Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 11/08 de 2017


18° BPM

ASSAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Às 22h10min compareceu ao plantão policial um senhor relatando o furto de sua motocicleta Honda CG 125 Today de cor azul que se encontrava estacionada na Avenida Rio de Janeiro em frente ao Auto Escola Arco Iris. Diante do exposto a equipe policial de plantão saiu em diligências obtendo êxito em localizar o veículo.

BANDEIRANTES: ROUBO
Por volta das 10h da manhã a equipe policial de plantão recebeu uma ligação, mediante a qual a solicitante informava ter ocorrido um Roubo a uma loja localizada na Rua Eurípedes Rodrigues. No local foi feito contato com uma das vítimas; que relatou que dois homens adentraram a loja, estando um deles armado com arma de fogo, possivelmente uma pistola e após dar voz de assalto subtraíram da loja diversos celulares, bem como o celular de uma das vendedoras e dinheiro pessoal das três vendedoras que se encontrava no momento do assalto. Em seguida saíram sentido Banco Sicredi. Desse modo, foram consultadas as gravações da câmara de segurança, pela qual foi identificado que os indivíduos utilizaram um veículo Corsa Classic de cor prata. As equipes policiais seguem diligências a fim de localizar os autores do crime.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO SIMPLES
Por volta do meio dia, após receber ligação via 190 a equipe policial deslocou até a Rua Massud Amin onde teria ocorrido um furto. Em contato com a solicitante foi informado à equipe que duas meninas utilizando uniforme de uma referida escola estadual adentraram sua loja e saíram vestindo cada qual uma camiseta, furtando desse modo uma mercadoria que segundo a proprietária custa R$35,00. A solicitante relatou ainda ter conhecimento da identidade das meninas, pois após ser informado a respeito de seus nomes realizou uma consulta em redes sociais e confirmou de que se tratavam das mesmas. Diante dos fatos foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Às 23h30min após receber uma solicitação via 190 relatando que teria algumas pessoas em um veículo UNO de cor branca e em um Pálio de cor prata em uma lanchonete localizada no Distrito de Congonhas e que o veículo de cor prata teria as mesmas características de um mesmo veículo utilizado em um roubo no Distrito dias antes. As equipes policiais de plantão deslocaram até o supracitado endereço, porém ao chegar no local a lanchonete mencionada não mais se encontrava aberta; um veículo branco, entretanto ao visualizar as viaturas acabou tentando desviar-se da abordagem e durante a fuga dispensando um objeto que após realizada a abordagem e busca pessoal nos três indivíduos que se encontravam no veículo foi identificado como sendo 02 tabletes de substância análoga a maconha. Indagados sobre a qual deles pertencia a droga, um menor  relatou que a substância pertencia ao motorista, entregando inclusive o endereço de onde a droga teria sido buscada. Diante dos fatos as equipes deslocaram ao endereço, onde após fazer contato com o morador da casa, onde segundo o adolescente, teriam pego a droga, o mesmo “franqueou” a entrada das equipes mediante autorização escrita dando-se a revista ao domicílio. Onde também foram localizadas duas porções pequenas da substância maconha. Diante do exposto os 03 indivíduos adultos receberam voz de prisão e o adolescente foi apreendido e juntamente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta da meia noite do dia de hoje, em patrulhamento pela Rua Francisco Morato a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda CBR de cor cinza, com dois ocupantes, que ao avistar a viatura demonstraram certa inquietação. Fato que motivou a abordagem e mediante a qual foram localizados 06 pinos e 01 saco plástico transparente de substância análoga a cocaína e 03 pedras de substância análoga a crack. Bem como a quantia de R$1.920,00 em notas diversas, tudo isso com o conduto da motocicleta, um senhor de 43 anos. Com o garupa nada de ilícito foi localizado. Mesmo afirmando ser usuário de drogas o condutor não soube explicar a origem do dinheiro que transportava, nem tampouco o porque os pinos apresentavam-se com cores e quantidades diferentes de substância. Foi então lhe dada voz de prisão e o garupa encaminhado como testemunha. Na delegacia o telefone do preso não arava de receber mensagens, as quais solicitavam a entrega de “30” e de “50” caracterizando o tráfico de drogas.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ROUBO AGRAVADO
Às 19h30min compareceu ao Pelotão um senhor relatando que estava retornando para sua residência que fica no Assentamento Amélia, quando recebeu voz de assalto de dois meliantes que se encontravam em uma motocicleta e que como a ação foi muito rápida não teve tempo de observar muitos detalhes, apenas que aparentemente um deles portava um revólver. Da ação fora levada a motocicleta conduzida pela vítima e que pertencia a seu irmão. Diante do exposto a equipe policial saiu em diligências, contudo ainda não localizou o produto do roubo, nem os praticantes do crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.