Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 23 para 26/06 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

23 DE JUNHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ACHADO DE OBJETO
Por volta das 20h05min, após receber uma denúncia anônima informando que havia um objeto em uma grade que cercava uma árvore aparentando ser uma tornozeleira eletrônica. A equipe PM deslocou até a Rua Paraná onde constatou a denúncia. A tornozeleira foi entregue a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a unidade policial uma senhora relatando que na data de hoje 23/06/2017 por volta das 13h30min sua empregada doméstica enquanto limpava a casa notou o alvoroço dos cachorros e acabou observando quando dois indivíduos tentavam pular o muro de sua casa. Relatou que acabaram fugindo, mas que na data de 06/06/2017 já teve sua casa furtada, porém não registrou o fato. Que na data após romperem a cerca elétrica da casa uma janela foi aberta com arame sendo levados: dois pares de tênis sendo um da cor azul e outro da cor laranja, um tablet de cor branca da marca Alcatel, duas correntes, dois perfumes importados. Sem mais.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a esta Companhia de polícia um senhor morador do Bairro Bela Vista relatando que deixou sua camioneta GM/ Chevrolet D20 de cor bege e placas AJE-1746, de Paraguaçu Paulista estacionada em frente à sua residência por volta das 20h do dia 22/06 e que hoje as 08h notou que o veículo não mais se encontrava lá. A vítima salientou ainda que a camioneta é da cor vermelha, mas que no sistema Detran consta como bege.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Mediante solicitação, por volta das 14h, a equipe PM recebeu a informação de que o solicitante morador do Bairro Água das Antas deixou sua residência por volta das 07h30min e ao retornar quatros horas depois se deparou com sua casa arrombada. Tendo sido furtada uma televisão e uma frente de rádio. Diante da solicitação foi orientado.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu a Companhia de Polícia, por volta das 17h, uma senhora relatando que possui uma chácara no Jardim Ana Rosa e que na madrugada de hoje 23/06 fora furtada da propriedade a grade de proteção de alumínio da piscina. Destacou que não reside na chácara e apenas a aluga para festas, assim como o portão de acesso fica sempre trancado com cadeado e que possivelmente os autores do furto pularam o muro.

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 03h20min da madrugada a equipe PM foi solicitada para deslocar até o Bairro Bela Vista, onde segundo a solicitante seu ex-genro teria chego em sua casa danificando todos os móveis, ameaçando ela e sua filha (ex-amásia dele) dizendo “eu vou matar a senhora e ela”. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a Delegacia, onde as vítimas optaram por não representar contra o agressor.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Mediante solicitação às 14h55min, a equipe PM teve conhecimento de que um jovem estaria tendo um surto psicológico e estaria quebrando tudo em sua residência localizada no centro da cidade. No local, o mencionado, que na verdade tratava-se de um adolescente, foi avistado segurando duas facas, uma em cada mão. Foi dado-lhe voz de abordagem, vindo o mesmo a acatar a ordem. Indagado à sua genitora sobre o ocorrido foi explicado à equipe que o jovem teria se irritado com uma brincadeira iniciada por crianças e logo em seguida ficou irado com sua genitora vindo a correr atrás dela com as facas. O rapaz foi então contido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para receber medicação e seguida levado para a Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 21h35min após várias ligações via 190, informando que na Praça Brasil havia diversos adolescentes fazendo uso de substâncias entorpecentes, a equipe policial deslocou até o referido local e visualizou a presença de vários adolescentes. Nesse instante foi dada voz de abordagem e de imediato todos acataram a ordem, após realizar a busca pessoal em todos os adolescentes, nada de ilícito foi localizado, porém a equipe verificou diversos vestígios de uso de substancia análoga a substância popularmente conhecida como maconha, na sequencia, como é de praxe, a equipe passou a verificar a situação criminal dos abordados quanto a mandado de prisão, todos colaboraram, porém um adolescente se negou a fornecer seus dados pessoais (nome/data de nascimento), momento em que o abordado foi advertido que se não fosse possível verificar sua situação criminal o mesmo seria conduzido até a delegacia, ao ser advertido o jovem passou a inflamar seus amigos a investir contra a equipe policial, nesse momento foi dada voz de prisão pelo crime de desobediência, que houve a necessidade de emprego de força moderada e uso de algemas, cabe ressaltar que os abordados estavam em número muito maior que a equipe policial e que só não ocorreu maiores complicações porque os outros abordados não aderiram a resistência.

