Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 07 para 10/07 de 2017 (Fim de Semana)


18º BPM

07 DE JULHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: ROUBO
Às 15h30min após receber a informação de que havia ocorrido um assalto a um caminhão de entrega de bebidas na Rua Capixaba do Bairro Timbui I. A equipe PM já a caminho da localidade da ocorrência encontrou os dois homens que foram rendidos. Segundo eles, dois indivíduos encapuzados deram voz de assalto, sendo que um deles encontrava-se armado com um revólver e outro com a mão embaixo da camiseta insinuava também estar armado. Que durante o ato exigiram que fosse entregue todo o dinheiro que possuíam, o que totalizou uma quantia importante. Diante do exposto foi realizado patrulhamento a fim de localizar os praticantes do delito. Porém sem obter resultados.

ANDIRÁ: DANO
Compareceram a unidade policial por volta das 19h40min, dois homens entregadores de compras de um referido mercado. Os quais relataram que estavam realizando entregas; momento em que foram abordados por dois indivíduos que cercaram a camionete na qual estavam. Sendo que ambos se encontravam armados e apontaram cada qual a arma para os entregadores de compra. E que disseram para o que estava como motorista parar o veículo, disparando a arma de fogo,mas que nesse momento com medo do assalto acelerou a camionete. Os noticiantes não relataram as características dos praticantes do delito, haja vista tudo ter ocorrido muito rápido. Diante dos fatos lavrou-se o boletim de ocorrência.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Às 07h30min a equipe PM deslocou até a Avenida Rio de Janeiro, onde no local fez contato com o solicitante vindo a saber que pessoas adentraram seu estabelecimento “tirando uma tábua da parede dos fundos do estabelecimento”. Subtraindo um compressor de ar pequeno da marca Motobil de cor vermelha. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS
Mediante denúncias anônimas de que jovens estariam realizando o tráfico de entorpecentes em frente a um colégio desse município. A equipe PM, por volta das 11h45min, realizou a abordagem de três jovens, aparentemente dois adolescentes e um maior de idade. Porém em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Sendo advertidos e liberados no mesmo local. Posteriormente a equipe em patrulhamento nas adjacências de outro colégio avistou quando os mesmos jovens abordados no primeiro colégio passaram a agir de modo estranho quando notaram a presença policial. Foram então novamente abordados, e localizada uma porção de substância análoga a maconha na bermuda de um dos adolescentes. Diante disso foram encaminhados para a Sede da 3ª Cia e o Conselho Tutelar informado para também deslocar ao órgão policial.

ASSAÍ: ROUBO
Às 19h40min a equipe PM foi acionada pela central de atendimento, mediante a qual foi informado que teria ocorrido um Roubo na Avenida Rio de Janeiro, centro da cidade. Em deslocamento até o endereço do ocorrido já em posse das características do praticante do roubo a equipe tentou localizá-lo, porém sem sucesso. Já em contato com a solicitante, essa veio a declarar que é funcionária da padaria roubada e que um homem aparentando 40 anos de idade teria chego até o balcão, colocado a mão na cintura e através de ameaças exigiu que o dinheiro fosse entregue. Após o ocorrido o indivíduo tomou rumo ignorado. Diante dos fatos o Boletim de Ocorrência foi confeccionado.

BANDEIRANTES: FALSIDADE IDEOLÓGICA
Às 14h após chamada via central de comunicação, mediante a qual o solicitante colaborador de uma agência bancária dessa cidade informou que um indivíduo havia tentado trocar cheques com documentos falsos. A equipe PM de imediato deslocou até o local, onde em contato com o gerente o mesmo informou que minutos antes um indivíduo aparentando ter entre 40 a 50 anos, dirigiu-se até o caixa onde tentou trocar um cheque. Mas que ao ser solicitado um documento pessoal o mesmo entregou uma cédula de identidade e enquanto a funcionária virou-se ele se evadiu do local, tomando rumo ignorado. Em consulta ao sistema policial e as câmeras de segurança da referida agência pode-se concluir que se tratava de um senhor de 47 anos já com passagens pelo crime de Estelionato na cidade de Jacarezinho e por outros municípios do Paraná. Diligências foram realizadas a fim de localizá-lo, porém sem resultados.

