária confirmou que uma jovem teria lhe oferecido a bebida, mas que não efetuou a compra tendo em vista o produto não possuir nota fiscal. A equipe deslocou ainda até a casa da “responsável” pelo furto, onde também seus familiares confirmaram que ela estaria em posse das bebidas furtadas, mas que teria alugado um táxi carregando o produto. Diante dos fatos, realizou-se patrulhamento a fim de localizar a autora do crime, tal como os produtos do furto, porém sem obter resultados positivos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Na data de 09/06, por volta das 16h30min, o Plantão de Acidentes foi acionado para prestar um atendimento de acidente do tipo abalroamento transversal envolvendo uma motocicleta Yamaha Fazer e um Fiat Uno. O condutor da moto sofreu ferimentos e foi encaminhado para Santa Casa e a condutora do Fiat Uno notificada pelo artigo 162, inciso V do CTB, por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Conforme solicitação via telefone, por volta das 09h da manhã. A equipe PM deslocou até a Vila Antonio Ribeiro da Silva, onde segundo a solicitante a residência de seu namorado havia sido furtada, sendo levado o aparelho receptor da antena parabólica; bem como o veículo Fusca encontrava-se aberto. Como o proprietário da casa se encontrava viajando, não foi possível identificar e constar a falta de outros pertences. Porém, ficou orientado que caso o mesmo venha a dar por falta de mais objetos poderá ir até a Delegacia de Polícia Civil complementar o Boletim de Ocorrência.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao DPM, um senhor relatando que na madrugada do dia 09/06 alguém entrou em sua casa e acabou furtando dois pneus de caminhão da marca MICHELIN, além de alguns produtos alimentícios. O(s) responsável(eis) pelo furto deixou(aram) marcas de barro no muro da residência, porém nenhum outro indício de quem possa ser. A vítima foi orientada.

10 DE JUNHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Compareceu a unidade policial, por volta das 19h30min, uma senhora relatando ter estacionado sua motocicleta HONDA CG 150 de cor vermelha, emplacamento Andirá em frente a sua residência por aproximadamente 10min sendo que ao retornar o veículo não se encontrava mais no local estacionado. A equipe PM realizou patrulhamento a fim de encontrá-lo, porém sem obter êxito.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Durante patrulhamento pelo Bairro San Rafael por volta das 12h31min, a equipe PM observou que assim que um grupo de pessoas avistou a viatura, desfez-se; sendo que um dos indivíduos que o compunha correu para dentro de uma residência. Foi então dada voz de abordagem aos rapazes, sendo encontrado  com um deles um invólucro contendo 13 pedras de substância análoga à crack e um invólucro contendo substância análoga à maconha. Na possibilidade de o jovem que correu para dentro da residência ter escondido mais drogas foi feita uma revista na residência onde foi possível localizar uma motocicleta Honda CG de cor preta com alerta de furto/ roubo. Diante dos fatos deu-se voz de prisão aos envolvidos que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a motocicleta para demais procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Na data de 10/06, por volta das 17h45min, após várias denúncias informando que um veículo VW Voyage de cor prata e placas vermelhas estaria fazendo comércio de substância entorpecente e que naquele momento estaria entregando a droga num referido apartamento. A equipe PM de plantão intensificou o patrulhamento nas proximidades do edifício ao qual pertencia o apartamento quando em determinado momento observou o veículo mencionado nas denúncias. Foi então lhe dado voz de abordagem, tentando o condutor empreender fuga, porém se obter êxito. Em busca pessoal nos dois indivíduos que se encontravam no veículo nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser realizada revista no carro foi localizada uma grande quantidade de substância análoga à maconha, devidamente embalada, escondida embaixo do banco do passageiro. Como nenhum dos dois assumiu a quem pertencia a droga, bem como seus celulares não paravam de tocar durante a abordagem. Os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e os aparelhos apreendidos para as providências cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 23h15min em decorrência de denúncia anônima dando conta de que determinado indivíduo estaria na Avenida XV de Novembro em companhia de outros indivíduos comercializando substância entorpecente (maconha) e que tal atitude teria chamado a atenção tendo em vista a droga estar sendo fracionada com a utilização de uma tesoura. A equipe PM saiu em patrulhamento localizando o indivíduo mencionado, uma vez que suas características foram repassadas pela denúncia. No entanto, ao avistar a equipe os indivíduos adentraram um estabelecimento comercial, com a nítida intenção de despistar os policiais. Procedida a abordagem, localizou-se com um dos abordados uma tesoura com resquícios e odor da substância maconha e a quantia de 50 reais em dinheiro. Bem como indagado ao proprietário do estabelecimento se os rapazes haviam dispensado algo o mesmo respondeu que não. Porém, na lixeira que se encontrava próxima a entrada foi localizado um pedaço da substância entorpecente, sendo assumida pelo mesmo que possuía a tesoura. Mas que negou a comercialização. Assim, os demais abordados foram liberados.

