Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30 para 03/07 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

30 DE JUNHO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
ANDIRÁ: RECEPTAÇÃO
Após solicitação via 190, por volta das 09h40min, informando que dois indivíduos teriam ido até um estabelecimento de manutenção de celulares, localizado na Rua São Paulo. E que a proprietária de um celular furtado teria recebido uma notificação de que seu celular localizava-se em tal ponto. A equipe PM deslocou até o mencionado estabelecimento, onde os dois indivíduos que tentavam desbloquear o celular foram identificados, bem como a proprietária confirmou que o celular que tentavam desbloquear seria o dela. Diante dos fatos o homem e a mulher que portavam o objeto do furto receberam voz de prisão por receptação e foram encaminhados para à Delegacia de Polícia.

ANDIRÁ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Por volta das 06h da manhã do dia 01 de julho, a equipe PM foi informada que no Jardim Paraná uma pessoa do sexo masculino teria invadido uma residência a fim de pegar sua filha de 01 ano e 03 meses. Criança essa que se encontrava aos cuidados da mãe. Ao chegar no local, a equipe foi recebida pelas duas partes mencionadas, as quais relataram que findaram um relacionamento de 02 anos há 02 dias atrás na cidade de Curitiba onde residem. E que segundo a mulher teria vindo para casa de sua mãe, após ter sofrido ameaça de morte de seu ex, que nessa data veio procurá-la. Diante dos fatos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Imbuídos de informações provenientes do serviço de investigação da polícia. A equipe PM da Rádio Patrulha, deslocou-se para o Conjunto Florêncio Rebolho, nas proximidades da invasão, por volta das 10h50min. Onde foi possível avistar um indivíduo com as mesmas características repassadas à equipe previamente. Momento em que tal indivíduo ao notar a presença policial empreendeu fuga entre as casas, não sendo possível mais localizá-lo. Entretanto, realizado o acompanhamento tático ao mencionado, localizou-se 182 gramas de substância análoga à maconha, que foi entregue na Delegacia de Polícia. O responsável por dispensar a droga foi reconhecido pelos policiais e devidamente identificado no Boletim de Ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: RECEPTAÇÃO
Por volta das 18h, a equipe PM recebeu uma denúncia anônima informando que um referido indivíduo do sexo masculino, estaria em posse de um celular que provavelmente seria produto de furto. E que naquele momento se encontrava no Coreto da Avenida XV de Novembro. Repassado o traje do mencionado a equipe conseguiu abordá-lo localizando um celular, que posteriormente constatou-se ser objeto de furto conforme BOU. Indagado sobre os fatos o rapaz explicou que o celular fora um presente de uma amiga, que o teria recebido como pagamento de uma dívida. Diante do exposto, foi lhe dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESAPARECIMENTO DE PESSOA
Mediante solicitação via 190, por volta das 19h. A equipe PM deslocou até a Vila Moreira, onde foi feito contato com a solicitante, a qual passou a relatar que sua filha, adolescente de 16 anos, esta desaparecida desde o dia 29/06. Que teria saído de casa no período da tarde não mais voltando. Informou ainda, que essa situação de sumir e voltar para casa vem se repetindo, mas que teme pela integridade física da filha. E que a filha estaria fazendo contato por Facebook com a irmã, porém usando de provocações e se negando a dizer o local no qual se encontra. O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação.

NOVA FÁTIMA: PORTE DE DROGAS
Por volta das 16h55min, em patrulhamento pelo Bairro Santa Edwirgens, a equipe policial avistou um veículo de cor prata, sendo possível identificar 04 dos cinco indivíduos que o lotava. Todos com passagem por envolvimento com tráfico de drogas. Dada voz de abordagem, localizou-se uma bucha de substância análoga à maconha. O jovem que a portava foi encaminhado para à Delegacia de Polícia por porte de drogas e os demais liberados.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL
Após solicitação via 190, por volta das 19h, a equipe policial deslocou até o Hospital Municipal; onde segundo informações uma mulher teria dado entrada com um ferimento na mão esquerda, resultado de um golpe de faca. Realizado o contato, a vítima indicou o autor da lesão que foi localizado em um bar e ambos foram encaminhados para o Órgão Policial para a lavratura do Termo Circunstanciado.