NOVA FÁTIMA: RECEPTAÇÃO
Após a confecção de Boletim de Ocorrência de natureza furto qualificado, ocorrido na data de 22/06, a equipe policial recebeu diversas denúncias de que um jovem, com passagem por outro furtos, seria o autor do registro supramencionado e que estaria em sua posse alguns dos objetos furtados, assim como não teria agido sozinho. As denúncias davam conta ainda que nas Vilas denominadas Rural e Seca estariam circulando duas motocicletas oriundas de furto no município de Ribeirão do Pinhal. Em patrulhamento pelas mediações da casa do possível autor do furto, a equipe pode observá-lo em companhia de outro jovem e que ao receberem voz de abordagem empreenderam fuga. Um correu para dentro da residência e o outro, nas adjacências. Sendo que acabaram por se apresentar a equipe. Em bisca pessoal nada de ilícito foi localizado, nem a moto que se encontrava com eles pode ser identificada haja vista o número do chassi encontrar-se suprimido e o número do moto não indicar de qual veículo se tratava. Entretanto, com a permissão da esposa de um dos abordados foi possível adentrar a residência onde foi localizado alguns dos objetos furtados. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM encontrava-se em patrulhamento, quando por volta das 12h35min, foi acionada para deslocar até a Rua João Monteiro Cerejo, onde conforme solicitação teria ocorrido um furto. Relatou a solicitante que saiu pela manhã para trabalhar e que ao retornar viu sua casa toda bagunçada, observando que uma das janelas do fundo havia sido arrombada, dando por falta de um Notebook. A equipe então realizou diligências a fim de encontrar o eletroeletrônico, porém sem obter resultados até o momento.

Após reiteradas denúncias dando conta de que o notebook furtado na hora do almoço na Rua João Monteiro Cerejo encontrava-se em uma residência localizada na Rua Izaltino Gonçalves Lopes, a equipe PM deslocou até ao endereço, onde tentou de todas as formas contato com o proprietário da delatada residência que se encontrava aberta. Porém, como nenhuma pessoa manifestou-se e sob a fundada suspeita de o notebook encontrar-se lá a equipe adentrou a casa onde localizou o objeto sob um sofá. Em contato com a vítima do furto a mesma reconheceu o aparelho e conforme informaram vizinhos o autor do furto seria um adolescente de 17 anos (já apontado como autor nas denúncias). Não foi possível localizar o infrator.

URAÍ: FURTO SIMPLES
Compareceu à Sede do 3° Pelotão de Uraí um senhor relatando que seu cunhado encontra-se internado na Santa Casa desse município, onde teve seu celular furtado enquanto encontrava-se plugado a tomada para carregar a bateria. Tratando-se de um aparelho da marca LG. O noticiante disse ainda que a vítima não suspeita de ninguém.

24 DE JUNHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: VIAS DE FATO

Às 09h45min compareceu ao Plantão Policial, um senhor e uma senhora, relatando que ambos entraram em vias de fato. Onde o homem informou que a senhora xinga à todos na rua e que já ameaçou de tacar tijolos contra seu filho e irmão. Ambos foram orientados, porém o noticiante não quis representar contra ela, por acreditar que a noticiada sofre de problemas mentais.

