Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 20/06 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: ROUBO
Atendendo solicitação da central de comunicação, por volta das 17h, a equipe PM deslocou até a Seção Central onde estaria ocorrendo um roubo. No local, feito contato com a vítima a mesma veio a relatar que se encontrava na parte externa da casa juntamente com mais duas pessoas; quando ao se aproximar da casa notou a presença de dois indivíduos evadindo-se do local e efetuando dois disparos de arma de fogo. A solicitante observou que alguns objetos foram levados durante a ação. Diante dos fatos, realizou-se patrulhamento pelas adjacências do local do crime, porém sem obter êxito em localizar os praticantes do delito.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Segundo a solicitante, estava fazendo um trabalho de faculdade na casa de uma amiga e ao final sua amiga juntamente com o namorado lhe ofereceram uma carona. Entretanto ao chegar em casa, seu ex- marido (estão separados mas residem na mesma casa) provavelmente só tenha visto o rapaz e passou a ofende-la dizendo que ela teria um relacionamento com o rapaz que lhe deu carona; sendo que tentou explicar para ele que foi o casal de amigos que lhe deu carona que não veio sozinha com o rapaz. Porém, não adiantou e em certo momento seu ex- marido fazendo ameaças de morte puxou uma faca da cintura, que só não a atingiu, pois se encontrava com a bainha. Oportunidade em que o empurrou e correu para o quarto. Seu ex ainda tentou arrombar a porta do quarto com uma marreta, mas não conseguiu entrar, sendo possível a equipe PM chegar antes. Saiu de casa fazendo-lhe ameaças de morte. Foi realizado patrulhamento com intuito de encontrá-lo, mas sem resultados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Hoje por volta das 16h30min a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada para dar deslocar até a Rua dos Expedicionários, onde em contato com o solicitante tomou conhecimento de um furto ocorrido entre as 15h e as 16h, momento em que necessitou ausentar-se da casa. Foram levados 02 aparelhos notebook com ambos os carregadores, sendo 01 de marca Del e outro Samsung, assim como uma mochila de cor preta e cinza. A vítima foi devidamente orientada sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação via 190, por volta das 23h, mediante a qual o solicitante informou que deixara sua motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor vermelha, emplacamento Leópolis estacionada e travada na Avenida Alberto Carazzai (próximo a UTFPR) ausentando- se por um período de 04h e que ao retornar não mais se encontrava no local. A equipe PM deslocou ao endereço solicitado onde o solicitante informou ainda que populares informaram-no que uma rapaz trajando moletom branco estaria sendo em sua motocicleta por volta das 21h. Ante o exposto foi realizado patrulhamento a fim de localizar a motocicleta que ainda não foi encontrada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Em patrulhamento pela Vila São Pedro, por volta das 02h da manhã, mais precisamente na Rua Rio Grande do Sul, foi visualizado uma mulher deixando os fundos da biqueira, e que a equipe policial optou por solicitar apoio de uma policial feminina para realizar a abordagem, sendo a mesma realizada no endereço supramencionado. Foi dada voz de abordagem a mulher, solicitando para que a mesma colocasse as mãos na cabeça e que ficasse de costas para equipe policial, porém a abordada não acatou a voz de abordagem, questionando a ação policial, alegando ser advogada e que não poderia ser abordada. Ante o exposto foi advertida e convidada a acompanhar a equipe policial até a sede da 1º Cia para lavratura do termo circunstanciado por Desobediência. Vale informar que durante a busca pessoal, a revistada informou ser usuária de maconha, e que inclusive já teria fumado um baseado, sendo localizado apenas resquícios de substância análoga à maconha dentro de um dechavador que se encontrava dentro de sua bolsa. Vale frisar ainda, que durante a abordagem, ficava a todo tempo dizendo "eu sou advogada e não posso ser presa", vindo inclusive a indagar a soldado por várias vezes, qual seria o seu nome, e novamente no interior da viatura ficou repetindo por várias vezes o nome da referida policial feminina, pronunciando seu nome no diminutivo e de forma pejorativa. Ameaçava a equipe dizendo que iria ferrar com todos, por ser advogada e conhecer pessoas influentes e ser filha de uma pessoa rica. Afirmando, inclusive, que a pessoa com a qual trabalha irá “ferrar” com os policiais. Vindo a mostrar o dedo médio para a equipe por várias vezes. E dizendo que ainda bem que não tinha dinheiro na bolsa, ou do contrário, os policiais lhe roubaria. Cabe salientar ainda que fora apreendido um dechavador contendo uma pequena porção de substancia análoga a maconha, sendo devolvido à mulher encaminhada um aparelho celular moto g, de cor branca e azul, com carregador e fones de ouvido, uma chave de veículo, e uma bolsa contendo objetos pessoais.

RANCHO ALEGRE: AMEAÇA
Compareceu ao órgão policial, por volta das 17h, uma senhora relatando que seu ex esposo vem tirando-lhe a paz e lhe ameaçando por mídia social; que já conseguiu medida protetiva em relação ao mesmo, porém que o noticiado não tem respeitado tal determinação judicial. Que as ameaças dão a entender que o ex companheiro planeja atentar contra sua vida ou de seu companheiro atual. Diante do exposto, a noticiante pede providências.

URAÍ: PORTE DE DROGAS
Em patrulhamento pela Avenida Paulo Pescarolo, a equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a determinada residência sendo que há várias denúncias de movimentações de usuários e denúncias também de tráfico de drogas nessa mesma residência. Após verificada a suspeita a equipe esperou momento oportuno para a realizar a abordagem, mediante a qual foi possível localizar com um dos indivíduos (menor de idade) um invólucro de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 1,2 gramas. Porém quem assumiu ter adquirido a substância para uso pessoal foi o outro adolescente abordado. O conselho tutelar acompanhou a entrega dos adolescentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.