01 DE JULHO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO

Relatou o solicitante às 09h30min, que ao chegar em sua oficina para trabalhar na manhã de hoje notou que três portas de depósitos encontravam-se arrombadas e que foi furtado.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Durante patrulhamento a equipe PM de plantão foi informada via rádio, por volta das 21h44min que alguém havia efetuado disparos de arma de fogo em uma lanchonete localizada na Rua Brasil. De imediato a equipe deslocou ao local onde havia uma grande aglomeração de pessoas e uma pessoa do sexo masculino caída ao solo. Acionou-se o socorro (SAMU e Defesa Civil) para dar atendimento à vítima, bem como feito o isolamento da área, haja vista perto da vítima encontrar-se uma arma de fogo, mas que em seguida foi reconhecido como sendo um simulacro de arma. Com a chegada do socorro foi constatada a morte do indivíduo e segundo uma funcionária do local o mesmo teria adentrado o estabelecimento de capacete, apontando a arma e demonstrando muito nervosismo e que após repassar o dinheiro a ele, ouviu disparos de arma, mas foi puxada para trás do balcão por seu patrão e não soube informar quem seria o responsável pelos disparos.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
A equipe PM foi solicitada às 20h, por uma enfermeira plantonista do Hospital Municipal. A qual informou que um homem deu entrada ao hospital vítima de lesão corporal. Informou ainda a solicitante que os familiares da vítima encontravam-se muito exaltados atrapalhando o atendimento. Diante do exposto, solicitou-se o apoio das viaturas de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso e a ordem foi restabelecida no hospital. O paciente foi encaminhado pelo SAMU para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Mediante solicitação às 08h da manhã, a equipe PM foi informada que havia um veículo queimado em meio a uma propriedade rural, localizada no Distrito de Congonhas. Realizado contato com o proprietário do sítio, o mesmo informou que na madrugada foram furtados alguns animais, assim como dois carneiros haviam sido mortos no local. Os animais furtados foram colocados no veículo que fora encontrado queimado. Dentro dele dois carneiros mortos e fora mais dois com vida, porém bem machucados pelo incêndio ao carro. Enquanto ainda se encontrava na propriedade mencionada a equipe recebeu uma ligação, mediante a qual outra equipe informava que um casal estaria em outra propriedade rural relatando que seu filho teria envolvimento com o furto. Na residência dos mencionados que permitiram a entrada da equipe, o indivíduo suspeito reconheceu sua parceria no crime juntamente com mais dois indivíduos moradores da cidade de Cornélio. Relatou que mataram 02 carneiros a marretada e os guardaram no veículo, com mais dois carneiros vivos e três leitões vivos. Mas que no caminho o carro quebrou e os dois companheiros do crime fugiram com os leitões. E ele, desesperado ateou fogo no automóvel a fim de desfazer-se da materialidade do crime. Diante dos fatos, foi lhe dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Em data 01/07/2017, por volta das 08h40min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até um Restaurante localizado na Avenida XV de Novembro. Onde o solicitante informou que na noite anterior havia trancado seu estabelecimento e que ao retornar nessa data notou dano no forro de seu restaurante e a falta da quantia de 20 reais. A vítima foi orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
Em data 01/07/2017, por volta das 18h40min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até a Avenida Bento Ferraz de Campos no Jardim Bela Vista, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. Envolvendo um Ford Escort e uma Honda CG 150. Resultando em danos de pequena monta em ambos o veículos e lesões no condutor da motocicleta que foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
A equipe PM foi acionada para deslocar até o Conjunto João Rocha. Onde segundo a solicitante alguém teria acionado a PM em momento anterior, pois na casa vizinha à sua o som encontrava-se demasiado alto. E que assim que a viatura saiu, uma senhora começou a lhe ameaçar dizendo: “foi essa desgraçada que chamou a policia, essa lazarenta” e arremessou uma garrafa que por pouco não acertou sua avó. No local, os ânimos de ambas as partes estavam alterados e após contato, a noticiada foi encaminhada para a lavratura do termo circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
Às 23h15min após reiteradas solicitações via 190, informando que em uma residência localizada no Conjunto João Rocha estaria acontecendo um Baile FUNK e que além do som excessivamente alto, também haveria pessoas, inclusive menores de idade, fazendo uso de entorpecentes três equipes policiais deslocaram ao local. Onde se observou que haveria aproximadamente 50 pessoas; sendo que com a chegada da PM muitos empreenderam fuga. Contudo foi dada voz de abordagem pra os que ali estavam que resistiram as ordens, incitando o grupo a ir pra cima dos policiais. O proprietário do som foi identificado e, embora houvesse odor de substância análoga à maconha, a substância não foi localizada. Os indivíduos que desobedeceram a abordagem e ameaçavam os vizinhos durante a revista, foram encaminhados por Desobediência. Enquanto o Boletim era registrado, o 190 continuou a receber ligações, inclusive de que pessoas estariam ameaçando de atear fogo nas casas vizinhas, acusando as pessoas de terem acionado a polícia.