NOVA SANTA BÁRBARA: AMEAÇA
Compareceram ao Destacamento de Polícia Militar, por volta das 17h30min, dois senhores com os ânimos alterados, quase entrando em vias de fato. Sendo que apenas alguns instantes depois um deles conseguiu se acalmar para explicar o que estaria acontecendo. Explicou o senhor que por conta de veículos que transitavam em alta velocidade na rua onde mora, oferecendo risco para crianças e animais solicitou junto a Prefeitura que colocassem quebra-molas na rua; sendo que foram construídos três quebra-molas ao longo da rua. E que na data de hoje 10/06 o senhor que o acompanha ao DPM estaria trafegando com seu veículo e por não ter visto um dos quebra-molas acabou danificando seu carro. Fato que o fez procurar em sua casa culpando-o pelo dano e fazendo ameaças. Por outro lado, o senhor que o acompanhava alegou sim que não teria visto a lombada na rua, mas que não fez ameaças a ninguém. Diante dos fatos, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Por volta da meia noite a equipe PM de São Sebastião recebeu uma chamada através do celular, pela qual um senhor informava ter sofrido um acidente de trânsito com seu veículo na Rodovia PR 090, sentido São Sebastião da Amoreira para Santo Antônio do Paraíso. Diante disso, a equipe deslocou até o referido local e em contato com o solicitante, o mesmo informou que estava conduzindo seu veículo sentido Santo Antonio do Paraíso para São Sebastião da Amoreira quando em determinado momento foi surpreendido por um veículo parado na pista e que não teve tempo de desviar totalmente, acabando por colidir com o veículo parado. Tentou-se contato com o condutor do veículo atingido, porém o mesmo precisou ser hospitalizado. Diante disso foi repassada a situação para a equipe da Polícia Rodoviária Estadual e do SAMU.

11 DE JUNHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Após solicitação via 190, por volta das 13h, a equipe PM deslocou até o endereço solicitado onde fez contato  com a solicitante (uma jovem de 18 anos)  a qual passou a relatar que após se desentender com o marido, este passou a lhe ofender com palavras de baixo calão e em seguida foi agredida com um soco na boca e um empurrão, sendo constatada pela equipe uma lesão na boca da jovem. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao seu companheiro e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a unidade de Polícia Militar uma senhora relatando que na data de 06/06 ao chegar em sua residência por volta das 23h percebeu que a casa estava com as luzes acesas e toda revirada. Observou que o vidro da janela da cozinha estava quebrado, por onde conseguiram pegar uma bolsa que guardava certa quantia em dinheiro e a chave da residência. Foram furtados perfumes importados, um notebook da marca HP de cor branca, várias bijuterias e dois anéis de ouro.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM foi solicitada no Bairro Pompéia, por volta das 10h20min, onde soube que a solicitante deixou seu estabelecimento as 20h do dia 10/06 e ao retornar as 10h do dia 11/06 constatou que o estabelecimento havia sido arrombado sendo furtado seu notebook da marca Acer. Destarte a vítima foi orientada.