CONGONHINHAS: PORTE ILEGAL DE ARMAS
A equipe policial em patrulhamento pela Avenida São Paulo, por volta das 22h20min, deparou-se com um homem em atitude suspeita e que ao ser dada a voz de abordagem o mesmo acatou na hora sendo localizada em sua cintura uma faca de aproximadamente 30cm. Indagado sobre a motivação de estar armado, o mesmo respondeu ter um desafeto com determinada pessoa. Diante disso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Às 00h30min compareceu ao Destacamento de Polícia uma senhora relatando que se encontrava em um bar, quando uma referida mulher, sem motivo aparentes começou a lhe agredir com socos e mordidas. Causando-lhe ferimento na face e na perna esquerda. Relatou ainda que após as agressões a agressora saiu do local e não foi encontrada. Diante dos fatos foi orientada quanto aos procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Às 12h29min a equipe PM recebeu uma solicitação, diante da qual um senhor relatava que acabara de ocorrer um furto em sua loja localizada na Rua Massud Amin. No local em contato com o solicitante, este veio a relatar que fora furtada uma caixa de som de sua loja. Apresentou a filmagem da câmera de segurança, pela qual foi possível notar que momentos antes do furto acontecer rondava pelo local uma motocicleta que posteriormente, segundo informações de transeuntes, seria a que deu fuga ao praticante do furto da caixa de som. Diante disso a equipe intensificou o patrulhamento a fim de localizar os autores do crime, porém não obteve resultados.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: FURTO QUALIFICADO
Às 13h uma senhora moradora de um sítio localizado na Secção Porteira, entrou em contato com a equipe PM informando que se ausentou do sítio por um dia e retornando no dia 08/07 notou que seu sítio havia sido furtado. Que a casa foi furtada mediante uma porta que fora quebrada, sendo levados alguns objetos. Destarte a vítima foi orientada.

NOVA FÁTIMA: USO DE ALTO-FALANTES E AMPLIFICADORES DE SOM OU A PROMOÇÃO DE COMÍCIO OU CARREATA
Às 10h51min enquanto realizava patrulhamento pela Rua Desembargador Antonio Franco Ferreira Costa, a equipe PM deparou-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, com a qual realizava a promoção de propaganda eleitoral. Fazendo, portanto, uso de alto falantes em perímetro de instituição de ensino. Ou seja, nas proximidades de um colégio que no momento se encontrava em aulas. Indagado o condutor sobre o conhecimento da Lei que proíbe tal prática, o mesmo respondeu ter ciência da mesma. Mas que em tal momento ocorreu um descuido de sua parte. Diante dos fatos lavrou-se o Boletim de Ocorrência e o condutor ficou advertido sobre as sanções previstas para tal conduta.