NOVA FÁTIMA: INCÊNDIO
Às 08h a equipe policial foi informada que uma casa localizada na Vila Rural desse município estaria em chamas. E que pessoas avistaram um referido jovem pulando a cerca da residência. No local, a equipe constatou que a casa já estava tomada pelas chamas e após se certificar de que não havia vítimas acionou o corpo de bombeiros. E com a ajuda de populares conseguiu retirar alguns objetos da casa, bem como o veículo do proprietário. Diante das informações e características do possível autor do incêndio a equipe obteve êxito em localizá-lo. Sendo esse filho adotivo da cuidadora do proprietário da casa, que em data anterior já havia sido ferido por tal rapaz. Diante dos fatos, foi dado-lhe voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Às 14h20min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Jardim Rodrigues, onde conforme informações repassadas via 190, um jovem teria pulado o muro de uma residência. No loca, constatou-se que uma das janelas encontrava-se aberta e após chamar várias pelos proprietários ninguém respondeu. Contudo foi possível perceber uma movimentação na casa e uma pessoa tentando se esconder embaixo de uma cama. A equipe então adentrou a residência e deu voz de abordagem ao indivíduo lá localizado, que resistindo a prisão precisou ser algemado. Feito contato com a família responsável pela casa, a mesma não notou a falta de nenhum objeto, apenas a casa revirada.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL
Por volta da 00h40min do dia 02/07 a equipe policial, enquanto registrava um Boletim de Ocorrência, recebeu uma chamada a qual informava que estaria ocorrendo uma briga na Praça Geremias Lunardelli e que inclusive um grupo esperava que um indivíduo retirasse seu veículo que se encontrava estacionado próximo a um bar para que pudessem pegá-lo. Informaram ainda que uma pessoa sangrando teria pedido asilo em um dos bares localizado na proximidade da praça. Diante dos fatos, a equipe ROTAM de Assaí foi acionada para prestar apoio, haja vista a aglomeração de pessoas. No local, foi dito que o homem que sangrava havia adentrado um dos bares, o qual possui um corredor que dá acesso a casa nos fundos. Porém, com a autorização dos proprietários os policiais adentraram a mencionada residência e não localizaram ninguém. Também foi observado que a proprietária do bar segurava um pedaço de madeira, que embora ela tenha dito que usava apenas para fechar a porta, possuía sinais de sangue. Em continuidade a equipe foi informada que dois indivíduos deram entrada no hospital por ferimentos. Esclarecida, inicialmente a situação, um senhor que não foi encontrado seria o responsável por ter acertado na cabeça aquele que havia adentrado o bar e que após ser socorrido foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio por lesão de natureza grave e seus filhos que também participaram da confusão sofreram lesões ocasionadas por pauladas e cacos de vidro.

