Facebook Twitter RSS

Correios lançam selo e carimbo em homenagem aos 40 anos da Igreja Universal


Redação: Daniel Cruz e Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch e Marcelo Alves / universal.org

Nesta sexta-feira, 7 de julho, um carimbo e um selo foram lançados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em homenagem aos 40 anos da Universal. A cerimônia especial aconteceu no auditório do Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

Na cerimônia, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, destacou.“Este selo vai ficar eternizado na história da nossa instituição de 374 anos. As similaridades entre a Universal e os Correios são muitas. A presença nacional é uma delas. Se os Correios vêm com a missão de aproximar pessoas, fazer a comunicação entre elas, a Universal vem com a missão de aproximar as pessoas de Deus. Nós cuidamos das ações terrenas e vocês são mensageiros de Deus. E nessa tarefa há uma feliz constatação: vocês não ficam somente na evangelização, ficam, principalmente, naquela atuação onde a família falhou, o Estado falhou: dar o conforto espiritual e a oportunidade da recuperação para tantas pessoas que necessitam dessa atenção. Parabéns para vocês, da Universal, por todo esse trabalho."

No evento especial, foi exibida a canção "Perfume Universal" e um vídeo que apresentou uma síntese da trajetória do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal. Confira:



Para o bispo Domingos Siqueira (imagem abaixo, à direita), que representou o Bispo Edir Macedo no evento especial, a honraria foi um reconhecimento pela trajetória desenvolvida pela Universal ao longo dos anos.

“São tempos de imensa alegria e de comemoração, para nós da Universal. Tivemos, há alguns dias, o maior evento de reconhecimento público que uma instituição religiosa poderia receber de nosso País, por intermédio de seus representantes, deputados e senadores, reunidos em Sessão Solene, no Congresso Nacional, quando prestaram homenagem e reverenciaram o trabalho silencioso e muitas vezes incompreendido que desempenhamos em prol da evangelização e do auxílio e resgate dos mais necessitados. Agora, chega esse novo tributo por meio das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, aos quais expressamos nossa gratidão”, disse.


Uma grande contribuição para a sociedade

Ao expressar suas considerações sobre a homenagem, o prefeito de São Paulo, João Dória (foto abaixo), enfatizou: “Registro a importância dessa obra, iniciada pelo Bispo Macedo e continuada por tantos que em São Paulo, no Brasil e no exterior levam adiante essa obra. Dando prioridade aos mais humildes e àqueles que mais precisam. A Igreja Universal celebra 40 anos com atitude, ainda mais vigorosa para apoiar, ajudar e acolher aqueles que mais precisam. Contem sempre com a Prefeitura de São Paulo, não apenas naquilo que representa a nossa missão, mas também no respeito à Igreja Universal do Reino de Deus e o esforço que faz na sua evangelização.”


Também presente na cerimônia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (foto abaixo), fez referência à atuação da Universal junto ao País.


“Digo para a Igreja Universal que é uma satisfação muito grande, para todos nós brasileiros, estarmos aqui nos associando à essa homenagem que os Correios fazem à Igreja Universal, que é lembrada pelas suas realizações e pela sua importância no cenário no nosso País, atuando no campo social, no campo da comunicação, atuando no enfrentamento de questões graves que têm atingido o País e que tem contribuído para fazer o Brasil um País cada vez melhor. Essa é a razão de estarmos todos aqui, prestando essa homenagem”, afirmou o ministro.

Um trabalho de credibilidade

Apesar de a Universal ter enfrentado tantas perseguições e incompreensões, a instituição mostrou, ao longo dos anos, a sua credibilidade e tendo sucesso, ao mesmo tempo, na divulgação da Palavra de Deus.

Como destacou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (foto abaixo): “Hoje é uma data muito especial. E o selo comemorativo, que hoje participamos, tem esse sentido: de não deixar ser esquecido aquilo que nós não queremos ver esquecer. O selo vale para relembrar pessoas, instituições e datas de grande significado para a sociedade brasileira. E 40 anos não são 40 dias. É uma bela história. É uma data muito especial. Porque 40 anos foi o tempo que os judeus levaram para atravessar o deserto do Sinai entre o Egito e a Terra Prometida. 40 anos foi o reinado do rei Davi. 40 anos foi o reinado do seu filho Salomão, o sábio dos sábios, o mais justo. 40 anos foi dessa história bonita que aqui nós vimos, que começou no subúrbio do Rio de Janeiro, em um pequeno coreto, e hoje está presente nos cinco continentes com milhões e milhões de fiéis.”

Utilização do carimbo e do selo

O carimbo comemorativo e alusivo aos 40 anos da Universal permanecerá em uso por 30 dias nas Agência dos Correios Central de São Paulo, situada no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.

Após esse período, o carimbo permanecerá por 2 meses na Agência Filatélica Dom Pedro II, que fica no mezanino do mesmo prédio histórico. E, ao final desse prazo, o carimbo será incorporado ao Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

Significado do Templo de Salomão

Ao final da cerimônia especial, o governador Geraldo Alckmin também visitou a réplica do Tabernáculo de Moisés, localizada na área externa do Templo de Salomão.


Durante o passeio, o sacerdote do Templo explicou os significados dos símbolos sagrados presentes no Velho Testamento, que fazem referência da relação de Deus com o Seu povo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.