Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 30/06 de 2017


18° BPM

28 PARA 29/06
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu à Sede da 3ª Companhia de Polícia militar, por volta das 08h da manhã, um senhor informando que saiu no sábado durante o dia e retornou no domingo de manhã na construção que esta realizando, onde notou que vários objetos haviam sido levados. Relatou ainda que o banheiro já construído sofreu alguns danos. Diante do exposto foi orientado.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Após solicitação via 190, por volta das 08h30min, a equipe PM deslocou até a Avenida Rio de Janeiro, onde o solicitante informou que fechou sua loja no dia 27/06 às 18h e que ao abri-la na manhã de hoje constatou que abriram algumas telhas e quebraram o forro de madeira, adentrando seu estabelecimento comercial causando danos a um expositor de vidro e algumas roupas. Também foram levados alguns objetos. Diante dos fatos a vítima foi orientada.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Compareceu à Sede da 3ª Companhia um senhor relatando que hoje pela manhã sua funcionária foi até a casa onde sua avó reside para realizar uma limpeza, haja vista a avó encontrar-se internada por motivo de doença. Porém, que ao chegar no local a funcionário que a porta dos fundos estava arrombada. Relatou o furto de dois botijões de gás e um microondas da cor branca. Diante dos fatos, a vítima foi orientada.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 19h23min a equipe policial foi acionada, pois segundo solicitação a Capela São Francisco de Assis havia sido furtada. No local, o solicitante mostrou para a equipe as marcas de pés deixadas na parede que fica debaixo de uma janela, a qual serviu de via de acesso para o interior da capela. Utilizando-se de uma faca desparafusaram os parafusos que seguram o cadeado. Furtando de dentro de um guarda-roupas um projetor da marca Epson de cor preta e um notebook da marca LG. Diante dos fatos o solicitante foi orientado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Após solicitação via 190, por volta das 16h45min, a equipe de Plantão de Acidentes deslocou até a Rua José Alfredo de Carvalho, a fim de dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento, envolvendo uma motocicleta Honda CG vermelha e uma pedestre. Do acidente resultou pequenas escoriações na passageira da motocicleta e na pedestre. O socorro foi prestado pelo SIATE.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Compareceu ao Destacamento de Polícia, PR volta das 13h30min, o proprietário de um sítio localizado nas proximidades da Estrada de Jardinópolis, relatando que durante a madrugada, indivíduos adentraram sua propriedade e após matar e limpar, subtraíram uma novilha mestiça de 03 anos de idade. Diante dos fatos foi orientado.

LEÓPOLIS: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento policial, por volta das 16h, uma senhora de 37 anos, relatando que há um ano comprou materiais de construção e os vinha guardando em um referido depósito. Mas que na data de hoje ao se dirigir ao local, notou que seus materiais não mais se encontravam lá. E que a porta do depósito não apresentava nenhum sinal de arrombamento.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
Às 13h compareceu ao órgão policial, um senhor relatando que furtaram a bateria de seu veículo, sendo uma Eletran 70 amperes. Que deixou seu veículo estacionado no pátio da igreja e que apenas percebeu o fato dois dias após tê-lo usado. Informou ainda que o veículo não possui travas ou sistema de alarme.

29 PARA 30/06
ANDIRÁ: ROUBO
Após solicitação via 190, por volta das 21h, a equipe PM deslocou até o Bairro Santa Helena, onde a solicitante informou que uma pessoa havia ligado no comércio de lanches em que trabalho e pedido aproximadamente R$100,00 (cem reais) em lanches, pedindo para que fosse entregue na Rua Ivaldo Bonacim. Porém, ao chegar no local, três indivíduos, provavelmente adolescentes encostaram um objeto em suas costas simulando ser uma arma, tomando os lanches e fugindo. A equipe de serviço realizou patrulhamento nas imediações, mas sem conseguir localizar os infratores até o dado momento.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Conforme solicitação da vítima, às 08h20min, a equipe PM deslocou até o endereço solicitado, no centro da cidade. Onde a mesma relatou que foi avisada por pedreiros que trabalham em uma construção que faz fundos com a residência de um de seus parentes, que uma das portas teria sido arrombada. Sendo constatado que adentraram a casa pelo alçapão furtando todos os fios da parte elétrica e quebrando uma pedra de mármore. Diante dos fatos, a vítima solicitante foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Em patrulhamento pelas proximidades do Alto do Cristo, por volta das 10h, a equipe policial militar encontrou um celular da marca Samsung, modelo J5, de cor dourada, envolvido em uma capa emborrachada preta com a insígnia “irmandade cobra da peste”. No qual aparecia o nome do proprietário, sendo este informado sobre o achado do objeto; vindo a retirá-lo na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar, munido de documentos que pudessem comprovar a propriedade sobre o aparelho.

RANCHO ALEGRE: FURTO SIMPLES
A equipe PM foi solicitada por volta das 16h, pelo proprietário de um supermercado da cidade. O qual informou que há poucos minutos havia ocorrido um furto em seu comércio. Em consulta ao seu sistema de monitoramento, o mesmo repassou as características das envolvidas, bem como do veículo que usaram no momento do furto. Relatou ainda o solicitante que as mulheres que praticaram o ilícito estavam entregando panfletos de uma loja de calçados de Cornélio Procópio. Mediante o exposto, a equipe repassou às equipes das cidades vizinhas, sendo que com o apoio da equipe de Uraí, as 04 mulheres foram localizadas, bem como as sacolas com as mercadorias guardadas em um veículo de propagandas também de Cornélio Procópio. Indagado o condutor sobre o ilícito, o mesmo disse desconhecer os fatos, uma vez que estaria ali apenas para fazer propagandas. As 04 mulheres também negaram ter praticado o furto. Contudo, as 05 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: FURTO SIMPLES
Compareceu ao Destacamento de Polícia, às 18h20min, uma senhora relatando que é professora de catequese das 13h às 15h e que no final da aula deu por falta de seu celular um IPHONE 4S com Chip TIM, que no momento se encontrava em cima de uma mesa e que até o momento não o encontrou. A vítima foi orientada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
A equipe PM em patrulhamento pela Praça Geremias Lunardelli avistou uma motocicleta transitando com os faróis apagados. Fato que chamou atenção da equipe, diante disso foi dada voz de abordagem ao condutor da motocicleta no intuito de orientá-lo, alguns metros depois o mesmo parou a motocicleta em frente ao Bar Altas Horas e saiu correndo em direção a praça central, na sequencia foi possível notar que a placa de identificação seria de fabricação artesanal, pintada a mão e feita com uma chapa de zinco, ainda assim essa equipe realizou a consulta da referida placa que seria AIR-8761 do município de Londrina. Porém no sistema essa moto esta emplacada no município de Assai e o ano/modelo da mesma possui divergências, pois no sistema a motocicleta seria fabricada no ano de 1999, mas conforme constatado pela equipe a moto se trata de uma CG Titan Today de fabricação de meados de 1990, foi checado também a numeração do chassi, porem a mesma havia sido suprimida. Na sequencia a equipe fez contato com populares para levantar informações quanto ao condutor da motocicleta, mas ninguém soube informar de quem seria a mesma, foi realizado também diligencias no intuito de encontrá-lo, porém não foi possível. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida por possuir inúmeras irregularidades. Observação: no momento da abordagem o condutor saiu correndo com capacete na cabeça, fato esse que impossibilitou a identificação do mesmo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.