Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 23/06 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Segundo a noticiante ao passar pela rua de sua casa no Jardim Veneza, um garoto de aproximadamente 05 anos arremessou uma pedra que acabou acertando seu rosto, causando lesão no nariz. Relatou ainda que em data anterior já havia advertido a mãe do menino haja vista ele já ter lhe arremessado uma pedra. A noticiante foi orientada.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Mediante informações anônimas dando conta de que alguns produtos do furto realizado numa casa de materiais de construção na cidade de Santo Antônio do Paraíso estariam escondidos por uma pessoa moradora entre Congonhinhas e o município supracitado e que na data de hoje iriam ser retirados de uma mata localizada nas proximidades da residência de quem estariam escondendo os produtos. A equipe PM deslocou ao local mencionado, onde de fato pode constatar que os produtos furtados estavam escondidos. O responsável por ocultá-los foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES
Por volta das 17h25min, a equipe PM foi solicitada a deslocar até a Rua Carlos Gomes. Onde o solicitante identificado como morador de uma república relatou que na data de hoje um dos moradores da república estaria se mudando e levando consigo uma geladeira que teria sido adquirida por todos e que por tal motivo estariam em desavença. Relatou ainda o solicitante que ele e mais outro morador após a retirada da geladeira não permitiram que o morador mencionado voltasse para buscar o restante de seus pertences e que na mesma data tiveram a energia cortada a pedido do pai do morador que estaria se mudando. Diante do exposto, foi feito contato com os pais do mencionado morador que esclareceu que quem pagou a maior parte do valor do refrigerador foi seu filho e que, além disso, o convívio com os demais rapazes já não estava mais harmonioso. Como as partes a principio não entraram em acordo foram encaminhadas para a 1ª Companhia de Polícia para a lavratura do termo circunstanciado. No entanto, acabaram por se entender, resolvendo as pendências e decidindo que os atuais moradores permitam a entrada do ex companheiro de república a fim de retirar seus pertences, bem como o reembolso do dinheiro da geladeira para os que ficaram sem ela.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
A equipe ROTAM em patrulhamento pela a Avenida XV de Novembro, por volta das 22h30min, foi acionada por uma mulher, a qual passou a relatar que estava com seu celular na mão quando um rapaz de moletom vermelho e boné, arrancou-lhe de sua mão saindo correndo sentido Vila São Pedro. Diante do exposto, a equipe intensificou o patrulhamento a fim de localizar o autor do furto que não foi encontrado.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: CONTRABANDO OU DESCAMINHO
Às 15h20min a equipe PM encontrava-se em patrulhamento quando nas proximidades do Banco Sicredi avistou um veículo de cor branca, com placas de Campinas/SP em atitude suspeita. Iniciando, então, um acompanhamento ao veículo, sendo esse abordado numa estrada rural, nas proximidades do cemitério. Com o condutor do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém em revista ao seu interior localizou-se a quantidade de 5.000 maços de cigarros das marcas Palermo e Eight. O motorista foi indagado quanto a propriedade do cigarro, assumindo serem seus, bem como em consulta ao sistema Polícia/ Detran mediante o número do chassi foi constatado que tratava-se de um carro com alerta de furto e roubo em Santa Catarina. Mais uma vez, o motorista foi questionado sobre o motivo de estar nas redondezas, vindo a explicar que iria na casa de parentes. A equipe com apoio de policiais de Cornélio foi então a residência da parente mencionada e com sua autorização adentrou a casa, onde nada de ilícito foi encontrado. O abordado recebeu voz de prisão e o veículo foi apreendido, ambos foram encaminhados para Delegacia de Polícia.

NOVA FÁTIMA: FURTO QUALIFICADO
Às 11h30min a PM foi acionada para comparecer até a Rua Argentina, onde segundo a solicitante, a mesma teria saído de sua residência por volta das 08h30min e ao retornar notou que as portas do fundo encontrava-se aberta e a casa em desordem. De imediato deu por falta de um notebook de cor preta da marca Positivo, um netbook de cor branca, um perfume, uma jaqueta de couro preta e aproximadamente 5k de carne. No local, a equipe buscou informações com vizinhos, porém ninguém disse ter avistado o possível autor do furto. Diante dos fatos lavrou-se o presente boletim de ocorrência.

RANCHO ALEGRE: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao órgão policial, por volta das 09h da manhã um senhor comunicando o furto de seu veículo; um FORD Belina de cor azul, placas AGQ-9746. Que o fato ocorreu provavelmente a noite, que o veículo encontrava-se destrancado e que apenas percebeu o ocorrido cerca de 11 horas depois, já que se encontrava pescando longe do lugar onde o carro estava estacionado. Diante do exposto foi orientado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO SIMPLES
A equipe PM foi acionada no Conjunto Antonio Ribeiro por volta das 08h da manhã, onde foi relatado pela vítima um furto a sua residência tendo sido levado um aparelho DVD da marca PHILCO, na cor prata que se encontrava na parte externa da casa. No local não foi observado sinais de arrombamento. A vítima foi orientada.

SERTANEJA: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Destacamento de Polícia, por volta das 15h40min, uma senhora relatando que ao chegar em sua residência na data de hoje 22/06, acerca das 14h, deu-se conta de que alguns produtos de limpeza e objetos haviam sido furtados da varanda dos fundos. Assim como sujaram algumas de suas roupas e escreveram algumas ofensas em um lençol. A vítima foi orientada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.