BARRA DO JACARÉ: VEÍCULO RECUPERADO
A equipe PM recebeu uma ligação, por volta 08h30min, por um solicitante o qual informou que recebera um telefonema de um desconhecido dizendo que tinha uma caminhonete D20 abandonada no meio do Canavial com documentos. Caminhonete essa roubada no município de Cambará conforme boletim de ocorrência.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Às 11h40min a equipe PM recebeu uma ligação anônima, mediante a qual uma pessoa denunciava um homem por tráfico de drogas no centro da cidade. Em abordagem a equipe localizou com o indivíduo citado na denúncia uma bucha de maconha e dez reais trocados em notas de dois. O home foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 21h20min, em patrulhamento pela área interna da Praça Brasil, a equipe PM foi informada por um denunciante que havia dois indivíduos fazendo uso de drogas no banheiro da praça. Realizando, então a abordagem, a equipe notou que assim que adentrou o banheiro um deles arremessou uma pequena embalagem. Foi feita a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, ao verificar o local onde caíra o objeto arremessado foram encontrados dois invólucros, um contendo substância análoga à cocaína e outra a maconha. Diante do exposto foi lhes indagado sobre os entorpecentes e ambos responderem serem usuários e os terem adquirido na área central da cidade e que se encontravam ali justamente para fazer uso deles. Com um dos jovens tratava-se de um adolescente de 15 anos, foi solicitada a presença do Conselho Tutelar, haja vista o menor ter se apresentado como comprador e responsável pela substância, sendo então encaminhado para a 11ª SDP.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: ROUBO AGRAVADO
Por volta das 17h40min, a equipe policial recebeu via rádio um chamado da 1ª Cia, sede Cornélio Procópio, um pedido de deslocamento até um sítio do município de Nova América da Colina, onde segundo o solicitante tinha acabado de ser assaltado. No local, a vítima que apresentava um sangramento na cabeça passou a relatar que estava dentro da sua residência por volta das 16h30min, quando escutou dois indivíduos chamando próximos à cerca. Ao sair e perguntar o que eles queriam, pediram-lhe água, ao retornar com uma garrafa com água para entregar aos dois indivíduos e ao abrir a porteira foi agarrado por um deles entrando em luta corporal. O outro indivíduo que estava em posse de uma garrucha, também veio pra cima da vítima. Nesse momento desferiram um golpe na cabeça do mesmo e conseguiram imobiliza-lo e leva-lo para dentro da residência, onde o amarraram com pedaços de fios que encontraram na casa. Relata a vítima que nesse momento os indivíduos falaram que queriam arma e dinheiro, porém a vítima falou que não tinha nem arma, nem dinheiro, foi então que os dois indivíduos passaram a agredi-lo, dizendo que iriam matá-lo. Que devido ao medo de perder a vida, acabou falando onde estava a arma que possuía, um revólver marca colt cavalinho, calibre 32, municiado e sem registro. Os indivíduos então se apossaram da arma e ainda levaram dois celulares, cerca de trinta reais em dinheiro e uma mochila de cor marrom com alguns pertences da vítima. Somente depois de conseguir se soltar dos fios, a vítima conseguiu entrar em contato com a polícia militar mediante o 190. Repassou as informações que conseguiu registrar dos criminosos, e equipes de Cornélio juntamente com a do município realizaram diligências no intuito de localizá-los, porém sem obter resultados até o momento. A vítima do Roubo, devido ao ferimento foi encaminhada até a Santa Casa de Cornélio Procópio.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 23h20min, após solicitação pela 1ª Companhia de Polícia- Sede Cornélio Procópio, a equipe PM deslocou até a residência da solicitante, moradora da área rural de Nova América da Colina, a qual passou a relatar que seu genro havia agredido sua filha, além de ter quebrado algumas coisas dentro de casa. Feito contato com a vítima, essa relatou que já fora agredida outras vezes tendo, inclusive, feitos os registros e que iria no outro dia até a Delegacia de Polícia de Assaí solicitar medida protetiva. Não foi possível localizar o agressor, posto que o mesmo escondeu-se em meio a uma plantação, conforme disse a vítima.

NOVA SANTA BÁRBARA: AMEAÇA
Compareceram ao Destacamento de Polícia Militar, por volta das 17h30min, dois senhores com os ânimos alterados, quase entrando em vias de fato. Sendo que apenas alguns instantes depois um deles conseguiu se acalmar para explicar o que estaria acontecendo. Explicou o senhor que por conta de veículos que transitavam em alta velocidade na rua onde mora, oferecendo risco para crianças e animais solicitou junto a Prefeitura que colocassem quebra-molas na rua; sendo que foram construídos três quebra-molas ao longo da rua. E que na data de hoje 10/06 o senhor que o acompanha ao DPM estaria trafegando com seu veículo e por não ter visto um dos quebra-molas acabou danificando seu carro. Fato que o fez procurar em sua casa culpando-o pelo dano e fazendo ameaças. Por outro lado, o senhor que o acompanhava alegou sim que não teria visto a lombada na rua, mas que não fez ameaças a ninguém. Diante dos fatos, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Por volta da meia noite a equipe PM de São Sebastião recebeu uma chamada através do celular, pela qual um senhor informava ter sofrido um acidente de trânsito com seu veículo na Rodovia PR 090, sentido São Sebastião da Amoreira para Santo Antônio do Paraíso. Diante disso, a equipe deslocou até o referido local e em contato com o solicitante, o mesmo informou que estava conduzindo seu veículo sentido Santo Antonio do Paraíso para São Sebastião da Amoreira quando em determinado momento foi surpreendido por um veículo parado na pista e que não teve tempo de desviar totalmente, acabando por colidir com o veículo parado. Tentou-se contato com o condutor do veículo atingido, porém o mesmo precisou ser hospitalizado. Diante disso foi repassada a situação para a equipe da Polícia Rodoviária Estadual e do SAMU.

RANCHO ALEGRE: VIAS DE FATO
Por volta das 12h20min a equipe PM foi solicitada via celular por vizinhos de um casal e que segundo eles estariam em vias de fato. No local, a equipe fez contato com o marido, o qual relatou ter tido um desentendimento com a esposa e que isso vem acontecendo com frequência. E que na data de hoje, após as discussões ela teria pego uma motocicleta dizendo que iria se matar. A equipe realizou patrulhamento a fim de localizá-la, porém sem sucesso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.