Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 16 para 19/06 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

16 DE JUNHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação 190, por volta das 13h20min a equipe PM deslocou até ao Jardim Planalto, onde a solicitante informou que saiu de sua residência às 11h30min e ao retornar encontrou as portas dos fundos com a fechadura danificada, dando por falta de um televisor de LED de 32 polegadas marca Philco. A equipe realizou diligências n intuito de encontrar o autor e produto do furto, porém sem resultados.

ANDIRÁ: ESTELIONATO
Compareceu a unidade policial uma senhora relatando que na data de 16/06/2017 foi até a Agência representante da Caixa Econômica Federal sacar seu saldo de FGTS. Porém, no local foi informada por um funcionário que o valor já não estava mais disponível. Pois alguém já havia sacado na Agência da cidade de Mirandópolis/SP. Esclareceu a solicitante que nunca esteve na cidade supracitada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a Sede da 2ª Companhia de Polícia Militar uma senhora moradora da Vila Lordani relatando que na madrugada de 16/06/2017 teve sua residência furtada. Sendo que os autores do delito levaram: 01 celular da marca Samsung J5 de cor preta; 01 celular da marca LG; 01 par de tênis cor cinza e 01 par de tênis com rodas cor de cinza. Relatou ainda que não ouviu nenhum barulho e que a residência não sofreu nenhum dano.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a Sede da 2ª Companhia, por volta das 14h48min, uma senhora relatando que na data de 15/06 saiu de casa e ao retornar depois de cinco horas verificou que a janela do banheiro havia sido arrombada e vários objetos furtados. Sendo 01 notebook da marca Acer de cor preta; 01 celular da marca Motorola de cor branca; 01 celular Samsung J mini de cor prata; 01 relógio de pulso cor marrom; 03 caixa de dois quilos de sabão em pó, 05 quilos de carne e outros alimentos. Diante dos fatos a vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO
A equipe PM foi solicitada, por volta das 14h30min, para comparecer até uma residência localizada no centro da cidade, a fim de verificar um possível incêndio. Como no momento não foi possível contactar o corpo de bombeiros e a residência de fato encontrava-se em chamas, no risco de haver alguma pessoa dentro, conforme informações de populares, a equipe PM adentrou à residência constatando que não havia nenhuma pessoa e retirando objetos que pudessem propagar o fogo, logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou o atendimento de combate ao fogo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ESTELIONATO
Compareceu a Sede da 1ª Companhia, um senhor relatando que no dia 23 de maio de 2017 seu pai adquiriu um veículo em uma revendedora desse município. Mas que, após efetuada a compra verificou-se uma divergência no documento do referido automóvel, uma vez que em seu documento consta como combustível gasolina, quando na verdade funciona a álcool. Diante da situação, o noticiante informou ainda que solicitou junto a revendedora a troca do veículo ou reembolso. Além de que pediu um relatório de procedência do automóvel, mediante o qual pode saber que o carro possui passagem por leilão, informação que também não consta no contrato de compra e venda. Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 23h40min a equipe PM foi solicitada por um senhor que se encontrava em frente à Prefeitura e que segundo informação havia sido vítima de um roubo. No local o solicitante relatou que estava em sua residência dormindo quando ouviu que alguém havia arrombado a porta de sua residência, porém quando se preparava para verificar foi surpreendido por um indivíduo moreno trajando uma calça jeans, blusa de cor escura e uma toca estilo “balaclava” qual disse é um assalto, cadê o dinheiro. O solicitante afirma que não visualizou nenhuma arma de fogo, porém ficou bastante temeroso com a situação. Ainda segundo o depoente após o indivíduo subtrair alguns objetos tomou rumo ignorado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Por volta das 04h da manhã dia 17/06 a equipe PM recebeu uma ligação, mediante a qual informavam um furto qualificado em residência. No local a equipe constatou o arrombamento da porta da frente, sendo que somente ao retornar ao DPM a proprietária da residência a procurou para informar que fora furtada uma televisão 32 polegadas da marca LG, de cor preta.

URAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 12h10min compareceu ao Pelotão de Polícia Militar, um senhor o qual passou a relatar que por volta das 07h30min, ao chegar para trabalhar na Estação de Tratamento de Esgoto Sanepar, deparou-se com o cadeado e a porta arrombada e ao verificar o local notou que havia sido furtada uma extensão com fio de 2,5mm, contendo aproximadamente 50 metros de comprimento.

17 DE JUNHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO

Por volta das 19h, a equipe PM foi informada mediante ligação na central de comunicação que teria ocorrido um Roubo em uma fazenda localizada no Patrimônio Nossa Senhora Aparecida. A equipe então deslocou ao endereço onde foi recebida por funcionários que passaram a relatar que por volta das 15h40min foram surpreendidos por 05 indivíduos que adentraram a fazenda e renderam os mesmo. Relataram ainda que dos cinco, quatro deles estavam encapuzados, e dois armados a princípios com revolver calibre 38". Os meliantes trancaram os três funcionários dentro de um barracão e começaram a revirar a casa do proprietário da fazenda, quando o proprietário chegou e também acabou sendo rendido. Após terem revirado toda a casa os praticantes do delito saíram da fazenda levando segundo algumas TV's, celulares e alguma quantidade em dinheiro dos funcionários. Ressalta-se que no momento em que a equipe encontrava-se na fazenda o proprietário não se fazia presente, por ter recebido ameaças dos indivíduos do roubo.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Após receber denúncia anônima pela central de comunicação da 3ª Companhia, sobre lesão corporal na Rua Jorge Dib Abussafi, a equipe PM deslocou até o endereço, onde encontrou um senhor bastante alterado com uma parte da face toda ensanguentada. No local, familiares relataram que o senhor com a lesão na face chegara em casa muito alterado com sinais bastante visíveis de embriaguez, empurrando o portão e soltando seu cão de estimação. E que em dado momento fora pra cima de seus pais e sua mãe temendo que ele os machucasse acabou empurrando-o, o que resultou na lesão. Informou ainda a mãe não ter interesse em representar contra seu filho, que apenas gostaria que ele fizesse um tratamento para deixar de ingerir álcool. Diante dos fatos a vítima da lesão foi encaminhada para o hospital.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Às 05h06min da manhã a equipe PM foi solicitada para dar atendimento a uma ocorrência de Lesão Corporal. No endereço solicitado a vítima relatou ter sofrido diversas agressões físicas no rosto através de “socos”, inclusive que seu amásio tentou enforcá-la; mas que em dado momento conseguiu desvencilhar-se fugindo para rua. Porém que sua filha havia ficado dentro da casa com o agressor. No local, a equipe encontrou o mencionado pela vítima, onde foi lido seus direitos constitucionais e encaminhado para a Delegacia de Polícia. A vítima foi levada para o hospital, pois reclamava de dor na testa.

ASSAÍ: ROUBO
Às 06h39min a PM foi solicitada para deslocar até um sítio localizado no Bairro Seção Paineira, onde conforme informação havia ocorrido um roubo. Deslocou então uma equipe de Rádio Patrulha e a ROTAM até o endereço onde souberam que dois homens encapuzados adentraram o sítio na data de 17/06 por volta das 18h30min, armados com revólver, revirando toda casa e saindo por volta das 23h30min levando valores em dinheiro, joias, roupas, ferramentas e eletroeletrônicos. Salientou a vítima que o contato com a PM foi realizado nesse horário, haja vista ter ficado dentro da casa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 21h05min após denúncia via 190, dando conta de que na Praça Brasil estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes; a equipe PM deslocou até o endereço onde um rapaz ao avistar a viatura tentou evadir-se do local, mas acabou sendo retido e revistado, porém com o qual nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente, enquanto estava em patrulhamento a equipe recebeu uma denúncia de que o mesmo que fora revistado teria retornado à praça para buscar algo que se encontrava escondido. Retornando as adjacências da primeira abordagem foi possível localizar com o rapaz supracitado 20 gramas de substância análoga à maconha. Destarte foi encaminhado para a 11ª SDP.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h15min a equipe PM foi solicitada para deslocar até uma residência na qual teria ocorrido um furto. No local, após contato com a vítima constatou-se que foram levadas algumas semijoias, uma mala grande de viagem estampada de oncinha e uma bicicleta barra de circular preta da marca MONARK e também a TV da sala, uma SEMP TOSHIBA de 42 polegadas de cor preta. A vítima foi orientada.