CONGONHINHAS: PORTE DE DROGAS
De acordo com solicitação anônima via 190, proveniente do bairro Banco da Terra, a equipe deslocou até o endereço onde foi possível abordar 5 indivíduos ocupantes de um veículo que teriam envolvimento com o tráfico de drogas no município de Amoreira. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os indivíduos, porém durante o desembarque do carro um deles dispensou um invólucro contendo substância análoga à maconha. Diante dos fatos, o homem responsável por tentar-se livrar da substância foi encaminhado para a Delegacia por porte de drogas e o veículo apreendido por irregularidade administrativa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PRÁTICA DE ABUSO - MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até o Jardim Veneza I, onde em contato com o solicitante esse veio a formalizar a denúncia de que há cerca de três dias sua vizinha não retorna para casa deixando sem água e sem comida seus animais de estimação. Inclusive que alguns deles encontram-se trancados dentro da residência. E que os que ficam soltos no quintal estão sendo alimentos por ele que lança os alimentos por cima do muro. A equipe orientou o noticiante, mas não pode fazer contato com a noticiada por não possuir nenhum tipo de contato telefônico.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Após solicitação via 190, por volta das 13h40min, a equipe policial deslocou até a Rua dos Bandeirantes, onde feito contato com a vítima, a qual presta serviço de segurança para SANEPAR. Foi relatado que o mesmo fazia ronda quando ao retornara para a Guarita foi surpreendido por uma pessoa com blusa preta e calça jeans, apontando uma arma quadrada para sua cabeça, dando voz de assalto e pedindo seu revólver de calibre 38, da marca Taurus, capacidade para 06 tiros. O assaltante saiu do local dizendo para a vítima não olhar para trás ou do contrário atiraria em sua direção. As equipes policiais seguem em diligências a fim de localizar o autor do fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Diante de solicitação via 190, por volta das 23h15min, a equipe PM deslocou até a Avenida XV de Novembro, onde estaria ocorrendo uma briga. No local, o segurança passou a relatar que por ordens superiores não poderia deixar que um referido homem adentrasse o local onde trabalha e que o mencionado teria insistido. Em contrapartida, a outra parte explicou que já estaria liberado para adentrar o recinto, mas que fora agarrado pela blusa pelo segurança. Orientados, nenhum dos sois quis representar judicialmente.

ITAMBARACÁ: ROUBO
Às 22h30min, mediante solicitação via celular, a equipe PM deslocou até o Centro da cidade, onde acabara de acontecer um Roubo em uma lanchonete. Segundo informações um indivíduo adentrou o local dando voz de assalto e disparando um tiro contra a parede. Levando dinheiro dos clientes, do caixa da lanchonete e ainda um celular Galaxy Grand Prime e efetuando mais um disparo ao sair do estabelecimento que acabou atingindo o veículo de um dos clientes. Outras equipes de municípios vizinhos deslocaram em apoio, porém o autor do roubo não foi localizado até o momento.

NOVA FÁTIMA: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento de Polícia, por volta das 04h05min da manhã, uma senhora relatando ter acordado ouvindo um barulho de motocicleta e ao levantar e verificar seu quintal percebeu que sua motocicleta, uma Biz de cor cinza, placas APW-9688, emplacamento Nova Fátima não se encontrava mais em sua residência. A equipe realizou patrulhamento, porém o veículo não foi encontrado.

25 DE JUNHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Após reiteradas denúncias de que alguns indivíduos moradores de uma edícula localizada no Conjunto Paraíso estariam realizando o tráfico de entorpecentes. A equipe PM intensificou o patrulhamento naquela região, oportunizando a abordagem de um indivíduo que ao tentar sair da referida edícula acabou deparando-se com um dos policiais que de imediato deu voz de abordagem. Entretanto, o indivíduo acabou empreendendo fuga; correndo sobre muros e telhados vizinhos, sendo localizado pelos PMs em um terreno baldio. Indagado sobre o motivo da fuga o mesmo respondeu ser fugitivo da cadeia pública desse município. Em sua residência foram localizados uma arma de fogo com dez munições intactas, sete tabletes de substância análoga à maconha e alguns objetos possivelmente produto de furtos e roubos ocorridos na região. Deu-se então cumprimento ao mandado de prisão, além de o indivíduo incorrer nos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições e tráfico de drogas.