08 DE JULHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
CONGONHINHAS: FURTO QUALIFICADO

Às 08h10min compareceu ao Destacamento de Polícia, um senhor relatando que havia deixado sua motocicleta Yamaha YBR 2001 de cor prata na garagem de sua residência, localizada na Avenida Santa Eugênia, mas que na data de hoje ao abrir o portão às sete da manhã notou a falta da motocicleta. Diante do fato a equipe orientou-o sobre os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE DE DROGAS - DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 09h16min em patrulhamento pela Avenida Dom Pedro I, no Jardim Morumbi a equipe PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita na via contrária ao do patrulhamento. Momento em que optou por fazer a abordagem, porém enquanto realizava a manobra de retorno os supracitados adentram um veículo VW Gol de cor cinza, emplacamento de Leópolis. Que poucos metros a frente foi alcançado pela viatura e procedida a abordagem dos três indivíduos que se encontravam no veículo. Dentre eles uma mulher que conduzia o carro e foi revistada por uma policial feminina. Com os abordados nada de ilícito foi localizado. Entretanto, em revista ao carro localizou-se uma porção de substância análoga à maconha, cuja propriedade foi assumida pelos dois adolescentes que adentraram o VW Gol. Disseram que iriam fazer uso da substância, mas que se apavoraram ao notar a presença policial e por tal motivo acabaram também entrando no automóvel da referida condutora. Diante do exposto as partes foram encaminhadas para demais procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPRIAÇÃO INDÉBITA
Às 09h50min compareceu a Sede da 1ª Companhia uma senhora relatando que em data de 07/07/2017, por volta das 13h30min emprestou seu veículo, um Fiat Palio de cor vermelha para um parente, mas que tal pessoa acabou não devolvendo o veículo ate a data do registro. Que em contato com a família do mencionado ninguém soube dizer seu paradeiro. Diante dos fatos a noticiante foi orientada. Bem como vale salientar que em consulta ao sistema policial consta-se que tal indivíduo possui um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela vara criminal de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Às 17h20min após receber informações anônimas via 190, onde o solicitante informava que teria visualizado um veículo Fiat Pálio de cor vermelha abandonado em um referido sítio e que tal veículo encontrava-se naquele local desde as 11h da manhã. Inclusive que um homem trajando camiseta vermelha estaria indo de encontro ao mencionado veículo, mas que ao notar sua presença acabou embrenhando-se em meio a uma plantação de milho. A equipe PM deslocou até o local mencionado, onde realizou um cerco a fim de localizar tal indivíduo haja vista existir um registro de apropriação indébita contra tal pessoa, bem como expedido um mandado de prisão. Contudo não conseguiu encontrá-lo, sendo apenas o automóvel encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Na Delegacia também se fez presente um irmão do sujeito mencionado, o qual disse que seu irmão encontrava-se em meio ao milharal e que iria se entregar com a presença de um advogado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Após solicitação via central de comunicações 190 informando que um indivíduo teria entrado em uma panificadora localizada na região central da cidade e furtado a quantia de R$60,00 (sessenta reais) em cigarros e um isqueiro. A equipe policial deslocou até o local, onde em contato com a vítima a mesma informou qual sentido teria tomado tal pessoa. Em posse da informação e também das vestimentas do autor do furto a equipe obteve êxito em localizá-lo na Rua José Alfredo de Carvalho, vindo esse a empreender fuga, sendo detido na Avenida Barão do Rio Branco. Momento em que se deu a busca pessoal, sendo encontrados os objetos do furto. Assim como em consulta ao sistema policial contatou-se dois mandados de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi algemado e encaminhado para demais procedimentos.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Relatou a noticiante que na data de 09/07 por volta das 04h30min quando chegava em sua residência seu ex namorado a esperava na esquina. Que ao descer do veículo foi surpreendida por tal pessoa que perguntava por onde ela andava; que agressivo invadiu sua casa onde danificou o Box do banheiro e seu guarda roupas, assim como a agrediu dando tapas em sua boca e acabando por quebrar seu aparelho celular por ter negado passar a senha de desbloqueio. A vítima relatou ainda que conseguiu escapar correndo para rua de onde alguém conseguiu contato com seu irmão que chegando no local conteve o agressor e o trouxe para o destacamento de polícia. Diante dos fatos o noticiado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

SANTA CECÍLIA: ESTELIONATO
Compareceu a esse Destacamento de Polícia, um senhor relatando que na data de 17 de janeiro de 2017, vendeu para um referido senhor 04 cabeças de gado totalizando o valor de 5.200 reais. Sendo que tal valor deveria ser pago no prazo de 90 dias, conforme cheque repassado pelo comprador. No entanto, tal cheque teria sido sustado pelo comprador, deixando assim de honrar seu compromisso. Salientou ainda que por diversas vezes procurou o supracitado a fim de receber, mas que até o momento só recebeu o valor de 2.000,00 reais e que já se passaram 07 meses do acordo firmado.

