Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 11 para 14/08 de 2017 (Fim de Semana)


18° BPM

11 DE AGOSTO DE 2017 – SEXTA PARA SÁBADO
CONGONHINHAS: DANO QUALIFICADO
Durante o patrulhamento na Av. Manoel Ribas às 11h30min a viatura da RPA foi atingida por uma pedra lançada pelo senhor João vindo a danificar a porta traseira do veiculo. Foi registrado o fato e medidas posteriores serão tomadas.

RANCHO ALEGRE: LESÃO CORPORAL
Após denúncias de agressões entre dois funcionários da prefeitura municipal, a equipe RPA por volta das 08h30min deslocou até o referido local onde em contato com o senhor D.G.S. relatou-lhes que foi agredido por P. com uma pá (material usado no âmbito de trabalho) vindo a causar várias escoriações em seu braço e perna. Foi orientado quanto à lavratura do termo circunstanciado e a equipe segue em patrulhamento para localizar o suposto agressor.

BANDEIRANTES: DESACATO
No período da tarde mais precisamente às 15 horas a equipe RPA estava em patrulhamento ostensivo na Av. Azarias Vieira de Rezende quando decidiu por abordar dois indivíduos, um deles identificado por M. que se recusou a identificar-se e ainda desacatou os policiais os ameaçando de represália. Diante da contravenção penal foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
A equipe de Plantão de Acidentes registrou uma colisão traseira na Av. Paraná entre um veiculo de marca VW/Fusca e uma Honda/Titan por volta das 15h50min em que resultaram danos materiais, e o condutor da motocicleta foi encaminhado para atendimento médico.

RANCHO ALEGRE: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Dirigiu-se até a unidade policial o senhor M.F.R para registrar o acidente de trânsito no qual um veiculo não identificado veio a colidir em sua motocicleta causando-lhes fratura no braço e evadindo-se do local sem prestar socorro. A vítima foi orientada quanto às medidas posteriores ao ilícito cometido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
A equipe de Plantão de Acidentes registrou uma colisão frontal ocorrida na Av. Marechal Deodoro da Fonseca por volta da 01h20min. Os veículos envolvidos foram VW/Gol e um Ford/Escort ocasionando danos de pequena monta enquanto que os envolvidos receberam os primeiros atendimentos pela equipe de Bombeiros e socorristas do Samu e na sequência encaminhados para atendimento médico especializado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Dirigiu até a Cia o senhor J.B. para registrar o furto de um iPad de marca Apple de cor branca, subtraído de dentro de sua residência após ser quebrado o vidro da janela. Relatou também que foi desligada a energia elétrica com o intuito de desarmar o alarme.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Após ligação do senhor V.S.A, a equipe de plantão deslocou até sua residência onde pode ser constatado que este senhor havia pegado em flagrante o senhor J.M.C que tentou furtar um vaso de flores endêmicas oriunda do estado de Minas Gerais avaliada em 150 reais a muda de dentro de seu quintal. Diante do fato o autor foi encaminhado para as medidas cabíveis ao ilícito cometido.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE / DANO
Após denúncia via central telefônica a equipe de plantão deslocou até a Rua Rami para averiguar sobre um poste que havia sido danificado por um condutor que se encontrava em estado de embriaguez. No local W. G. estava em patente estado de embriaguez sendo necessário encaminhá-lo para unidade policial para o exame etilômetro que acusou uma medida desfavorável ao referido, sendo cabível sua prisão. O proprietário do trator foi até a Delegacia prestar esclarecimentos sobre o fato sucedido.

URAÍ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE / DANO
Por volta das 15h40min a equipe dirigiu-se até a Rua Dinamarca onde havia ocorrido um acidente de trânsito entre um Fiat / Strada e um veiculo Honda Fit. Durante as averiguações pode ser constatado estado de embriaguez em um dos envolvidos que ao ser-lhe oferecido o exame etilômetro este se recusou a fazê-lo, portanto foi encaminhado para a Delegacia para maiores esclarecimentos e medidas administrativas ao fato.

LEÓPOLIS: TRÁFICO DE DROGAS
Após a equipe de serviço receber uma denúncia sobre plantações ilegais, por volta das 19 horas deslocaram até uma reserva florestal onde foi localizado 15 mudas de plantas da espécie cannabis sativa que estavam armazenadas em invólucros em sistema de irrigação por gotejamento. Foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia.

LEÓPOLIS: MAUS TRATOS
Devido à solicitação da senhora V. que socorreu dois menores que estariam sofrendo maus tratos por parte do pai, a equipe RPA às 19h40min entrou em contato com a referida solicitante que relatou sobre as agressões e também puderam constatar lesões nos menores. O agressor identificado como M. foi encaminhado para medidas posteriores ao fato e o conselho tutelar informado da situação.