ASSAÍ: PORTE DE DROGAS
Conforme solicitação de um policial que se encontrava de folga e que às 18h30min observou uma pessoa entregando algo e recebendo certa quantia em dinheiro no centro da cidade, acabando por realizar a abordagem localizando com um dos abordados duas buchas de substância análoga à maconha. E que aguardava o apoio da equipe de plantão. Os policiais de serviço deslocaram até o local e encaminharam o jovem para lavratura do termo circunstanciado por porte de drogas.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação via 190, por volta das 09h30min, a equipe RPA deslocou até o Bairro José Carvalho Henriques, mais precisamente em um barracão. Onde feito contato com o solicitante, este veio a relatar que é motorista autônomo e que estaria com uma carga de açúcar para ser entregue. Porém, na madrugada por volta das 03h da amanhã observou rasgos na lona do caminhão, constatando o furto de 15 sacos de açúcar com 5kg cada. Informou que o barracão possui câmeras de segurança e que será solicitado ao proprietário a liberação das imagens.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Relatou o solicitante às 10h40min que fechou sua mercearia por volta das 19h do sábado e ao retornar no domingo, encontrou uma das janelas abertas, constatando o furto de algumas mercadorias e dinheiro. Bem como o praticante do delito acessou a janela utilizando caixas de bebidas. A vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Destacamento policial, por volta das 15h30min, um senhor relatando que havia se ausentado de sua residência e ao retornar percebeu que do local haviam sido furtados alguns objetos. Foi furtado uma televisão e alguns alimentos. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
A equipe policial em patrulhamento no alto do cristo, por volta das 22h40min, avistou uma multidão de pessoas correndo em várias direções e alguns dizendo que teria acontecido um tiroteio. Assim foi solicitado apoio de outras equipes policiais a fim de realizar a abordagem, haja vista também, dois jovens do sexo masculino terem sido alvejados pelos disparos. Um adolescente de 16 anos alvejado na nuca e no braço esquerdo e outro adolescente de 15 anos alvejado de raspão na costela. Diante do fato, foi acionada a equipe do SAMU para dar atendimento e encaminhá-los para a Santa Casa de Misericórdia. No local a equipe após indagar um dos jovens soube que o autor dos disparos também se trata de um adolescente, que em luta corporal com um dos alvejados acabou deixando com que a arma caísse no local dos fatos. Com a possível identificação do autor dos disparos a equipe deslocou até sua residência, onde em contato com seu pai, o mesmo informou que o adolescente não se encontrava em casa. Os dois adolescentes lesionados ficaram internados em companhia de suas genitoras.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Mediante solicitação via 190, às 14h a equipe deslocou até as proximidades do Hospital Filantrópico Humanitas, localizado no Bairro Rural; onde segundo informações teria ocorrido um acidente. No local foi possível localizar um veículo VW Polo de cor verde, porém como não havia nenhuma vítima a equipe deslocou até o hospital municipal. Lá foi feito contato com os responsáveis pelo veículo, marido e mulher que não conseguiram explicar exatamente o que havia ocorrido. Entretanto, uma das menores que estava na hora do acidente informou que outro menor dirigia o veículo e teria se assustado com uma moto, vindo em seguida a capotar. Todas as vítimas foram liberadas do hospital, haja vista não terem sofrido lesões graves e a mãe do adolescente que dirigia assumiu a responsabilidade por ter entregue o veículo a ele. Bem como, as mães dos outros adolescentes não quiseram exercer o direito de representar contra o condutor infrator. Diante dos fatos, lavrou-se o boletim de ocorrência.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.