09 DE JULHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Às 07h45min após solicitação via central de atendimento 190, a equipe de plantão RPA deslocou até o Jardim Pérola, onde em conversa com o solicitante, foi informado que o mesmo teria saído na data de ontem por volta das 18h30min e ao retornar na data de hoje as 7h da manhã notou que sua oficina havia sido furtada, através da abertura em uma tábua. Relatou ainda que essa já é a 3ª vez que sua oficina é furtada, mas que não tem indícios de quem possa ser.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
Às 17h53min compareceu a unidade policial uma senhora relatando ter estacionado sua motocicleta com um capacete San Marino de cor branca e adesivo de vários flores rosas em frente a casa de um amigo no centro da cidade. E que ao voltar até o local onde se encontrava estacionada a moto o capacete havia sido levado por alguém. Informou que pela câmera se segurança da casa de seu amigo é possível ver as características do indivíduo responsável pelo furto. Diante disso a vítima foi orientada.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h40min a equipe PM foi informada através de denúncia anônima que determinado adolescente estaria comercializando entorpecentes nas proximidades do Terminal Rodoviário dessa cidade. Diante disso, a equipe deslocou até o endereço, onde localizou o adolescente supracitado e após dar voz de abordagem notou quando o mesmo dispensou um invólucro de plástico. Realizada a busca pessoal localizou-se apenas o valor de 15 reais em seu bolso, porém ao recolher o invólucro dispensado no chão verificou-se um conteúdo de 13 buchas de substância análoga à maconha, pesando 22 gramas. O adolescente, diante do exposto, relatou ter adquirido a droga na cidade de Nova Fátima (vizinha de Congonhinhas). Destarte foi dada voz de apreensão ao adolescente e encaminhado juntamente com a substância para a Delegacia de Polícia Civil. O conselho tutelar foi informado para que pudesse acompanhar os procedimentos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Às 13h55min a equipe policial deslocou até o bairro Água do Veado, onde segundo informações várias pessoas estariam levantando Pipa com linhas cortantes feitas de cerol. Chegando ao local constatou-se realmente que haviam muitas pessoa. Porém, ao notarem a presença policial empreenderam fuga tomando sentido uma mata nos fundos do Bairro Victor Dantas, não sendo possível realizar a abordagem. Contudo deixaram para trás carretéis de linhas com cerol, pipas e rabiolas que foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Às 18h55min após receber uma solicitação via 190. A equipe PM deslocou até a Rua Zulmira da Silva Marchezi onde em contato com o solicitante, o mesmo veio a relatar que seus pais encontram-se em viagem ao exterior e que na data de hoje após se ausentar pelo período de 5 horas ao retornar para casa,encontrou-a aberta notando a falta de alguns objetos como joias, dinheiro e cheques. Entretanto, a casa não demonstrava sinais de arrombamento, bem como não houve disparo de alarme. Diante do ocorrido o solicitante foi orientado a verificar com os pais quais objetos podem ter sido furtados, tendo em vista que o mesmo não soube elencar exatamente quais teriam sido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Conforme solicitação às 21h22min, a equipe policial deslocou até o Jardim Bela Vista, onde em contato com o solicitante, este veio a informar que estava consumindo bebidas alcoólicas com determinado indivíduo, em sua residência. E que após essa pessoa deixar o local, o solicitante deu por falta de seu celular; um parelho Nokia de cor preta. A equipe realizou patrulhamento a fim de localizar o suspeito, porém não foi encontrado.

NOVA SANTA BÁRBARA: LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 14h a equipe policial foi solicitada por uma atendente do Hospital Municipal, relatando que estaria dando entrada ao hospital uma paciente com ferimentos graves, causados por seu ex-marido. No local, a equipe fez contato com a vítima, a qual relatou que após seu ex-marido ter ido a sua casa buscar seu filho, deu-se conta de que seu celular teria ido junto com o filho e por tal motivo acabou indo até a casa do ex. a fim de buscar o aparelho. Mas que ao chegar lá começou a ser agredida com empurrões, socos e murros. Salienta-se que a vítima encontra-se com hematomas por todo corpo, teve sua orelha cortada, dentes danificados e reclama de muita dor no pescoço. Diante do exposto a equipe saiu em patrulhamento a fim de localizar o agressor que não foi encontrado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.