Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 31 para 01/06 de 2017


18° BPM

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Após solicitação 190, por volta da 00h48min, a equipe PM deslocou até o endereço solicitado, onde o solicitante relatou que se encontrava em um Bar com seus amigos na Rua Alagoas. Quando percebeu que seu celular não estava mais sobre a mesa. E que no momento haviam mais pessoas no estabelecimento, sendo a maioria estudante. Porém um rapaz chamou atenção por ter entrada no bar e logo ter se retirado. O rapaz usava boné branco, tênis laranja e shorts. A equipe realizou patrulhamento nas adjacências do local do furto, porém ninguém suspeito foi localizado. O aparelho furto é um celular LG modelo KF510.

BANDEIRANTES: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 21h28min, durante patrulhamento pelo Bairro IBC, a equipe visualizou um grupo de rapazes em atitude suspeita. Foi então dado voz de abordagem, sendo que nesse momento um dos jovens lançou um objeto que posteriormente foi localizado caracterizando um invólucro contendo substância análoga à maconha. Dado voz de prisão ao mesmo, reagiu de forma agressiva, não acatando a ordem policial. Que exigiu que a equipe usasse de força moderada para contê-lo. Já no camburão, apareceu um adolescente de 17 anos ofendendo a equipe com nomes pejorativos e os ameaçando inclusive de morte, com o qual também foi necessário o uso de força moderada e algemas. Ambos foram levados para a Delegacia, onde a quantidade de maconha pesada totalizou oito gramas e a responsável pelo adolescente fez-se presente.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Às 23h13min, após solicitação, a PM deslocou até uma Associação desse município. Onde segundo um morador da residência que há no local, ao retornar para casa constatou que a porta da cozinha estava arrombada e que havia sido levado 5 celulares, não sabendo precisar os modelos dos aparelhos. Também foram levadas duas caixas pequenas de som, na cor preta. Até o momento nada foi recuperado.

LEÓPOLIS: FURTO QUALIFICADO
Às 09H da manhã compareceu ao Destacamento de Polícia Militar um senhor relatando que no dia 30/05 quando chegou em sua propriedade notou que algumas telhas da cobertura de sua residência estavam fora do lugar. Dando por falta de alguns objetos. Diante do exposto registrou-se o BOU.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Hoje, 31/05 por volta as 08h50min quando deslocavam para assumir serviço no DPM desse município, os soldados Daros e Pitoli, em seus veículos particulares, avistaram um acidente na Rodovia Pedro Baggio. Momento em que pararam para prestar socorro; dando o apoio necessário até que a Polícia Rodoviária chegasse. Após a chegada da polícia competente, os dois seguiram para o serviço, onde registraram o presente BOU. Do acidente resultaram duas vítimas, sendo uma fatal.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS - ADQUIRIR - VENDER - FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Em patrulhamento pela cidade, a equipe PM avistou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que ambos já haviam sido abordados em outro momento nessa cidade, tendo contra eles denúncias sobre tráfico de drogas. Destaca-se ainda que o condutor recentemente fora abordado em frente a um jovem que também por envolvimento com tráfico de drogas encontra-se com restrições judiciais nessa cidade. Feita a busca pessoal, com ambos foi encontrado quantias de dinheiro distribuída em várias notas, bem como com o garupa três comprimidos análogos a droga LSD. Indagados sobre o dinheiro e a droga, atribuíram o dinheiro como sendo “presente” de suas namoradas e droga para uso pessoal. Já que se encontram desempregados. Em revista minuciosa foi encontrado ainda mais quantia em dinheiro junto ao documento da motocicleta. Na delegacia, o policial que os recebeu disse que também na cidade onde mora, há fortes indícios do envolvimento dos dois jovens com o crime e que as negociações são feitas mediante o uso de celular. Por tal razão os aparelhos foram apreendidos para maiores investigações.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO SIMPLES
Às 09h50min, compareceu a este DPM um senhor, o qual noticiou que deixou sua colheitadeira estacionada em um terreno e que hoje bem cedo quando foi vê-la notou um rastro de moto bem próximo a máquina, dando por falta uma bateria Eletran 150ª com aproximadamente um ano e meio de uso. Salientou que a bateria possuía uma chapa de proteção justamente para evitar furto e que, no lugar dela encontrou uma bituca de cigarro da marca Dunhill.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 11h da manhã, compareceu ao plantão de polícia uma vítima de furto qualificado, a qual passou a relatar que é proprietária de um sítio, onde cultiva abacates e por ser grande a plantação, não são todos os dias que pode percorrer a área. Porém hoje, verificou que foram colhidas aproximadamente 40 caixas do referido produto. Destacou que pelas marcas deixadas no chão o fato deva ter ocorrido a aproximadamente uma semana. Que no local foi deixado um gancho de fabricação artesanal. A variedade/ qualidade da fruta é incomum na região, afirmou ainda.

SERTANEJA: FURTO SIMPLES
Mediante solicitação da diretora de um colégio deste município, a equipe PM fez-se presente, onde ocorreu o furto de um aparelho celular de marca Motorola, modelo “MOTO G5”, de cor cinza, pertencente a uma aluna de 17 anos. Segundo a diretora o furto de objetos tem acontecido costumeiramente. Mas, normalmente logo em seguida são devolvidos como se fosse uma brincadeira. Porém, nesse caso não foi assim. As bolsas dos alunos da classe onde ocorreu o delito foram revistas pelos próprios funcionários, mas o aparelho não foi localizado. Diante do ocorrido o Conselho Tutelar também se fez presente. Os alunos foram advertidos.

URAÍ: ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL
Às 21h14min a equipe PM foi acionada tendo como solicitante um guarda da Prefeitura, o qual trabalha em uma creche. Informou esse que teria um jovem próximo ao muro da creche olhando para o lado de dentro de forma suspeita. No local, o jovem foi localizado, porém se encontrava caído no chão, com as veias dilatadas e reclamando de dor no coração. Por essa razão, foi encaminhado para a Santa Casa devido ao estado de emergência em que se encontrava. Como a ambulância do SAMU ainda levaria um tempo para chegar, a própria equipe encaminhou o jovem. Na santa casa, sua avó já o esperava.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.