12 DE AGOSTO DE 2017 – SÁBADO PARA DOMINGO
ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Foi registrado o furto de um aparelho celular onde a vítima relatou estar em um clube da cidade que avistou quando um indivíduo pulou o muro e subtraiu seu bem.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Após diversas denúncias de tráfico de drogas sobre um respectivo indivíduo, a equipe RPA logrou êxito em abordá-lo em uma quadra esportiva no Jardim Pérola onde pode ser feita a revista pessoal. Durante a varredura pode ser constatada diversas mensagens no aplicativo “WhatsApp” com conteúdos de negociações de tráfico de drogas, notas falsas e ameaças aos integrantes da Polícia Militar. Diante deste fato S. de 18 anos foi encaminhado para maiores averiguações e sua motocicleta recolhida devido as medidas administrativas e atuada no art. 230 incisos XVIII e XXII do CTB.

ITAMBARACÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Durante o patrulhamento ostensivo por volta das 13h30min a equipe avistou um indivíduo em uma motocicleta sem placas não fazendo o uso do capacete, ao perceber a equipe policial evadiu-se do local sendo necessário o acompanhamento do mesmo que adentrou em uma estrada rural optando por abandonar o veículo e empreender fuga. A motocicleta tinha o chassi suprimido sendo apreendida para medidas administrativas e a equipe seguiu em diligências para encontrar o responsável.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: INCÊNDIO
Após ligações alertando sobre princípios de incêndio no Conjunto Habitacional Jardim Solidariedade, a equipe RPA deslocou até o local podendo constatar vários focos de fogo em algumas vegetações sendo necessário contê-lo contando com a ajuda de moradores do referido local. Após este fato foi registrado em boletim de ocorrência.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO
Por volta das 03h40min a equipe RPA foi solicitada por populares onde um policial militar integrante desta Cia enquadrava um indivíduo em visíveis sinais de embriaguez que momentos antes havia danificado o vidro do veiculo da senhora T. utilizando-se de uma barra de ferro. Chegando no local o indivíduo foi encaminhado para lavratura do termo circunstanciado.

13 DE AGOSTO DE 2017 – DOMINGO PARA SEGUNDA
CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

O senhor S.K. registrou o furto de um celular e um tablet suprimidos do interior de sua residência após perceber que a janela da sacada da residência estava aberta.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
A senhora R. registrou o furto de uma quantia nove mil reais subtraída do interior de sua residência por um indivíduo de nome F. funcionário de seu esposo, este comentou antes do crime que iria embora para a cidade de Ourinhos. O autor já foi identificado e as autoridades competentes investigarão para elucidar o crime.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO ABANDONADO
Durante o patrulhamento ostensivo exatamente às 09h30min a equipe RPA avistou uma motocicleta de cor vermelha sem placas na Rua Vereador José Loreto esta, foi encaminhada por medidas administrativas e entregue ao órgão responsável.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO
Por volta das 14 horas a equipe RPA deslocou até o Bairro Água do Veado na zona rural devido a uma denúncia de um veículo em chamas. Em apoio da Equipe do Corpo de Bombeiros pode ser constatado um veículo de modelo Chevette que pegou fogo segundo relato de seu proprietário o senhor B. Contido o incêndio, o proprietário foi orientado quanto ao registro do fato.

SANTA MARIANA: DIREÇÃO PERIGOSA
No período vespertino entre às 12h20min a equipe de plantão em patrulhamento no Centro da cidade avistou um indivíduo com seu veículo efetuando manobras perigosas na via pública. Ao ser abordado pode ser percebido pelos policiais que E.R.C.J. se encontrava em estado de embriaguez sendo necessário oferecê-lo o bafômetro para exame etilômetro. Ele se recusou e diante do exposto foi encaminhado para a Delegacia para medidas pertinentes ao crime e autuações necessárias às infrações de trânsito cometidas.

SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL
A equipe RPA recebeu ligações a respeito de um indivíduo que estaria em atitude suspeita, quando por volta das 01h50min a equipe deslocou até a Vila Santa Rita e encontrou um senhor todo machucado e em estado de embriaguez. Foi identificado e encaminhado para atendimento médico. Em contato com sua esposa esta relatou a equipe que o mesmo tinha envolvimento com drogas e que na tarde de ontem havia recebido ameaças de alguns indivíduos. Os agressores não foram localizados e a vítima orientada.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Durante o patrulhamento na Rua Francisco Morato a equipe RPA avistou uma motocicleta com um indivíduo que ao perceber a equipe policial empreendeu fuga sentido Vila Independência e metros depois dispensou um carregador de pistola .40 que continha 13 munições intactas identificadas como objeto de furto da residência de um agente policial. Não pode ser identificado o veículo, mas as equipes seguem em diligências para localizar o meliante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.