02 DE JULHO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
ANDIRÁ: AMEAÇA

Às 13h50min a equipe policial deslocou até o Bairro Timburi, onde segundo a solicitante, sua filha que não reside com ela, chegou em sua casa e acabaram tendo um desentendimento, uma vez que sua filha tentou agredir seu sobrinho. No entanto, quando a equipe chegou a situação já havia se resolvido. A solicitante foi orientada quanto aos fatos.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Compareceu a sede de polícia militar desse município, por volta das 18h32min um senhor relatando que após devolver sua filha de 01 ano de idade, fruto do relacionamento com uma ex-namorada, essa passou a persegui-lo pelas ruas da cidade em um veículo com mais duas amigas e sua filha, motivada por ciúmes, já que no carro ele estava acompanhado também de duas amigas. Relatou que em certo momento, a supramencionada fechou o carro onde ele estava e após descer começou a chamar suas amigas para briga, bem como o feriu em uma das mãos e no peito. Mas que ainda assim pode contê-la, levando-a para o carro e pedindo para que saísse do local. Diante dos fatos pede providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Após solicitação via 190, por volta das 20h30min, referente a uma pessoa que teria entrado em óbito, a equipe PM deslocou até o endereço localizado no Jardim Bela Vista. Onde feito contato com a médica socorrista do SAMU, a mesma relatou que a pessoa do sexo masculino já se encontrava morta por broncoaspiração e que seu corpo encontrava-se caído em frente à calçada da Paróquia São Miguel Arcanjo. Segundo terceiros a vítima teria começado a passar mal durante a missa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTRA OPM-OBM
Em data 03/07/2017, por volta das 00h02min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para dar apoio a uma guarnição do corpo de bombeiros, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde um ônibus da viação Expresso Vitória de prefixo 9909, marca/modelo Marcopolo/Volare W9 On de placa AXO-1105 estaria com inicio de incêndio em seu motor, por causa desconhecida até o momento.

NOVA FÁTIMA: VIAS DE FATO
Às 22h10min, a equipe policial recebeu uma ligação dando conta que acabara de ocorrer uma desavença entre casal, acabando em agressão. Diante disso, a equipe deslocou até o Jardim Prefeito Mário dos Santos, onde feito contato direto com as partes envolvidas foi esclarecido que estão em processo de divórcio e que enquanto conversavam acabaram desentendo-se e ambos se agrediram. Foram, então, encaminhados para a Delegacia. A mulher que informou ter levado dois socos, não apresentava lesões.

SANTA MARIANA: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
Conforme solicitação via telefone às 09h50min, dando conta que um indivíduo havia invadido uma residência e que em posse de uma tesoura estaria ameaçando os moradores do endereço onde estava, a equipe PM deslocou até lá onde encontrou o supramencionado sendo contido pelo proprietário do imóvel que invadira. Indagado sobre o fato, o mesmo não soube responder dada sua condição de transtorno psicológico, bem como pelos sintomas de embriaguez. A vítima não demonstrou interesse em representar contra o mesmo, explicando que se trata de um dependente químico que embora sempre pratique um furto ou outro para a manutenção do vício, sua família já tentou o internamento várias vezes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
A equipe policial encontrava-se em patrulhamento quando foi informada de um Roubo que acabara de acontecer em um estabelecimento comercial e que tal delito teria sido cometido por 04 indivíduos. De imediato levantou as informações sobre os possíveis autores, porém não foi possível localizá-los. A vítima relatou que foi levada uma quantia em dinheiro e a CPU de seu computador, mas que os indivíduos não aparentavam estar armados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.