18 DE JUNHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO

Por volta das 09h da manhã de hoje, a PM recebeu uma ligação via 190, mediante a qual informavam que um sujeito (relataram suas vestes) utilizando-se de força física e ameaça teria roubado uma “pochete” contendo o valor de 25 reais e que ao empreender fuga o dono da pochete teria lhe seguido a fim de recuperar o objeto roubado. Assim que realizou contato com a vítima que a certa altura perdeu de vista o indivíduo, a equipe em patrulhamento recebeu a informação de que o autor do crime encontrava-se numa referida residência, onde de fato foi localizado juntamente com o dinheiro roubado. Diante do exposto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Compareceu a Sede da 2ª Cia um senhor relatando que deixou seu veículo Toyota Corolla na Rua Inácio Gonçalves no Bairro São Francisco e quando retornou percebeu que havia esquecido o vidro das portas semi-aberto. Foi quando ao verificar notou que sua carteira com documentos como RG; CNH; Cartão do SUS, Cartão Magnético do Banco do Brasil, bem como 50 reais havia sido furtada. Diante disso, a vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO SIMPLES
Após solicitação a equipe RPA deslocou até a Rua Prefeito José Mario Junqueira, onde a solicitante relatou a equipe que por volta das 17 horas, após ter acordado notou que sua TV, uma H-Buster de 32 " (polegadas) que estava na sala, havia desaparecido. Conta a mesma que percebeu que a porta da cozinha havia sido arrombada. A equipe fez o patrulhamento pela região, porem nada e ninguém foi localizado. Diante dos fatos a solicitante foi orientada sobre os procedimentos.

CONGONHINHAS: FURTO SIMPLES
Às 09h compareceu ao Destacamento de Polícia uma senhora relatando que na data de ontem 17/06, seu filho guardou a moto na casa de um amigo, localizada na Rua Santa Eugenia, por volta das 22h30min, mas que ao retornar uma hora depois a motocicleta não mais se encontrava lá. Diante dos fatos, a vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Às 10h da manhã a equipe PM deslocou até o Bairro Sebastião Cunha, onde o solicitante relatou que um grupo de seis adolescentes estaria fazendo arruaça na praça em frente sua residência e que em data anterior teriam até furtado objetos de alguns veículos. E que hoje após adverti-los quanto a bagunça fora ameaçado pelos adolescentes que disseram que voltariam junto com os pais para quebrar a casa do solicitante. Diante dos fatos, foi orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS
Em patrulhamento pela Rua Pará, por volta das 17h20min a equipe PM visualizou um jovem, já abordado em outras situações, agindo de maneira suspeita. Sendo que realizada a busca pessoal foi localizado em sua bermuda um maço de cigarro contendo 04 cigarros de substância análoga à maconha. Indagado sobre a substância, o adolescente de 17 anos respondeu que aguardava um amigo para fazerem uso juntos. Ante o exposto, foi encaminhado para a 11ª SDP e o conselho tutelar, bem como seu responsável avisados.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Conforme solicitação via telefone às 22h44min de um referido senhor relatando que seu aparelho celular teria sido furtado; a equipe PM deslocou até o local do furto onde o solicitante relatou que um homem passava em frente ao local onde ele trabalha e lhe pediu um copo de refrigerante. E que se aproveitou do momento de distração para furtar seu celular que estava em cima de uma mureta. A equipe realizou patrulhamento a fim de localizar o autor do furto, porém sem obter resultados.

SANTA MARIANA: ACHADO DE OBJETO
Às 09h33min após informações anônimas dando conta de que foram localizados objetos produto de furto, a equipe PM deslocou até a Rua Take Ebara onde foi encontrada uma televisão Philips 42 polegadas e uma bicicleta Monark de cor preta. Sendo de fato objetos furtados conforme boletim de ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net